Certificado de (des)batismo para ateu


Voltemos aos ateus inconscientes.

Fiquei sabendo, por meio do Genizah Virtal, acerca da mais nova invenção de alguns ateus. Trata-se da campanha pelo desbatismo promovido pela National Secular Society .

O slogan, como cita o Danilo, é: “Libere-se desta palhaçada “chamada pecado original” que você nunca teve! Este certificado com impressão de alta qualidade em papel de linho pode ser orgulhosamente emoldurado e exposto (em local de destaque) como um sinal externo para outros da racionalidade que inspira o seu ser!“.

Chega a ser estonteante. E olha que eles se dizem racionais e lógicos, em contrariedade aos crentes insanos e ignorantes. Fazem, agora, certificado com impressão de alta qualidade em papel de linho, para certificar a sua descrença, ou, como diria, o abandono da crença. O valor? Só £ 3.00. Ou seja, tem gente lucrando com isso.

Vale anotar o que o Danilo escreveu: “Fui ao site e encontrei o certificado e slogan acima. Um tipo de diploma de ateu. Uma iniciativa, para gente “inteligente”, que mesmo não acreditando no pecado original, necessita de um certificado confirmando sua “não crença”! Para quem? Não importa! Ato de protesto vazio. Afinal, alguém poderia imaginar Deus, conferindo documentos impressos por homens na “porta estreita”?”

Anúncios

6 comentários em “Certificado de (des)batismo para ateu

  1. Bah… cada coisas que aparece, eu tinha visto esse certificado no blog q vc mencionou. Acho que isso é triste. Irmão Valmir, o que vc pensa sobre o Pecado Original? E como vê a relação do batismo com o Pecado Original? Abraços!

  2. Valmir, tenho visto umas coisas tristes na internet. Não sei se o senhor sabe ler inglês, então aqui tem um “resumo” da Ultimato: http://www.ultimato.com.br/?pg=show_conteudo&util=1&categoria=2&registro=1091
    Caso entenda inglês (não que eu seja profissional, mas entendi o sentido geral do texto): http://www.bbc.co.uk/portuguese/learningenglish/witn/2009/07/090701_ateus_aprenda.shtml
    Olha outra:
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/07/090724_australiatransexualjogadorgv.shtml

    Abraço, fica com Deus.

  3. No caso da segunda notícia, eu acho triste o tipo de coisa a que se submeteu essa mulher (refiro-me às cirurgias).

  4. Vi e gostei, procurei aqui no Brasil o certificado, pois fui batizado contra a minha vontade, ou alehio a ela pelo menos, hoje depois de estudar e saber a verdade das coisas, sei que a religião só serve para totalizar e escravizar a mente humana a um proposito politico e de poder, só e mais nada, como homo sapiens curioso e inteligente estou a procura na internet deste certificado mas já me adiantei e pedi na igreja onde me batizaram a anulação desse ritual e que me deem a desbatização. um ser consciente de seus direitos culto o bastente sabe que isso é só uma forma de te prender em determinada doutrina e te usar como uma massa de manobra politica e de poder. eu to fora do sistema religios faz tempo pois sei que é tudo uma grande mentira, a religião só serve para infatilizar a mente humana e tratar o ser humano como um caneirinho que enche as igrejas e os bolsos de quem vive dela.

  5. Se eles são ateus, para que vai servir este certificado? É lamentável como estas pessoas querem ganhar dinheiro com bobagens e tem gente que acredita… Aliás, s~e são tão críticos, acreditaram nisto?…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s