Apologia Hoje


Lee Strobel (à esquerda) em debate sobre o Design Inteligente: para ele, a reação da apologética cristã tem relação direta com os desafios que o Cristianismo enfrenta.

 

Interessante artigo assinado por Troy Anderson e William Lane Craig, na Cristianismo Hoje, aborda as características da apologia da fé cristã hoje, face ao ateísmo moderno

O texto cita apologetas atuais como Lee Strobel, Alvin Plantinga, Ben Witherington III, Darell Bock e J. P. Moreland e Dinesh D’Souza.

Dinesh, um dos atuais defensores da fé cristã, participando inclusive de vários debates públicos contra os ateístas, como nesse vídeo em que debate com Christopher Hitchens, diz o seguinte:

“A apologética dos anos 1970 e 80 é útil para quem ensina no ambiente das igrejas, mas não é relevante diante das alegações dos novos ateístas, que são muito diferentes”, diz D’Souza. “Os novos ateístas aproveitam a onda provocada pelos ataques do 11 de Setembro e igualam o cristianismo ao radicalismo islâmico. C.S. Lewis e Josh McDowell não trataram dessas questões.”

De fato. A apologética está viva e  tem atraído a atenção de jovens em busca de respostas às suas inquietações; e o interessante é que essa busca é proporcionada graças aos ataques dos ateus aos cristãos. 

É aquela velha história. Quanto mais atacam, mais os cristão se fortalecem.

 

Anúncios

Um comentário em “Apologia Hoje

  1. Paz do Senhor,

    A apologética tem chamado a atenção de vários jovens, eu fui atraído por ela ao ler um do livro de Lee Strobel, ” Em Defesa da Fé”, tive muitas questões respondidas e despertada uma vontade mui de grande de me dedicar à Apologética para cooperar com os cristãos que se veem em meio a muitas inquietações semeadas pelo pós modernismo, pelo ateístmo, pelo relativismo que impera nos dias atuais.

    É bom lembrar que a intelectualidade, que está diretamente ligada à apologética, não é oposta à espiritualidade sadia que os cristãos devem ter, pelo contrário, só há espiritualidade sadia onde há razão honesta, fundamentada na perfeita Palavra de Deus.

    “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL.” Rm 12.1

    Em Cristo,

    João Paulo
    http://www.joaopaulo-mendes.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s