CPAD lança o maior portal de notícias evangélico do país


Lideranças eclesiásticas e representantes das mídias secular e evangélica estiveram reunidas nesta sexta-feira (07), no Hotel Holiday Inn, em São Paulo, para o lançamento do Portal de Notícias da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, o CPAD News.

Cerca de 100 pessoas foram convidadas para o café da manhã de lançamento e apresentação do portal.  Após a apresentação oficial feita pelos integrantes do projeto, foi aberto espaço para a Coletiva de Imprensa sobre o novo canal de informação da maior editora evangélica da América Latina. Computadores com internet também foram instalados no local para a “degustação” do portal.

Participam da entrevista o presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior; o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza; o chefe de Jornalismo da CPAD e editor-chefe do CPAD News, Silas Daniel; o gerente da Setor de Comunicação da CPAD, Rafael Paixão; e o chefe do Setor de Web da Casa, Newton Cezar. 

Pastor José Wellington Costa Junior o principal objetivo da Casa Publicadoras das Assembleias de Deus que é o de informar e abastecer as igrejas, atendendo as exigências do leitor em geral. “A CPAD não perdeu seu principal foco que é informar. E com o CPAD News está ampliando o seu órgão de informação não somente ao público evangélico, mas ao público em geral. É um momento muito especial, assim como todos os outros feitos da história da editora.”.

De acordo com o diretor-executivo da Casa, Ronaldo Rodrigues de Souza, o CPAD News tem a responsabilidade de informar a igreja. “A CPAD é uma editora que representa a igreja. Sendo assim, ela amplia a sua visão trazendo notícias de todo o mundo sob uma ótica bíblica. Queremos, num primeiro momento, atender a essa demanda que a CPAD criou: a editora tem influência no meio evangélico. No momento, ela deve funcionar como porta-voz desse público interessado em uma notícia que tenha uma abordagem profissional, mas também uma abordagem bíblica e bastante lúcida, que traga esclarecimento para uma igreja que recebe todo o tipo de informação”, destaca Ronaldo Rodrigues.

Segundo o diretor da Casa, “o objetivo como Igreja é que o Portal seja um farol, não somente para os crentes, mas uma referência cristã de mídia de informação para aqueles que são descrentes”.

Associado às principais agências de notícias do mundo como a France Press e a Agência Estado, o objetivo do portal é informativo. “Em síntese, o portal terá as principais notícias do Brasil e do mundo numa perspectiva cristã”, define Silas Daniel, editor-chefe do CPAD News e um dos colunistas do portal.

O gerente de Comunicação da CPAD, Rafael Paixão, um dos integrantes do projeto, destaca que “este lançamento é um marco na história da CPAD, de tal importância que ultrapassa as barreiras da denominação”. 

Utilizando os mesmos recursos dos maiores portais de notícias do Brasil, o CPAD News atende ao principal quesito da informação na internet: tempo real. Notícias do universo cristão no Brasil e no mundo, ampla cobertura de notícias de interesse geral atualizadas a todo o momento, conteúdos exclusivos e interatividade através de inúmeros recursos tecnológicos estão à disposição dos usuários em http://www.cpadnews.com.br. Com a iniciativa, a editora passa a incrementar a sua presença em todas as mídias de nosso tempo.

Fonte: CPAD News

Imagem do portal de notícias

Anúncios

2 comentários sobre “CPAD lança o maior portal de notícias evangélico do país

  1. Valmir, Graça e paz.

    Parabéns por fazer parte da equipe. Homens como você não poderia estar de fora.

    Eu acho que nossa igreja precisava sim de um portal de notícias, porém menos institucional.

    O que vemos no CPAD News é um site ainda pequeno se comparado a outros menores que ele como “O Galileo” e posso dizer que até blogs mesmo, possuem mais conteúdos que ele.

    O problema é que a Assembléia de Deus é grande e precisava de um portal grande também, para que substituíssemos o G1, Terra, etc. por ele. Há muitos cristãos que buscas notícias em geral.

    Percebi que há mais conteúdos da CPAD, do que propriamente notícias seculares, cristãs e globais.

    Um abraço,

    <b<Lucas M Junior

  2. Lucas,

    Obrigado pelo comentário!

    Acredito que em menos de uma semana de existência o CPAD News já demonstra sua qualidade de conteúdo e que vai melhorar mais a cada dia.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s