A igreja como negócio


por César Moisés

Desde a última quarta-feira, o telejornal SBT Brasil está apresentando uma série de reportagens intitulada: “Fé sob medida”. A matéria foi aberta com a seguinte premissa (não inferida, mas afirmada pelo apresentador): “Uma das atividades mais lucrativas do país nos últimos anos é abrir uma igreja”. Com a proliferação de “ministérios” que surgem aos borbotões, este é um dos assuntos mais urgentes para se debater. Mesmo porque, do cristianismo, o segmento evangélico é o que mais dá margem para grandes “furos jornalísticos”. Se se quiser delimitar ainda mais o fenômeno a ser pesquisado, é preciso afirmar que dentre os evangélicos, o neopentecostalismo — mesmo não sendo o único, é bom que se diga — é o grande campeão e responsável pela suspeição que paira sobre o segmento (aliás, todas as igrejas mostradas até ontem, sem exceção, eram neopentecostais).

Continue a leitura dessa reflexão no blog do Pr. César Moisés, aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “A igreja como negócio

  1. a paz do SENHOR, é infelismente vi a serie de reportagens se referindo á “evangélicos”, e concordo nenhuma das que apareceram na série são igrejas que realmente pregam a palavra de DEUS. Eles estão deturpando a palavra de Deus, e o que é pior estao enganando seus fieis e os conduzindo á morte eterna.

  2. Graça e paz a todos, realmente aparecerão muitos “Deuses e falsos profetas” que o nosso inimigo colocará no mundo, para atrair o maior número possível de pessoas para ele, mas aquele que resistir as tentações do mundo até o fim entrará no reino dos céus. Crise, doenças, fome em muitos lugares, aparecerão muitas durante as tribulações. DEUS QUE ESTÁ NOS CÉUS, O ÚNICO CAMINHO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s