Casais que moram juntos antes do casamento apresentam maior risco de se divorciar


Bride and Groom seriesLá vamos nós outra vez. Matéria publicada nessa semana pela revista Mente e Cérebro diz que casais que moram juntos antes do casamento apresentam maior risco de se divorciar que aqueles que esperam até a cerimônia – ou pelo menos até ficar noivos. A conclusão, diz a revista, é de um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Denver, nos Estados Unidos.

A pesquisa, publicada no Journal of Family Psychology, mostrou ainda que pessoas que foram morar juntas antes do noivado ou casamento demonstraram pouca satisfação em seus relacionamentos. Os pesquisadores estudaram ainda as razões pelas quais os casais decidem dividir o mesmo teto. De acordo com o estudo, a maioria se incomoda com namoros longos e teme a monotonia. A segunda razão alegada é a conveniência, inclusive financeira (na hora de dividir o aluguel). Em terceiro lugar foi citada a intenção de testar se a relação resiste a um tempo maior de convivência.

Quando homem e mulher passam a morar juntos para “ver se vai dar certo”, a possibilidade de fracasso no relacionamento é bem maior do que aqueles que casam já com a intenção de construir um relacionamento duradouro. Por esse motivo é que a Bíblia diz que “serão uma carne”, homem e mulher, a partir do inicio do casamento; dando estabilidade ao relacionamento e segurança aos conjuges.

Daí alguém ainda diz que a Bíblia é ultrapassada…

Anúncios

3 comentários sobre “Casais que moram juntos antes do casamento apresentam maior risco de se divorciar

  1. O que é casamento?, na mente de crentes é quando fazerm o ritual em suas igrejas, mas casamento é uma palavra mais ampla, muito mais ampla que qualquer doutrina religiosa, o casamento é uma civilização da reprodução humana, quando ainda homens primitivos e em tempos de poucas opções para o acasalamento, esse homem primitivo no instinto de preservar sua linhagem, tinha várias parceiras ou várias “mulheres”, pois assim teria mais chance em um mundo selvagem de preservar seu gene, com a civilização e as culturas, vieram as religiões que tiveram um papel importante na regulamentação de nossa reprodução, eu diria que tiveram um papel de retração na popula~ção, talves se não fosse assim seriamos muitos mais do que somos, mas isso em tempos de falta de conhecimento e de ignorancia predominante, onde quem tinha algum conhecimento, mesmo que seja falso, era considerado sábio, e doutrinado a definir e nortear as vidas das pessoas que o aceitavam como lider, nisso as cerimônias e os rituais religiosos foram inceridos a força em nossa sociedade ao ponto de achar que não será feliz se não passar por tal ritual ou cerimômina, isso é um conceito aprendido desde infância e incentivado durante a adolescencia e vida adulta, é subliminar mas eficaz pois quase a totalidade da população que se certa de instituições religiosas acha que para “casar”, tem que ser nestas intituições, o verdadeiro casamento é quando duas pessoas se juntam para procriar ou estabelecer um lar de procriação e/ou crescimento social, quando existir o afeto e a vontade de permanecerem juntos, então casamento é quando duas pessoas estão juntas em comum acordo com objetivos comuns, independente de qualquer doutrina ou cerimônia folclórica religosa.

  2. Esqueci de complementar, e esse direito é previsto em lei e logo teremos uma amplitude deste direito, em nossa constituição que é o unico guia para a sociedade secular, as leis são para todos independente de sexo, raça, credo, sendo assim o direito ao matrimonio é assegurado em nossa Carta Maior , nossa Constituição, é dele que se vale os homens de bem.

  3. Olá! Graças a Deus! Mauro Paz nos esclareceu que o casamento é muito mais do que aquela festinha em que se trocam alianças e votos amorosos.

    Pessoas que vivem juntos JÁ ESTÃO CASADAS, só ainda não fizeram a festinha, dá pra entender?

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s