MCTP – Movimento Cansei da Teologia da Prosperidade


cansei.gif

No início de 2008 publiquei o texto “Movimento Cansei da Teologia da Prosperidade“, juntamente com a imagem acima, a representar a minha idignação e aversão ao evangelho triunfalista e mercantilista tão propalado por alguns ministérios e profetas nesses dias. Ocorre que, de lá para cá, o post  tem aparecido em vários locais da rede, em sites e blogs, com pessoas aderindo à idéia e declarando também terem cansado dessa nociva teologia.

O interessante é que de tanto receber [ctrl-c  ctrl-v] o texto vem sendo publicado sem a respectiva fonte e, em alguns casos, ela acabou por ser alterada, por uma questão de desconhecimento a bem da verdade.

De toda e qualquer sorte, pouco importa como estão a publicar  o MCTP na net. O importante é que ele continue a expandir e a denunciar os abusos cometidos pelo pseudo-evangelho da vitória financeira e a nossa consequente indignação.

Assim, como estamos em 2009, precisamos de uma nova versão para o MCTP. Então, diz aí: Por que você cansou da teologia da prosperidade?

http://www.comoviveremos.com

Anúncios

7 comentários sobre “MCTP – Movimento Cansei da Teologia da Prosperidade

  1. Eu cansei, pois Jesus não disse coisas do tipo: “Seja um pastor para ser rico”, ou “seja crente e seus problemas financeiros acabaram”. Acredito que a Bíblia ensina uma maneira de ser próspero e de ficar rico, e essa maneira é trabalhar! O que algumas igrejas fazem é simplemente usar técnicas de motivação misturadas com versículos sem contexto, e isso gera resultados, que não justificam os meios. Abraços!

  2. Faz tempo que tento distanciar-me ao máximo dos cara-de-pau propagadores dessa teologia. Mas confesso que não há como! Basta ligar a TV.
    E por falar em tv, não é que há pouco, zapando pelos canais, acabo de deparar-me com o programa do Malafaia… impressionante como ele aderiu completa e descaradamente à teologia do pede-pede!
    As Assembléias de Deus não são mais as mesmas!

    Lex Aleksandre
    Google profile
    Facebook
    Twitter @aleksandre

  3. Estamos vivendo os ultimos dias na terra e as pessoa s estão se esquecendo de ler a palavra de Deus…por que a biblia diz ….BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CEUS E A SUA JUSTIÇA QUE AS DEMAIS COISA VOS SERÃO ACRESCESNTAS. DEUS realmente pode e quer nos abençoar como fez com os patriarcas da biblia, mais ele foram fieis a DEUS sera que somos feis para tamanha benção…. estamos nos tempos dps falsos profetas que arrastam multidoes pregando a benção mais o dono da benção naum pregam

  4. O que é teologia da prosperidade? É humana, é claro. E a teologia da salvação, o que é? Também é humana. E as doutrinas, como da trindade divina, ou da unicidade divina? Resposta=são humanas também.

    Onde quero chegar com isso é que tudo está na bíblia. Saduceus, fariseus, essênios, todos criam em Deus. Todos liam o tenak. Mas cada qual tinha sua interpretação.

    Hoje é parecido. Quem crê na prosperidade TEOLOGY vive isso. Quem crê na salvação vive isso também. Quem é trinitariano da mesma forma, como os unicistas, vivem o que ensinam. E quem está certo? Quem está com a razão?

    Atente para Jesus. Ele ensinou algo que não vivemos: “…ensinando a guardar tudo que eu vos tenho mandado (Mt 28.20)”. O que ele ensinou é a cruz materializada para carregarmos. E só carrega esta cruz quem renuncia seus preceitos humanos até baseados na bíblia, e vive aquilo que Jesus ensinou.

    Jesus jamais criticou o que as pessoas faziam com relação a religião judaica. Dizia: “faze isso, e viverá”. Porém não admitia que quem fizesse tal coisa apoiado pela torá, criticasse outro que acreditasse em Deus de outra forma, com outra visão.

    Quem está certo? Com certeza aqueles que vivem o que Ele ensinou.

  5. Amado irmão, achei muito boa sua iniciativa e também publiquei em meu blog com os devidos créditos.
    Permanessamos firme contra esta falácia pela qual milhares de vidas tem se perdido.
    Deus o abençoe!!!

  6. GENTE JESUS REALMENTE ESTÁ VOLTANDO ,NÃO SERIA MAIS IMPORTANTE AVISAR AOS IMPIOS SOBRE O AMOR DE E A VOLTA DE JESUS CRISTO?
    AO INVÉS DE FICAR DEFENDENDO TESES QUE NÃO VAI LEVAR A LUGAR ALGUM. ” LEMBREM-SE UM REINO DIVIDIDO ENTRE SI NÃO SUBSISTIRÁ.
    A PAZ DO SENHOR PARA TODOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s