Visita

Deixe o seu recado, sobre o que achou desta página.

Anúncios

69 comentários em “Visita

  1. Estive aqui e gostei do que vi.
    Espero participar ativamente das discussões.
    Deus continue a vos abençoar.

  2. A Paz do Senhor! É minha primeira visita e gostei muito, Deus continue vos abençoando!

  3. É a primeira vez que estou acessando este site. Estou gostando muito, e pretendo participar dos debates e comentários. Agradeço a indicação do link do meu blog Point Rhema. Estou fazendo o mesmo, não só por gratidão, mas principalmente pela linha do trabalho. Que Deus continue vos abençoando.

  4. Livre arbítrio? onde?
    “NINGUÉM VEM A MIM SE O PAI NÃO O TROUXER”
    “DEUS É QUEM REALIZA EM NÓS TANTO O QUERER COMO O REALIZAR”
    “AQUELE QUE O PAI ME DEU, NINGUEM ARREBATA DA MINHA MÃO”
    “DEUS É QUEM CONCEDE O ARREPENDIMENTO”
    “FOMOS ELEITOS ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO”
    “AO SENHOR PERTENCE A SALVAÇÃO”
    Fiquem na paz do Senhor! toda a glória só a Deus!!!

  5. Talvez no próximo ano, estarei com uma página de blog, com temos relacionados ao “ser um em Cristo” e a “comunhão” (primitive churchil) que obrigatoriamente devemos ter e demonstrar. Parabéns pelo “Como Viveremos?”, irmão Valmir
    Elizeu

  6. Muito bom este site, sempre que conseguir vou dar
    uma olhada. Deus o abençoe e lhe de mais sabedoria, sempre acompanhada da humildade.
    É verdade precisamos sempre buscar o conhecimento, principalmente sobre a palavra de Deus, pois ela diz: Meu povo perece por falta de conhecimento.

  7. Néia,

    Muito obrigado pela visita. Sua presença nesse blog é importante, portanto, sempre que possível dê uma passada por aqui não se esqueça de deixar o seu comentário.

    Valmir

  8. Obrigado irmão Valmir, por sua ajuda em minha filiação a UBE. Estarei sempre lembrando da UBE em minhas orações, e também o pessoal do depto da EBD em minha congregação fará a mesma recordação sempre.

    Fique na paz de Cristo, Valmir

    Elizeu

  9. Puxa, falar desse blog é especial, sabe não sou daquelas pessoas que fica lendo tudo na internet.. gosto muito da imprensa escrita… mas meu esposo é viciado na leitura em monitores e ele sempre me orienta a ler algumas coisas.. mas me cadastrei no ensino dominical e acabei recebendo um link para responder a uma pergunta e assim o fiz.. e acreditem gostei de ficar lendo as respostas dos irmãos isso tem me feito refletir, quando chego em casa conversamos sobre o que li.. e tem sido muito bom…
    QUe Deus continue derramendo de suas bençãos sobre o idealizador do blog, para que leve armonia e diálogo a outros lares..
    Paz do Senhor

  10. Prezado irmão Valmir Nascimento Milomem:

    O ano passado eu participei de um concurso no site e fui premiado com uma assinatura da revista ” E agora como viveremos”, porém nunca recebi…

    Gostaria de saber se ainda vou receber esta revista pois gostaria muito…..

    Aguardo respostas…..

    Deus o abençoe!!!!!!!!!

  11. paz do senhor. parabems pelo seu trabalho e que DEUS . comtinue abençoar asua vida e seu ministerio.

  12. A paz do Senhor Valmir, quero te parabenizar pelo site, matérias excelentes, que as pessoas que acessarem este site, possam ser abençoadas por Deus, que este site não seja como sementes guardadas em gavetas, que jamais produzirão frutos, mais que cada palavra venha brotar no coração dos internautas temor no Senhor, pois ele está preste a VOLTAR, para buscar a sua IGREJA.

    QUE TODOS QUE ACESSAREM ESTE SITE NÃO ESQUEÇAM QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO.

  13. Oziel,

    Obrigado pela visita. Deus o abenções tb.

    Cristiano,

    Satisfação em tê-lo por aqui.
    O objetivo do blog é fazer com as pessoas reflitam sobre o que acontece no Brasil e no mundo, olhando com as lentes da Palavra de Deus.

    Espero q muitos sejam abençoados.

    Gde Abraço.

  14. SILAS & SEUS DISCÍPULOS, são como água de coco, até diabéticos amam. Vim verificar, gostei e aproveitei para roubar as pérolas de Jesus. Eu sou de Jesus também e assia não é pecado pois fica tudo em família maravilhosa. Vejam bem esse SILAS MALAFAIA, o senhor tá procurando o seu registro até hoje, bom sábio, bom pregador, bom mesmo os que botam efeito são hipertensos, não sabem como o sal faz bem. ABRAÇO DE JESUS. SOU SEU FÃ.

  15. Graça e Paz irmão Valmir!!!

    Fiz uma rápida e breve visita, porém o que vi despertou em mim o desejo de sempre estar por aqui para “pesquisar”.Tbm gostei de suas sábias observações sobre a “empolgação exacerbada” do Pastor Silas Malafaia, concordo e como vc mesmo disse, no final é só uma briga por mais “espaço” e nada mais!!!

    Deus te abençoe por dispor, para todos que assim quiserem, de um excelente recurso para aprendizagem cristã!!!

  16. Não tenho intimidade ainda com este site, mas não perco sua participação na Nazareno com o irmão San Martin. Peço ao Senhor nosso Deus que continue te abençoando para que vc seja ainda mais do que o canal de benção que é.
    A Paz do Senhor

  17. Prezado Saide,

    Muito obrigado por suas palavras. Isso nos dá motivação a continuarmos essa obra. Que Deus o abençõe também!

  18. Caro Valmir, levando em conta os outros comentários que já fiz no blog, é quase desnecessário dizer que admiro o teu trabalho de conscientização e que tens a minha oração e apoio. Jesus seja sempre glorificado em sua vida!!

    Sds,

    Rubens

  19. A PAZ DO SENHOR PREZADO IRMÃO.

    PARABÉNS PELO PORTAL E PELAS POSTAGENS.
    TAMBÉM ESTAMOS ENGAJADOS NA BLOGOSFERA CRISTÃ COM O PROPÓSITO DE DIFUNDIR A MENSAGEM DO EVANGELHO.
    PEDIMOS SUA ESPECIAL ATENÇÃO PARA INCLUIR O PROSSIGO PARA O ALVO NA LISTA DE BLOGS INDICADOS.
    UM ABRAÇO!
    EM CRISTO,

    ROBSON SILVA
    PROSSIGO PARA O ALVO… FP. 3:14

  20. Paz do Senhor,amado irmão!!!

    Gosto do seu blog bem como do silas daniel, acho o Sr. Um homem sábio até porque tem o temor ao todo poderoso seus comentário são plausíveis na verdade e gosto disto,ñ li todos mais os que li adimirei. Que Deus te abenço e te guarde em Nome de JESUS.

  21. A Paz do Senhor Pb. Valmir!!!
    Primeira vez que visito este blog, mas pude perceber
    que há uma dedicação para fazer o melhor pra que
    crentes como eu, que estão procurando se aperfeiçoar
    no conhecimento, alcance este objetivo!
    Gostei muito do blog!!!

    Valmir que Deus continue te dando forças e sabedoria
    para que esta obra que você está fazendo não pare!

    Fique com Deus!!!

    Obs: Sempre escuto a Nazareno FM nas segudas-feira!!!

  22. Achei excelente!Tenho dezoito anos e depois de ter passado por este blog ardeu um desejo ainda maior de ser um instrumento de Deus assim como voce, pregando a palavra com sansatez, empenho, sem sensacionalismo, mas com comprometimento com a verdade libertadora de Cristo!

    Que Deus continue te dando graca, vai nessa tua forca porque tenho certeza que Deus e contigo!
    A paz do Senhor

  23. meu querido irmão, fico feliz de cada dia conhecer vasos de Deus que tem compromisso com a Palavra de Deus.se o irmão permitir eu colocarei alguns artigos seu,no meu blog sempre colocando o autor,nesse caso o senhor,OBRIGADO.

  24. Olá irmão…
    Esse é um blog que muito tem me ajudado e edificado. Sempre que estou a navegar, passo por aqui para receber algo que faça refletir sobre a Palavra de Deus. E isso tem acontecido com constância.

    Deus te abençoe!
    Em Cristo…

  25. A Paz irmão,
    Meu nome é Wilson e faço parte da equipe inforgospel e nós temos em nosso blog o link para o Blog do irmão e gostariamos que se possivel o irmão inserisse o nosso link na blogsfera o nosso endereço é: http://www.inforgospel.com.br.
    Desde já ficamos agradecidos e pedindo ao Senhor que Ele continue abençoando a vida do irmão,os seus e o ministério que o Senhor o concedeu e a todos quanto o irmão ama.

  26. Paz!!!
    Tenho acompanhado o site diariamente. Tenho sido edificada. Postei algumas de suas matérias no meu blog. Por ser nova blogueira; estou aprendendo agora, a colocar a referência dos autores. Desculpe, se deixei passar alguma matéria sem o endereço. Continuarei te visitando. Tenho aprendido muito.
    Jesus te abençõe ricamente!!!
    Wânia

  27. amado irmão que Deus continue te abençoando bem como toda sua familia e fico feliz em ver pessoas como o Sr. que vive o evangelho com seriedade.

  28. A paz do senhor . visitei a pagina e gostei muito , esses assuntos são polemicos e atualizados,bons e baseados na palavra, só nos fazem crescer espiritualmente.Que Deus esteja sempre contigo!!!!

  29. parabéns, está ótimo o seu blog gostaria que vc fizesse uma matéria sobre o servo de Deus e o esporte princiapalmente sobre o futebol,esclarecendo- nos as duvidadas mais frequente,grago

  30. Bom dia Valmir.
    Ótimo seu blog e grande valia.
    Você teria algo sobre os pais que são enganados pelos filhos, não porque os filhos querem engana-los, mas os pais e que se enganam com os filhos e expressam frases como: Meu filho(a) não faz isso, Tenho certeza que meu filho(a) é virgem, meu filho(a) não mente, meu filho(a) é um santo, etc.
    Principalmente filhos de pais crentes.

  31. A paz, tenho observado que Deus tem inquietado seu povo para uma reflexão aprfundada e viver não apenas dos rudimentos de Cristo como criança desmamada, mais de um sólido mantimento, como adultos em Cristo Avança nessa tua força e Deus será contigo!

  32. Resposta ao ateu Hélio Schwarzmann, e-mail enviado à Folha de São Paulo em 30 de julho de 2009.

    Bom dia Hélio Schwartzmann,

    No seu blog da Folha você trata de um assunto interessante: as religiões. Interessante a sua exposição das incongruências das religiões. Porém a sua linha de raciocínio fica às vezes desconexa e interrompida por declarações bombásticas ou jocosas. Visa com isso os 15 minutos de “buzz” na mídia? Tenho certeza que isso não foi intencional de sua parte.

    Por exemplo, dizer que na época em que Jesus vivia se usava saia, é algo tão…infantil e fora de contexto. Desacreditar certos dogmas religiosos comparando-os a “acreditar em Papai Noel”, sem antes realizar o ridículo de certos dogmas ateístas…é falta de auto-crítica. Falta de auto-crítica leva ao parcialismo e à má informação do leitor. Mas escrever que se um comentário seu irritou muita gente, então “por isso merece ser desenvolvido”… é uma verdadeira perola do nível daquelas que encontramos em provas de vestibulares.

    A maioria das pessoas sabe que nem tudo o que irrita pode ser expressão de algo inteligente (não me refiro especificamente a seu texto, mas de modo genérico). Consequentemente, é irrelevante se o seu comentário irritou ou não muita gente. O que importa é se agregou algo para o “leitorado”. O que você deveria ter escrito é: “já que meu comentário agregou algo, merece ser desenvolvido”.

    Seu blog teve viés e um tom professoral meio que impositivo. A mensagem foi mais ou menos esta: “O ateísmo é muderno e quem argumentou contra eu não tenho tempo de responder no atacado e no varejo”. Contra isso eu peço para contrapor minhas imprecisas fontes como a Internet, a execrada e incorreta Wikipedia e a leitura de livros superficiais sobre o assunto.

    Não sou, portanto, um “especialista” como você. Não participo da convivência com o meio acadêmico. Isso me livra de uma grande responsabilidade: se eu escrever alguma grande abobrinha, serei apenas mais um ser humano ignorante e sem a mínima formação para discutir em nível de igualdade com a elite pensante. O oposto também é verdadeiro: a nossa elite pensante tem a obrigação de “pensar”, antes de informar qualquer coisa ao público.

    Segundo essas fontes das quais disponho em sua maioria sem qualquer validade científica, o que é religião? Sob uma ótica simplista, “Religião é um conjunto de crenças normalmente aceitas por grupos de indivíduos”. Alguns cientistas definem a religião como “o trabalho complexo do cérebro do ser humano que não responde diretamente à realidade observável”.

    Religião seria então um conjunto de crenças, aceitas por grupos de indivíduos. Crenças essas que não respondem a uma realidade observável.

    Conseqüentemente, seria correto classificar como religiosos aqueles que crêem em fenômenos não observáveis como Deus (cristãos, muçulmanos, etc.) ou em algum espírito universal (budistas, etc.) ou os animistas com suas crenças particulares. Mas definir os ateus como não-religiosos é uma imprecisão que não pode ser cometida por qualquer um que tente fazer o complexo “exame crítico das religiões” em três posts de blog.

    Se religião é um conjunto de crenças, aceitas por grupos de indivíduos e que não respondem à realidade, então o ateísmo também é uma religião. Os praticantes da religião ateísta também têm seu conjunto de crenças que procuram praticar e das quais se esforçam em fazer o proselitismo que condenam nas outras religiões. Parte dos ateístas é anti-ecumênica e por isso move uma fanática cruzada de desclassificação de outras religiões através de comentários jocosos. Outras religiões acreditam em realidades não observáveis como a transubstanciação, ressurreição. Os religiosos ateístas também têm crenças intangíveis como, por exemplo: um mundo sem as outras religiões seria melhor.

    A solução final: a “Razão” humana

    Os praticantes da religião ateísta consideram que outras religiões são atrasadas, são o ópio do povo, promoveram crimes ao longo da história. Os religiosos ateístas então propõem com grande misticismo que um mundo comandado pela “Razão” seria menos violento.

    Cita-se tanto a “Razão” nos seus posts, mas em nenhum momento você mostra uma definição do que é a dita cuja. Como defender algo que não se explica o que é? Eu corrijo esse lapso para ajudar seus leitores.

    Minhas anti-científicas fontes me dizem que “Razão” é “o exercício de procurar e avaliar argumentos antes de aceitar como bom o que penso saber”…”tentando ligar as minhas crenças entre si com alguma harmonia”.

    O ateu Hitler não era louco. Tinha sua lógica, seus “argumentos que aceitava como bons e que pensava saber”, e a executou de modo criminoso, seguindo o que acreditava ser a sua “Razão”. O ateu Stálin fez o mesmo, assassinando estimados 20 milhões de seres humanos por sua ganância de poder e paranóia. Stálin era louco? Não acho que tenha sido. Façamos um teste. Escreva no seu blog que Stálin não seguia uma lógica, uma “Razão”, e ouvirá o coro ululante dos clérigos ateus neo-stalinistas que lançará as devidas excomunhões contra você. Stálin usou a “Razão”, garantem eles. Portanto, “aceitava como bom” o que fez e consequentemente praticou conscientemente os crimes contra a humanidade que fez enquanto ateu praticante de fé profunda.

    O Cisma entre “Razões” e as cruzadas atéias

    Após a instauração do fanático regime religioso ateísta na Rússia, veio a Reforma. Os chineses tinham uma interpretação diferente dos mesmos conceitos religiosos e houve o Cisma. Outros hereges ateus conseguiram sobreviver em seus redutos, como a Iugoslávia de Tito, sem sofrerem cruzadas de outras correntes do ateísmo. Já a perigosa heresia de um “socialismo com face humana” foi exterminado sem piedade na Tchecoslováquia em 1968.

    Mas os cruzados ateus eram (e são) sempre particularmente virulentos contra os praticantes de outras religiões, como a cristã.

    O Papai Noel da religião ateísta

    Além da reforma e das cruzadas religiosas atéias, existia também o criativo imaginário ateu. No caso dos religiosos ateístas radicais de esquerda, tais crenças vão da invisível “ditadura do proletariado”, passando pela inexistente “igualdade de classes” (no seu sentido terreno e não perante Deus) até o intangível “comunismo”. Ai de quem duvidava desse dogma! Ia para o inferno! Ou melhor, ia para sua versão ateísta real, o Gulag.

    Ora, nem o mais empedernido religioso ateísta soviético dos Planos Quinquenais, nem o mais primitivo ortodoxo religioso ateu mauísta (com “u” mesmo) do brilhante Grande Passo à Frente das forjas para produzir aço no quintal das casas admitia que chegou a existir uma sociedade comunista na face da terra.

    O comunismo seria então algo intangível, sublime, etéreo. Existe, mas ninguém sabe onde. Dizem os ateólogos comunistas (neologismo criado por mim neste momento, significa “teólogos ateístas”) que viria um dia, talvez no final dos Tempos, quando então o reino ateísta se instalaria em toda a Terra para salvação geral do povo e da produção de cana-de-açúcar e charutos cubanos. Talvez seja um conceito paralelo aos paraísos das outras religiões, sem querer desmerecer estas últimas. Talvez tenha sido para esse lugar sem endereço que Papai-dos-Povos-Stálin, a divindade atéia, foi depois de falecer… não se sabe.

    Ao invés de leite, mel e vida eterna, no paraíso ateu-comunista o proletário teria o controle do poder e a igualdade de classes. Num esforço para convencer o proletariado, o alto clero ateísta comunista antecipou esse paraíso para si mesmo: carros de luxo, produtos importados, caviares, uísque, champanhe, charutos, palácios com torneiras de ouro e passaportes para viajar ao exterior… uma ação louvável para mostrar ao proletariado como seria o paraíso quando disponível para o baixo clero e o resto de seus fiéis tais como operários de fábricas, empregados em kholkozes, escravos nas minas e vítimas da fome cientificamente programada para exterminar minorias “inimigas do povo”. Mas quando o paraíso estaria disponível? Ninguém sabia dizer…

    Acreditar em Papai Noel é pouco perto da fé nesses dogmas da religião ateísta: a sociedade sem classes e o comunismo. Essa força do imaginário religioso ateu é impressionante, embora tola. Movimentou milhões de pessoas, uma minoria por idealismo e a grandíssima maioria por intimidação dos gângsteres ateus no poder. Mesmo esses ingênuos ateus idealistas foram os primeiros a sucumbir à maquina burocrática atéia, principalmente os auto-denominados “intelectuais”. Presos, torturados, forçados à la Inquisição a admitir crimes que não cometeram.

    O deus “Razão” e seus filhos na face da terra

    Os religiosos fanáticos ateístas da esquerda não só acreditavam no intangível e inalcançável deus “Razão”, mas também em seus filhos sagrados na face da Terra: Lênin, Stálin… divindades pré-anunciadas pelos profetas Marx, Engels…nos países sob comando dos regimes ateus, falar contra os profetas, seus filhos e sua “Razão” rendia mais que a excomunhão (expulsão do Partido), mas resultava em assassinato mesmo.

    Na ânsia de venerar seus deuses do momento, os religiosos ateístas ressuscitaram costumes faraônicos milenares e a múmia de Lênin está lá no Kremlin até hoje, para ser idolatrada pela congregação que sobrou. O que não dariam alguns ateus, para ter um pedacinho de unha, um fio de cabelo ou uma peça de tecido daquele líder, para manter em seus relicários. Pagariam muito mais do que alguma relíquia de algum cantor pop vendida no e-Bay. Yeltsin propôs enterrar a múmia, mas os ateístas se movimentaram para preservar o faraó.

    Os idólatras ateus

    Grande idolatria promoviam os ateus com seus retratos gigantescos de Marx, Engels, Lênin, Stálin, que além de Pai dos Povos (ou seja, Senhor da Humanidade) também era considerado infalível. Os hereges que pensassem o contrário, imediatamente desapareciam nas mãos dos Torquemadas ateístas, e isso aos lotes de milhões de seres humanos em poucas décadas. Não usavam fogueiras contudo, algo primitivo demais para o moderno cientificismo ateu marxista.

    Os ateístas radicais de direita, baseados no imaginário inexistente de uma supremacia racial sem fundamento genético, impunham sua religião (seu conjunto de crenças) ferozmente. Tinham particular ojeriza contra o que sua “Razão” chamava de sub-raças: judeus, eslavos, enfim todos os que não eram arianos. Com uma exceção: os cristãos.

    O “odium fidei” de Hitler contra as igrejas cristãs era notório e milhares de cristãos, padres, pastores, leigos, mesmo os considerados de raça ariana pereceram em campos de concentração alemães, principalmente em Dachau. O ateísta Hitler já dizia no começo de seu governo: “Ou se é alemão ou cristão” e chamava o cristianismo de “fé judaico-cristã” a ser eliminada e substituída pelo “cristianismo positivista” nazista.

    Antes mesmo do início do Endlösung contra os judeus em 1943, milhares de padres e pastores foram aprisionados e mortos em campos de concentração. Os que escaparam, caíram nas garras dos ateístas de esquerda e foram mais 40 anos de martírio. Nos paredones ateus mexicanos, nos campos de concentração nazistas, no Gulag ateu soviético, nos “killing fields” ateístas do Camboja, na China mauísta atéia, no ateu Leste Europeu, estima-se que 1 milhão de cristãos tenham sido assassinados por ateus no século XX.

    Martírios conduzidos diligentemente segundo raciocínios lógicos dentro da “Razão” da máquina nazi-ateísta ou da ateu-comunista.

    Os incompetentes

    No século XX, os religiosos ateístas tiveram uma grande chance de provar que seu conjunto de crenças daria certo na prática, que a “Razão” e o cientificismo eram a solução, provando com isso que as outras religiões estavam erradas. Suas Constituições asseguravam liberdade para todas as religiões, mas era só no papel.

    Fracassaram redondamente e sentaram em cima, com as mãos vermelhas dos crimes que cometeram em nome do ateísmo radical. Nem macacos numa loja de cristais conseguiriam fazer tamanho estrago, com todo respeito aos inocentes animais. Marx deve estará até hoje dando socos na parede de seu túmulo, de raiva contra os incompetentes que denegriram na prática a sua teoria atéia até não sobrar quase nada que preste.

    Portanto, sua afirmação de que um mundo governado por alguma “Razão” humana seria melhor, é realmente sem… razão. Ou é falta de informação. Se “Razão” é “aceitar como bom o que penso saber” e “ligar minhas crenças entre si com alguma harmonia”, isso não é garantia de que a “Razão” seja infalivelmente boa, como você parece dizer no final de um de seus blogs. A “Razão” não é infalível porque advém do pensamento humano. O homem não é infalível.

    Como você bem menciona em seu blog, “não conseguimos demonstrar a existência ou inexistência de um ente supremo”. Portanto os religiosos quixotescos ateus se batem em cruzadas violentas contra algo que não conseguem provar que existe ou não existe. Na ânsia de provar a tolice das outras religiões, acabam mostrando a própria. Por isso concordo com você que ‘uma idéia é tola, não importa quem a tenha proferido”. É o caso.

    O aperfeiçoamento da inquisição e da mentira a serviço do extermínio

    Stálin era ateu. Hitler era ateu. Mao era ateu. Pol Pot era ateu. Ceaucescu com seus palácios de torneiras de ouro, era ateu. A Revolução Francesa era ateísta e foi um banho de sangue, assassinando mulheres e crianças de modo inumano na Vendéia e em toda a França. A Revolução Mexicana era atéia e matou padres, estuprou freiras, queimou igrejas, depredou escolas.

    E enquanto ateus cometiam esses crimes de nível de QI mental medieval numa escala não vista faz séculos ou mesmo desde o início da humanidade, os regimes ateus se diziam portadores do progresso humano. Faróis da liberdade, da ciência e do conhecimento que afastavam o povo do obscurantismo das religiões.

    Em algumas décadas governos ateus com seu clero militante na fé mataram cerca de 40 milhões de pessoas no mundo. Por meio de execuções, julgamentos com viés, deportações, tortura, fome programada ou por incompetência mesmo, ignorância e obscurantismo. Isso tudo sob os elogios de intelectuais ateus como Jean Paul Sartre (que Deus o perdoe) e outros.

    Sob o patrocínio desses regimes ateus, houve um aperfeiçoamento da mentira a níveis jamais imaginados. Fotos eram retocadas. Crimes contra a humanidade eram promovidos e propagandeados como sendo um progresso para a humanidade. Julgamentos eram manipulados. Seres humanos deportados sem culpa, apenas por pertencerem a alguma classe da sociedade. E o jornal do partido soviético Pravda (A Verdade) publicava tudo isso como se fossem pravdas. Mesmo nos estertores desses regimes ateus, muitos intelectuais ateus nos países ocidentais se recusavam a ceder em suas crenças. Realmente era duro ver que todas as teorias atéias em que acreditavam, na prática tinham se tornado “aquilo”.

    Nem a Inquisição conseguiu tanto em tão pouco tempo. A eficiência materialista atéia no processamento de seres e corpos humanos foi enorme! Torquemada, que Deus o perdoe também, era um aprendiz em comparação a cada um desses líderes fanáticos religiosos da fé ateísta acima mencionados.

    Primazia? Onde? Quando?

    Então, onde está a primazia do ateísmo sobre as outras crenças? Não existe essa primazia.

    Conclusões

    A “Razão” então também pode ser tola, infantil, obscurantista ou assassina dependendo da pessoa que a desenvolve. Esperar que o império da “Razão” ateísta seja o farol que iluminará a humanidade, é tão tolo como esperar que o Papai Noel nos apareça na Noite de Natal. Afirmar que ateus são os luminares do modernismo e progresso humano, mais errado ainda como prova fartamente a história da humanidade.

    Um religioso tolerante e crente em Deus é mil vezes mais progressista e humanitário do que um religioso ateísta fanático. Acreditar em Deus, portanto, não é necessariamente algo de atrasado, obscuro e criminoso. Bater no peito e dizer com orgulho que é ateu, e achar que com isso se dá mostras de “modernidade” e “progressismo” é tolice. Ou falta de informação sobre a realidade histórica.

    É fácil criar manchetes sobre o padre que teve filhos. O pastor que enriqueceu ilicitamente. Publica-se na primeira página.

    É mais difícil lembrar que há poucas décadas atrás, vários intelectuais ateístas elogiavam fartamente o regime ateu do ex-ladrão de bancos Stálin enquanto este último girava o moedor de carne que matou 20 milhões de pessoas, sem que suas “Razões” para fazer isso lhe dessem peso na consciência. Não dá manchete falar dos milhões de mortos por convicção religiosa (cristãos, judeus…), nas mãos de regimes ateístas. Nem do trabalho missionário fundamental exercido por igrejas cristãs na África, em condições às vezes sub-humanas. Trabalho esse elogiado até por expoentes ateus.

    Destaco que em nenhum momento quero vincular sua pessoa a radicalismos ateus de direita ou esquerda. Mas como você justifica o inexistente triunfo do ateísmo baseando-se em extremos obscurantistas e criminosos como a Inquisição e esquecendo o enorme benefício social, educacional e missionário dessas religiões em muitos cantos do planeta em séculos passados e hoje, pensei em agir do mesmo modo contrapondo os grandes extremos criminosos dos regimes ateístas, sem mencionar alguns dos benefícios que possam ter trazido para a Humanidade. Não lembro quais, mas devem existir. Talvez o lançamento do Sputnik?

    Agradeço por ler minhas humildes observações. Sei que não poderá publicá-la na íntegra, pois são muito extensas. Talvez não possa nem de me responder no “atacado ou no varejo”. Eu entendo. Comércio jornalístico é assim mesmo, tem que vender uma montanha a cada dia para manter o market-share. Não há tempo para o resto!

    Sobota

  33. gostei dessas opinioes tudo oque o autor fala
    é verdade sexo so depois do casamento
    foi DEUS quem falou e ele tem que der obedecido o mundo jaz no maligno e esse negocio de sexo fora do casamento e obra dele obrigado.

  34. A paz do Senhor Valmir,

    Que Deus continue te abençoando e te dando graça para continuar nesse ministério tão maravilhoso.

    Um grande abraço.

  35. Que o Senhor Deus, continui abencoando este trabalho maravilhoso, q/ tanto nos ajuda a conhecer mais de Deus e mais das coisas q/ acontecem ao nosso redor q/ muitas vezes nao percebemos p/isso precisamos de alguem q / nos explique.
    Obrigada, que Deus o abencoe sempre….

  36. SE DEUS E POR NOS QM SERA CONTRA NOS NINGUEM
    PORQ DEUS E FIEL
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR

  37. EU SOU A FAVOR DA LIBERAÇAO SIM PORQUE TEM TANTA COISA LIBERADA COMO ALCOOL QUE CAUSA O MAIOR INDICE DE MORTES EM TODO O MUNDO COMO NO TRANSITO,BRIGAS EM FAMILIAS E VCS JA SABEM KU DE BEBADO NAO TEM DONO POR ISSO QUE FUMO MEU CANABIS E FICO SUSSA

  38. Seu blog é muito “clean” e fácil de usar.
    O conteúdo: Sem comentários!!!
    Parabéns Valmir! Todos os dias passo pra dar uma olhadinha. Paz do Senhor!

  39. Conheci através do Twitter, e já faz parte dos meus favoritos para ler aos poucos.
    Gostei do conteúdo, bom material de estudo e divulgação.
    Deus continue abençoando e abrindo o entendimento cada dia mais.
    Graça e Paz!
    Lia

  40. A Paz do Senhor! É minha primeira visita e gostei muito, Deus continue vos abençoando!

  41. A paz do Senhor Jesus IrmãoValmir, quero parabenizar por este site, pois tem diversos assuntos importantes. Que Deus continue abençoando e que possa prosperar mais e mais. Amém

  42. Caro amigo Valmir,

    A paz do SEnhor! Gostaria de inserir os banners do Comoviveremos e do EnsinoDominical no meu blog. Manda para mim, por email ser for possível.

    Um grande abraço, Feliz ano novo.

    Cleosmar – VidaCristaVitoriosa.Blogspot.com

  43. Paz do Senhor meu keridooo… saudadee… estava procurando algo sobre cosmovisão… e encotrei vc akiii rapazz… hehehe… parabéns pelo blog, ainda não tinha entrado akiii… ah… qndo aparecer por akii em PL, nos procure… abraçosss… t+++

  44. Olá! Esse blog é mara!

    Todo dia eu tô por aqui lendo os artigos, os comentários e tentando participar também dos debates. Acho que o diálogo pode aprimorar nossa fé e este blog é uma preciosa contribuição neste sentido!

    Abraço a todos!

  45. Ola a Paz do Senhor!
    Parabens pela iniciativa,adorei o k vi aqui,o conteudo é de grande benefecio para nossas vidas k nos ajudam a esclarecer certos assuntos polêmicos.Deus os abençoe grandemente,desejo sucesso e que voces consigam atingir seus objetivos.Um grande abraço em Cristo.

  46. A Paz do Senhor, amado irmão. Fico feliz em encontrar este site por ver aqui discussões sobre temas importantes, que geralmente são esquecidos pelo corpo da igreja. A cosmovisão cristã deve ser amplamente difundida e pregada, e me alegro ao ver tal iniciativa. Que Deus lhe abençoe e anime, e lhe supra as forças e argumentos necessários para continuar com tal empreitada. Como servo d’Ele coloco-me à disposição para ajudar no que for preciso. Fique com Deus e que Ele lhe abençoe.

  47. Caro Valmir Milomen, há anos que acompanho o seu blog e estou filiado a UBE. Em Porto Velho/RO, congrego na Assembleia de Deus e coordeno a Faculdade Teológica das Assembleias de Deus (FATAD) e realizaremos o Fórum de Discussão Teológica/2010.

    Gostaria de saber sua disposição de estar conosco no dia 21 de Abril para tratar do assunto “Pós-Modernidade e Teologia”. Espero retorno.

    No Senhor Jesus.

  48. A Paz do Senhor!

    Há algum tempo descobri seu Blog, e sempre que posso leio os artigos, pois os temas aqui registrados são muito interessantes. Desejo que o Senhor continue te abençoando, e que você continue sendo este canal de benção a todos quantos passem por este blog. Fique na Paz!

  49. Valmir,
    Gostei de seu blog.
    Gostaria de trocar ideia sobre um texto bíblico.
    André Grandi é teólogo, celebrante, filósofo, arquiteto e urbanista em MG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s