Entre a Fé e a Política; novo livro de Valmir Nascimento


Considerando a presença cada vez mais marcante da religião evangélica no processo político-eleitoral na última década, é chegada a hora de refletirmos sobre a participação política à luz das Escrituras. Afinal, sem uma teologia política adequada, a inserção dos cristãos na arena política pode representar um sério risco tanto ao testemunho cristão quanto ao princípio democrático.
Nesta obra, o jurista e teólogo Valmir Nascimento, indo contra o dito popular que diz que politica e religião não se discute, aborda temas como a influência histórica da religião sobre o mundo político, lisura das eleições, abuso de poder, liberdade religiosa, laicidade e ética cristã na esfera pública.
Entre a fé e a políticaé tão pertinente e oportuna nas questões que trata, não só para o Brasil, mas para todos os países de língua portuguesa. A mesma deve ser lida, estudada e discutida por políticos, acadêmicos, estudantes, jornalistas, bispos, padres, pastores, e demais cidadãos, crentes e não crentes, que se preocupam com a presença das diferentes visões do mundo na esfera pública de uma sociedade democrática“, conforme escreveu no prefácio da obra, o Dr. Jónatas Machados, professor de Direito da Universidade de Coimbra.
Adquiria a obra no site da CPAD.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s