Orwell versus Huxley em cartoon


Criada pelo cartunista americano Stuart McMillen e  adaptada para o português por Marcelo Del Debbio, uma interessante comparação feita em cartoon entre as obras de George Orwell (1984) e Aldows Huxley (Admirável Mundo Novo). Ambos escreveram aquilo que eu chamei de escatologia de incrédulos, com visões diferentes sobre o futuro.

orwell-01

orwell-02

orwell-03

orwell-04

orwell-05

orwell-06

orwell-07

orwell-08

orwell-09

Fonte: Sedentário e Hiperativo

Anúncios

5 comentários sobre “Orwell versus Huxley em cartoon

  1. Misturando os dois no liquidificador tem-se o que acontece na sociedade hoje:
    a verdade e a cultura ficam bem distantes de nós, enquanto somos bombardeados com uma quantidade enorme de informações inúteis, irrelevantes e fúteis.

  2. Olá! Feliz ano novo!

    É uma grande surpresa pra mim que evangélicos leiam, comentem e divulguem autores como HUXLEY e ORWELL — ou só leram as tirinhas deste blog? Fala a verdade, hein?

    É os dois estavam certos, e suas idéias estão sendo veiculadas exatamente da forma que eles previram: pacificamente, numa tirinha de um blog evangélico, comentados por quem provavelmente nunca leu nem um dos seus livros… como se fossem idéias inócuas as desses dois autores…

    Conseguir apaziguar HUXLEY e ORWELL num blog evangélico: que maravilha de EDIÇÃO!!!

    Parabéns e um forte abraço!

  3. Ô Duda. Se pesquisar verá que existem outras análises sobre Huxley e Orwell. E pelo jeito vc continua com o esmo preconceito de sempre em relação aos evangélicos, né não? Depois nós é que somos os intolerantes…

  4. Olá Editor. Se pesquisar um pouco mais ainda verei que estas outras análises de que você fala ou são superficiais ou estão severamente distorcidas. Huxley e Orwell são o que são, os textos deles estão escritos, mas cada um pode ler do jeito que lhe convém, não é verdade?

    Mas deixe-me explicar: isso não é um preconceito, trata-se de uma constatação em série. Eu conheço muitos evangélicos, tenho uma porção de amigos evangélicos, familiares evangélicos. E eu costumo perguntar as opiniões deles sobre um monte de coisas.

    Eu gosto de estar informado, Editor. Além disso, tem outra coisa que você precisa ficar ciente a meu respeito: NÃO HÁ NADA QUE EU DETESTE MAIS DO QUE PRECONCEITO.

    “preconceito contra evangélicos”, essa é boa…
    EU VOU VOTAR NA MARINA SILVA PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL!!!

    Como alguém pode ter preconceito contra evangélico e escolher um representante evangélico?!

    Parece que VOCÊ, Editor, é que tem alguns preconceitos a meu respeito… mas eu faço questão de esclarecer todos eles se você me der oportunidade.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s