Mudas de maconha


Semanalmente no Congresso Nacional, seja no Senado ou na Câmara, um dos nossos nobres parlamentares solta uma pérola digna de prêmio. A última da vez foi a do deputado Pedro Teixeira (PT), que saiu com a idéia da liberação do plantio de maconha para uso pessoal e penas alternativas para “pequenos traficantes”. Ele defende, informa o Conjur, que seja dada a permissão para o usuário plantar “três ou quatros mudas” de maconha, para consumo próprio.

Sem delongas, passo a palavra ao sábio Bezerra da Silva, a fim de que ele próprio explique ao nobre deputado o resultado futuro da idéia, caso implementada:

“Meu vizinho jogou
Uma semente no seu quintal
De repente brotou
Um tremendo matagal”

Anúncios

14 comentários sobre “Mudas de maconha

  1. É lamentável que o nobre Deputado (nobre?), não tenha mais nada a fazer na Câmara ou não exista nada mais criativo na cabeça do nobre Legislador (a não ser que esteja necessitando de “algo mais” que possa fazê-lo fluír nas idéias).

    Mostra que desconhece o assunto e o estado em que se encontram nossos adolescentes e Jovens, que a cada mês 15% torna-se um iniciado em drogas licitas (1º passo), e adepto da Marcha da Maconha.

    Sem contar, que não é liberando (como também julga o “ilustre” Ex- Presidente FHC), que chegaremos há algum lugar. Ainda que seja para o próprio consumo, denota um descompen samento do ser… vício é vício!

  2. Prezados amigos, como é do conhecimento dos blogueiros evangélicos, o blog de nosso irmão e amigo Walmir Nascimento Milomem: “Como Viveremos” está concorrendo ao 1º.PRÊMIO BLOGBOOKS na categoria “Religião”.

    Segundo as informações do site Blogbooks, o primeiro colocado em cada categoria, terá o privilégio de ver o seu blog transformar-se em livro! Saiba mais a respeito do prêmio!
    Trata-se da primeira edição do prêmio no Brasil, com a parceria de grandes marcas: Singular Digital, HP, Prêmio Best Blog Brazil, Grupo Ediouro, rádio Paradiso e Amandy Software.

    A votação irá até o dia 18 de setembro.

    Não deixe de votar!

    Vamos premiar o nosso amigo, criador da UBE e defensor dos valores e da teologia cristã ortodoxa.

    Qualquer dúvida entre em contato com Walmir Milomem no blog: Como Viveremos!

    Clik Religião http://www.blogbooks.com.br/categorias/religiao

  3. Por mim deveriam liberar para os adultos todas as drogas que eles quisessem, mas em contrapartida se cometer algum crime ou se envolver em algum acidente que fosse condenado a penas mais severas. Seria o caso de se pensar em também obrigar os viciados a arcar com qualquer tratamento de doenças provocadas pelos seus vícios.

    Assim os milhões que são usados no combate ao trafico e que não vem funcionando conforme o passar das décadas vai ter mais utilidade em outras areas.

    Agora não me venham com aquela estória que maconha não faz mal, conheço pessoas que usam constantemente e não são exatamente exemplos de uso pleno da razão, alguns já vivem maconhados até sem usar a dita cuja, ficaram travados.

  4. Infelizmente! estamos vivendo os finais dos tempos, onde o ser humano ousa desafiar Deus com suas atitudes e comportamentos deploraveis e mesquinhos, existe tanta coisa no nosso País em que precisa ser feito ou resolvido, vem esse cidadão se é que podemos chama-lo assim, com uma idéia absurda, ja não basta o caos que a sociedade estar vivendo! onde as pessoas estão vivendo aterrorizadas, mas que o proprio ser humano procura encurta sua vida. diante de Deus isso é uma afronta! mas que nos como cidadãos de bem vamos lutar contra esses herodianos tirando eles do poder nas eleições, e como servos de Deus temos que orar para que Deus tenha misericordia dessas vidas porque eles custaram o sangue do nosso Salvador Jesus Cristo.

  5. Apologia e incitação ao uso de drogas, ministro maconheiro, assim como seu líder abriu a boca no improviso e falou besteira…Temos duas drogas liberadas em nosso País que tem responsabilidade direta como mais de 50% de mortes no transito (álcool). Outra diretamente ligada ao câncer (fumo). Milhões de gastos na saúde, agora…, Liberar a maconha… Então porque não liberar a heroína a cocaína o craque, Dilma rousseff… Ou a pior das drogas a CSS imposto substituto a CPMF que o governo nos quer empurrar goela abaixo, onde vai gerar mais 19 bilhões/ano para gastos públicos… Viva o Sarney, Viva a maconha o analfabetismo viva viva!!!!! Ta loco.
    Definitivamente esse País virou uma piada… (de mau gosto é claro)

  6. Citando religião me sinto hipócrita por não ser religioso assíduo, porém lendo o comentário de Rosinei vejo o que é a abdicação do raciocínio. Se a maconha é contra as idéias de Deus, por quê o mesmo a criou? Veja bem, maconha é uma planta, vem da natureza, a mesma que Deus gerou. Na conhecida passagem bíblica do jardim do Éden onde Adão e Eva desfrutavam da mesma natureza, a única proibição era a maçã, logo a maconha era liberada no mesmo recinto, então era livre o consumo de maconha no Jardim do Éden. Meus caros amigos indago se DEUS não proibiu por quê o homem proíbe?

  7. Muito bem Cristian Rosa, concordo com este argumento. Não existe nenhuma passagem bilica que condene aquela planta, nem a maçã, o fruto proibido era outro desconhecido por não ser descrito o mesmo no livro de Genesis. O problema é que o buraco é mais embaixo. Atualmente, esta proibição mantém um esquema milionário de segurança, justificando investimentos maciços do estado ao combate da criminalidade, o porém que ninguém fala, é o de não ser a criminalização desta erva o motivo de alguém cometer crimes, o problema é do sistema que excluí uma maioria esmagadora do mundo do trabalho e da educação. E dizer que contribui é mentira, pois, nos paises que ela é liberada não aumentou criminalidade nenhuma, inclusive paises chamados do terceiro mundo. As religiões defendem a proibição para manter os fiéis no cabresto, mas, daí querer que quem não segue a religião seja afetado é demais, devemos conviver com a diferença. Não faço apologia e nem defendo o consumo, apenas acredito que os “milhões” gastos nestas “cruzadas” poderiam ser melhor aproveitados se ela fosse liberada para quem quer.

  8. Olá!

    Gosto de saber que o tema está sendo discutido, principalmente num blog evangélico!

    Vou apenas dizer que concordo com Maiakovisky, Cristian Rosa, e acho que Alexssandro Duarte também fez uma proposta que leva em consideração a responsabilidade do usuário, o que já abre pra uma nova discussão.

    Todo tipo de substância consumida pelo indivíduo diz respeito a ele: se faz bem ou mal a ele, é ele quem deve decidir. O Estado está aos poucos compreendendo que o uso do corpo é um direito fundamental do indivíduo.

    É um desgaste devastador para o Estado, do ponto de vista econômico, tentar combater o comércio de coisas que têm um público consumidor tão fiel: a clandestinidade aumenta demais os preços dos produtos e isso gera lucros exorbitantes para traficantes — sem contar no imposto que se perde.

    A maconha é uma planta, Deus a fez. Eu creio que para deixar os homens em paz. Mas os homens são tão burrinhos que combatem a paz com uma verdadeira guerra.

    Abraço! Muita paz!

  9. Olá!

    A exemplo da proibição da maconha, acho que deveríamos proibir também o consumo de batata e café. Bata frita faz muito mal à saúde, entope as artérias e faz parar o coração! E o café que tem até efeitos psicotrópicos e todo mundo sabe! É um escândalo que os traficantes de batata e café fiquem impunes!

    Como é que chamam a maconha de “drogas”?! Se ela fosse vendida num supermercado, ela estaria na prateleira dos vegetais ou na drogaria?

    LEGALIZE JÁ! MACONHA NÃO É DROGA, É VEGETAL.

    Num país que se pretenda democrático, deveríamos no mínimo criar campanhas de informação e depois PLEBECITOS — necessariamente nesta ordem.

    2010 ano da legalização! Marina Silva presidente!

    Abraço!

  10. salve irmãos evangélicos.

    Eu, que amo jesus cristo acima de todas as coisas, venho pedir um minutinho da atenção de cada um para repensarmos essa posição clássica da igreja de condenar o uso da maconha. Eu recentemente descobri que meu filho andava a fumar a tal da erva. Meu filho é muito estudioso e sempre vai muito bem na faculdade, além de sempre cumprir com suas obrigações perante deus. Quando eu o inaguei sobre o porque de usar a tal erva ele me disse que ela o deixava mais perto de cristo, em alma. Agora eu o deixo fumar em casa, que é melhor que ficar por aí, pelos becos. Pensem nisso, meus irmãos. Se o vinho é o sangue de cristo, e entorpece, porque a maconha seria a erva do diabo?

  11. Não quero misturar religião e política, apenas quero defender o cultivo da maconha pra quem é maconheiro. Deus não tem nada a ver com isso, apesar de estamos vivendo nos últimos dias, a cultura do uso de drogas lícitas e ilícitas sempre foi usada pelos pecadores(homens), e, pelo que eu sei, todos nós somos pecadores viciados em: sexo, drogas, fofocas, homicídios, mesquinhice, etc…

  12. Porque proibir o que Deus criou?
    Tem que legalizar a maconha, ela é proibida e mesmo assim é cultiva e utilizada por milhares de pessoas em todo o mundo.

    O cigarro ta aí, vendido em milhares de lugares, é legalizado e mata MILHÕES…
    Maconha nunca matou, mas o Governo proibiu desencadeando a venda proibida com o tráfico…

    Lamentável as pessoas julgarem a maconha como uma droga perigosa, ela é medicinal!

    “Essa planta é maneira e medicinal malandragem”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s