PROFISSIONAIS DO SEXO (OLHA O ABSURDO!)


http://antoniofonseca.files.wordpress.com/2008/08/angustia_e_vergonha.jpgAqui estou eu novamente para denunciar mais um enorme absurdo perpetrado na sociedade pós-moderna. Nessa feita com o dedo do Governo Federal. Trata-se da oficialização da profissão de prostituta, eufemisticamente denominada de “profissionais do sexo”. Está lá no site oficial do Ministério do Trabalho e Emprego, na seção  de CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, na seção familia, com o número 5198. Parece pegadinha, mas não.

Vejamos os absurdos. 

Descrição da “profissão”:

5198-05 – Profissional do sexo – Garota de programa , Garoto de programa , Meretriz , Messalina , Michê , Mulher da vida , Prostituta , Puta , Quenga , Rapariga , Trabalhador do sexo , Transexual (profissionais do sexo) , Travesti (profissionais do sexo).

Descrição sumária:

Batalham programas sexuais em locais privados, vias públicas e garimpos; atendem e acompanham clientes homens e mulheres, de orientações sexuais diversas; administram orçamentos individuais e familiares; promovem a organização da categoria. Realizam ações educativas no campo da sexualidade; propagandeiam os serviços prestados. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam as vulnerabilidades da profissão.

Características do trabalho:

Condições gerais de exercício

Trabalham por conta própria, na rua, em bares, boates, hotéis, porto, rodovias e em garimpos. Atuam em ambientes a céu aberto, fechados e em veículos, em horários irregulares. No exercício de algumas das atividades podem estar expostos à inalação de gases de veículos, a intempéries, a poluição sonora e a discriminação social. Há ainda riscos de contágios de DST, e maus-tratos, violência de rua e morte.

Formação e experiência

Para o exercício profissional requer-se que os trabalhadores participem de oficinas sobre sexo seguro, oferecidas pelas associações da categoria. Outros cursos complementares de formação profissional, como por exemplo, cursos de beleza, de cuidados pessoais, de planejamento do orçamento, bem como cursos profissionalizantes para rendimentos alternativos também são oferecidos pelas associações, em diversos Estados. O acesso à profissão é livre aos maiores de dezoito anos; a escolaridade média está na faixa de quarta a sétima séries do ensino fundamental. O pleno desempenho das atividades ocorre após dois anos de experiência.

Competências pessoais:

1 Demonstrar capacidade de persuasão
2 Demonstrar capacidade de expressão gestual
3 Demonstrar capacidade de realizar fantasias eróticas
4 Agir com honestidade
5 Demonstrar paciência
6 Planejar o futuro
7 Prestar solidariedade aos companheiros
8 Ouvir atentamente (saber ouvir)
9 Demonstrar capacidade lúdica
10 Respeitar o silêncio do cliente
11 Demonstrar capacidade de comunicação em língua estrangeira
12 Demonstrar ética profissional
13 Manter sigilo profissional
14 Respeitar código de não cortejar companheiros de colegas de trabalho
15 Proporcionar prazer
16 Cuidar da higiene pessoal
17 Conquistar o cliente
18 Demonstrar sensualidade

Tem mais. Muito mais. Mas somente esses textos demonstram a que ponto chegamos, com a oficialização da profissão de prostituta. Isso é de uma degradação que não tem tamanho. Desde quando vender o próprio corpo é profissão? Desde quando fazer sexo por dinheiro é ofício? Respondo: Desde quando o homem abandonou Deus. Somente depois disso coisas como essa são inventadas.

Depois vem o próprio governo querendo acabar com a prostituição infantil, com a AIDS e com outras doenças venéreas, ao passo que ele mesmo oficializa esse tipo de coisa.

Sob o ponto de vista jurídico, no Brasil prostituição não é crime, entretanto, o Código Penal no artigo 229 prevê como crime, com pena que variam de 02 a 05 anos de reclusão e multa, manter, por contra própria ou de terceiro, casa de prostituição ou lugar destinado ou lugar destinado a fins libidinosos, haja ou não intento de lucro. Mas, será que é possível exercer a prostituição no espaço? Se não for possível, entendo que a profissionalização da prostituição é um incentivo ao crime do artigo 229 do Código Penal.

Não é preciso nem citar a Bíblia para dizer que as “profissionais do sexo” atentam contra a moralidade do ser humano, produzindo uma grande nocividade no meio social. As mulheres, principalmente adolescentes e jovens, uma vez atraídas para essa vida fácil, abandonam os estudos e trabalho normal e passam a viver submetidas à violência e a contrangimentos dos clientes e dos próprios patrões. Sem falar ainda que a prostituição está intimamente ligada ao tráfico de drogas, bebidas alcoólicas e doenças diversas, pois, como diz a Bíblia, um abismo chama outro abismo (Sl. 42.7).

Oremos para que Deus transforme essas pessoas!

 

Anúncios

24 comentários sobre “PROFISSIONAIS DO SEXO (OLHA O ABSURDO!)

  1. Oremos pelo Brasil…
    Oremos pelos governantes…
    Oremos pelo Brasil…

    “ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
    Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (1 Tm 2. 1-4)

  2. Paz do Senhor,

    “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;” Rm 1.24-28

    Deus tenha misericórdia de nossa nação,

    João Paulo
    http://www.joaopaulo-mendes.blogspot.com

  3. Realmente presbítero Valmir.

    Cada vez mais vemos os atos absurdos e ímpios de uma sociedade sem Deus.

    Que possamor orar e agir contra tais medidas.

    Simplesmente lamentável.

  4. Absurdo é uma pessoa ter um pensamento desse.
    Não acho eufemismo as “prostitutas” serem chamadas de profissionais do sexo e, elas não vendem seu corpo, mas sim fantasias, prazer…e batalha muito como qualquer outro profissional!!!!
    E você deveria saber que as DST’s não só advêm de profissionais do sexo!!! Deu para entender que se acabar com as “prostitutas” como consequência acabam-se também as DDT’s e a AIDS, mera ilusão meu caro!!!
    E para finalizar, não é pelo motivo de ser uma profissional, que essas mulheres não tenham DEUS em seu coração, ao contrário, Deus está presente no seu cotidiano, pois ele é PAI e nunca abandonará um filho teu e elas sabem muito bem disto!!!!!!!

  5. Maria Amélia, Victor e João Paulo,

    Obrigado pelos comentários.

    Isso demonstra mais uma vez que estamos nos finais dos tempos.

    Na paz

    Valmir

  6. Erica,

    Obrigado pela visita e pelo comentário, mas, permita-me contestar o seu ponto de vista.

    Você diz que “Não acho eufemismo as “prostitutas” serem chamadas de profissionais do sexo e, elas não vendem seu corpo, mas sim fantasias, prazer…e batalha muito como qualquer outro profissional!!!!”. Ora, você foi longe no eufemismo agora. “Vender fantasias” é o argumento mais tosco que já ouvi sobre esse assunto. Pergunta: As ditas “fantasias” são realizadas por meio do que? Da mente? Não do corpo da mulher que se vende para conseguir algum dinheiro. E mais, vai dizer que ela está li somente para fantasiar a vida de alguém? Ah, para! Fale isso ao ver crianças sendo introduzidas na prostituição, que vendem seu corpinhos por alguns trocados.

    Você diz ainda que “E para finalizar, não é pelo motivo de ser uma profissional, que essas mulheres não tenham DEUS em seu coração, ao contrário, Deus está presente no seu cotidiano”.

    Sim, Deus está presente em todos os lugares. Entretanto, uma coisa é Ele estar presente no cotidiano e outro bem diferente é Ele aprovar os atos do seres humanos; e nesse caso a Bíblia é taxativa ao afirmar que Ele não aprova a prostituição pois isso atenta contra Ele própria, e é contrário à própria natureza do homem e da mulher.

    Essas mulheres não foram feitas para serem vendidas como objeto de prazer, mas sim para glorificar a Deu. Por isso, digo que ainda existe esperança para elas caso se entreguem aos pés do Salvador Jesus.

    Abraço,

  7. Meu caro Valmir,

    A despeito de ter lido a sua formação, cheguei a duvidar, a princípio, da veracidade do que escreveu. Mas percebi depois que o assunto é realmente sério.

    Eu me lembro de que, há alguns anos atrás, falava-se da profissionalização de prostitutas apenas como uma pilhéria, como uma brincadeira, geralmente de mau gosto.

    No entanto, você demostrou que a pretensa brincadeira materializou-se, institucionalmente.

    Mas, pensando bem, até que não dá para espantar-se muito.

    Se no mundo pós-moderno, como você coloca, emissoras de TV mostram novelas que explicitam “transas”, triângulos amorosos, mães roubando o namorado das filhas e filhas roubando o namorado das mães, etc., a legalização das profissionais do sexo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego seria apenas uma questão de tempo.

    Penso que a dimensão desse “tempo” está contida num contexto maior. A dos “tempos trabalhosos” dos últimos dias que a Bíblia fala.

    Que possamos, ao menos, ter essa consciência.

  8. Antonio,

    Infelizmente é verdade. O que temíamos aconteceu.
    Mesmo sem a aprovação de uma lei no Congresso Nacional que regulamentasse a “profissão de prostituta” o Ministério do Trabalho por si mesmo resolveu criar esse ofício.

    Como você disse, não dá para espantar muito com essa notícia, em virtude do contexto em que estamos inseridos, entretanto, precisamos nos colocar contrários a esse tipo de atitude governamental.

    Como disse Paulo, inconformados com esse mundo!

    Na paz

  9. Agente afunda na cadeira lendo tal matéria… Que coisa triste… Mesmo tendo trabalhado em Bolívia, e visto a maior degradação humana provocada pelo crack, nãodeixei de ficar chocada com esta postagem.
    Dios mio!

  10. Deus é Pai realmente… Só não podemos esquecer que o filho nascido do pai tem nas veias o mesmo sangue e características do pai. E os filhos de Deus trazem no seu corpo, as marcas de Cristo.
    Tem muita gente querendo amar mais do que Deus…

  11. Vivi no submundo da vida e de lá Jesus me resgatou. Só tenho a lamentar por isso tudo. E continuar anunciando a Cristo a tempo e fora de tempo, para que assim eoutras pessoas possam achar Jesus, ainda que estejam no mais fundo e escuro poço de pecado. Até lá a graça de Deus alcança ele me alcançou. Sou grata a Deus pela minha redenção.

  12. Aí está mais uma prova que JESUS CRISTO está voltando.
    Os valores morais sendo distorcidos, os homens (mulheres tbm) honrados sendo envergonhados com essas novidades, etc… o espirito do anti-cristo está aí ativo e só não vê quem ñ quer, nós Igrejas de Cristo não podemos ficar calados, “..abra a sua boca e Eu colocarei a palavra”. “a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus”, “Deus ama o pecador mas abomina o pecado”,” Filho meu, quarda o mandamento do teu pai, e não deixes a lei da tua mãe.”Prov.06.20 – “A sua casa(dos profissionais do sexo) é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte” Prov. 07.27 (FUJAM DESSES “serviços profissionais ” ame-os no amor de Cristo transformandos-os pelo poder do jejum e oração e da palavra de Deus.

  13. Emanuelle,

    “Vivi no submundo da vida e de lá Jesus me resgatou. Só tenho a lamentar por isso tudo. E continuar anunciando a Cristo a tempo e fora de tempo, para que assim eoutras pessoas possam achar Jesus, ainda que estejam no mais fundo e escuro poço de pecado. Até lá a graça de Deus alcança ele me alcançou. Sou grata a Deus pela minha redenção.”

    Que maravilha o seu testemunho. Assim como Deus a transformou Ele também pode e – quer – transformar essas pessoas que ainda continuam nesse mundo.

    Deus a abençõe!

  14. Porque as prostitutas incomodam tanto vocês?
    Se não utilizam seus serviços, então que as deixem trabalhar em paz, tem muita gente que procura seus serviços há centenas de anos, ou seja, existe público para esse serviço.

    Cada um pode fazer o que quiser com o seu corpo e tem o direito de escolher que uso dará a ele. Eu particularmente não conseguiria viver dessa maneira, mas se elas conseguem, ninguém têm nada a ver com isso.

    Oficializando a profissão, elas poderão trabalhar em locais fechados, controlados pelos agentes de saúde e com total segurança e dessa maneira, sairão das ruas, aonde muitos homens casados e respeitados socialmente as procuram para realizas suas fantasias.

    Profissionalizando, o controle da prostituição infantil poderá ser mais efetivo e essas crianças poderão ser retiradas das ruas e incluídas em projetos sociais que as possibilitem sobreviver de forma adequada para a sua idade.

    O problema dos evangélicos no geral, é que vocês acham que podem ditar as regras que acharem melhor, de acordo com o que bíblia diz ou que vocês interpretam, mas se esquecem que o país é laico e o Estado deve garantir a todos o direito de liberdade de viverem como acharem melhor. Cada um vive da forma que acha adequada e evangélicos e prostitutas não precisam conviver no mesmo ambiente, respeitando cada um o seu espaço.

  15. Erá só oq faltava as prostitutas querendo ser proficionais em contrariar a Deus, ser proficionais em destruir casamentos e transmitir doenças sexualmente transmissíveis, ser profissionais da sodomia, isso é um absurdo!

    Que Deus tenha piedade de nós e venha! Venha senhor Jesus! Nos tire dessa imundice salve-nos!

  16. se ficarmos parados, essa bagunça generalizada com gays e prostitutas vão invadir nossas igrejas. q o nome de Jesus venha ser proclamado ainda mais em nossa nação! Oremos por nossa nação!

  17. Muito bom seu texto e seus argumentos…
    gostaria de saber se possível a data exata ou aproximada
    em que isto foi oficializado para uma eventual redação
    no vestibular, dês de já agradeço.

  18. Prezado Valmir,
    Fiquei muito satisfeito e honrado pela resposta que você de u a senhora Erica, não atingindo a pessoa e sim ao seu ponto de vista distorcido, acredito que seja por falta de conhecimento da palavra de Deus. Digo a senhora Erica; aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador, medite em seus ensinamentos e tenho certeza que será mudado este seu ponto de vista e sua vida será abençoadíssima.

    Fiquem na Paz do Senhor.
    Congrego na Igreja Assembléia de Deus em Pernambuco, tenho como pastor presidente o Pr. Ailton José Alves. No dia em que visitar nossa terrinha, nos comuinique para que eu possa apresentá-lo a nossa igreja.
    (81) 9974-0557

  19. Moço, o que é absurdo???
    Vamos lá: PORQUE EXISTE A PROSTITUTA????????????
    PORQUE EXISTEM CLIENTES, MA MAIORIA IMENSA, HOMENS QUE AS PAGAM PARA DESPEJAR SUA VIRILIDADE – CERTO?????? LOGO, SÃO PROSTITUTOS, MAS DELES NÃO SE FALA. O QUE LEVA UM HOMEM A PAGAR UMA PUTA PARA DEPOSITAR NELA SE ESPERMA?? ME RESPONDA QUE FICAREI GRATA…. PROCURO POR ESTA RESPOSTA.

  20. Josie,

    Com o devido respeito, mas o seu comentário é de um despropósito incalculável. Dizer que somente existem prostitutas porque existem também clientes é o cúmulo da ignorância em torno da questão. Se o fato de “ter clientes” é condição para aprovar o ato de prostituir-se, então é preciso pensar nos “clientes das drogas”, sim, porque eles existem. Pensemos ainda nos “clientes dos produtos de furto”, sim, eles também existem. Mas, será que o fato de eles existirem torna seus atos legitímos? Deixo que você responda essa…

    Cordialmente

  21. A Paz de DEUS, como veêm sirvo a DEUS na Congregação Cristã do Brasil, Deus está em todo lugar, Deus vê tudo oque se faz, mais quando alguém está cometendo um pecado creio que Deus se afasta, porque o pecado gera a morte. (Deus é vida e vida com abundância). Fico triste em saber que muitas pessôas, falam que Deus perdoa tudo, que cada um pode fazer o que quiser com o seu corpo e que uso dará a seu corpo, vejo tambem que acham que aqueles que pecam tem Deus em seu coração e mais, que Deus é pai e nunca abandonaria um filho, se você não segue os mandamentos você não é filho de Deus, e sim filho da ira(é isso mesmo, filho de Deus é todo aquele faz a vontade do pai que está nos céus) disse Jesus Cristo e mais uma vêz diz no livro de apocalipice
    14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
    por isso creio que todos os que acham que Deus perdoa tudo é porque vive amasiado, vive no adultério, vive em furnicação, rouba ou cobiça o próximo, mente prá si mesmo, enfim creio na ressurreição dos corpos e naquele dia, todo corpo ressucitará e quem for bom, ainda que tenha um defeitos físicos ou falhas espirituais serão transformados em um corpo incorruptível, e quem não for não terá um corpo são e sim um corpo corruptível.
    Porisso devemos orar, para que os pecadores não terminem suas vidas no pecado, pois só nesta vida é que temos chaces de mudar o nosso destino.
    obs.: como muita honra e por toda a minha vida, não me envergonho de dizer que eu sou católico apostólico cristão enfim, evangélico e não me importa qual é a sua religião,
    o meu dever é orar por todos, para que o mesmo que aconteceu comigo possa acontecer com os pecadores que estão sobre a terra. (já fui um pecador e hoje tenho a felicidade de ser um crente em JESUS CRISTO).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s