REDE SOCIAL DE LEITORES


Geralmente as redes sociais tais como orkut, facebook, sônico e assemelhados são tachadas de inúteis na medida em que não contribuem em nada para a intelectualidade do homem de pensamento médio.

Debates a parte, recebi do Sammis dica de uma nova rede social destinada a leitores. Isso mesmo!. O foco principal do recém criado  Skoob (que nome hein?) é congregar leitores os quais podem relacionar as obras que já leram, estão lendo ou que ainda vão ler.

Conforme Ig Tecnologia “A estante virtual foi criada pelo analista de internet brasiliense Lindenberg Moreira, de 32 anos. Como muitas redes sociais de sucesso, a página nasceu apenas para um grupo de amigos. “Em reuniões, sempre trocávamos informações sobre livros que lemos, principalmente sobre as nossas áreas de atuação profissional. Em um destes encontros surgiu a ideia de criar um espaço onde pudéssemos trocar opiniões e saber o que o outro estava lendo naquele momento. Foi daí que nasceu a ideia de criar o Skoob”, explica Moreira.”.

A questão é que o Skoob tá crescendo. Depois de ser referendando por vários blogs e twiters o número de usuários e livros adicionados dobra diariamente.

Fica aí, então, a dica dessa nova rede social que incentiva a leitura.

Anúncios

6 comentários sobre “REDE SOCIAL DE LEITORES

  1. Hahah, é verdade, lendo ao contrário forma bookS. Gostei do site, é interessante pois é possível escrever (e ler, claro) resenhas sobre livros. Fica tudo concentrado em um lugar só.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s