Malafaia x Blogueiros


Silas x Blogueiros

Para quem diz que não se importa com  as críticas dirigidas a ele, Silas Malafaia tem usado boa parte de seus programas televisivos a fim de rebater os seus “detratores”, o quais ele denomina, neste vídeo,  de “pessoas que não têm o que fazer”, “crentes linguarudos”, “pastores recalcados com dor de cutuvelo (sic)”, “negos enrolados”, notadamente aqueles que usam a internet contra o seu santo ministério, leia-se nas entrelinhas, os blogueiros.

Parece-me, então, que foi instaurado o primeiro round entre Silas Malafaia versus os blogueiros que fazem uso da apologia e que mostram os equívocos cometidos pelo televangelista vendedor da Bíblia de R$ 900 réis.

De um lado Malafaia tem razão: o fato de existir blogueiros que não tem o que fazer. Isso é evidente!

Por outro lado, pr. Silas, Vossa Senhoria deveria parar com essa  mania de ser o perseguido e o coitadinho da vez. Além do mais, nem todos são bobos o suficiente para aguentar calados suas práticas nada ortodoxas de pregar o evangelho.

E não me venha com essa de dizer que só “atiram pedras em árvore que dá frutos”. Por favor, não confunda frutos com produtos. Fruto é aquilo que procede legitimamente da mesma origem. Produto, ao contrário, é o resultado de uma invenção humana e que pode trazer lucros. Frutos decorrem de árvores, produtos de empresas.

Com o devido respeito que tenho por Vossa Senhoria, o qual já defendi em diversas ocasiões, mas a questão é que não dá para aguentar calado a brusca mudança de percurso em seu ministério. O senhor, pr. Silas, não somente “pulou o córguinho”, mas, na verdade, deu um salto no “paranazão” nesses últimos tempos.

Entretanto, mesmo assim, não aceita as críticas que lhe são dirigidas?

….

Ps. Rufem os tambores e que venham os fãs do Silas (…)

www.comoviveremos.com

Anúncios

57 comentários sobre “Malafaia x Blogueiros

  1. A paz do Senhor Irmão!

    Realmente é triste o que temos visto no ministério do Pastor Silas, um homem que eu sempre respeitei muito, que afinal está se entrelaçando cada vez mais com pregadores G12 e propagadores da TP, o mínimo que podemos fazer é interceder para que ele retorne as origens, e claro, sempre com o devido respeito, refutar as praticas antibíblicas dele e de qualquer outro pregador que pregue “outro evangelho”.

    Abraços fraternais em Cristo,

    Júnior Rubira

  2. KKKK, q venham os fãs é osso… não sou a favor desse tipo de critica, mas admito q tem algumas coisas q eu não concordo por debaixo dos panos…mas acredito q ele seja um homem de Deus…assim com vc tbm parece ser… Deus o abençoe…paz do Senhor

  3. Não entendi. O que Silas Malafaia tem de errado? O fato de ele pedir oferta na televisão?

  4. Olá a paz do senhor, realmente o ser humano é tendencioso ao erro, e é claro q isso não justifica o nosso erro.
    existe coisa importante a fazer, por exemplo orar pelos nossos irmãos emcristo na coreia do norte,
    que estão sendo decaptados por causa da sua fé.
    a paz a todos.

  5. Provérbio 6:16-19

    Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina: (17) olhos altivos,

    Língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; (18) coração que maquina projetos

    Iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; (19) testemunha falsa que profere

    Mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

    7o. Deus abomina/detesta O QUE SEMEIA CONTENTA ENTRE IRMÃOS

    O homem vil e perverso de Pv 16:27-30 : “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente. (28) O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos. (29) O homem violento alicia o seu vizinho e guia-o por um caminho que não é bom. (30) Quando fecha os olhos fá-lo para maquinar perversidades; quando morde os lábios, efetua o mal”.

    Pv. 26:20 “Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda. (21) Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas. (25) Quando te suplicar com a voz suave, não o creias; porque sete abominações há no seu coração. (26) Ainda que o seu ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia”.

    Pv 17:9 “O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos”.

  6. Quando a CGADB pagar suas contas, servindo de exemplo para seus liderados, apoiarei tudo que se fala contra irmãos do nosso meio assembleiano, e de outras seitas. Paulo diz: “Aos que pecarem, repreende-os na frente de todos, para que os outros (eu, os blogueiros sem cargo eclesiástico, os cristãos em geral) tenham temor (de um Deus imparcial)” 1° Tm 5.20

    E não nos cansamos em afirmar um parágrafo de nosso credo assembleiano: “A BÍBLIA É NOSSA REGRA DE FÉ E PRÁTICA”. De fé, talvez, porém de prática, só quando construírem um sub-congregação na lua.

    E, como na época de Moisés, dos juízes, dos reis, só é punido conforme a lei aquele que não é membro ou amigo de alguém da elite, ou que conhece o regente, ou ainda frequenta as festas na côrte do rei. Esse jamis será punido, segundo a lei. Conosco é igual. Só é punido conforme a doutrina teológica ou dogma, aquele que não tem amigos na situação dirigente. Política!!

    Por isso Jesus aboliu todo tipo de lei e deixou sua lei, lei de liberdade. Quem cumpre esta lei, Elizeu, sabichão, de liberdade? Quem leva as casrgas uns dos outros (Gl 5.2), quem pratica justiça imparcial (Mt 5.20), quem é com Jesus, não contra Ele (Mt 12.30).

  7. Sempre admirei o pastor Silas Malafaia, mas sinceramente ultimamente o foco de suas pregações mudou de maneira tremenda, sua hermeneutica tem como foco o lucro financeiro e prosperidade material. Lamento profundamente pois Silas tem muito talento, sem dúvida um grande pregador que mudou bruscamente seu ministerio. Oremos por ele para que Deus conduza-o ao arrependimento.
    Pr Jorge Bezerra

  8. Venhamos e covenhamos,o pastor Silas verdadeiramente é um homem de Deus, mas como todo ser humano é preciso tomar cuidado com excessos para não disvirtuar a fé alheia, colocando a esperança em boletos para abençoar a sua vida e a do próximo.

  9. Que venham os fãs foi simplesmente ridiculo,
    a comercialização que ele faz nao é da fé
    e sim de produtos, que so compra quem quiser
    independente do preço, se é essa a maneira que ele encontrou para manter seu ministerio, nao vejo nada de errado nisso

  10. Já é prática comum vermos as metamorfoses dos ministérios que iniciam-se em uma visão bíblica (outros completamente anti-bíblica), conseguem espaço na mídia bancando fortunas para se manterem no ar, atingem um retorno lucrativo, a ganância domina os corações de seus idealizadores, e acabam por se transformar em empresas.
    Infelizmente esse é o cruel retrato do pr. Silas Malafaia. Que Deus tenha misericórdia e ele se arrependa!

  11. WALMIR, PAZ!

    Parece-me que aí está mais um exemplo para os que querem ser “grandes” pregadores. E por falar em grandes pregadores, vc já percebeu como todo “grande” pregador acaba caindo em pecado? Cadê o tal Napoleão Falcão? Caído. Cadê o Abílio Santana? Caído. Gesiel Gomes? Marco Feliciano?

    Eu até gostaria de citar os daqui, mas por ética não o farei. Porém, digo que estes nossos pregadores de milagres, na sua grande maioria, são uns “inchados”. Pensa nuns cabras exaltados!! E a Bíblia se cumpre: A soberba precede a ruína.

    Faço uma apelo aos jovens: Sejamos pregadores sim. Pregadores do grande de Deus e não “grandes” pregadores de Deus.

  12. Santiago,

    É o problema básico de todo ser humano quando se chega ao poder ou adquire status: tudo sobe à cabeça. Daí meu irmão, esqueça. Infelizmente!

  13. Caro irmão e amigo Valmir,

    A paz do Senhor. Parabéns pelo Post!

    Eu sempre gostei da forma como o Pr. Silas se posicionou em defesa do evangelho no mundo secular (debates, etc.); da forma como posicionava em nosso meio, contra modismos, heresias, etc. e também das suas mensagens, mas ultimamente tenho me decepcionado com ele; e essa aí da bíblia de R$ 900,00 e do querido Morris, foi a gota d’água.

    Eu também oro e espero o retorno do Silas Malafaia do princípio.

    Um grande abraço.

    Cleosmar Berto Machado
    VidaCristãVitoriosa.Blogspot.com

  14. Prezado irmão e amigo Cleosmar,

    Bom tê-lo por aqui, e ler o seu comentário.

    Por enquanto o Silas ainda é o principal expoente da defesa da fé cristã perante a mídia secular, com temas como aborto, homossexualismo, eutanásia etc, entretanto, tudo isso não encobre os erros que tem cometido. Por isso, esperamos uma mudança.
    O ideal seria: mudasilas#

    Em Cristo

  15. Lendo comentários em vários blogs uma coisa me chamou a atenção. Quem defende esses pastores sempre falam a mesma coisa: Não devemos julgar os homens de Deus e só Deus pode julga-los. Então quer dizer que os pastores estão acima do bem e do mal? eles não estão sujeitos a lei dos homens como todas as pessoas? Igreja não paga imposto e a lei diz que o dinheiro arrecadado nos dizimos e ofertas é pra serem aplicados em obras sociais e na manutenção da própria igreja. Se um pastor usa o dinheiro para adquirir bens para si próprio ele está descumprindo a lei e pode ser julgado sim. Deus vai julga-lo e tambem a lei dos homens. Parece que ser pastor da o direito de fazer o que quiser e ninguem pode falar nada contra ele porque ele é “homem de Deus” e “ungido”. Se eu sou fiel nos dizimos e ofertas e descubro que o pastor de minha igreja está fazendo mal uso de minha fidelidade e não falo nada eu sou idiota, e estou icentivando o meu lider espiritual a fazer coisa errada. Gostaria que os defensores desses pastores me tirassem uma dúvida: De onde esses pastores tiram dinheiro pra comprar emissoras de rádio, emissoras de televisão, gravadoras, editoras e outras empresas? eles ganharam na mega sena? herdaram de algum parente milionário falecido? São executivos muito bem remunerados de grandes empresas? quem souber me responda. Se eles não são nada disso então os bens que estão adquirindo estão vindo das ofertas e dos dizimos e isso é crime pela lei dos homens.

  16. Pelo menos o Pr. Silas foi TRANSPARENTE, qualidade que não se vê na maioria dos ministérios. Ele deu as razões por que estava retransmitindo o programa com o pastor Cerullo: revelou, no ar, quanto foi o desfalque (1.2) na arrecadação para pagar o programa e quem (IMPD) suspendeu a oferta, gerando esse desfalque.
    Penso que o Pr. Silas não merece essa crítica arrazadora (esse vídeo do genizah foi ridículo e antiético!). Queremos alguém perfeito? Só na nossa consciência e no nosso idealismo!!!! O fato é que o Silas, apesar de seus excessos, tem comunicado o Evangelho para muitas pessoas que antes desdenhavam da Palavra.
    Ah, tem muito blogueiro cristão “portador de uma pseudocrítica evangélica” que quer é aparecer (excluo o autor deste blog). Falar pra crentes que procuram um erro no próximo é muito fácil!! Quero ver é se esses blogueiros enfrentam raionalmente as críticas ao cristianismo feitas por ateus e agnósticos que procuram ridicularizar a Palavra (omissão completa quanto a isso)!!! Fica aqui o meu desabafo contra alguns blogueiros cristãos.

  17. Pois é, Pastor!

    Silas tá no quadro do Silvio, “Topa tudo por dineiro” Totalmente divorciado da palavra de Deus. Como não poderia deixar de ser, nós, que o admirávamos, agora o repudiamos, pois aprendemos com ele, a rejeitar heresias até de anjos, não é verdade?

    Quanto as críticas, ninguém é imune a críticas. Nem Homossexuais, nem o Presidente da República, nem a polícia e muito menos pastores. Principalmente, quando falam bobagens e heresias em rede nacional.

    Silas, não é dententor de infalibilidade, também não é o Messias. Na verdade, ele precisa pedir perdão a igreja onde congrega, a CGADB e aos seus telespectadores, como ja fez o lider da A Igreja do Aeroporto de Toronto, por toda baboseira ocorrida naquele lugar.

    Grande abraço!

    http://wwwprrobsonaguiar.nireblog.com

  18. Wesiley,

    Entendo os dilemas suscitados por vc. Entretanto, é preciso muito cuidado na adoção da idéia do “pelo menos”. Os erros devem ser apontados, independente de quem os tenha cometidos.

    Que existem blogueiros que somente querem aparecer, tb concordo!
    abç

  19. IRMÃOS! VAMOS ORAR E VIGIAR!!!!!!!! JESUS NÃO QUER UMA IGREJA ASSIM!!!!!! CRÍTICAS SOMENTE CONSTRUTIVAS EM NOME DE JESUS!!!!!! DEUS SABE DE TODAS AS COISAS!!!!!

  20. Juntemos todos nós, todos os pregadores citados e não citados, e toda seita e ordem religiosa, e voltemos a ser cacos, pra ver se o santo oleiro cria de fato vasos de honra. Como disse, deixemos, por que em cada um de nós com toda a graça do Espirito Santo, somo todos raça de víboras.

  21. Paz do Senhor Jesus,
    Admiro muitoas pegações do Pastor Silas Malafaia, mas ao asssistir o seu Programa na TVcom o Pastor Moris , fiquei impresionado com a forma que foi utilizada a benção da prosperidade…A minha bússola é a Biblia Sagrada e até agora não encontrei nenhuma passagem na Biblia ou nos ensinamentos de Jesus Cristo.
    Continuo admirando o Pastor Silas , mas naquele momento ele foi muito infeliz.
    Esta é aminha opinião.
    Um Abraço

  22. Em Marcos 10.28-30, irmão Antonio, há um relato que precisa ser apreciado pela vossa mercê. Veja:

    “E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixámos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do Evangelho, que não receba cem vezes tanto, já, neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e, no século futuro, a vida eterna”.

    Você conhece um pastor de templo central que não possua um Ksara, um Honda, um Seilaoque novo? Por que ele é próspero e os demais passam privações? Jesus faz acepção de pessoas para abençoar?

    Em Cristo, Elizeu

  23. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32).
    E perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações. (Atos 2:42).
    Creio que esses dois textos contribuirão para entendimento do momento de oportunidade que alguns estão se valendo para obtenção de proveito próprio.
    Entretanto advertências foram feitas por exemplo por Paulo a Timóteo; basta ler ambos os livros (apenas para ser breve).

  24. CONCORDO QUE TODO EXCESSO DEVE SER JOGADO FORA”EXAMINAI TUDO, RETENDE O BEM”.

  25. Tudo isso que vimos e ouvimos é lamentável. Ainda assim por saber que o pr. Silas faz parte da mesa diretora da maior denominação pentecostal do Brasil. Pois é meu irmão então fica uma pergunta que não quer calar, se ele é um dos “da mesa diretora” como o mesmo ainda subsiste nela? Onde aparece os demais para falar algo?

  26. Gostaria de tecer um outro comentário ,se, o administrador do blog me permitir.
    É sobre outra pregação de Silas Malafaia em que ele desmerece, desprestigia, denigri ,e põe ao ridículo crentes da Assembléia de Deus que ainda guardam costume de se vestir de maneira mais simples:irmãs sem uso de batom,jóias e calças compridas e irmãos sem uso de camiseta ou bermuda.
    Sem entrar no mérito doutrinário teológico da questão , o que chama a atenção foi o modo arrogante ,debochado e que sempre faz sua platéia ou “admiradores” rirem às gargalhadas das expressões jocosas e irônicas do eletrônico pastor.Ele chega ao ponto de afirmar que “tais’ irmãos não fazem uso de higiene básica e costumam usar veste sujas e fedorentas.
    Concordo que usar roupa suja e rasgada não é sinônimo de humildade mas ele deveria se certificar dos fatos e ser mais ético em suas pregações.
    É lógico que ele não citou qual e tal igreja procede desta maneira , mas jogou no ar tal afirmação.
    Creio que todos devem ser respeitados, principalmente os mais velhos e ainda mais de uma Assembléia de Deus cujo os costumes foi criado o referido Pastor.
    Gostaria que o senhor tecesse algum comentario ,se porventura estiver ciente do fato.
    Gostaria também, de saber, se existe algo que se possa fazer contra esta injúria deste Pastor.

  27. Vejo que muitos dos crentes, principalmente assembleianos, não prestamos atenção ao que Jesus falou:

    “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa (Mt 511)”

    Ah, entendi agora. Ficam bravos contra as afrontas porque essas afrontas não são por causa do reino de Deus. São por causa de questões religiosas, como havia na igreja judaica. Agora entendi.

  28. Sinceramente nunca fui muito fã do Pr. Malafaia, nunca vi toda essa glória de Deus que muitos falaram aqui, mais sempre ouvi suas pregações e percebo que cada vez ela tá mais pra Universal do que Assembleiano. Lamentável com esse seu jeito moderno de chegar ao céu, só descobrir isso agora, se ele tão estudioso e conhecedor da bíblia, porque não leventou esses assuntos polêmicos antes. E ele tá gostando tanto desse negócio de ganhar dinheiro que até a esposa dele, modelo de apresentação pra justificar suas pregações, já tá na mídia também. O Pr Malafaia só falta mudar o estilo como fez o M. Feliciano, como ele gosta de inventar, não me surpreende daqui uns dias se rele aparece de bermuda e camiseta regata e óculos escuros e com uma cerveja do lado dizendo que podem tomar a vontade e que Jesus nao multiplicou a cerveja porque na época a bebida era o vinho. Vá aceitar Jesus novamente.

  29. Criaram em nosso meio uma pratica massante entre o povo evangelico acerca de opiniões e práticas da pregação e comentários da palavra de Deus.uma pesquisa realizada recentemente aponta o cristianismo pregado nas igrejas evangelicas como 6° lugar com 51% dos entrevistados entre 10 instituições citadas na pesquisa como acreditação em seus trabalhos.isso mostra fora dos palcos evangelicos a decadência e o amor de muitos se esfriando.

    Gostaria de saber.se o camarada que postou este artigo ganhou alguma alma pra Jesus esta semana.isto e falta do que fazer mesmo ,atacando o seu proprio companheiro(irmão em cristo)com palavras e argumentos maliciosos.deixa este argumentos para apresentar no dia do juizo e tomara que seu advogado vá com sua cara,pois eu acho desce jeito o promotor(diabo) vai deitar e rolar com este testemunho que têm dado

  30. Estou passada da forma como alguns estao abordando este assunto se aproveitando da falha do pr Silas e usando de termos semelhantes ao dele se questionam o comportamento dele por que fazem igual se querem e se acham diferente façam a diferença,imagina se ha alguem q nao seja evangelico lendo tudo isso q situaçao,estou cheia de pregar para vidas q citam as brigas entre nos,p q envolver outros pastores q foram citados pra vergonhar geral o que

  31. Por que se assemelham ao Pr citado observo que criticam mas fazem a mesma coisa usando palavras terriveis façam a diferença nessa situaçao estao abordando o assunto de forma vulgar com um desrespeito tremendo,ele errou tdb mas para que citarem outros pastores,se cairam ou nao Deus e Todo Podereso p levanta los,sei que nao foram todos mas deixo a minha indignaçao para a forma de agirem quem precisa de fato se converter so ele,quantas pessoas nao evangelicas questionam essas confusoes saidas de nos vamos meditar sobre isso e acabar com esta visao erronea do mundo p conosco que vivemos brigando uns c outros

  32. A irmã Claudete escreveu

    “quantas pessoas não evangélicas questionam essas confusões saídas de nos vamos meditar sobre isso e acabar com esta visão errônea do mundo p conosco que vivemos brigando uns com os outros”

    Fico imaginando quantas pessoas iriam para o inferno se não existissem apologistas da verdade na igreja.

    Fico imaginando, como seria nos tempos de Jesus Cristo, se ele baseado na fraternidade na união entre os “irmãos” ou com receio do que o mundo iria dizer, não condenasse os falsos religiosos da época, inclusive, minha cara irmã, comparando-os a Sepulcro caiados e a ladrões.

    Fico imaginando como seria a igreja hoje, se Pedro, João e Paulo não expulsasse do seio da igreja os falsos obreiros e em determinados casos, Paulo diz que entregou um a Satanás.

    Não estou dizendo que devemos usar palavras de Baixo calão ou vulgar. Agora nossos irmãos são aqueles que se mantém na palavra, que não se desciam para o mal, não se unem a seitas ou heresias.

    Pastor Silas gozava da admiração de todos os irmãos que hoje o condena. Se não goza mais, é por que se desviou da doutrina por causa de dinheiro. Se Jesus não teve respeito por hereges que levavam o povo para o inferno, por que então temos nós que respeita-los?

    Posso citar uma infinidade de versículos que ampara aqueles que defendem o evangelho de Cristo. Posso mostrar na história da igreja, como durante os concílios os nossos pais defenderam a verdade, mas, aqui, faltaria espaço, e seria enfadonho.

    Acredito, que a supracitada irmã, é mais uma vítima do Silas. Acredito que está desiludida por ter durante muito tempo acreditado nele e hoje contemplar a sua mudança. Mas, nós pastores apologistas, não temos compromisso com Mamom, e não nos intimidamos de defendermos as ovelhas que o senhor nos deu.

    Se for preciso atacar o leão, nós atacaremos. Se o Urso tentar destruir o aprisco, também sentirá a força do nosso cajado. O que o Silas tá fazendo é uma aberração, e não permitiremos que coma as gorduras das ovelhas, que raspe a panela da viúva, vendendo um falso evangelho.

    Vejo que Silas tem muitos simpatizantes em todos os lugares. Observo, que poucos pastores assembleanos o critica. Parece que muitos tem medo de enfrenta-lo, ou concordam com ele.

    Ja diz o ditado, “quem cala, consente”
    Não posso me calar diante do que temos visto e ouvido.

    Sei que o assunto é desgastante, mas, quando é para falar das Testemunhas de Jeová, Mórmons ou até mesmo adeventistas, ficamos bem à vontade, mas, quando se trata de um dos nossos, que está em nosso meio, que goza da simpática da maioria do povo, mas, que está se igualando a os precitados, então sempre surge alguém para defendê-los.

    A bília diz

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”.
    2 Pd 2.1

    “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”
    Mt 24.24

    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; I Tm 4.2

    Por isso, torno a dizer, devemos ser moderados na crítica, mas, não podemos ser omisso no combate as heresias, venham elas de onde vier.

  33. Edinaldo, Claudete, deveríamos “trabalhar enquanto é dia”, como Jesus falou. Porém nossa certeza de andar na verdade nos cega, como fez com os judeus crentes em Deus.

    Na paz e amor de Cristo

  34. A paz do Senhor esteja convosco…estive lendo as opiniões de varias pessoas que postaram neste blog… e o que posso dizer é que devemos orar pelo Pr Silas Malafaia.. pois ele ultimamente tem sido muito deboxado e incoveniente com as suas pregações insinuando em algumas práticas sexuais antibíblicas, sei que o dito trata-se se um pregador de renome mas não está isento de erro…dos quais deveria se arrepender diante da convenção publicamente…ou será que só os simples membros fazem isso? fica o meu abraço fraterno a todos aqueles que zelam pela palavra de Deus, pela moral e os bons costumes…

  35. Sou da Igreja Batista e nao defendo atititudes erroneas do Pr criticado ao falar da minha opiniao em relaçao as criticas feitas aos pastores de forma geral nao me referi somente ao Silas ,nao quero entrar em discussoes q n nos levarao a nada pois o senhor afirma q eles servem a Mamon sua opiniao diverge da minha,sei q ha diferença entre cometer erros e servir ao diabo o senhor diz ser apologista da Verdade, a Biblia nos diz examina o homem a si mesmo,ao se examinar o senhor acha ser capaz de julgar,classificando os como hereges digo se a obra vem de Deus permanecera eu ficarei na vigilancia nao sou nenhuma expert nesse assunto e prefiro ver o que acontecera tenho admiraçao por todos os pastores que foram citados Silas Malafaia,Marcos Feliciano,Abilio Santana espero que eles permaneçam fieis ao Senhor e se ao errarem que o Senhor venha ensina los como fez c varios na Palavra como Davi,Pedro,…vi o seu blog gostei muito e q Deus continue te abençoando e se por ventura ha verdade em minhas palavras que Deus venha falar contigo veja bem nao estou falando de pregar a verdade mas de generalizar dizendo q sao de mamon,acho forte de mais.

  36. Sejamos inteligentes e convictos que se olharmos para opiniões ,argumentos e teses sempre teremos divirgências a cerca de postura ou doutrina.devemos seguir a palavra somente a palavra de Deus!!.Homens subjugam aquilo que acham melhor mas Deus ensina nos sermos mansos.a palavra manso em uma das suas traduções dia a respeito a não atacar e sermos mais vigilantes.isso é aplicavel acerca dos comentarioa abusivos acerca de um pastor e um grande ministerio.diz a palavra a medida que julgares serás julgado.então temos que ser cuidadosos acerca de comentarios tais como estes.não podemos negar que todos somos falhos e temos que ter o sentimento d ecompaixão e colocar-se no lugar e dificuldade de levar um grande ministerio tais como citados.

  37. A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos…concordo em parte com o que diz o Edinaldo Gouveia o que não podemos e ser coniventes com erros doutrinários que partem de algumas “estrelas” com o Silas Malafaia…quando se trata de criticar ele é um dos que mais tem a lingua e a ponta da pena afiadas…ele tem que aceitar as criticas sim, ou será que só valem as criticas proferidas por ele…quando ele usa o seu horário de TV para falar mal e desdenhar dos usos e costumes da própria igreja que ele fez parte na infância? Ele tem que aprender o que é humildade sim…não importa o quando importante ele seja na sua igreja …ele é humano e quando falha deve ser punido como todos os membros…ou será que ele é mais um dos que são “ungidos intocáveis”? nunca erram e jamais precisam pedir perdão???

  38. Eu ajo que vcs estavam fora daqueles que Moises chamou parar oferta tudo que tinham no deserto para a construção do templo, e quantos falaram mal de Moises dizendo que ele estava produzindo produtos e ñ frutos, ñ sou fã do apstor silas mais sim irmão em Cristo, ñ precisamos construir o templo mais, precisamos pregar o evangelho e por meio de televisão queria que vc orase a Deus e ele manda-se ouro puro do ceu para o Silas, mais que pena tem que ser de oferta e do seu coração e da sua vontade, e desculpe querido irmão pese sua colocação de linguagem que saiu pior do que uma pornofonia para os irmão que investe neste programa, sim msotre os resultados das cruzadas que ele faz e os congressos pense, mais ore e Deus mostrar a vc se Ele estar neste negocio. guando o rei chama daniel para traduzir o escrito ele foi consultara Deus, do mesmo jeito lh aconselho, mais ñ quera estar na pele dele. Meu irmãoa cobra comeu o vagalume porque sentia inveja do seu brilho cuidado vc esta chamando o irmão seu de estrelinha guando e mesmo brilho que estar em vc. fica na Paz do Senhor Jesus

  39. Ilmo Sr PASTOR Isaque Cordeiro Costa
    o que está em discussão aqui não são as boas obras e sim as más…é claro que o aludido Pr Silas tem uma ficha longa de bons serviços prestados em prol do evangelho..e acho que ninguém está com inveja dele (pelo menos eu não tenho nenhuma) estamos sim expondo a nossa opinião contrária a certas atitudes que o mesmo tem tomado…sei que o sr parece e deve ser) um defensor dele…mas cuidado!!! não devemos ser cegos e concordar com tudo que um amigo ou pessoa que gostamos faz principalmente quando estão erradas…eu não tenho inveja do aludido Sr Pr Silas, por que teria? Merece elogios sim, em parte ao que ele fez de certo, porém merece criticas sim ,quando age errado…ou o sr é também daqueles que acha que o fato de um crente ser pastor o torna intocável? não sei se essa é sua opinião…a minha opinião não mudou…se estiver certo merece elogios e apoio, se estiver errado deverar ser chamado a atenção e punido conforme o caso….se você concorda ou não é um direito seu…afinal temos liberdade de expressão (ou não temos?)…fica com Deus mas tenha cuidado para não incorrer neste tipo de erros…como crente oro pelo pleno restabelecimento do Pr Silas em um rápido retorno às suas origens…e pelo sr também para que não venha a ser iludido por aparências…fica na paz do Senhor Jesus Cristo!!!!!!

  40. meu irmão daniel obrigado pelo ilmo, mais sou servo e quero dizer que o senhor faz bem orar e expressar a sua opinião fizeram a ssim com moises, com neemias com Jeus com paulo e etc. e verdade e eu ñ sou querido irmão em Cristo, ñ sou cego e sei que esta conversar ñ chega a lugar algo e espero em Deus que suas criticas sejam de fato isso que vc confirma e ñ difamação. me desculpe se vc ora memso pelo aludido pastor silas malafaia seu servo continue orando a biblia diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos e creio que o quero ora se cala e espera aresposta de Deus, quem viu orar e criticar pense essa doutrina e nova, mais fica na paz querido e me perdoe se algo te feriu, nos encontramos na gloria, eu vc e o pastro silas ora por ele porque o homem e falho a começar do sarcedote ok um abarço na alma

  41. acabei de fazer o mesmo ke todos voçes ,perder tempo ,precisoso para cumprir a vontade de deus;”ide e pregai o evangelho a toda a criatura”deus vos abençoe

  42. Caríssimos irmãos acho que todos tem seus pontos de vista e respeito a todos pois existe liberdade para debates sobre o assunto que quizermos…acho que já expressei minha opinião e estou dando o caso por encerrado…tenho mais o que fazer…e fico com o conselho de Gamaliel. Que todos nós que deixou seus comentários nesse blog façamos uma introspectiva e vejamos se em algum momento de nossas caminhada não temos procedido de formas inadequadas…por isso acho que vale a penas nos unirmos agora em oração e pedirmos ao Nosso Jesus Cristo de Nazaré que entre com providência e possa cessar todos esses rumores e que o Nosso Querido Pastor Silas possa ser renovado na graça, sabedoria e prudencia no Espírito Santo. Amém?…por mim dou encerrado esse assunto!!!!

  43. Parem com essas desavenças, gente! Cada um dará conta de seus próprios atos. Importa é que “este Evangelho seja pregado em todas as nações…” Não percam tempo criticando o modo como o outro pede ofertas, e blá blá blá… assim, vocês estão praticando um desserviço para Cristo, queridos! Pensem nisso! O arrebatamento da Igreja está próximo!

  44. Olha eu sou cristã de berço, e a mutio tempo assisto ao Pr Silas e ele é uma benção!!!!
    Nunca vi coisas tão erradas assim nas ministrações a tal ponto de crítica!!
    Quanto ao G12 eu faço parte de uma igreja neste modelo, e a minha cidade esta sendo ganha Para JESUS atraves das células.E a muitas pessoas tem escrito sobre o G12 coisas absurdas, que não existem,dizendo que o G12 é pra enganar o Cristão…
    Mas a verdade é que essas pessoas sem comunhão nenhuma com 0 Espirito Santo é que estão enganando aos outros com esses absurdos sobre o G12!!!
    O evangelho d Jesus tem urgencia em ser anunciado para que vidas sejam salvas, e o G12 é apenas uma forma de ganhar almas pra JESUS!!!!
    Jesus tbm tinha 12 discipulos e os treino para fzr a Obra e foram esses 12 os responsaveis pela divulgação do Cristianismo na época!!!
    O Pr.Cesár Castellanos não criou o G12 para afrontar a Des e mto menos as Igrejas Tradicionais ele criou como uma forma mas rapida de ganhar almas!!E as celulas não são mais importantes que o culto e não são uma igreja são reuniões para falar da Palavra de Deus assim como os apóstolos faziam eles pregavam no Pátio do templo e de Casa em casa!!!
    Muitas pessoas tem sido savas em minh cidade e nas cidades da região, por JESUS não pelo G12 nm pelo Pr.Cesar Castellanos mas por JESUS, atraves o modelo em celulas do G12!!
    MAs isso vai de cada um no que quer acredidar, nas bobagens sobre o G12, ou verdade de que essa é uma visão de Deus (que Jesus usou, treinando 12) revelada ao homem!!!
    Eu penso que indiferente do que as pessoas pensam sobre o G12, é que mtas vidas estão sendo salvas por Jesus atraves deste modelo, e que cada um vai prestar contas a Deus do que fz!!! E existem mtas igrejas, mas lá no céu tds nos estaremos juntos todo o povo d Deus, não apenas UMA denominação!!!
    E vamos agir como filhos de Deus e não Criticar os pastores porq Isso desagrada a Deus!!!!
    A paz de Deus a todos!!!!

  45. Achamos tempo para ficar debatendo os erros dos outros, e porque perdemos tempo com isso, é que poderíamos esta orando para Deus ter misericórdia de nós, pois somos todos falhos.
    Só os legalistas é que acham base em suas leis, para total santidade, julgando os outros, segundo a palavra é clara, não julgueis!
    Vai aqui uma dica LEIaM UMA REPORTAGEM DA REVISTA ENFOQUE GOSPEL,E VEJA PORQUE TEMOS QUE VIGIAR MAIS. ACESSE O GOOGLE E PESQUISEM O SEGUINTE : REVISTA ENFOQUE,EVANGELICOS SEM IGREJA.
    Quem sabe vamos orar mais?

  46. A paz do Senhor esteja convosco!!! Amados vamos orar mais, Cristo está voltando e o que temos feito em prol do reino dele? as obras de cada um serão provadas por ELE portanto apesar de não concordar com determinadas posturas de certos líderes mesmo assim continuarei orando para que Deus levante muitos Malafaias dispostos a enfrentar os anticristos que tem surgido e muitos cristão não tem se dado conta…..vamos nos unir contra um inimigo comum que todos nós sabemos quem é…amém????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s