Um pastor no TED: Idéias que merecem ser disseminadas


O TED é uma plataforma de divulgação de conferências com os maiores especialistas do mundo. Seu lema é “ideias que merecem ser disseminadas”.

Nesta palestra, o pastor batista Jeffrey Brown fala sobre o programa “Boston Miracle” que diminuiu a violência juvenil em Boston em 79%.

O vídeo é um refrigério em tempos de violência crescente e espiritualidade alienada.

Jeffrey diz que tinha a intenção de ser pastor de uma mega igreja, mas se deu conta que a sua vocação era outra. Pastor de um igreja de vinte membros, viu a necessidade de intervir na realidade social da comunidade que desmoronava ao seu redor, com as drogas e violência de gangues controlando os jovens nas ruas.

O primeiro passo para a recuperação: ouvir esses jovens, não apenas pregar para eles e ajudá-los a reduzir a violência em seus próprios bairros.

O vídeo é curto, mas a mensagem é poderosa!

Primeiramente, nos faz lembrar a importância do envolvimento da igreja com a comunidade local. O crescimento econômico tem feito com que as comunidades cristãs construam grandes templos longe dos seus bairros de origem, em busca de maior espaço e estacionamento. O resultado disso é o afastamento da igreja local da comunidade.

Segundo, Jeffrey recorda que a redução da violência começa não na punição, mas na prevenção. A solução não é simplesmente uma questão de construir mais prisões e encarcerar mais criminosos. O “melhor modo de reduzir o crime não é reagir depois do fato com castigos e reabilitação, mas desencorajá-los antes que aconteça, criando uma vida em comunidade civilizada e ordenada”, escreveram Charles Colson e Nancy Pearcey.

Por fim, o vídeo nos mostra que as ideias cristãs tem muito a contribuir com a sociedade. Basta saírmos de nossos cativeiros culturais!

 

https://embed.ted.com/talks/lang/pt-br/jeffrey_brown_how_we_cut_youth_violence_in_boston_by_79_percent

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s