Idiotas esquerdistas e anticristãos que gostam de atacar Jesus e os evangélicos


Uma das ironias mais evidentes da liberdade de expressão constitucionalmente garantida no Brasil é que até mesmo os idiotas e imbecis podem manifestar suas idéias. Esse é o preço da liberdade: ler e ouvir comentários que estão aquém da racionalidade, da inteligência e do bom senso do homem médio. O preço é alto, mas, mesmo assim, nós,  cristãos,  não nos mobilizamos para a criação de uma lei que tente proibir ou mitigar a liberdade de expressão ou criar uma espécie de ditadura (aê turma defensora do PLC 122).

Ouvimos, lemos e  assistimos pasmos as asneiras ideológicas, pseudo-intelectuais ditas por um contingente de cérebros mínusculos da mídia brasileira. Apesar disso, somos a favor da liberdade de opinião, da livre manifestação do pensamento e de que ninguém seja punido por defender aquilo em que acredita. Isso também vale para os idiotas clínicos. Afinal,  eles existem; e ainda por cima têm espaço na mídia.

É o preço da democracia que nos faz ler os textos de André Petry e sua evangélicofobia; sem, contudo, pedirmos a sua incriminação.  É o preço da democracia e da liberdade de expressão que lemos textos de  Hélio Schwartsman (o da Folha), José Saramago (o velho ranzinza), Richard Dawkins (o louco) e todos seus escritos raivosos e preconceituosos contra Deus e os cristãos. É o preço da democracia. Essa que  chegou até nós graças exatamente aos princípios cristãos. Por isso, toleramos manifestos anti-cristãos, por mais irônico e paradoxal que isso possa parecer.

Entanto, tolerância não quer dizer anuência, aquiescência ou muito menos concordância com as imbecilidades que diariamente são produzidas por anticristãos. Por isso, refutamos, respondemos e também criticamos.

É também o preço da democracia e da liberdade de expressão que leio o péssimo texto escrito por uma tal de Marcelo Mirisola, no site Congresso em Foco. Não bastasse a primeira edição do artigo  “Jesus Cristo mal acompanhado”, em que, de forma acintosa, reverbera contra Deus, Jesus e os evangélicos, Mirisola postou ainda uma segunda edição, onde escreve uma dezena de palavras de baixo calão, para não dizer outra coisa.

Mirisola, é fácil perceber por seus textos, é um daqueles escrivinhadores que não possui conteúdo, estilo e muito menos habilidade. Diz o resumo do seu perfil que ele foi considerado uma das grandes relevações da literatura brasileira dos anos 1990, e que escreve com ousadia e virulência. Ousadia e virulência, porém, sem nenhum tipo de criatividade. A receita de seus escritos é o mesmo utilizado por adolescentes incorrigíveis em fase de puberdade: palavrões e uma enorme vontade de atacar alguém.

Julio Severo fez uma análise do texto de Mirisola.

www.comoviveremos.com

Anúncios

8 comentários em “Idiotas esquerdistas e anticristãos que gostam de atacar Jesus e os evangélicos

  1. Valmir

    O pobre coitado escreve em tom apelativo buscando atenção para si próprio. É mais um usando a escada da “polêmica” objetivando abraçar a notoriedade

    Abraço.

  2. Engraçado é que essas pessoas atacam a Deus e as religiões mas nao têm coragem de atacar os verdadeiros culpados pela situação caótica do mundo, as pessoas egoístas que visam lucro acima de tudo, os promíscuos que são contra a fampilia e a fidelidade, e porque nao blasfemadores, é mais fácil culpar a Deus do que atacar aqueles que pagam seus salários, e se possuem tais empregos talvez seja porque se corromperam em busca de fama, Jesus veio pobre financeiramente e morreu pobre, não se enganem achando que prosperidade é sinônimo de benção.

  3. A paz do Senhor Valmir.

    Gostei dessa matéria. Muitos fazem isso mesmo. Querem criticar o evengelho mas não tem uma receita melhor a apresentar. Podem dizer o que quizerem, mas Jesus é o único que salva, cura e batiza com o Espirito Santo.

    Um forte abraço.

  4. Olá! Não estou defendendo e nem atacando ninguém aqui, mas francamente: acreditar que grandes autores de talento mundialmente reconhecido são idiotas só porque não têm as mesmas opiniões que você… isso também não parece lá muito inteligente… hein?

    Abraço!

  5. Talvez os termos “idiotas e imbecis” não devessem ser usados por nós, cristãos.
    São pessoas dignas de lástima e que precisam DEMAIS de nossas orações. Imploremos a Deus misericórida para aqueles que nos perseguem, de uma forma ou outra. E que Deus os faça nossos irmãos e tenhamos a grande surpresa de encontrá-los na glória celestial! Como disse alguém: no céu, nós teremos apenas duas surpresas: ” Você, aqui????!!!! Não é possível!!” e a outra supresa: ” o fulano de tal não veio?????!! como pode ???”.

  6. E vc não disse nada alem de atacar a opinião alheia sem dar um bom motivo pra não dar razão a ela.

    Infelizmente pra vc, os ceticos tem um texto mais argumentativo que o seu, que me parece mais ofendido em sua credulidade do que qualquer outra coisa.

    Hj em dia os credulos andam com seu ego doido pela suposta inteligencia superior da maioria dos ceticos, vide pesquisas que apontam isso, e fazem de tudo pra desmerecerem os mesmos, e provarem que são credulos e são inteligentes.

    Quanto desespero!

    Não basta a religião ter dominado durante seculos, e ainda dominar a maioria, ainda sim, quer reprimir o livre pensamento??

    As pessoas evoluem,meu caro, o futuro sera cada vez mais racional e menos crédulo em conto de fadas, vc queira ou não.

  7. Olá!

    Acho que o que Sofia fala faz muito sentido:

    “E vc não disse nada alem de atacar a opinião alheia sem dar um bom motivo pra não dar razão a ela”

    Se alguém quer que sua opinião seja respeitada precisa apresentar argumentos melhores que os outros argumentadores, e não apenas ficar desmerecendo a inteligência alheia numa rala troca de opiniões que não leva a lugar nenhum.

    Por favor, vamos seguir o conselho da Sofia e aumentar o nível dos argumentos.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s