Megalomania evangélica


por Valmir Nascimento

A mania de grandeza de parte da igreja evangélica brasileira é de causar espanto. Parece que a demonstração da comunhão com Cristo é medida com base no tamanho do evento que realizamos. Grandes marchas; congressos suntuosos; eventos gigantescos.

Há muito tempo não me deixo iludir com acontencimentos gigantescos que [dizem] irão mudar o rumo da igreja. Isso, na verdade, é uma tentativa de afirmação evangélica a fim de demonstrar o tamanho de seu crescimento e talvez o poder da sua influência.

Continuar leitura / CPAD News

Anúncios

2 comentários em “Megalomania evangélica

  1. Adorei o artigo e concordo plenamente, pois temos que parar com essa visão de “mania de grandeza” e pregar o verdadeiro evangelho. Sou professor de escola dominical e tenho dito sempre “as pregações mais simples, são as melhores”. Até Jesus quando pregava e demônios o anunciavam publicamente ele logo o reprendia para que se calasse e não o revelasse.

  2. PLANTÃO DO JORNAL GOSPEL
    NOVIDADES NO MERCADO EVANGÉLICO

    Os Segmentos religiosos rotulados de “EVANGÉLICOS”, “INTERNACIONAL”, “MUNDIAL” e “PENTECOSTAL” liderados pela “UNIVERSAL – IURD” movidos pela “DINHEIROMANIA” resolveram abrir concorrência com a Caixa Econômica Federal – C.E.F – no ramo das loterias. Preocupados com o volume de dinheiro arrecadado pela “C.E.F” com a venda de jogos de azar, estes segmentos se uniram e em comum acordo elegeram o Pai de Santo Mc McMacedo da “UNIVERSAL- IURD” como coordenador das “LOTERIAS EVANGÉLICAS”, para administrar os recursos arrecadados eles criaram a “C.E.I” – CAIXA ECONÔMICA INFERNAL que será a responsável pelos depósitos, premiações e lançamento dos produtos no “MERCADO GOSPEL”. O povão evangélico está eufórico com a possibilidade de provar dos resultados da “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE” largamente pregada e imposta pelos banqueiros, os donos e sócios da “CEI” – CAIXA ECONÔMICA INFERNAL. Para motivar o povão a investir nas “LOTERIAS GOSPEL” eles adotaram o slogan “É JOGANDO QUE SE RECEBE”, por sinal coerente com o que pregam e ensinam.

    O principal, o “CARRO CHEFE” da “C.E.I” – CAIXA ECONÔMICA INFERNAL é a “BISPOMANIA”, onde serão feitos os melhores investimentos em se tratando de propaganda. Mas as inovações são mesmo excêntricas, a criatividade do grupo “LOBOS SANTOS” é mesmo de tirar o chapéu, até o Saci Pererê tirou o gorro para as invencionices da turma “GOSPEL”. As novidades ficam por conta da “TELEMENTIRA”, “MEGA-ENGANO”, “BESTOMANIA”, “BURROMANIA”, “BOBOTECA”, “JUMENTOMANIA”, ”JEGUEMANIA”, “LOTOJEGUE”. Só lembrando, os números que serão os mais sorteados são conhecidos do povão e já fazem parte da rotina destas agremiações, eles são: 7 – Mentira, 4 – Morte, 8 – Prosperidade, 13 – Sexta Feira Brava, 30 – Traição, 70 – Picaretas, 380 – Pilantras, 999 – Bestas. A vinheta da propaganda será: “APOSTE NA MORTE”. O enfoque será: “PARA A MORTE TODO MUNDO É IGUAL”. Outra coisa que será enfatizado pelos Bispos, Apóstolos, Missionários, Pastores e Obreiros é que nas “LOTERIAS GOSPEL” da “C.E.I – CAIXA ECONÔMICA INFERNAL – não há “ZEBRA”, a sorte é garantida e o apostador não tem o dinheiro de volta.

    Para entretenimento da galera viciada nas “LOTERIAS GOSPEL” as entidades “UNIVERSAL”, “MUNDIAL”, “INTERNACIONAL” e “PENTECOSTAL” estão montando tendas de “TARÔ EGÍPCIO”, pois ele remota aos tempos do “ANTIGO TESTAMENTO”, época tomada como base para a pregação destas entidades religiosas. O Tarô tem origem nos primórdios da humanidade. Os egípcios usavam o livro, em forma de jogo, como fazem hoje este grupo religioso, resumindo em símbolos os ensinamentos morais e metafísicos dos “TEXTOS SAGRADOS”. O povo hebreu é o elo de ligação entre o ANTIGO EGITO e o mundo da “UNIVERSAL – IURD”. O Mc McMacedo, segundo ele mesmo afirma, carrega no sangue o “DNA” de Salomão, tanto que ele está investindo nas loterias usando o argumento de que o seu antepassado era um homem sábio e abençoado por Deus com a prosperidade material e que ele deveria ser o seu sucessor aqui na terra. Está ai o projeto do “TEMPLO DE SALOMÃO” que não me deixa mentir!!! O sujeito além de mercenário, é maluco.

    É impossível não tirar um sarro com gente que acredita nas armações destes mercenários. Desta vez é a “BENZIÇÃO” com o óleo de Israel colocado numa taça e que tem dentro uma pedra, que segundo os ladrões mercenários da “IURD-UNIVERSAL”, veio direto do Templo de Salomão. O cabra que apresenta o tal programa é um cara de pau da “IURD – UNIVERSAL – e faz a propaganda das suas “BAGACEIRAS” religiosas e diz que foi ele pessoalmente quem trouxe a tal pedra lá das bandas do Oriente Médio. Ele, na MALANDRAGEM que é peculiar aos mercenários da fé, conclama aos desavisados a comparecerem ao “CENTRO DE AJUDA ESPIRITUAL” – Popular “TERREIRO DE MACUMBA” – da João Dias em São Paulo, para lá, receber sobre a cabeça a “UNÇÃO MÍSTICA” com o tal produto.

    Porque estes miseráveis ladrões da “IURD – UNIVERSAL” não imitam o Apóstolo Paulo na sua conduta? Porque eles preferem imitar Salomão? Afinal, foi ele quem mandou que o imitássemos? Pelo que diz as Escrituras, foi Paulo quem nos intimou a seguirmos os seus ensinos e prática na vida cristã. Porque estes avarentos mentirosos não pregam a prosperidade de Cristo que não teve nem mesmo onde reclinar a cabeça? Porque não pregam a humildade de Cristo que teve que usar até um tumulo emprestado? Este bando de Bispos e Pastores desta “SUBSIDIÁRIA DO INFERNO” são pilantras, criminosos e covardes. Eles estão no mesmo patamar do famoso criminoso Fernandinho Beira-Mar. São canalhas. Porque não pregam a “PROSPERIDADE APOSTÓLICA”? Porque não pregam a “PROSPERIDADE NEOTESTAMENTÁRIA”? É porque são criminosos escondidos na fachada religiosa de suas “BOCAS” de venda de “DROGAS ESPIRITUAIS”. Eles usam o Evangelho para assaltos contra a consciência e contra o bolso dos cidadãos que não conhecem as Escrituras. Eles roubam ao vivo e açores na frente de milhões de telespectadores. Eles cometem o “LATROCÍNIO ESPIRITUAL”, pois eles roubam o dinheiro e a confiança do povo e depois matam o cérebro com mentiras e enganos. O Apóstolo Paulo escreveu: “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne, mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne dá para a morte, mas a do Espírito para a vida e paz. Por isso a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus” – Romanos 8:5 a 8.

    Sem querer causar discórdia, nem provocar ninguém… Mas tem duas frases que eu adoro sobre “LOTERIA GOSPEL”. Só pra descontrair vai a primeira… “LOTERIA GOSPEL, UM IMPOSTO SOBRE A IMBECILIDADE”. E a segunda… “ARRISQUE-SE COM OS BILHETES DE “LOTERIA GOSPEL” E VOCÊ PERDERÁ COM CERTEZA, E QUANTO MAIS BILHETES DESTAS LOTERIAS VOCÊ ADQUIRIR, MAIS VOCÊSE APROXIMARÁ DESTA CERTEZA”

    Trabalhei numa grande empresa e era comum viajar para várias partes do Brasil. Eu tinha pavor de avião, suava frio so em pegar os bilhetes no balcão da empresa. Eu nunca joguei na loteria… Mas, o que uma coisa tem a ver com a outra? Bem, eu explico! As chances de você ser ganhar na loteria são minúsculas, a chance de levar a Mega Sena é de uma em sessenta milhões, ela é bem difícil mesmo. A média das loterias é mais baixa! A chance de morrer um acidente aéreo é de aproximadamente uma em onze milhões.

    Um jogo é uma série de transações complementares que se desenrolam até um desfecho definitivo e previsível. Pode ser descrito como um conjunto repetido de transações, não raro enfadonhas e enganadoras, embora plausíveis para quem joga e com uma motivação oculta. Para definir de maneira mais simples, jogos são constituídos por uma série de lances com uma cilada ou truque no meio ou no fim. É o jogo do jogo!!!

    Quem não joga porque sabe que a chance de ganhar é minúscula é “BURRO” e não pode ter medo de avião, porque a chance de você morrer em um acidente aéreo é tão desprezível quanto a chance de ganhar na loteria. Nas “LOTERIAS GOSPEL” a coisa não é diferente, a burrice predomina e a jogatina também. Hoje eu me divirto à beça dentro dos aviões… E com as “MEGA-ENGANOS”!!!

    Carlos Roberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s