FÃ CLUBE DO SILAS MALAFAIA


https://i2.wp.com/www.cimeb.org.br/img/pastores/silas.jpg

Por Valmir Nascimento Milomem Santos

Alguns defensores do Pastor Silas Malafaia não gostaram muito do que escrevi acerca do patético, triste e obtuso episódio em que ele desceu o sarrafo na CGADB recentemente em seu programa televisivo. Na verdade, não são defensores, são fãs do Silas Malafaia, fazem parte do FCSM – Fã Clube Silas Malafaia, que o protegem com unhas e dentes, tal qual uma onça protege o seu filhote, como se ele fosse o “último dos moicanos” e o paladino da moralidade cristã evangélica no Brasil.

Esperem aí caros amigos. Já defendi o Silas inúmeras vezes nesse mesmo blog. Repliquei algumas de suas mensagens, e comungo com alguns dos seus pontos de vista. Sou admirador do trabalho que ele desenvolve, e gosto de alguns dos seus estudos. Veja aqui, aqui e aqui também. Entretanto, não sou fã cego de ninguém, muito menos do Silas Malafaia. Tenho minha forma de pensar, livre e desimpedida. Não tapo meus olhos e ouvidos para os seus erros e para as suas incongruências. Não tenho ídolos evangélicos cuja paixão poderia me retirar o senso crítico, analítico e reflexivo sobre os fatos que os envolvem. De maneira alguma. Não faço parte de qualquer fã clube espiritual que endeusa pastores, líderes, escritores, cantores ou seja lá quem for. Não assinei um pacto de subserviência impensada a nenhuma personalidade, seja do mundo secular, ou do ambiente cristão evangélico. Sou adorador somente do meu Deus!

A LUTA PELO PODER

 

 

Nesse caso específico, o que mais me intrigou foi o fato do Pr. Silas ter agido de maneira ambígua. Explico: Há pouco tempo, em um de seus programas, ele saiu em defesa do casal surrupiador da Renascer, dizendo que o povo evangélico deveria se preparar para um forte ataque da mídia secular contra o povo evangélico que estaria porvir, e que precisaríamos estar preparados para esse momento. Tudo em defesa da igreja evangélica. Daí a pergunta: Falar contra pilantras religiosos não pode, mas contra a CGADB pode? Essa é a incongruência. São dois pesos e duas medidas, a depender da conveniência dele. O ato do S. M. torna-se mais incongruente se analisado em conformidade com outra declaração dada por ele em 2007, em Camboriú/SC, onde ele disse que Quando uma igreja tem um veículo de comunicação, só pode ter um objetivo: glorificar a Deus. Só isso. Não pode ter outro“. Pergunto: Atacar a Convenção Geral é uma forma de glorificar a Deus?

Daí alguém comenta aqui no blog que se eu acompanhasse as reuniões da CGADB poderia mudar o meu ponto de vista sobre a oratória inflamada do Silas Malafaia, pois, segundo afirma, alguns Pastores Presidentes obrigam os seus liderados a votarem em quem eles queiram; tudo é luta pelo poder. Quem disse que eu não sei disso? Quem não sabe que existem problemas na CGADB? Quem não sabe que estamos diante de uma luta pelo poder? Quem não sabe que existe pressão pelo voto em determinado candidato. Aliás, quem não sabe disso? No meu post inicial nem entrei nesse mérito. O que ataco é a falta de bom senso e do mesmo padrão de julgamento para casos distintos. Ou vão dizer também que o S. M. não quer um pouco mais de espaço. Será que ele também não está nessa luta pelo poder? Ora, ora, meu povo, até meu filho de três anos consegue responder a essa pergunta. Se ele também não estivesse em busca de poder e de espaço será que seguiria a risca o conselho do apóstolo Paulo; “Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?” (1Co. 6.7). Ninguém quer perder. Ninguém quer sofrer o dano ou a injustiça.

O que é ridículo e patético é essa tentativa de posar, aos gritos e tapas na Constituição Federal e no Estatuto da CGADB, como o pastor-mocinho do Brasil, como se fosse o baluarte da expressão religiosa tupiniquim. Isso, para mim, é mais um luta por espaço; é resultado do ego em ação. Se não, pergunto: Qual a razão dele querer ser um dos maiores distribuidores de literatura evangélica no Brasil? Por que ele traz à tona a intenção de ser o number one da CPAD, assim como da Mundo Cristão? Ah, vai dizer que é vontade de pregar o evangelho? Até o calouro do curso de psicologia é capaz de perceber nas voz estridente e nas veias estufadas do S.M. que a alusão a números e posições, primeiro ou segundo, indica o desejo mercantilista pelo espaço editorial, e que a questão das eleições de 2009 foi somente pretexto para o desabafo político-empresarial do dono da Central Gospel.

PASTORES-ÍDOLOS

 

 

O problema do cristianismo atual é a reiterada eleição de pastores-ídolos-estrelas, os quais são tratados como se fossem semideuses, perfeitos e intocáveis. Suas pregações são sagradas; seus escritos inerrantes e suas condutas imunes à críticas. Alguns crentes tornam-se seguidores não de Cristo, mas de homens, e quando esses indivíduos tropeçam seus seguidores ficam a ver navios, e sem explicações a apresentar. Não quero anular a autoridade espiritual do líder, e a obediência necessária aos pastores (Hb. 13.17), mas sim afirmar que como cristãos precisamos ter discernimento, sabedoria e inteligência espiritual (Cl. 1.9). Somos compelidos a atentar para a maneira de viver dos nosso líderes espirituais (Hb. 13.7), para que possamos localizar quem são os mercenários (Jo. 10.12), os lobos devoradores vestidos em peles de ovelha (Mt. 7.15), e os pastores que apascentam a si mesmos (Ez. 34.2). Isso é bíblico. Paulo repreendeu ninguém menor que o apóstolo Pedro (Gl. 2.11). Assim, quando o S.M. tiver que ser elogiado, o será; e quando for preciso criticá-lo, o farei, sem nenhum tipo de constrangimento.

Anúncios

38 comentários em “FÃ CLUBE DO SILAS MALAFAIA

  1. Comungo com a mesma opinão. O que eu não aguento mais no meio evangélico hoje, é que determinados irmãos se tornaram “incriticáveis”, e devemos ser obrigados a aceitar tudo o que dizem e que fazem como se já tivessem atingido a estatura de varões perfeitos. Isso é uma afronta a Palavra de Deus. Lamentável.

  2. Presbítero Valmir, concordo com você e com sua crítica ao pastor Silas, mas tenho minhas ressalvas.

    Como ele mesmo disse, a casa é dele, então ele têm o direito de se
    expressar como quiser. Muita coisa do que ele falou é verdade.

    Principalmente com relação ao MP, apesar deste possuir uma linha
    teológica boa e sadia, fiel à ortodoxia bíblica.

    Todavia, o pastor Silas demonstra busca pelo poder e certa soberba, principalmente com relação à cpad.

    Ele também têm apoiado “ministérios” absurdos, como por exemplo o G-12 e
    Jorge Tadeu.

    Infelizmente….

    Abraços e Paz do Senhor!!!

  3. Caro Valmir!
    A Paz do Senhor!
    Nada a acresentar, senão parabenizá-lo pela maneira equilibrada e pelo discernimento do caso em tela.
    Na condição de pastor filiado à CGADB e também como diretor de uma convenção regional afiliada aqui em São Paulo, posso dizer que a sua visão dos fatos está corretíssima.
    Isso não isenta os erros de qualquer uma das partes, porém quem está criando comoção popular e expondo as entranhas da denominação ao vexame é o citado televangelista.
    Oremos para que não haja contrapartida, que ele continue falando só, porque se tiver, aí o que já é escândalo tornar-se-á em lástima para nossa querida Assembléia de Deus.
    Entendo que temos problemas sim, como toda família, instituições e denominações, porém essas coisas são tratadas dentro de casa.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto Silva

  4. Victor Leonardo,

    Reforço minha afirmação em dizer que não discordo totalmente do Silas em levar esse assunto ao conhecimento de todos, entretanto, acho que ele excedeu, foi incongruente em algumas colocações, e posou de santinho.
    Acredito que ele poderia ter abordado o assunto com prudência e sabedoria. Mas ele agiu como um rinoceronte com azia. A Bíblia diz que “como maçãs em salvas de prata é a palavra dita a seu tempo”, além de dizer que “todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convém”. Nesse caso, como a casa é dele, apesar dele ter o poder p/ fazer o que bem queira, segundo a Constituição conforme ele bem diz, creio sinceramente que não era conveniente. A liberdade de expressão tem limites tanto jurídicos quanto bíblicos, e acho que ele quebrou esses último.

    Na paz

  5. Pr. Carlos Roberto,

    Sua participação é sempre pertinente.

    Acredito que como cristãos precisamos ter bom senso para resolver os nossos problemas internos, senão podemos trazer escândalo perante a sociedade.

    À toda evidência, erros existem de ambos os lados, mas a TV, eleita como o palco para a resolução desse conflito, sem dúvida alguma não foi o melhor meio. Como disse o apóstolo Paulo: Não temos no nosso meio juízes para resolver essa rixa para chegarmos ao ponto de recorrer a uma mídia aberta ao público em geral?

    Além do mais, o Sr. Malafaia está querendo é espaço, tanto midíatica, quanto empresarial, e isso não tem nada a ver com o evangelho, mas sim, com ego.

    Na paz

    Valmir Milomem

  6. Parabéns pelo argumento, meu irmão. roupa suja lava-se em casa e não na lavaderia pública, onde todos estarão sabendo do problema familiar de outrem.
    Temos que aprender a tratar bem a nossa denominação. Se não gosta dela então vá pra uma outra que goste!

  7. EXCELENTE!
    Graças a Deus não assisti ao referido programa, como de costume, pois não assisto ao tal pastor desde há muito tempo, quando ele começou a agir dessa forma, como se fosse o ÚNICO que poderia consertar tudo em nossa Igreja.
    Mas acho que devemos, sim, mostrar que estamos aqui é pela causa do Mestre e não pela causa de homens, que são falhos, TODOS.
    Orar!
    É o que tenho feito pela nossa denominação, que como todas tem suas deficiências e desqualificações.
    Mas não há como negar que muitos têm sido arrebatados do inferno pela mensagem que homens à ela pertencentes têm proferido, por estarem mais comprometidos com o Senhor da Obra.
    Excelente declaração a sua….
    Deus continue lhe abençoando!!!

    Em Cristo,

    Ana Paula
    (filha de um pastor assembleiano)

  8. Querido Valmir, a Paz do Senhor. Se tivesse autoridade, assinaria em baixo do que vc falou, pois concordo com tudo que você escreveu.
    Quando S.M disse, a casa é dele, então ele têm o direito de se expressar como quiser, ñ é verdade. sabe porquê? porque quem paga as contas são os mantenedores – patrocinadores dos programas.
    Nenhum que o patrocina,o faz para falar mal da CGADB.
    Irmão, tenho familiares lá dentro da convenção e conversamos sobre esses assuntos e realmente, esses, devem ser tratados dentro de casa, não pela televisão.
    Agora imagine se o cargo de presidente desse o direito que o edir macedo tem na IURD? será que não é isso que querem com esse briga toda? na eleição passada, o candidato do S.M. ofereceu um carro zero para quem levasse a maior caravana que votasse nele, é ou~não é uma briga por poder?
    Deus nos abençoe e nos guarde.

  9. Max Geringher diz que para sufocar um boato o remédio é transparência. Grande parte do problema é a omissão de informações da própria CGADB. Caso contrário, o Pr. Silas Malafaia ficaria falando ao vento. Quando não há transparência, qualquer mentira pode ser verdade. Infelizmente (digo sempre), perdem todos, ganha o Diabo.

  10. Estamos com o foco na coisa errada.
    Esquecemos por um momento o pr SM e nos concentremos nas coisas que foram ditas.

    Eu pergunto, o que ele disse é mentira?
    O MP relatou os 97 anos da AD em Belém do Pará?

    “não sou fã cego de ninguém, muito menos do Silas Malafaia”. Nem eu.

    “Tenho minha forma de pensar, livre e desimpedida”. Eu também.

    Ninguém está imune de ser criticado, inclusive a CGADB.
    “Será que ele (SM) também não está nessa luta pelo poder?” Sim, agora diga quais são os outros que também estão na briga pelo poder.

    “O que é ridículo e patético é essa tentativa de posar, aos gritos e tapas na Constituição Federal e no Estatuto da CGADB, como o pastor-mocinho do Brasil, como se fosse o baluarte da expressão religiosa tupiniquim.” Também acho que isso é ridículo e patécio e não combina com um verdadeiro homem de Deus.

    Uns, segamente, defedem o pr SM, outros, por sua vez, segamente defendem a CGADB, uns idolatram pastores, outros, instituições.

    Devemos orar a Deus para ele nos dá força e coragem, as denúncias do Pr SM são sérias e precisam ser esclarecidas. Não vamos mudar o foco da coisa, a questão é:

    O que ele disse é mentira?

  11. O pr Silas é um dos casos daqueles homens de Desus que existiam no tempo de Cristo. Um deles é Nicodemos, que viu em Jesus um “algo mais”, mas o medo da direção do sinédrio (aqui, a CGADB) o impediu de defendê-lo, o fazendo procurá-lo a noite somente.

    Já comentei aqui no blog do pr Valmir que falamos das outras denominações, dos pastores das outras denominações, das atitudes que as outras denominações fazem, mas nos justificamos de por tudo que fazemos. Enviei uma enquete ao MP oficial e me disseram que a CPAD não faz comerciais de produtos do Diante do Trono. É triste vivermos de falácias e quando apertam nossa ferida, é culpa do profeta (Natã, no caso, pr Silas).

    Gostaria de poder viver como homem de Deus de verdade, não como homem de Deus que só fala o que agrada a direção do Sinédrio.

  12. Paz do Senhor,

    Por que alguns não conseguem ser críticos como os nobres Bereanos?
    A nobreza evangélica esta raríssima e, se continuarmos assim os “bereanos” não serão encontrados senão em poucos lugares.
    Toda pregação, palestra, ensino e etc, devem ser submetidos ao exame intelectual das escrituras e do bom senso, independente do orador.
    Deus continue abençoando-o nobre irmão Valmir.

    Abraço,

    http://www.joaopaulo-mendes.blogspot.com

  13. Eliseu,

    A paz, meu querido!

    Não, o Silas não agiu como o Nicodemos com receio do Sinédrio, a quem você chama de CGADB. Ele agiu como o Silas, o próprio Silas do Séxulo XXI, dono de um programa televisivo nas madrugadas da BAND e proprietário da Central Gospel. O Silas é o Silas e acabou!

    Você diz que “Gostaria de poder viver como homem de Deus de verdade, não como homem de Deus que só fala o que agrada a direção do Sinédrio”. Ora, Eliseu, isso depende de você mesmo. Cada um vive em conformidade com aquilo que deseja, sem que outros possam interferir.

    abç

  14. Josélio,

    O problema não é falar a verdade, mas sim a meia-verdade. Às vezes ele só fala a “verdade” que é conveniente a ele. Esse é o problema. Porque ele não fala as verdades que vão contra ele próprio? Essa é a minha indignação nesse momento.

  15. A Paz
    meu nome é Gunnar Vingren Fialho
    sou pastor auxiliar da AD em lagoa do piaui

    discordo da atitude do pastor malafaia, roupa suja se lava em casa.

  16. Amado irmão, muito bom seu ponto de vista. Só gostaria de comentar sobre o comentário do irmão Victor Leonardo aqui em seu blog em 18/09, ele comenta “Ele também têm apoiado “ministérios” absurdos, como por exemplo o G-12 e
    Jorge Tadeu.” … Não sei quem é Jorge Tadeu, mas participo de uma comunidade onde estamos inseridos na visão de 12, acredito que amado irmão não saiba ou não lembre do quanto SM falou mal e denegriu essa visão, porém, quando se deu a oportunidade de conhecer, percebeu que nada mais é que uma estratégia para ganharmos almas para o Reino dos Céus, essa é nossa comissão e não ficarmos falando mal de A, B ou C. Por outro lado, concordo sim que temos que ter senso crítico quanto aos líderes, que são homens como nós. A paz do Senhor!

  17. Estranho?. Clichê?. Ociosidade?. Talvez torpor?. Who Knows?. O que vejo são pessoas que atacam alguém, outras que defendem alguém. Blá blá blá. Se somos cristãos, ateus, homossexuais, heterossexuais, satanistas, budistas, republicanos, democratas, se investimos em commodities, ou em ativos de alto risco, se nos masturbamos assistindo vídeos na internet, se cobiçamos, se invejamos… o fato é que todos temos pelos menos 2 coisas em comum: 1. livre-arbítrio (o que anula todo esse besteirol sem sentido vomitado por vocês nesses soníferos comentários), 2. capacidade inconstestável, inerente, imbecil, imoral e estúpida de sempre dar a última palavra, desse modo, e sem muito mais a acrescentar, estou ganhando!. Ou até que outro ocioso de plantão, metido a “intelectual” dê a última palavra, o que, analisando o perfil do caucasiano americano padrão, não vai demorar muito. Amo todos vocês!. É sério.

  18. Caros irmãos,
    Não sou fã do Pr. Silas (apesar de achar que ele é necessário na igreja evangélica brasileira). Sei das coisas terríveis que são feitas por trás das cortinas convencionais… Mas isso não dá ao Pr. Silas o direito de lavar as roupas sujas de nossa convenção em um programa de televisão…
    Sou a favor da mundança na presidencia da CGADB, mas não porque sou contra ao amado Pr. José W.B. da costa, mas por entender que a CGADB é uma convenção de conciliação e não é possível que alguém se mantenha no poder a quase 30 anos!!! o poder corrompe e a pessoa pode perder a sua alma…

  19. Queridos irmãos,
    Deixei de assistir o Programa do Pastor Silas Malafaia,quando comecei a perceber sua vaidade e arrogância,ele perde um tempo precioso onde poderia pregar o evangelho de Jesus Cristo savador, falando mal dos filhos de Deus e expondo seus defeitos o nosso país está agonizando na violência e na idolatria, precisa de mensagem de salvação e esperança e não de batalha entre
    irmãos.

  20. Temos sim, que denunciar o pecado que há em Jerusalém,o que mata e destroi é o pecado, e não o ser humano, este pode ser fraco, de lívre vontade exponhe de modo arrogante, diz coisas desnecessárias, na hora e lugar errado… vamos ser mais prudente… não estou acobertando procedimentos errados de líderes, mas convenhamos… Somos irmãos em Cristo? , então porque esta disavença?. Enquanto que poderíamos nos ocupar de coisas que nos encorajam a ser perseverantes e abundantes na obra do Senhor, é.. do Senhor! aquele que morreu pelos meus pecados e pelos teus…. Você é meu irmão eu te amo como você é …. você é especial para Deus… um abraço…Pv.24.4

  21. Irmão Valmir,
    muito bom e equuilibrado o seu artigo. De fato, o personalismo e estrelismo de certos líderes evangélicos e a idolatria que os crentes dedicam a eles têm sido a causa de muita decepção no nosso meio e de grandes escândalos para os de fora. Quando os crentes tiverem mais autonomia em relação a esses líderes, e seguirem o Deus da Palavra, em vez de seguir a homens, certamente o Evangelho será mais honrado.

  22. a indignação não é por pouca coisa,, esses pastores são, inteligentes, eloquentes (sem trema agora) sabem manobrar o seu público, e conseguem enfiar na cabeça dos dissípulos uma lavagem cerebral , bonito isso, é o poder da palavra, agora: o fato dos crentes saberem que as suas igreijas estão se enchendo de riquezas e eles mesmos não desfrutam de nada, alem de alugar o ouvido para os pastores poluirem, com todo respeito áqueles que não poluem os ouvidos das suas ovelhas é claro,, e o máximo que conseguem em troca, é uma kombi velha, uma van ou um õnibus, para levar os velhinhos e aleijados pra casa após o culto, isso já é raro se ver,, a riqueza da universal do reino de deus, por exemplo, seria da vontade de DEUS que os irmãos vivam uma vida miserável enquanto a sua igreija desfruta de uma riqueza que já se torna incalculável? porque as igreijas não investem no bem estar social das suas ovelhas, é fácil, desenvolver um trabalho social nas igreijas que possa dar assist~eencia médica por exemplo. são na verdade associados e contribuintes assiduos, e não recebem nada em troca, além de vida eterna, isso é bom é claro, para quem crê , lógico, mas nisso vemos que os pastores estão interessado somente no dinheiro do povo, e não oferecem nada e ainda metem o pau no governo, esquecendo que eles também são governos que cobram impostos do povo e impostos altos por sinal, e o povo negligencia isso e não cobra nada, pois eles ensinam que devem respeitar os seus pastores , ama-los, porque eles velam pelas vossas almas. ameaçam o povo tal qual no passado a igreija católica ameaçava o povo a obedecer, para não serem queimados no fogo do inferno, abram a mente, povo evangélico, exijam algo dos vossos pastores, eles exige mmuito de vcs, e vcs nada exigem deles, vcs dão cada vez mais autoridade a eles para crescerem e praticarem o que bem querem, e no dia que alguém tenta abrir os olhos de vcs, vcs estão preparados para responderem imediatamente, tal pessoa é usada pelo diabo, e que DEUS tenha misericórdia dele, é a frase mais tola que existe, usaram essa mesma frase para tentar incriminar JESUS, diziam: ele tem demonios fala pelo principe dos demonios, e vcs sabem que isso não era verdade, e como vcs acham que já sabem tudo e são manipulados da maneira que são por supostos pastores que comem a gordura de vcs’ JESUS LEU O LIVRO DE ISAIAS CAPÍTULO 61 NA IGREIJA DE NAZARÉ, qual foi o resultado, tentaram matar o dono da vida, porque estavam manipulados por mestres extamente como estão hoje os evangélicos, se alguém bater de frente com os vossos pastores , já se v , logo a reação,, tem demonios, eu me levantei contra uma injustiça na igreija batista em 1982 e fui bombardeado, por fanáticos que apoiavam o pastor, seis meses depois o pastor recebeu uma proposta para trabalhar com os americanos, ganhando 8 vezes mais , saiu logo da igreija e deichou os fanáticos até hoje desnorteados, pois até hoje não se acertaram com pastor nenhum, eles ficam com vosco até receber uma proposta melhor, e ganhando mais vão apascentar, outras ovelhas com maior poder aquisitivo, e os pastores da tellevisão, arranjaram um jeito de arrancar dinheiro, de todo mundo, venha a oferta de onde vir, será bem vinda, que venha do assalto, da corrupção, da injustiça, venha de onde vier, desde que seja dinheiro, isso é o suficiente, e ainda falam que o cara que escreve, as críticas deveriam contribuir pelo menos, se querem meter o malho, ou acredita-se em DEUS ou acredita no poder do dinheiro, fazer promoções com dinheiro é fácil, paguem uma televisão pra que eu pregue o evangelho, qualquer um faria isso, começa meio tonto, mas loogo logo, se firma colaca-se de pé e vai enfrente, a prova é que pessoas sem cultura nenhuma faz isso na televisão e sempre tem um mais analfabeto do que ele pra apoia-lo eu vivi na europa, e me lembro quando um pastor chegou lá , e começou a pregar a prosperidade, para os que iam em sua igreija, dizendo que se aceitasse a JESUS e fossem dizimistas a vida melhoraria e todos poderiam conseguir um bom carro, uma boa casa, resultado: ficou sem um membro se quer, pois lá ter um bom carro, e uma boa casa, é coisa normal, e o poder aquisitivo lá é sem dúvida muito mais do que aqui, todos tinham carros todos tinham casa, eu tinha 3 carros novos, imaginem os portugueses, resultado: sua pregação não alcançou objetivo, pois o poder de DEUS para aquele pastor, estava no dinheiro, . agbram os olhos ovelhas de CRSTO , o SENHOR já foi até ao matadouro em nosso lugar, como ovelha muda foi levada ao matadoro e não abriu a sua boca, ele já foi tosqueado por nós,, não precisamos sermos tosqueados por pastores inescrupulosos.

  23. A paz do Senhor:

    Amados oremos ao Senhor Nosso Deus possa nesta convenção Geral nos dar sua vontade diretiva e não somente a assertiva, necessitamos que o Senhor Nosso Deus Através de Jesus Cristo possa mostrar a estes servos de Deus que eles não são nenhum super homem e que também devem estar sujeitos a Deus – seria maravilhoso vermos lideres na tenda como Josué carregando a ” pasta ” do irmão até que Deus desse ordem para que o mesmo assumisse a condução do povo. que tristeza……… oremos, oremos, Tudo é possivél ao que Crê.

  24. A partir do momento que elegemos alguém como ídolo, não estaremos tomando uma atitude contrária ao que pregamos? Ter alguem como modelo é uma coisa, mas um fã clube? Admiro algumas pessoas, mas isto não faz delas intocáveis, são como nós. Poder demais sem orientação divina pode corromper, e se as pessoas são mesmo dorigidas por Deus, não precisam ser defendidas por homens. Qual defendeu Jesus em sua crucificação? Essa obra é divina ou humana? Se é humana, deixe que eles se virem, se é divina deixe que Deus tome conta, Deus nunca precisou de ajuda de ninguem para fazer nada, ele é soberano.

  25. Acho que o Silas é um homem de Deus, porém, de uma tempo para cá a fama e a ambição de se aparecer cresceu tanto que se tornou um homem equivocado em quase 100% de seus sermões.
    Sou cristão de fato e oro pela vida dele pois reconheço um chamado, mais, vejo que assim como eu, ele precisa tomar cuidado pois Deus não divide sua glória com ninguém.
    Ter conhecimento amplo, não quer dizer que temos liberdade para falar mal e criticar os outros como se fôssemos dono da inteira verdade pois o único dono de toda verdade é o nosso Deus.
    Enchergamos a aparência, o por fora, mais Deus conhece o interior do homem.
    Se levarmo ao pé da letra que pela árvore conhecereis o fruto, nosso amigo malafaia não seria tão feliz, pois muitos dos quais ele critica possuem mais frutos fieis do que ele, e ai, como ficaria seu discurso??? É complicado quando expressamos nossa opinião pessoal, pois, nem sempre ela esta de acordo com a visão de Deus. Deus nos enxerga como homem nenhum nos enxerga.
    Abraços.

  26. a ad saiu da batista. rebeldia? posteriormante se bi-partiu. vejo um grande problema de identidade nisto.sem ofender, sugiro uma terceira via.quanta briga por poder.o SM se diz estrela realmente, pois pr. tem órbita própria.muita audacia para um tão pobre pecador. igreja não tem dono mt 20:25/28
    voltem ao primeiro modelo(batista)de governo, pois este já caducou

  27. É muito fácil amados falar de alguém a quem se inveja.INVEJA?? S im é o que percebo em kada qual contrário a SM. Pois qual de vcs não gostariam de tá no lugar dele?ter tanto prestígio e seguidores ter tanta eloquência e coragem? É Deus não é cego e não daria sua glória a ninguém e conhecemos uma boa árvore pelos seus frutos.como percebemos o ministério do pastor só tm crescido e independente das críticas q recebe só crescerá mais ainda,ou vcs não lembram o tempo de estrada doSM. Querem ao menos parecer cm ele? sigam-no quem sabe um dia vcs consigam.NAO SOU FÂ DE NINGUÉM,apenas admiro homens de DEUS. Conhecedora de seus defeitos ainda bem que ele os tem pois se não os tivesse como seria humano e pecador como eu?????????????Ou será que tem alguém perfeito aí???????????? E,se tiver vc não precisa de DEUS vc já é um.CUIDADO!!!!!!!!!!!Quero encontrar vc no céu hen? PENSO q 1verdadeiro homem de DEUS não deve usar esse tipo de palavriado contra um outro servo do Senhor.PAZ.Um abraço forte a todos

  28. DEUS é fiel,não divide a sua glória c nimguém, mas honra aos filhos seus.E,AI DE QUEM TOCAR EUM DE SEUS SERVOS OU MEHOR FILHINHOS.Abraços

  29. Há alguns anos, um pastor, servo de verdade, disse:
    “os crentes de hoje, livraram-se do “papão”, más estão sendo vergados por “papinhas” que constituiram sobre si”. Nada mais verdadeiro

  30. ola rapaz não concordo com vc em encobri as mentira ou omissão nesse caso ,como cristão servo de jesus cristo me pergunto aque pontos certos cristão chegaram,tão crucificando pr.silas porque falou a verdade esses tipo de cristão que não gostou da verdade mostrado pelo pr.silas sobre a cgadb deveriam está mesmo era na maçonaria ou em outra sociedade secreta,graças a Deus QUE PASTOR SILAS TEM SIDO UM PROFETA COMO JOÃO BATISTA E UM APOSTULO COMO PAULO NÃO ACEITA ESSAS CAMUFLAGEM,GRAÇAS A DEUS QUE A BIBLIA SAGRADA NÃO OMITIU OS PIORES ERROS DOS SERVOS DE DEUS MAS OS MAÇOMBLEIANOS TÃO QUERENDO EM PLENO SECULO XXI VÃO SE CONVERTER SEUS FARISEUS,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s