Garotas "total flex"


Ser bi está na moda. É o que diz outra matéria de Época. Mas não é o fenômeno dos veículos bicombustíveis, não. É a bissexualidade mesmo. A reportagem relata o caso de mulheres famosas como Megan Fox, Fergie, Monica Belucci, Lady Gaga e Lindsay Lohan que, ao assumirem a bissexualidade, tranformaram-se em ícones para um enorme contingente de jovens e adolescentes. E tem mais. No Brasil, só para citar, há Preta Gil que não cansa de se rotular como “total flex”. O texto diz que elas são bonitas, femininas, vaidosas. E gostam umas das outras.

E a influência negativa  do comportamento dessas supostas “estrelas” é algo certo. No encalço delas, as meninas seguem em busca de novas experiências amorosas. A psicoterapeuta e sexóloga Mara Pusch, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), acredita que o fenômeno da bissexualidade feminina na mídia libera as meninas para o desejo de experimentação inerente aos seres humanos. “Quando uma menina diz que é bissexual, ela talvez nem saiba direito do que está falando. Está apenas querendo descobrir do que gosta, o que quer. Se uma pessoa famosa diz que faz o mesmo, ela se sente mais livre”, afirma. “Nesse treino de sexualidade, as meninas costumam não entender direito o que sentem pela melhor amiga, se é admiração ou atração. E ficam mais confortáveis de colocar à prova.”

A sexóloga disse o óbvio ululante, mas se exime de apontar o erro nesse tipo de comportamento. Aliás, qual sexóloga tem coragem de mostrar algum tipo de erro?

Outra parte da matéria relata que “a natureza feminina, mais flexível e com menos defesas em relação à afetividade, acaba proporcionando uma liberdade maior no campo sexual – sem que necessariamente haja rotulações. “Viver uma ou outra experiência com alguém do mesmo sexo é diferente de ser bissexual”, afirma Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Projeto Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP). “Nem todas as pessoas crescem com uma definição tão absoluta quanto à orientação sexual. Muitas vezes é preciso amadurecer para chegar a uma identidade. E hoje existe uma maior permissividade para a experimentação”.

Temos aí, portanto, a cultura total flex. Fique com quem quiser, e não se preocupe com o que vão falar. E nisso, a sociedade e a familia vão descambando.

Tenho a nítida impressão de ter sido transportado para o admirável mundo novo de Aldous Huxley, onde a excentricidade, a imoralidade e a insanidade são tidos como padrões corretos de vivência. Para quem não se lembra, Huxley descreve em sua ficção o futuro sombrio da sociedade, com o abandono da ética religiosa e dos valores morais. A sociedade é dividida em castas; a dúvida e insegurança dos cidadãos é dissipada com o consumo constante de uma droga chamada “soma”; as crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida; o conceito de família já não mais existe; e, por fim, o múltiplo relacionamento sexual é a regra comum. Esse é o cenário desolador.

Inequivocamente, com algumas ressavas, estamos dentro do caótico mundo vislumbrado por Huxley. Vamos às provas: a sociedade está sendo dividida em castas (homossexuais x heterossexuais); tentam a todo custo liberar o uso das drogas; a des-educação sexual está sendo ministrado cada vez mais cedo às crianças; a família sofre ataque de todos os lados (principalmente do governo); a fidelidade conjugal é coisa do passado, e agora, o comportamento bissexual está na moda.

Por isso, Paulo escreve:

RM 1:26 –  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
RM 1:27 –  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

RM 1:26 –  Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

RM 1:27 –  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

www.comoviveremos.com

Anúncios

9 comentários em “Garotas "total flex"

  1. Errei a sigla o correto é GLBTTS, e acho que devemos falar mais sobre esses assuntos, e mostrar uma alternativa melhor para as pessoas que estão no erro! Na verdade devemos mostrar a alternativa correta.

  2. infelismente vmos q este mundo caminha com suas concupisciencia a passos largos para o inferno, a nossa mídia seja ela qual for muita da vez trabalha contra a célula mater da sociedade que é a família a menina dos olhos de nosso DEUS continuemos orando para que a misericórdia do senhor possa alcançar estas vidas e tira-las do caminho do inferno.

  3. Obrigado, irmão Valmir!

    A todos quero dizer como se fora Deus falando, e o que digo é o que o próprio Deus disse a Josué: “tão somente esforça-te e tem bom ânimo, que eu te ajudo”.

    Se continuar, Deus o ajudará; vencerá e receberá o galardão. Entretanto, se desistir, ele usará a outro e você sairá vazio. Portanto, não desista; lute pelo reino do Senhor Jesus até o fim!

  4. O que cabe a nós Cristãos, é somente continuar mostrando para esse povo que quando morrem não terão salvação após a morte, por isso temos que continuar pregando a salvação da alma.

  5. Isso não é moda, custa estudar mais fundo algo realmente importante pra depois não fazer comentarios desnecessarios pela net?? EU SOU BISSEXUAL, sei o q é ser bissexual, é um fenômeno humano que atinge diferentemente cada ser, tendo no seu âmago a atração por ambos os sexos. Citam tanto a Biblia, por que não a leem com cuidado?? Verão que segundo queriam os homens da época a mulher era um lixo que poderia contaminar a alma do seu esposo durante a mestruação (agora me diga que repudia a mulher por estar mestruada?), na bíblia diz que as filhas são escravas que devem ser vendids pelo seu pai (quem cumpre isso hein? hj em dia é algo que realmente CABE na nossa sociedade??) e diz tambem que será punido com a MORTE quem trabalhar aos sabados (essa é a mais ironica, fique sem trabalhar no sabado pra ver o q acontece! Se Deus descera do céu pra te punir ou vc perde o emprego ¬¬). A Biblia tem historias lindas, ate hj leio e releio muita coisa, mas ha de ser convir que muita coisa polêmica ali foi convencionada pelos HOMENS de acordo c o que eles queriam, e a coisa mais fascinante na SOCIEDADE é q ela modifica a vida, estamos no ano de 2009, nao prescisamos mais PROIBIR com castigos divinos os que sentem amor pelo seu semelhante! Acordem pra vida!! É fogo lidar com alienados, no entanto lembrem-se: Não trabalhem aos sabados, vendam suas filhas e maltratem suas esposas, afinal de contas são um lixo que mestrua!
    Freud estudou a bissexualidade, esse foi um homem que admiro, ele trouxe não só o TEMA para a sociedade, mas tambem desmestificou muita coisa! Estudou o fenômeno pelo lado biologico e pelo lado da pscanalise, e concluiu, A BISSEXUALIDADE EXISTE, NASCEMOS BISSEXUAIS! Agora vem um blog(zinho) manipular a cabeca de quem já é fraco dizendo que essa MODA é uma aberração! Olhe, cuidem de suas famílias que assim vcs já fazem um bem maior à HUMANIDADE, não percam seu tempo questionando se EU SENDO BISSEXUAL SOU FELIZ OU NÃO, por que, sinceramente, enquanto vcs fazem a linha ‘sou uma pessoa frustada que não tenho o que fazer e fico apontando o dedo para os outros como se eu fosse um santo puro’, meus amigos, eu to aproveitando minha vida com a paz de espirito que sempre tive, por que se tem algo que o Messias disse e que VCS NÃO SEGUEM é que em primeiro lugar deve-se amar seu semelhante como se fosse vc mesmo. Esclareci algo?? Espero que SIM! qqr duvida me mandem um e-mail que terei o PRAZER INCOMENSURAVEL de atende-los. Aline Ribeiro, 19 anos, estudante de Direito.

  6. OMFG
    E ainda citam o divino Aldous Huxley e um dos livros que eu mais estudei, que é Admiravel Mundo Novo, de uma maneira deturpada!! Escolheram a pessoa errada pra provocar, é fogo lidar com quem não tem o MENOR SENSO do que é ANTROPOLOGIA! O livro de Aldous Huxley traz sim essa atmosfera caótica que a vida tem de uma maneira que choca os imbecis, mas quem realmente vive nesse mundo com os dois olhos bem abertos e uma cabeça pensante sabe que ele não diz nada que já não acontecesse. O que ele fez foi envolver a história num enredo futurista, talvez ate sobre algo q vcs ADORAM falar, o Apocalipse. Gente, mais uma vez, acordem pra vida!! Aldous Huxley foi um GÊNIO, o que ele escreveu foi uma obra de ficção científica, não uma premonição dos tempos!! O que acontece é que alienados ADORAM SE CHOCAR COM TUDO E ADORAM COLOCAR A CULPA DE TUDO NAS MINORIAS, nos homossexuais, nos negros (negros são minoria mesmo sendo maioria), nos nordestinos, enfim, SÓ GENTE FRUSTRADA QUE SÓ SABE RECLAMAR E FALAR ABOBRINHA E NÃO SE MEXE NEM PRA IR ATÉ O QUARTO DO FILHO PERGUNTAR SE ELE PRECISA CONVERSAR é que fica dando uma de Messias dizendo que Deus vai nos mandar todos para o inferno. Que se dane o que pensam, só exijo que respeitem a diferenças, por que é muita, mas é muita pretensão de vcs acharem que são os únicos adorados pelo Senhor, tão somente por que são heterossexuais. Passar Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s