PEDRADAS NADA FILOSOFAIS


por José San Martin

Se postulados teóricos de estudiosos do comportamento humano estivessem certos, a Grécia deste século XXI seria o supra-sumo da inteligência, da excelência do ser humano, da sonhada “cultura de paz”, do amor e da solidariedade. Mas a balela de que “o ambiente corrompe o ser humano essencialmente bom” e que “se forem criadas as condições adequadas ao desenvolvimento das pessoas teremos um mundo perfeito” mais uma vez cai por terra. Justamente na terra onde filósofos comedores de rapazinhos deveriam ter proporcionado o paraíso a longo prazo…. A Grécia-símbolo-da-filosofia mergulhou num caos gerado por atitudes de gangues juvenis insubmissas à autoridade da polícia, leia-se o Estado acusado de matar um adolescente. O ódio espalhou-se como o vento. Estudantes e população em geral entraram em guerra contra tudo, todos e principalmente o que chamam de “Estado assassino”. A moldura filosófica do país deu lugar a bombas, fogo, saques ao comércio e muita irracionalidade.
A ciência secular, sem o complemento da sabedoria de Deus, é lixo: O ser humano é mau, inclinado ao orgulho e à desobediência. É como o porquinho criado limpinho, mas que ao se deparar com a porta aberta num dia de chuva…

A promessa de um “mundo melhor e mais justo”, sem a participação de Deus no processo, vem sendo feita há tempos. Comunistas da ex-opulenta URSS/Rússia, China, Cuba, Vietnã, Camboja, Birmânia (Mianmar). Facistas da Espanha. Militares do Brasil. Nazistas alemães. Que o digam os democratas das recentes e remotas eleições — Lula, Obama, Chávez, Medevedev, e assim por diante. Tudo mentira. Todos bem-intencionados falíveis.

As populações de cada nação vão se cansando dos seus governantes particulares. E todo o cenário vai se tornando propício à manifestação do Anticristo profetizada nas Escrituras Sagradas. Trata-se de um homem superpreparado que segundo as Escrituras vai prometer a solução definitiva para toda sorte de males. O mundo “comprará o peixe” dele, para posterior e mortalmente se decepcionar.

“… haverá uma época de grande rebelião contra Deus, e depois virá o homem da rebelião – o filho do inferno. 4 Ele se oporá a qualquer deus que houver, e derrubará qualquer outro objeto de culto e, adoração. Ele irá e se assentará como Deus no templo de Deus, alegando que é o próprio Deus.5 Vocês não se lembram de que eu lhes falei a este respeito quando estava ai? 6 E vocês sabem quem o está impedindo de já estar aqui; pois ele só pode vir quando tiver chegado a sua hora. 7 Quanto à obra que este homem da rebelião e do inferno fará quando vier, ele já está em marcha, porém ele mesmo não virá enquanto aquele que o está retendo não se afastar do caminho. 8 E então aparecerá esse iníquo, a quem o Senhor Jesus queimará com o sopro da sua boca, e o destruirá com sua presença quando voltar. 9 Este homem do pecado virá como instrumento de Satanás, cheio de poder satânico, e iludirá todo o mundo com espetáculos fora do comum e fingirá que faz grandes milagres. 10 Ele enganará completamente aqueles que estão a caminho do inferno porque eles disseram “não” à Verdade; recusaram-se a crer nela e a amá-la, e a deixar que ela os salvasse. 11 portanto, Deus permitirá que eles creiam de todo o coração nestas mentiras 12 e todos eles serão julgados com justiça por terem crido na falsidade, rejeitando a Verdade e sentindo prazer em seus próprios pecados”, 2 Tessalonissenses capítulo 2 Bíblia Viva

Encher a cabeça de ciência é inútil, como muito bem lembra o escritor Dallas Willard em seu livro Conspiração Divina. Ele cita o exemplo de acadêmicos de uma renomada universidade americana que tiravam 10 em Ética, mas expulsaram do curso uma colega negra e pobre. Esse é apenas uma amostra da gloriosa ética pós-moderna em que vale o ponto de vista decaído do praticante. Falta a sabedoria de Deus em meio ao galopante progresso científico profetizado por Daniel.

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”, Daniel 12.4 Edição Revista e Corrigida
“… Muitos correrão de cá para lá, procurando ficar mais sábios” (Linguagem de Hoje)
“Mas você, Daniel, guarde segredo sobre essa profecia. Deixe-a selada para que ela só seja entendida perto do fim dos tempos, quando a ciência e o conhecimento se espalharão por todo o mundo!”, Bíblia Viva

Ciência que emburrece é lixo. Para que tanto estudo se jovens gregos querem literalmente mudar o mundo e revirar o país de cabeça para baixo por causa da morte de um menor suspeito de apedrejar policiais? Por que no Japão da tecnologia de ponta os jovens combinam suicídios coletivos como se fosse uma brincadeira? Por que os holandeses apoiados por governos liberais e descriminalizadores de tudo quanto é crime se afundam nas drogas e prostituição em sua zonas vermelhas e praças para noiados? Por que jovens bem estudados e com a cabeça cheia de ciência atiram em colegas e professores nos EUA?

É porque ciência não é sabedoria. Porque o conceito de cultura numa sociedade decadente promove a autodestruição, autoflagelação e humilhação com os nomes bonitos de “entretenimento”, “dependentes químicos”, “nu artístico”, “balada”, “drogas lícitas” “profissionais do sexo” ou “garota(o) de programa”, “criminosos de colarinho branco”, “aventura sexual”, “menor infrator” que cometem “atos infracionais” e acabam “internados”, “orientação sexual”, “serial killer” ou “assassino em série”, “festa rave”, políticos que podem até “faltar com a verdade”, mas mentir, nunca.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”, Tiago 1.5 Revista e Corrigida
“Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-Lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que Lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso”, Bíblia Viva

A Grécia das pedradas filosofais na cabeça da polícia pode se confraternizar com o Brasil da polícia que impõe a pena de morte assassinando antes para depois perguntar ao bandido (ou cidadão confundido com bandido). Se fosse possível uma revolta tupiniquim à la grega o Brasil seria destruído em segundos. Mas a Grécia helênica ainda pode se consolar com nossos muitos ricos-intelectuais drogados, aidéticos e sem futuro. Pesquisa recente da Secretaria de Saúde paulista aponta que novos casos de Aids reduziu entre as pessoas de menor escolaridade nos últimos dez anos, mas o HIV avançou na população mais escolarizada de São Paulo. Intelectuaidéticos.

Muitas dessas pessoas tiveram proporcionadas para si — se não as melhores — ao menos boas ou regulares condições de vida.

Se não, que melhores condições para a felicidade poderiam ter sido oferecidas, por exemplo, a Suzane Von Richthofen assassina dos próprios pais? Nem falemos de Ronaldo Fenômeno Milionário em busca de amor em braços de homens efeminados, de um Supla medíocre, de Cazuza irreverente e aidético, a exemplo de Renato Russo, Lauro Corona, Freddy Mercury, Rock Hudson, etc. Que condições à incorrupção poderiam ser dadas a denunciados à Justiça, como Cacciola, Dantas, Collor, Maluf, Renan, Jefferson, Dirceu, Genebaldo, Delúbio, ou vampiros, sanguessugas, aloprados, etc., etc.?

Na verdade as condições para a felicidade humana já foram criadas há muito tempo por Deus. Só depende de cada se humano abrir mão de seu projeto próprio de felicidade decadente e adotar as regras divinas. Reconhecer-se pecador e carente da Graça de Deus é o primeiro passo. Agradar e Deus e não a si mesmo. A aversão a esta regra explica a tragédia da socieda-decadente. Mas não há outra saída: o segredo é abandonar sua agenda furada e crer de todo o coração nas Verdades Absolutas. Buscar sabedoria divina para escapar da corda bamba da cultura e do conhecimento.

Nestes tempos multiplica-se a ciência, tecnologia, conformto e, infelizmente, multiplica-se a iniqüidade, erro consciente, calculado. Quem profetizou isso foi o próprio Senhor Jesus. Ao fiel cabe a perseverança.

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo, Mateus 24.12,13 versão Revista e Corrigida
“O pecado andará solto por toda parte e esfriará o amor de muitos. Mas aqueles que ficarem firmes até o fim serão salvos”. Bíblia Viva

José San Martín
‘Consagro a Deus o que escrevi’

Por favor, reproduza nossos conteúdos à vontade, mas dê os devidos créditos ao autor e ao bloghttp://www.josesanmartin.com.br/ – Deus o(a) abençoe!

Anúncios

5 comentários sobre “PEDRADAS NADA FILOSOFAIS

  1. deus continue lhe abençoando e que voce esteja sempre escrevendo estes artigos

  2. Meu querido, Deus sempre levanta pessoas como vc, as quais nao se deixaram corromper pela imundicie do mundo, seus comentario está excelente, Deus continue lhe usando, Deus lhe capacite mais e mais. Gostei muito e vou transmitir aos meus amigos.

  3. Sr comentarista.
    Não se esqueça. Se não fosse a Grecia ou a cultura greco-romana onde o apostolo Paulo estabeleceu , viveu e escreveu seus livros bíblicos e morreu , com certeza o cristianismo não chegaria ao nosso mundo ocidental, aqui proliferando e constituindo a sua hegemonia a um preço muito alto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s