Relações sexuais casuais é um eufemismo para adultério?


"O Ministério da Saúde acaba de publicar os resultados de uma pesquisa feita com 8 mil pessoas sobre o comportamento sexual dos brasileiros. Por exemplo, 10% dos homens já tiveram uma relação homossexual; 27% começaram a se relacionar sexualmente antes dos 15 anos; 21% vivem com companheiro/a e tiveram relacionamento sexual casual (em que "casual" é um eufemismo para infiel).
Várias conclusões podem ser tiradas deste retrato e todas têm a ver com as ações educativas das igrejas. Além da questão moral, há uma questão de saúde muito séria envolvida. As igrejas têm a responsabilidade de participar na educação de sua gente, em lugar de fazer de conta que o problema não é com elas. O percentual de meninos que começam sua vida sexual ativa antes dos 15 anos vem subindo. Temos dado a nossa contribuição? A pesquisa fala em relações sexuais casuais, um eufemismo para infidelidade conjugal. Este é um assunto que nos diz respeito."

Israel Belo, em sua newsletter.

Anúncios

2 comentários em “Relações sexuais casuais é um eufemismo para adultério?

  1. Irmão, vc acha que professores / pastores quando vão dar palestras em colégios devem apoiar o uso de preservativos? ou devem somente dizer que sexo é algo que deve ser para pessoas que são casadas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s