O DEUS E A FÉ DE BARACK OBAMA


 

barack

Nem bem o “primeiro Presidente-Astro-Negro dos Estados Unidos foi eleito” uma avalanche de publicações de apoio aos seus posicionamentos liberais invadiram a mídia. Uma dessas publicações é o livro escrito por Stephen Mansfild, pela editora Thomas Nelson, com o sugestivo título “O Deus de Barack Obama: porque não existe liderança sem fé”.

Conforme o release da obra, em O Deus de Barack Obama, Stephen Mansfield apresenta um retrato do primeiro democrata negro candidato a presidente dos EUA. Saiba como a sua fé o motiva como senador e líder. Um livro que procura mostrar ao leitor como o papel de liderança está ligado à visão religiosa que conduz a vida de Barack. Descubra o cristão Barack Obama – e como ele representa a mudança no relacionamento entre a fé e a política.

Diz ainda que ‘Barack Obama é a nova “estrela” da política americana, o “rosto” do futuro do partido democrata. E sua fé religiosa é o combustível de tudo que ele conquistou e fonte de grandes desafios em busca da presidência. Porém, a crença de Obama é mais do que de importância política. Ele está ajudando a dar voz à importância religiosa na cultura americana. Ele está também simbolizando uma nova geração. De forma importante, Obama está clamando por uma nova era de harmonia racial, uma harmonia que ele exemplifica como filho de um negro africano com uma mãe branca americana”.

Diz ainda que “Em O Deus de Barack Obama, Stephen Mansfield procura entender quem Obama é e como ele vai liderar, prevendo que Obama será um diferencial na política americana nas próximas décadas. Este livro serve como um guia essencial do personagem principal de uma das mais importantes histórias de fé do nosso tempo.”

Hum!

A obra, pelo que se percebe, é de um messianismo “obamistico” indigesto. O clamor em torno da fé esquerdopata (como diria Reinaldo) da estrela política Barack Obama beira os limites da adoração esquizofrênica.

O escritor diz que Obama apresenta-se hoje como o homem responsável pela ressurreição da fé liberal dos Estados Unidos, em contrariedade à direita cristã conservadora (perdoem o pleonasmo).

Diz ele que “com relação à religião, a maioria dos jovens dos Estados Unidos tem uma postura pós-moderna, o que significa dizer que eles encaram a fé de um modo parecido ao jazz: informal, eclético e, muitas vezes, sem um tema específico. Basicamente, costumam rejeitar uma religião organizada, privilegiando uma mescla religiosa que funcione para eles. Para esses jovens, não há nada de mais em construir a própria fé juntando tradições de religiões totalmente diferentes, e muitos formam sua teologia da mesma maneira como pegam um resfriado: por meio de contatos casuais com estranhos. Portanto, quando Obama fala de questionamentos sobre certos dogmas de sua fé cristã, da importância da dúvida na religião ou de seu respeito por religiões não cristãs, a maioria dos jovens imediatamente se identifica e simpatiza com sua fé não tradicional como base para sua política com tendência de esquerda — e também para a deles.”

Entenderam?

O resumo da ópera é que hoje se vê nos Estados Unidos uma geração pós-moderna, relativista, pluralista e eclética escolhendo o candidato que atenda os seus anseios com essas mesmas características dentro da religião e da política, onde o mais importante não são os dogmas da verdade, mas simplesmente ter fé ancorada numa espiritualidade tolerante, liberal e emergente.

Esse é o novo Presidente dos Estados Unidos!

Deus ajude a América!

 

Anúncios

59 comentários sobre “O DEUS E A FÉ DE BARACK OBAMA

  1. Parabéns pela abordagem do assunto.
    O Pr. Silas Daniel em seu artigo, 04 razões porque não sou pró Obama, postado em seu blog e linkado no Point Rhema, já denunciava esse perigoso messianismo de Barack Obama.
    Vamos realmente interceder pela América do Norte.

  2. Caramba…tirou-me as palavras!
    Ele fala tanto de perda de indentidade cultural,grande coisa esse relativisvo religioso, a Bíblia está toda correta até a parte que vem meter a colher na minha vida…hahhaha…fácil!

    Ele é simplesmente Carismático²…sem dúvida o fato de ser de pele negra muda tudo…passa de “mais um presidente do EUA =/”…para… ” É eleito o primeiro presindente negro da história \o/”.Diga-se de passagem bem eleito!
    É tanta aceitação,tanta receptibilidade, que ele não iria estragar isso com fundamentos bíblicos com cara de “chatos e velhos”.

    Vamos ver até onde esse relativismo vai!

  3. Barack Obama sempre foi uma grande incógnita para todos os analistas políticos e econômicos. Hoje em dia, não existem mais palavras e sim ações. Saberemos como será seu governo através de suas atitudes. Como Presidente dos Estados Unidos, terá poder de influenciar toda a Humanidade, tanto para o bem quanto para o mal. O fato é que antes de assumir como Presidente, ele já está ascendendo à posição de mito universal. Independente de suas posições com relação aos americanos, o mundo inteiro tem grandes expectativas com relação ao que será o Governo Obama.

  4. Prezado irmão Valmir, quanto tempo hein!? rsrs.

    Passei por um período meio apertado no que se refere a tempo. De vez enquando passava por aqui, lia alguns posts e me ausentava sem deixar comentários, pois o tempo estava um tanto quanto raro mesmo.

    Escolhi este artigo para deixar minha sucinta participação.

    A febre Obama está espalhada por todo o mundo, tendo atingido inclusive o nosso meio evangélico. Digo sem medo que ele teria 80% dos votos da minha igreja; seria eleito com folga e aclamação. Por termos passado por um período político recentemente, o clima de campanha ainda estava impregnado em alguns irmãos, e quando vinham para me abordar sobre a campanha americana ficavam supresos com a minha resposta de apoio: John McCain. Respondia que não era de pleno gosto, mas era de consciência, tanto bíblica quanto moral/ética. Ainda bem que muitos reviam suas decisões de apoiar e orar para Obama ser eleito quando eu lhes falava da sua posição sobre temas como aborto, homossexualismo e sua fé um tanto quanto sincrética e relativista.

    Vejo nesta eleição um retrocesso de um país que não podia retroceder, por tudo o que é representa para o mundo. O protestantismo bíblico perdeu força (como já era público e notório) na maior potência do planeta, e isto pode trazer conseqüências sérias de ordem moral para todo o mundo.

    God bless America.

    Forte abraço caro irmão!

    Em Cristo,

    Anchieta Campos

  5. A BIBLIA DIZ: FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR….SE O OBAMA DEIXAR DEUS GUIAR SUA VIDA A NAÇÃO SERÁ BEM REPRESENTADA,…PARABENS ………..AMERICA SERÁ ABENÇOADA…..MAS TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO É O SINAL DA VOLTA DE JESUS……..

  6. Agora, depois de tanta publicidade em torno de Obama ( e bem da verdade, pouco jornalismo pela grande), vamos ver com ele vai se sair.

    Mas realmente, há muito coisa ruim que os Estados Unidos(uma nação cada vez mais pagã), consciente ou não, vai amargar.

    Um grande abraço presbítero Valmir!
    A Paz do Senhor!!

  7. Essa vitória de Obama me deixou encucada!!!!
    Tow com uma sensação de q ele é o anti-cristo,pois ele tá muito bonzinho pro meu gosto e tmbm pq ele falou q vai defender Israel e promover a paz no Oriente Médio!!!!

    E é isso!!!

  8. O Obama será um grande lider durante 3 anos, deixando em duvidas até os escolhidos por Deus, aqueles que já entregaram sua vida ao Senhor, esse será seu objetivo. Vejam que seus primeiros passos foi entrar em contato com as 8 maiores nações para falar de Paz e Armas de Guerra. Sua estratégia será mostrar ao mundo que ele é o homem da Paz, que veio para mudar o mundo e levar a felicidade ao mundo. O dragão de sete cabeças comandado pela oita cabeça. Entrem suas vidas ao senhor Jesus Cristo, aceitem ele como seu unico e verdadeiro salvador, pois ele esta voltando. VOCÊ ESTARA PREPARADO? Pense nisso!

  9. como nós evangélicos podemos mudar essa história? obama precisa ser evangelizado em nome de jesus.

  10. Pr. Carlos Roberto,

    Realmente, o Silas Daniel escreveu um excelente artigo sobre o Obama e as razões pelas quais não seria prudente ter votado nele. A questão é que o homem foi eleito e agora será o presidente da maior nação do mundo.
    Oremos a Deus e aguardemos o que virá agora.

  11. Luis Hipólito,

    Agora veremos quem realmente é o tal Obama, e como ele governará o Estados Unidos.

    Como disse, os eleitores americanos colocaram na urna todo o anseio da sociedade moderna, elegendo um candidato relativista e pluralista.

    Espero estar errado, mas quanto aos aspectos morais muita coisa haverá de ruir daqui em diante.

  12. Anchieta,

    Bom tê-lo por aqui novamente. Estávamos com saudades de suas intervenções.

    O que fez com que Obama ganhasse essa eleição não foi a sua capacidade intelectual, mesmo porque ele não fez nada de robusto até hoje. O que o elegeu foi seu carisma hollywoodinano; sua fala pomposa e seu pensamento liberal.

    Realmente, os Estados Unidos retrocedaram… mas há muito ele estão a retroceder, entretanto, dessa vez o passo foi mais largo com a esquerda no comando.

    Oremos!

  13. Obama é resultado de uma nação protestante que abandonou os principios bíblicos, para abraçar a ganância, a prostituição, o “falso cristianismo” (eclético, liberal, pós-modernista, etc)… Oremos para que O Senhor salve a América!

  14. Amado V.N.M.S,

    Isso é facil. Uma nação onde ser negro é crime, um país onde a descriminação é total, como explicar a comoção gerada por um homem cuja as caracteristicas e perfil não são realidade em seu país? A euforia que esse homem causou no mundo com sua eleição? Veja a vida dele, só ocupou cargos importantes, foi aprovado em uma das maiores faculdades do mundo, se não a maior, com louvor! Mas nada disso tem importancia diante do fato dele pregar a PAZ MUNDIAL! Isso me chamou muito atenção!!

    A Paz!

  15. Tambem tive vissão, pensando bem nas coisas de Deus, na ravelação e tudo o que Jesus nos deixou… ele pode não ser o anti-cristo mas pode ser quem seja usado para enganar os ESCOLHIDOS, como esta escrito em Mateus.
    Ou seja o Anti-cristo, será a imitação perfeita da perfeição… coisa que não existe…. só Jesus, e como Jesus e os envangelicos foram sempre perseuidos, porque razão a este envangelico não perceguem? antes pelo contrário ainda o fazem persidente do país mais poderoso do mundo?

    Na fé…

    (quem esta de pé, cuide para que não caia..)

  16. Eu concordo com o Junior! … pq além de todas as características citadas que condizem com o Apocalipse o Obama não acredita em Deus, a “pseudo Fé” q ele possui é a fé nele mesmo, a fé no homem.

    acho q isso ja diz tudo

    A Paz !

  17. Não se precipitem ao chamá-lo de Anticristo até porque Obama é casado e a bíblia diz que o Anticristo não terá amor de mulheres. Ele está sim preparando o mundo para o Anticristo com suas atitudes liberais e de que todo mundo tem que ser jovem e experimentar diversas religiões (ridículo) devemos ouvir os mais velhos pq eles tem experiência, eu tenho 18 anos e escuto muito meu avô ele é mais experiente que eu, os jovens vão muito por embalo dos outros. Quando se falar em paz o que haverá???

    Guerra

    Deus separou as nações e com isso ficará bem claro quem é o Anticristo pq ele unirá tudo denovo pra contrariar oq Deus fez. Mas essa união não será perfeita pq ele vai tentar adquirir paz usando a guerra…

    Pensem antes de Julgar o Obama, as vezes ele pode ser apenas um instrumento do Diabo que apoia o aborto (assassinato) e o casamento homossexual (sodomia) mas não o Anticristo.

    Ele usou a própria palavra de Deus para justificar o pq de apoiar o aborto e ainda dentro da igreja que é a casa de Deus! As pessoas aplaudiram ele (que atitude digna de aplauso não? justificar o pq de apoiar o assassinato de um ser humano) tolos.

    Deus tenha misericórdia da América…

  18. eu comecei a analisar,estou imaginando que obama pode até ser o anticristo,pois o mundo inteiro esta esperando uma solução de obama,estão vendo nele o salvador do mundo,com posicões anticristãs,como ,aborto ,casamento guei,e sua politica de paz para o oriente,bem como sua origem religiosa se encaixão muito bem nesse perfil.ele esta sendo chamado até de o homem mais poderoso do mundo.

  19. Amados,

    Lembrando que o maior conhecedor da Biblia é o proprio Satanás, sendo assim é claro que ele irá utilizar-se desse conhecimento para fazer e conseguir o que bem entender. Lembremonos quando Jesus Cristo foi para o deserto, o diabo utilizou da propria Bliblia para confrontar a Jesus. Não nos enganemos, vigiai para que o maligno não tenha nenhum dominio sobre nossas almas! Espero que todos estejam preparados ou se preparando para esse conflito. Entreguem suas vidas ao nosso senhor Jesus Cristo, confesse isso com sua propria boca e será salvo.

    A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos!

  20. Romanos
    13:1 ¶ Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

    Sem maiores comentarios !!!!!!
    Gde abraço a tds

  21. Sallero,

    O que vc me diz dos alemães que estiveram sujeitos aos desvarios de Hitler? Deveriam obedecer a ele ou à Bíblia?

    Gostaria de saber a sua opinião…

  22. Bem, se lermos o apocalipse como um livro profético, veremos que a linguagem na maioria das vezes é figurativa. Quando fala-se de mulher, quer dizer igreja, quando fala-se de águas, quer dizer povos, e assim em diante. Quando diz que o anti-cristo, não se juntou a mulheres, quer dizer igrejas, então o anti-cristo, é algo que irá confrontar-se com a verdadeira igreja de Deus, que segundo apocalipse, é a quela que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus. Qual será a igreja que guarda os mandamentos de Deus? Digos os 10, todos, integralmente?

  23. Eu acredito sim q Obama é o anti-cristo, pois ele se encaixa perfeitamente com as profecias da Bíblia. A Bíblia diz q ele ira surgir do meio de nós cristaos e alem do mais ele é a favor do aborto e do casamento gay. Santifiquemo-nos pois se nao for ele é o irmao gemeo dele.

  24. Irmão a palavra diz ” Filhinhos não falei mal de vossos irmão”, então pra que julgar antes do tempo? Tudo há tempo debaixo no reino de Deus, se Obama foi eleito há um proposito, não sabemos qual se foi o bom ou o ruim, a palavra diz que não é para julgarmos que cabe para o juiz julgar, não nós PECADORES***, fica para reflexao so estou repassando a palavra. E nós que somos protestantes TRANCA A BOCA, se não damos valor ao nosso irmão quem dará? Vamos dá um voto de confiança nele e orar, jejuar, pelo novo presidente eleio que governará o mundo**. Pense direitinho antes de falar, pois isso pesa muito no reino espiritual, são maldições que voltam para ele, e que reflete em nós por bem ou por mal, pq ele governa o mundo. PENSE DIREITINHO.. ao inves de falar vai orar por ele, vigie sua vida, e leia a palavra. Valeu
    Yeshua te abençõe!! Amem? Beijos

  25. Li as palavras de Daniel e concordo com ele, porem ao ler os comentarios de nossos irmãos enxergo em alguns: fanatismo religioso, desconhecimento de causa, precipitações e desespero. Se voce é um cristão autentico, não vejo motivos para se preocupar com isso ou aquilo. Conserve a sua fé cristã orando, intercedendo pra que mais almas sejam alcançada para o SENHOR JESUS.

  26. Prezados Henrique e Paulo,

    Nosso senhor nos deu poder para pisar em cobras e escorpiões e disse que seriamos perseguidos por sua causa! Não estamos aqui falando de um irmão, de uma pessoa convertida, e sim de uma pessoa que NÃO ACREDITA EM DEUS e esta indo contra as leis de DEUS! A minha oração para ele é para que ele levante para cair novamente, como esta escrito. Se AMAR A DEUS nosso senhor Jesus Cristo for um fanatismo, então eu sou um cristão fanatico no meu senhor Jesus Cristo. Espero que possam refletir em suas opiniões e ler um pouco mais a biblia para entender o que esta acontecendo.

    Conhecei a verdade e ela vos libertará!

  27. UIATAN PABLO( PALMAS-TO)
    QUERIDOS IRMÃOS INFELIZMENTE O OBAMA NAO É O ANTICRISTO MAS O MESMO SE ENQUADRA NA 1º BESTA DO APOCALIPSE QUE SAIU DO MAR. POIS O MESMO NASCEU NO MEIO DO OCEANO PACIFICO NO AVAI. ELE TRARA A PAZ PARA ISRAEL MAS QUEM SENTARA NA CASA DE DEUS É O INIQUO QUE JA ESTA MANIPULANDO TUDO POR BAIXO E JA ESTA SÓ ESPERANDO QUE O TERRITORIO CRIADO POR OBAMA ESTEJA PRONTO. ELE É UM ANTICRISTO SO QUE NAO O PRINCIPAL QUE CHEGARA NO FINAL.

  28. Todas as vezes que desconhecemos um assunto apelamos para os mais diversos devaneios para explica-lo. A humanidade é assim , quando no passado um cientista disse que a terra não era o centro do universo quase foi assado numa fogueira, dá medo só de pensar que ainda hoje grande parte de humanidade ainda pensa assim. As ideias equivocadas baseadas em falsas intuiçoes forneceram subsidios para os piores momentos da raça humana cita-se o nazismo , o comunismo stalinista, o aparthaid, este segundo alguns justificado pela biblia, o fanatismo religioso e etc… A história tem nos mostrado que o homen apesar de tudo evoluiu ,a dois mil anos atrás uma pessoa ao nascer tinha expectativa de vida em torno de 30 anos , doenças incuraveis, falta de alimentos,ambientes hostis tudo isso contribuia para esse fato ,graças a ciencia o homem aprendeu a ter mais controle sobre esses fatores e assim a expectativa de vida mais que dobrou . vale lembrar que até as doenças mais grave como a aids por exemplo ,ja se consegue pronlongar a vida das pessoas acometidas graças a remédios novos e toda uma abordagen de amparo multiprofissional que aos poucos vai se disponibilizando a estes pacientes . Agora peço licença para contar uma historia que aconteceu comigo.estava numa loja onde se consertava eletrodomesticos tinha ido buscar um aparelho de tv que eu havia deixado para conserto ,quando me mostraram o aparelho já consertado um funcionário pediu para que eu testase o aparelho , eu liguei o televisor e comecei a mudar de canal um dos canais estava exibindo uma missa e falava sobre a virgem maria ao meu lado estava um rapaz que ao me ver assistindo disse:voce sabe que isso é idolatria eu apenas olhei para o moço e não respondi nada eu estava só trocando o canal da televisão. algun tempo depois fui a uma missa de setimo dia que seria em sufragio ;parece que é assim que se fala, a um ex- patrão do meu pai,pois bem quando a missa terminou todos prestavam condolencias a familia , de repente uma mulher sobe no altar e começa a falar em tom de discurso :Olha pessoal está acontecendo algo muito sério a nossa igrejinha que fica lá na rua tal citando o nome da rua, sabe aquela casa que fica ao lado dela vai ser vendida para uma igreja evangélica.. não podemos deixar que isso aconteça bravejou de forma histérica a mulher. Essas coisas me assustam. Penso que o maior inimigo do homem é a sua ignorancia esta é que provavelmente alimenta o anticristo que carregamos dentro de nós.

  29. Amado Fabricio,

    Todas as coisas que vc relata acima possuem um fundo de verdade, sabe porque? As pessoas ainda não conhecem a verdade. O maior erro da humanidade é não conhecer a verdade. Nosso senhor Jesus Cristo nos ensina: Conhecei a verdade e ela vos libertará! quem é a verdade? A unica verdade? O unico caminho? Jesus Cristo! Você sabia que todas as coisas que você relata acima estão escritas na Biblia? Como um ser humano normal poderia escrever tantas verdades a tanto tempo atrás. Você parou pra pensar nisso? Você sabia que na Biblia ensina os prencipios do cangelamento de alimentos? Você poderia imaginar isso? Pois é meu amado! Muitos erros são cometidos por nos mesmos, mesmo para esses erros o nosso senhor tem a misericordia e nos perdoa. O nosso senhor Jesus Cristo não é igreja A, B, C ou D e sim apenas nosso senhor! Que deu sua vida na cruz para nos salvar e libertar!

    Creia nisso e será salvo tu e tua familia!

    A Paz do nosso senhor esteja contigo!

  30. Não fui com a cara dele nem um pouquinho,pra mim ele é sim o anti cristo….

    Não adianta orar irmãos..pois se ele for a besta, a profecia terá de se comprir..Deus ñ irá se intrometer no que ele próprio previu..

    O que temos de fazer é orar pelos irmãos…pois Jesus está voltando
    e isto está muito claro…

    fikem na paz De nosso Senhor Cristo…

  31. ola…
    tudo isso me deixa um pouco assustada…
    mas so quem nao quer enchergar isso que o obama éo anti cristo ou o irmao gemeo!!! pois tudo se encaixa perfeitamente com que esta na biblia eo fato real no mundo d hj ele quer governar o MUNDO inteiro… mas tenho certeza DEUS meu criador me dara forças pra mim nao cair nas promessas dele…
    e quando o mundo estiver em paz sem guerra pode saber que esta bem perto do mundo acabar.. aí tera 3 anos e meio d paz ai depois DEUS vira buscar a “igreja” ai tera o jugamento final…
    pessoal fiquem ligado com tudo e o principal com o obama…
    fiquem com DEUS e paz dele tbm
    bjs

  32. Barack obama e o exemplo vivo de q Deus sta operando em todas as areas por isso msmo a maior nacao do mundo sera governada por um negro.ele mostrara q o mndo precisa ser governado com firmeza conversa e hulmidade porque eu acredito nele.ele foi enviado por deus nosso senhor.Fuui e um abraco ai pra tdos

  33. É mentiroso, é canhoto, é abortista, é gaysista, é esquerdista, é tudo de ruim. Fiquemos atentos

  34. Obama, será a pessoa que irá colocar a ordem no mundo, esta crise atual que estamos passando é apenas para que ele venha se destacar, pois irá trazer paz a terra, e isto tudo com a permissão do nosso Deus. O problema que vivemos é mundial, e aquele que solucionar seá aclamado como o salvador do mundo, e Ele será o Obama.
    Antes de assumir seu mandato de presidente dos EUA, ele já esta ajuntando os paises, esta se destacando pelo sua sabedoria e carisma. Ele já esta unindo e fará com que os continentes se ajuntem e sejam um só, isto economicamente.
    Isto irá durar por 3 anos e meio, ele vai trazer paz e depois já sabemos oque irá ocorrer.
    Não sou fanático, e muito menos um doido que estuda o Apocalipse, mas sou uma pessoa de Deus q

  35. que analisa os sinais, e vê que o tempo esta perto.

    O Rei esta voltando, chegou a nossa vez de partir

  36. Nenhuma figura humana deve ocupar o (centro de nossas espectativas) sò Jesus.
    Ele deve ser o numero um do Mundo e do nosso ser.

  37. Pra que tanta polêmica em torno da religiosidade de alguém.
    O importante é a ética que conduz o ser humano a respeitar todos os crentes e até descrentes.
    O mundo e o seu surgimento é um misterio que está longe de ser desvendado.
    Assim, inteligente é ver o mundo e a vida como cada um acredita que estes sejam sem se achar o detentor(a) da verdade e não abrir mão de questionamentos para buscar encontrá-la.
    Coisa tão dificil dada a relatividade da nossa existência.
    Se assim fôsse quantas guerras seriam evitadas!
    Quanto aos grandes mentores(todos seres humanos) das três maiores doutrinas monoteístas dominantes no mundo,(judaismo, cristianismo e islamismo)e aos de tantas outras, ninguém inclusive a ciência conseguiuprovar se eram divinos ou não.
    Portanto tudo é questão de fé e de crença e não de verdade.
    Entretanto penso que todas as religiões sempre estão lastreadas em ensinamentos valorosos para a construção de uma vida no bem, porém nem tudo.
    Cabe-nos termos discernimento para extrair de todas, os caminhos que conduze-nos ao amor a paz e tolerância e suprimir oque nos direciona ao contrário.
    Concluo asim que ser bom , honesto e solidario não passa necessarianente pela seguimento, pratica ou crença em uma doutrina religiosa.

  38. Um blog na internet que difunde esse tipos de pensamentos preconceituosos, sectaristas,e fanatismo religioso é uma temeridade. Isso porque os tempos atuais são de comunicação veloz de muita facilidade de se ter um veículo da mídia a serviço do que quer que seja.
    E os que se intitulam conhecedores de um deus se proliferam nestes veiculos com uma eloquência capaz de arrastar multidões de súditos .
    Quantos julgamentos sem fundamentos concretos a não ser o fanatismo, totalmente desarticulado da ética!

    Oxalá os textos aqui expostos não sejam acessados por quem não tem capacidade de discernimento que podem ser presas fáceis de fanáticos pregadores do divisionismo e ódio entre os que pensam diferentes .
    A se analisar os temas expostos nesse blog à luz dos irrefutáveis ensinamentos de amor do cristianismo, reconhecidos mesmo por muitos não praticantes da doutrina cristã ,so posso concluir.
    Como as religiões estragam o mundo e o ser humano!

  39. Em tempo. Será que o cristão metodista , George Walker Bush é o abençoado só popraticar uma religião evangélica?
    Quem não se lembra que apesar de sua condição de cristão praticante, ele disseminou a intolerância, o ódio àqueles que não comungavam de suas convicções. A guerra , a morte de milhões de crianças e mulheres inocentes dentre tantas outras atitudes maléficas mundo afora, foram o seu mote da sua desastrada passagem como líder da maior potência mundial.
    Que cristão é esse? Por favor me respondam antes de acusarem o outro que nem tomou posse ainda, como o anti-cristo, o sacripanta ou outros desaires a mais pelas suas ideias não coniventes com a de fanáticos religiosos…
    Como eu afirmei anteriomente em comentários a esse blog, o cristianismo vale mais pelos seus muitos ensinamentos de amor,- porém nem tudo- mas não como doutrina da verdade, assim como outras tantas criadas pelo imperfeito ser humano .

  40. Olá

    Sou cristão protestante de uma igreja Batista Renovada. E me sinto um pouco envergonhado. O último post publicado pela Vanilse Terezinha, lembrou muito bem de algo que, acredito, poucos cristãos brasileiros sabem: que George W. Bush, o até então presidente do EUA, confessava uma fé cristã (e ainda dizia praticá-la) e fez o que fez. Isso é só UMA resposta a UMA das questões que me envergonham por terem sido levantadas por gente que se diz seguidora de Cristo. Naturalmente, acredito que boa parte se precipitou por ser recém-convertido e não conhecer muito da Palavra, ou por ser mal orientado na Palavra por gente um tanto preconceituosa (no REAL sentido da palavra preconceito).

    Um outro exemplo de como as igrejas realmente tem que ser tratadas e ensinadas no verdadeiro Evangelho é quando alguém teve a coragem de dizer que:

    “Nosso senhor nos deu poder para pisar em cobras e escorpiões e disse que seriamos perseguidos por sua causa! Não estamos aqui falando de um irmão, de uma pessoa convertida, e sim de uma pessoa que NÃO ACREDITA EM DEUS e esta indo contra as leis de DEUS!”

    Como se a Palavra fizesse alguma associação entre “serpentes e escorpiões” com “pessoas”. Gente, pelo Amor do nosso Senhor Jesus Cristo! Quando Jesus, em sua Palavra, fala de “serpentes e escorpiões”, ele está se referindo claramente a “DEMÔNIOS”!!! Em Efésios 6:12, vemos que nossa luta não é contra seres humanos, é contra seres espirituais… e sabemos que as armas dessa luta não são ataques com palavras cheias de orgulho e preconceito, mas meditação na Palavra, oração e jejum! Essas armas sim são “poderosas em Deus pra destruição de fortalezas” (2 Corintios 10:4)! Como é que essa pessoa tem a audácia de atacar outro ser humano que ele nem sequer conhece; contra quem, creio, não tem nada pessoal; e ainda usar a Bíblia pra tentar respaudar suas intenções abomináveis?

    O povo de Deus tem se preocupado muito com o que não tem que se preocupar. Somos chamados pra ser sal e luz! E temos sido, na maioria das vezes, mais insípidos e entenebrecidos do que gente que não conhece e nem nunca teve experiência com a Verdade! Precisamos buscar o Senhor, encontrar nosso chamado, espalhar o Evangelho que nos alcançou e ver pessoas, famílias, aldeias e cidades serem restauradas pelo poder transformador do Espírito Santo!

    Se Barack Obama é ou não o anti-cristo, não importa em nada! Por que se ele não é, outro será! E se ele for, mais um motivo pra parar com picuinhas e ensinar as pessoas a amar ao Senhor com toda sua alma, todo seu coração, todas as suas forças e todo o seu entendimento, amar seu próximo como a si mesmo e crer na Sua Palavra em todo os momentos de sua vida para assim, em amor e fé, termos uma relação pessoal, íntima e sincera com Deus, o nosso Pai!

    No amor de Cristo Jesus!

  41. Collor primeiro vendeu sua imagem. Muitos a compraram…até eu.
    Já estamos vacinados, no Brasil, contra este tipo de figura política.
    Há agravantes.
    Muitas semelhanças com o anti-cristo bíblico.
    Dêem uma olhada no vídeo de Obama, no You tube, sobre religião.
    É um discurso anti-cristão.

  42. Querido Rodrigo,

    Não estou jugando e nem tão pouco dizendo por minhas palavras o que venha ser o Obama. Suas atitudes condiz com aquilo que esta na Biblia. Agora, sua colocação é tipica daquele Evengelico que tudo vê e acha que tudo é perfeito. Por atitudes assim que as igrejas estão cheias de membros podres, fazendo tudo o que acham ser certo e DEPOIS PEDEM PERDÃO A DEUS ACHANDO QUE ELE PERDOA TUDO. Acredito que você também deva rever seus conceitos de cristão. Tapar o sol com a peneira e achar que cada um deva cuidar da sua propria vida é uma atitude um tanto egoista.

  43. Caro Ir. Valmir

    Graça e Paz

    Normalmente sempre passo por aqui leio tudo e fico “tentada” a expor minha opinião o que nunca conseguia,entretanto hoje fui vencida pela excelente discussão a partir de um EXCELENTE artigo.
    Durante o período das prévias e da eleição em si,por muitas vezes fui taxada de “preconceituosa” pq não via em Obama as tão aclamadas virtudes,enfatizadas pela mídia, infelizmente o que via era, como o senhor mesmo falou era o”carisma hollywoodinano”, uma constante busca em agradar e falar o que a maioria queria ouvir e nada mais.
    Infelizmente minha visão ainda continua “isolada” mas como estratégia além de orar pelos EUA tenho recomendado seu site pra que estas pessoas tenham uma visão mais nítida desta realidade tão relativista e mascarada.

    Que o Senhor Jesus continue com suas mãos estendidas sobre todos nós!!!

  44. Olá amigos!!

    A coisa parece um pouco conturbada por aqui!!Os últimos acontecimentos, envolvendo a posse de Barack Obama, causou uma grande comoção no meio religioso. Infelizmente, muitas interpretações fantasiosas foram aqui esboçadas por pessoas sinceras que realmente creêm em Deus e em seu Filho Jesus Cristo!! Talvez seja o momento de colocar a prova nossas crenças fundamentais enquanto cristãos. Podemos mesmo apresentar uma razão bíblica para nossos dogmas? Aqueles que crêem na inspiração das sagradas escrituras, não se deixarão levar por todo vento de doutrina, antes, irão a ela, e provarão se a doutrina é de cima ou de baixo. Tem vc investigado as escrituras para fundamentar sua fé na palavra de Deus?

    Isais 8:20 ” A lei e ao testemunho, se não falarem segundo esta palavra, não haverá manhã para eles. ” Talvez esse seja o tempo oportuno para o povo de Deus, sincero, de todas as religiões voltarem-se para a Bíblia e refazer seus conceitos e valores morais, consoante com ela, sem relativismos ou modesnismos disfarçados por conveniencias pessoais!! Somente as escrituras!!Não se esqueçam do espírito da reforma protestante. Somente as escrituras como fonte de fé e prática!! O resto, é tradiçao de homens!! Abraço para todos e que Deus tenha misericorda de nós!!

    ” Saia dela povo meu, para não serdes participantes de teus delitos…”

  45. Se o homem natural, morto em ofensas e pecados é um escravo de Satanás, não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, como poderá ele crer ao ouvir a pregação da palavra da cruz?

    Para meus amados irmãos refletirem!

  46. os negros, também são sagrados, devemos aplaudir tudo aquilo que o nosso democrata, Obama, nós devemos lhe considerar o melhor presidente do mundo , conforme apesquisa durante 1 ano de trabalho. sou Angolano, que gosto do Obama

  47. Nós devemos – lhe agradecer o esforço esvidado durante a sua trajetória, porque o verdadeiro democrata não se deixa vencer por mal, espera ganhar o mal para viver o bem. Luanda/Angola

  48. Sim acredito que Obama veio para fazer uma profecia de Deus .
    “Quando estiverem dizendo: “Paz e segurança!” então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição, assim como as dores de aflição [vêm] sobre a mulher grávida, e de modo algum escaparão.”

    Acredito que veio por isto .

    Mas que é o AntiCristo não , pode ter atitudes erradas. Como aceitar o Aborto mas isso já muitos aceitaram como os Casamentos dos gay . Não foi o unico a aceitar dos governantes,«.
    Em Portugal o aborto foi aceite porque a maioria das pessoas concordaram . temos que ver melhor as coisas.
    Estou a dizer isto mas atenção não concordo com o aborto nem com os casamentos gay …

    (L)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s