“Sexo” é 4º termo mais buscado por crianças na internet, indica estudo


  Crianças estão usando a internet para ver vídeos no YouTube, se conectarem com amigos em redes sociais e fazer buscas com as palavras sexo e pornografia, afirmou uma pesquisa divulgada nesta semana.

A companhia de segurança de computadores Symantec Corp identificou os 100 principais termos de buscas realizadas entre fevereiro e julho por meio do serviço de segurança familiar OnlineFamily.Norton, que monitora o uso da internet por crianças e adolescentes.

A empresa descobriu que o termo mais popular de busca nessa faixa de público foi YouTube, site de vídeos do Google. A estrela da internet Fred Figglehorn, personagem de ficção cujos vídeos no YouTube são populares entre crianças, aparece na nona posição entre as principais pesquisas on-line.

O Google é o segundo termo mais popular, e o Yahoo aparece na sétima posição. Enquanto isso, o site de redes sociais Facebook ficou em terceiro e o MySpace, em quinto.

Mas as palavras “sex” e “porn” também entraram na lista dos 10 termos mais pesquisados, aparecendo nas quarta e sexta posições, respectivamente.

Outros termos populares incluem Michael Jackson, eBay, Wikipedia, a atriz Miley Cyrus, que interpreta a personagem Hannah Montana em um seriado da Disney, Taylor Swift, Webkinz, Club Penguin, e a música “Boom Boom Pow”, da banda Black Eyed Peas.

A representante da Symantec para segurança na internet, Marian Merritt, afirmou que a lista mostra que os pais precisam ter consciência sobre o que seus filhos estão fazendo on-line.

“Também ajuda a identificar momentos em que os pais devem falar com seus filhos sobre comportamento apropriado na internet e outras questões relacionadas à vida on-line de suas crianças”, afirma ela em comunicado da empresa.

A lista foi produzida depois que a Symantec avaliou 3,5 milhões de pesquisas feitas pela ferramenta OnlineFamily.Norton, que permite que os pais vejam o que crianças estão pesquisando e com quem estão falando em mensagens instantâneas e que redes sociais estão usando.

Fonte: Folha Online

Comento: Então. Internet é uma ótima ferramenta, mas precisa ser bem administrada, do contrário traz prejuízos enormes para a família. Os pais precisam acompanhar por onde seus filhos estão a “navegar”.

Anúncios

Um comentário sobre ““Sexo” é 4º termo mais buscado por crianças na internet, indica estudo

  1. Ótimo Post!
    Gostei da fina ironia; Os pais precisam acompanhar por onde seus filhos estão a navegar!
    Porem a grande maioria dos pais deste tempo, não sabem nem por onde eles próprios, estão navegando. Como pode um cego guiar outro ?
    É só olhar sem hipocrisia,para nossas classes de miúdos na escola dominical, ou seja aqueles que estão na dependência, de que alguém o tome pelas mãos e o conduza todas as manhãs do domingo a uma igreja, Não são conduzidos.
    A bem da verdade não há, muito o que comentar, mas sim o que lamentar.
    “O meu povo, continua morrendo,por falta de conhecimento”
    Paz seja contigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s