Curtas e grossas (1)


edir

Escândalo – Jesus disse certa feita: “É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” (Lc. 17.1,2). Então pergunto: Alguém sabe onde encontrar uma dessas mó de atafona para darmos ao Edir?

Anúncios

14 comentários sobre “Curtas e grossas (1)

  1. Evangelho foi feito pra ganhar almas para o reino de Deus. Milagres (verdairos) como Jesus fez não eram gratis e não precisava de propaganda. Pelo contrario, hove caso em que Jesus pediu ao curado para não dizer a ninguem.
    Então o que vemos não tem reaspaldo Bíblico. Com uma observação: A IURD não toma dinheiro de ninguem, as pessoas dão exponeamente esperando alcançar ou por ter alcançado uma graça (divina?). Se bem que o pessoal da IURD pede insistentemente.

  2. Não julgueis para não serem julgadaos. Mas eu não concordo com a política desta igreja… para que fazer tanta apologia a riquezas. Aqui no Brasil, se defendem atrás da Globo…é perseguição …vamos orar! Existe perseguição ? Existe!!! Mas não é possível que em vários continentes a reclamação seja a mesma

  3. A palavra de DEUS é clara e objetiva
    Sempre fomos alertados a não lhes dar ouvidos
    Jr 23:16-17
    Mas,infelizmente, o povo encoraja-os e louva-os
    Jr 5:30-31
    Meu consolo é que serão punidos, não escaparão
    Mq 3:6-7

    Nós Assembleianos temos que vigiar, porque aqui em casa também lá no topo, já esta o Mala faia vendendo a sua bíblia da prosperidade a simbólicos 900,00 reais.
    Que nosso DEUS nos, guarde nestes tempos.

  4. QUERIDOS, HÁ PESSOAS QUE IMAGINAM QUE A VERDADE ESTÁ COM ESSAS GENTES, PELO FATO DE ELAS SEREM MARQUETEIRAS E TEREM O PODER DE PERSUASÃO, ENGANAREM A MUITOS, MAS A BIBLIA DIZ QUE PELOS FRUTOS CONHECEREIS A ARVORE BOA OU MÁ. DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER E DISSO TUDO PRESTARÃO CONTA. POR CONTA DISSO, TODO CRENTE HOJE É LADRÃO, E DIFAMADO. SÓ SE PREGAM O EVANGELHO DO TENHO E DO POSSO. SEUS TESOUROS ESTÃO NA TERRA, NO CEU SÓ TERÁ GUARDO PARA SI O JUIZO.

  5. Não devemos questionar o comportamento de lideres de denominações. Eles prestarão contas ao Senhor de todos os seus atos. Devemos orar por eles e por suas ovelhas e prestarmos atenção nos fatos que ocorrem no mundo no que tange a críticas e perseguição a Igreja do Senhor. Existe verdadeiramente um animus de ridicularizar e perseguir os servos de Deus nestes últimos tempos, fatos explícitos nas escrituras. Cabe ao povo de Deus vigiar e orar. Vigilância no comportamento e no testemunho e utilização dos meios de graça para combater essa situação. Só para ilustrar, a FIFA está estudando um meio de proibir manifestações “religiosas” nas competições esportivas. Entendo ser correto pois em jogo da seleção brasileira com a Letônia, recentemente, os jornais noticiaram o comportamento violento de Lucio e Kaká (atletas de Cristo) incompatível com a doutrina cristã. Perderam esses dois atletas uma oportunidade de oferecerem um bom testemunho, não obstante os jogadores da equipe adversária terem usado de flagrante violência. Nós cristãos somos luz e como tal temos que brilhar e estamos sempre em evidência, toda e qualquer falha é evidenciada e cobrada com mais intensidade. Portanto irmãos vigiemos e oremos.

  6. Reginaldo,

    Não podemos fazer confusão com situações distintas. Uma coisa é defendermos a fé contra aqueles que a atacam sem razão alguma. Nesse caso, como disse Pedro, devemos estar preparados para reponder com mansidão e temor a todo aquele que nos pedir a razão da nossa esperança. Outra, bem diferente (mas muito diferente mesmo), é querer defender qualquer cristão pelo simples fato dele assim se denominar, mesmo que esteja em evidente erro. Não meu caro, isso não possui base bíblica, muito menos lógica. Fazer isso, é querer tapar o “sol com a peneira” ou dar um “jeitinho cristão”.

    Paz!

  7. O BRASIL QUE ESPERAMOS

    Provérbios 16:19 Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos.

    Nestes dias temos ouvido o quanto se é lástima a pregação de um outro evangelho que não seja o que está escrito.
    Está na Palavra de Deus que se surgir a pregação de um evangelho diferente, trazido mesmo que por um anjo, seja “maldito” o seu portador.
    Parece não se darem conta do que seja ANÁTEMA. Se a nossa baliza espiritual e nossa referência de fé, sobre o mesmo Senhor, anunciado em todos os lados deste planeta que recebeu O Senhor da Paz, seja a Bíblia Sagrada, na qual cremos donde contém o Poder de Deus para salvação de todos quantos lhe derem ouvido, como pode uma interpretação que não seja segundo o que está escrito?
    Poderemos dizer: Interesse pessoal, que levado ao palanque da pregação, se torna verdade coletiva.
    Quem sabe se o que desenvolvemos como verdade, seja tão somente a nossa verdade e não a que temos ouvido como sendo necessário à desenvolver convicções de fé.
    Simplesmente é crer que algo difere segundo as conveniências pessoais daqueles que dela divergem como “palavras verdadeiras” à pregação daquilo que lêem como sinceras e dignas de serem aceitas para que seus ouvintes sejam salvos.
    Que pensará pois Aquele que nos concedeu o dom da fé e Senhor da Sua Palavra?
    Um dia Ele olhou do seu alto e sublime lugar e desejou destruir os homens que Lhe propiciavam tanto dissabor.
    Hoje, o que a família evangélica gostaria de estar assistindo em seus televisores? Sem dúvida alguma a unidade cristã. Onde o seu Senhor fosse o mesmo que dizemos seguir. Afinal quem é o Cabeça desta “grande união”?
    Lástima é constatar que esta tendência religiosa, imperiosa, possa trazer escárnio sobre a pregação do Evangelho do qual cremos. As evidências do proveito do evangelho que alguns tem praticado, faz com que as portas sejam fechadas a muitos que desejam a salvação de suas vidas. Aí entre o poder das trevas aprisionando desejos naquilo que mais querem se libertar: o pecado da soberba de alguns dirigentes inescrupulosos e mal intencionados, causam sobre a resposta da fé.
    Falta de perceber a responsabilidade com a Palavra que se divulga como VERDADES necessárias à salvação. Está em baixa homens que tenham compromisso pelos seus atos, e com as profecias constantes no Livro Sagrado.
    Há entretanto alguns que podem ser apontados como modelos de homens a serem admirados como homens honrosos àquilo que pregam. Que transmitem preceitos doutrinários dignos de serem observados e acatados.
    Percebamos o nosso sistema político, quando em véspera de eleições sempre surgem modelos de homens que se dizem “sou o melhor para esta nação”. Paramos para escutar as suas propostas, não é mesmo? E no mundo religioso?
    O que esta nação precisa é um homem modelo: Jesus Cristo, este é o modelo que esta nação deveria buscar conhecer. O homem Jesus, o Deus vivo.
    A nação deveria perceber que sem Deus na vida e no comando de seus desígnios, o desejo de melhorar se torna passageiro. Conveniências à cada colegiado de senhores, isto sim, temos percebido como existente.
    Percebamos aqueles que deveriam ser a diferença, o que temos feito em relação aos seus atos? Pactuando com uma série de escândalos, tanto de instituições religiosas, quanto dando o aval aos que dela tiram proveitos pessoais. Aí dizendo-nos conhecedores das escrituras, nada fazemos para dizer : – PESADO FOSTES e ACHADO EM FALTA !
    Passamos a ser meros observadores de todos os atos daqueles que estão sobre a vida de milhões de pessoas inocentes em seus cativeiros espirituais.
    Apontamos todos os erros de nossos governantes, esquecemos de seus grandes acertos.
    Contudo, onde estão os tantos “profetas” existentes nesta nação? Escondidos atrás dos púlpitos de suas igrejas? Aonde estão os Daniel’s que não pactuam com coisas erradas que ferem os mandamentos do Senhor Deus? A onde estão os destemidos Paulo’s que não proferem suas palavras da verdade? A onde estão os homens segundo o coração do Senhor nosso Deus, que não proferem palavras de Justiça? Provavelmente escondidos por detrás de suas conveniências. Intréptos na exortação de seus irmãos dentro das igrejas, mas, acomodados nas coisas erradas que tanto temos ouvido.
    Onde estão os homens aptos à defenderem a causa de Cristo? Atalaias em suas torres de vigias, que deveriam escrever em corações de pedra, suas mensagens vivas à uma geração de necessitados da Vontade do Altíssimo?
    Precisaríamos sim de homens iguais a Moisés, que escrevessem a nossa história sob o prisma daquilo que está escrito pelo maior legislador que o mundo conheceu. Valentes como Sansão, que mesmo acorrentados em colunas dos seus opositores, solicitassem a clemência divina para que aniquilassem uma grande maioria de estranhos à vontade de Deus. Discernimento. Avivamento. Desejo veemente de vermos a diferença ocorrer.
    Nossa nação precisa de grandes profetas que inspirem a confiança de seus irmãos. Que proferissem palavras persuasivas aos seus irmãos cristãos e não cristãos à serem mais fervorosos ou melhores compatriotas perante o mundo.
    Que importa ao Brasil ter homens inteligentes se o caráter dos diferentes é aniquilado pela negligencia de suas displicências?
    Sim, nossa nação e o mundo, precisa do evangelho para que por ele os homens possam ser transformados em melhores. Homens segundo o coração de Deus, cheios de fé, de compreensão e desejo do Seu Senhor.
    Quidéra pudéssemos contemplar isto em nossa Pátria e em nossos dias. Infelizmente sabemos que o príncipe deste mundo cegou o entendimento dos homens e, estes não conseguem entender a grande Vontade do Seu Criador.
    Seria um milagre ou dependeria da nós? A grande massa de convertidos se REALMENTE quisesse, faria surgir esta diferença. O que nos falta? VONTADE !
    Hebreus 12.8 Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos? Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

    Valdir Carvalho –20.8.2009 – Cascavel- PR

  8. Quando se passa a observar, como uma empresa de comiunicação que se diz evangelica, que é a rede recor de televisão. abrindo espaço para novelas violentas e pragramas infantis de forma agreciva sem utilizar de forma nenhuma deste meio abrangente de levar aos lares palavras de amor, confoto espiritual, ensino biblico perde esta oportunidade

  9. se estiver alguma coisa as escondidas será apregoado no telhado naquele grande dia.assim diz a palavra do senhor

  10. Quando o irmão Reginaldo diz que não devemos questionar o comportamento dos líderes, tenho que discordar, pois em I Co 5 o apostolo Paulo exorta os irmãos a expulsar do meio deles aqueles que estavam com um evangelho diferente. Em Beréia, os crentes conferiam na bíblia tudo o que Paulo falava nas reuniões.
    O que está faltando ao povo é Biblia, o povo gosta de pessoas que massageam seus ouvidos, com mensagens de auto-ajuda, afinal, é sempre bom ouvir o que quer e nunca é bom ouvir o que precisa.
    Se qualquer líder, à luz da Bíblia estiver cometendo equívos, deverá ser corrigido, para que as ovelhas não se corrompam. Pois na minha Bíblia eu nuca encontrei que devemos dizimar 10% para o Pai, 10% para o Filho e mais 10% para o Espírito Santo.
    Que Deus nos guarde destes usurpadores.

  11. 1TM6,10 PORQUE O AMOR DO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA ESPECIE DE MALES. E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ E SE TRANSPASSARAM A SI MESMO COM MUITAS DORES pra min a IURD ja se desvio do caminho do SENHOR nao prega doutrina ,so faz campanha. nao tem escola biblia, tem muitos homen de DEUS mais tem muitos que nen biblia conhese direito quando a universal comprou a record ela passou um seriado da historia de davi e um de este mais nada no progama do geraldo brasil 4 hora da tarde a gret da rebolando e semdo aplaudida por ser uma mãe que apolho a filha lesbica a rede recor nao abre espaço pra s outras igreja ter progama pois ela acha que progama de igreja não da aldiença.

  12. Irmão Valmir,
    Desculpe-me, mas o meu parco entendimento não alcançou seu raciocinio. Fiz apenas um relato de um fato noticiado pela mídia e não me coloquei na defesa de ninguém, apenas ative-me a Bíblia que nos exorta a não julgar e muito menos intentar acusações contra nossos irmãos. Quanto a ausência de base bíblica não contestarei,pelos fatos seguintes: Não sei ao que o irmão se refere por ser seu comentário difuso demais e por não possuir o embasamento teológico do irmão, embora eu entenda que a palavra de Deus é esclarecida pela “Revelação”.
    A paz do SJ.

  13. não precisa dar pra elle uma mó de atafona,
    pq ele ele tem dinheiro suficiente
    pra comprar uma ou até mais.

  14. Caro irmão Toniko.

    Observe que falei em não julgar. Quanto a assertiva do Apostólo Paulo em banir do meio os que professam um evangelho diferente, cabe ao corpo julgar aquêles que não estão em sintonia com a vontade de Deus. Paulo possuia essa autoridade. Entendo que não falta só ler a Bíblia e aplicá-la como na época da lei. É necessário antes de tudo o AMOR e, só imbuídos desse AMOR, poderemos perdoar os irmãos que incidem em êrros, exortá-los e fazerem retornarem ao caminho que leva a salvação em processo de santificação. O projeto maior de Deus para nossas vidas é a vida eterna e um de seus mandamentos principais é que amemos uns aos outros. Quanto ler a Bíblia eu concordo plenamente pois a palavra é o alimento daqueles que buscam a Deus, mas sempre em espírito para que a palavra seja revelada, pois se nós determos apenas a letra de nada adiantará, pois segundo o próprio Paulo diz em II Corintios 3:6 “a letra mata mas o Espírito vivica”. A paz do Senhor Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s