Os perigos do sexo precoce


sxprecoce

Pode entortar o nariz e tentar desconversar mas  fato é que os princípios da cosmovisão cristã apontam claramente o caminho ideal para a humanidade.

Por defender a verdade absoluta, é claro, nem sempre o cristianismo é aceito, em razão das suas doutrinas firmes contra a prostituição, adultério, sexo casual, etc.

Ocorre que, quando as consequências do abandono do padrão bíblico começam a solapar a sociedade, aí sim as pessoas percebem que algo precisa ser revisto.

É a velha história: Abandone a Deus e pague as consequências!

Nesse foco, a Revista Isto É desta semana trouxe como matéria de capa a matéria “Os riscos do sexo precoce“, onde aponta os perigos contidos na iniciação precoce da prática sexual entre adolescentes.

A reportagem tem como ponto de partida um vídeo erótico com crianças veiculado na internet  cujos protagonistas eram moradores da pequena cidade gaúcha de Ibirubá: um garoto de 14 anos e uma menina de 11. 

Mostra ainda, como se deu a evolução da sexualidade entre a juventude:

evolucacao

E as consequências da adoção do hedonismo sexual estão aí na sociedade, mas ninguém consegue resolver o problema. E quando os cristãos apontam para a Bíblia e argumentam que o correto é a abstinência sexual até o casamento, alguém responde que isso é algo ultrapassado e que não pode ser aceito.

É, mas agora os especialistas estão observando os efeitos do estilo de vida desregrado. Na matéria, lemos: 

“Ainda que família e escola se esforcem, uma cultura popular recheada de apelos sexuais complica a situação. Letras de música, filmes, novelas, seriados de tevê apimentados e até o excesso de vaidade na busca por perfeição física permeiam o cotidiano de crianças e adolescentes. “E o tesão é uma força avassaladora da natureza”, diz a educadora sexual Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan, de São Paulo. A saída para que esse sentimento poderoso aflore na hora certa é impedir ao máximo que a garotada tenha contato com o bombardeio erótico. Como essa pode ser uma tarefa inglória, os pais devem ficar atentos aos sinais de interesse pelo sexo que os filhos demonstrem e usar a oportunidade para conversar”.

Como escreveu C. S. Lewis: 

“Dizem que o sexo se tornou um problema grave porque não se falava sobre o assunto. Nos últimos vinte anos, não foi isso que aconteceu. Todo dia se fala sobre isso, mas ele continua sendo um problema. Se o silêncio fosse a causa do problema, a conversa seria a solução. Mas não foi”.

Portanto, voltemos para a Bíblia.

Anúncios

9 comentários em “Os perigos do sexo precoce

  1. Olá, concordo plenamente com vc… Cada vez que as pessoas tentam se afastar da Bíblia acabam mergulhando em promiscuidades e o pior é que acabam se tornando pessoas totalmente infelizes e deprecivas e não se dão conta disso.

  2. Sou professora e a realidade é exatmente essa… todos os meus alunos entre 12 e 14 anos que assistem a programas promíscuos de televisão concordam com o sexo precoce, tenho alunas que me confessaram já ter cometido o aborto e elas tem menos de 15 anos…
    É dura a realidae, mas se as pessaos continuarem a viver afastadas das verdades propostas pela Bíblia o mundo irá piorar ainda mais e acabaremos vendo coisas piores do que estas

  3. Louvo a Deus quando vejo jovens na igreja, mesmo que pela emoção, ou por ‘modismo’, a palavra de Deus está sendo semeada.

    Mateus 24:22 – “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”

    Ao contrário do que se fala, eu não vejo tudo isso como algo normal, mais comum. Mas todos nós sabemos que o mundo jaz no maligno.

    Isso ao contrário do que se pensa, na igreja não está diferente. É como diz aquele corinho antigo: “Os dias são de trevas sem poder o crente cai…”

    O que não podemos é jogar a culpa na sociedade, ou em satanás e seus demônios. Esses dias estava conversando com o Senhor durante meus afazeres rotineiros diários e tive o seguinte dicernimento: Satanás é bom e nós crentes somos ruins. Nenhum homem na face da terra se quer faz o bem. E, o contrário do bem é o mal, e do bom é ruim. O Diabo sabe que seus dias estão contados e só a misericordia de Deus em nossas vidas por que como disse Paulo: não faço o bem que quero, mas o mal que não quero ,esse faço (Rm 7:19).

    Jesus está voltando, buscamos em todo tempo pregar a palavra e sermos testemunhas do Senhor.

    Isso é apenas uma das enumeras artemanhas de Satanás nestes ultimos dias.

    É sexo, é droga, é sangue, é religião, perseguição.

    MARANATA! MARANATA!

  4. Caro irmão Valmir, A Paz do Senhor!!

    É bom ver que o modelo sobre o bem estar verdadeiro da sociedade tem que se curvar diante da Bíblia, pois ela é a Verdade. Não há limites para o relativismo da pós modernidade que atinge a todos, independente da idade, são programas incentivando os idosos a manterem relações sexuais, ainda que não seja dentro do matrimônio, nossas crianças expostas a tanta pornografia e nossos jovens……?
    Como me preocupa o pensar em como educarei minha filha que conta apenas com 10 meses! Como me preocupa ver que há em “minha” igreja mais de 100 adolescentes e jovens e pensar que seus pais, mesmo os que são evangélicos, a maioria, não os educa segundo os parâmetros bíblicos !
    Somente Deus, em Sua Palavra, é que nos consola e faz-nos ter esperança em meio a tanto caos.

    Abraço.

  5. Eu não tenho que julgar os que estão de fora, embora deva saber o ocorre ao lado. Este é um caso que cabe ao Senhor fazer o julgamento. Tenho sim compromisso com a igreja do Senhor, porque sou parte dela. Se eu não me doer por ela signifca que não sou membro dela, porque não sinto suas dores. Assim me sinto livre para discorrer sobre suas dores e problemas. Tudo o que acima foi dito está claro como a luz do sol, contudo a igreja da pós modernidade é culpada pela banalização do sexo antes do casamento entre seus jovens, porque tem medo de aplicar a disciplina. Facilitam, e bastante, com as facilidades do mundo do entretenimento deixando entrever à membrezia a licitude das mídias como se fora algo benéfico e construtivo à vida espiritual dos crentes. Esquecem-se muitos líderes que a disciplina tem função curativa e terapêutica. Curativa para o disciplinado e terapêutica para os outros. Ademais, esquecem-se que a disciplina sem publicidade é inócua. Os que são disciplinados ficam sob o manto do sigilo como se fossem partes de um processo jurídico. Paulo, ao tratar do assunto entre membros do ministério, diz: “aos presbíteros que pecarem repreende-os na presença de todos para que os outros tenham temor”. A situação atual revela a onipresente falta de equilíbrio entre os homens: hoje, dá-se extremo valor a presença do membro na igreja, mesmo em pecado, em detrimento do mal que o pecado traz ao corpo de Cristo. No passado, pode ter havido alguns exageros, mas na verdade ninguém se afasta do Senhor por causa de terceiros. Quem abandona o faz porque não ama ao Senhor. O Novo Testamento diz que nada pode nos afastar do amor de Cristo. O incesto que Paulo trata em sua 1ª carta aos Coríntios no qual ordena a exclusão do pecador é tão odioso quanto o adultério ou a fornicação. Sempre que o fermento é tolerado na igreja ele levada toda a massa. O resultado da condescendência com o pecado é a frieza espiritual da Igreja. A igreja está fria, mas alguns se iludem com o emocionalismo e manifestações exteriores que nada tem a ver com a vida de santidade requerida pela Bíblia.

  6. Acho sim que devemos orar a Deus e acreditar em sua palavra, sou luterana e sou devota do senhor, mas tenho 13 anos e ja tive minha primeira relação sexual com meus dez anos junto de um homem de 22 anos, e não me arrependo!!!

  7. Pois é… não é “evolução” com o sexo precoce e sim “depravação”

    pax

    Julie Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s