GIRANDO


ROUPA SUJA – O Pr. Silas Malafaia lavou roupa, meia e sapato sujo em seu programa. Triste, realmente triste. O Silas Malafaia é engraçado, há pouco tempo ele disse que não se poderia permitir a “caça” à Igreja Renascer por parte da mídia secular, tudo para o bem “do povo evangélico”. Agora, ele próprio, o paladino da moralidade evangélica, sai com toda essa conversa. Pergunto: Era preciso chegar a essa situação, de discutir sobre eleição da Convenção Geral para todo o Brasil assistir?

PETRALHADA  – Reinaldo Azevedo acaba de lançar o livro “O País dos PeTralhas”. Grifei de acordo com o livro.

DIABOS BONS – Depois do filme Hellboy, agora é a vez de alguns intelectuais argumentarem que os demônios não são tão ruins como sempre se acreditou. Tá na Veja desta semana.

 

 

Anúncios

11 comentários sobre “GIRANDO

  1. Valmir
    Você acha que o Silas se excedeu porque lançou a pérola aos porcos para todo o Brasil?
    Ou você aponta algo mais que ele possa ter ido além dos limites?

    Abraços

  2. Geziel,

    Veja bem. O Silas é um dos convencionais, inclusive, participante da mesa, como tesoureiro. Ora, porque ele não levou esse problema em reunião da mesa? Não seria lá o local ideal para se discutir essa questão?

    Ocorre que ele usou dois pesos e duas medidas. Lembro-me muito bem que quando ele defendeu o casal surrupiador da igreja Renascer ele pediu para que o evangélicos se mantivessem unidos, contra a mídia secular que haveria de nos atacar. Daí, agora, ele próprio sai dando tiros pra todos os lados? Qual o bom senso nessa atitude?

    Não estou com isso querendo dizer que não existem atividades excusas no processo eleitoral da CPAD. Para falar a verdade nem acompanho isso. Só que, como crentes, estamos expondo – nós mesmos – as nossas briguinhas internas para toda a sociedade ver.

    Ainda mais o Silas que é considerado – O PASTOR EVANGÉLICO – perante a mídia secular, inclusive já deu entrevista na Band, representando os evangélicos.

    Achei a atitude dele ambígua. Num momento ele age de uma forma; noutro momento, de outro jeito, de acordo com a conveniência para ele.

    Apoio o Silas em muitos dos seus discursos, tanto que vez ou outra replico algumas das mensagens dele nesse blog. Entretanto, ele é humano, falho como toda e qualquer pessoa; e acredito que quando ele comete algumas incongruências temos o dever de alertar o público evangélico, a demonstrar que ele não é nenhum santo. Sou admirador do Silas Malafaia, mas não fã dele. Acho interessante muitos dos discursos que eles faz, mas isso não quer dizer que preciso ler os seus atos de forma acrítica.

    Continuo com a mesma admiração por ele; mas mantenho minha independência no que se refere a falar sobre suas incongruências.

    Na paz

  3. O discurso do Silas contra a CPAD realmente foi ridículo. A máscara do Silas está caindo. Ele é um arrogânte, ganancioso, com forte sede de poder. Ele não se contenta em ser um evangelista do Senhor, quer fazer parte da mesa diretora da CGADB, dominar o mercado gospel nacional e estar imune à críticas. Além disso, oprime o pequeno logísta, vendendo seus produtos por preços absurdos e, depois, vendendo os mesmos produtos, pelo mesmo preço que vendeu a outros logistas, nas lojas da Central Gospel. Só isso já é antiético o suficiente, é comercio injusto, devorador e explorador no pior sentido do capitalismo. Não há competitividade. E ainda criticou a CPAD por não vender seus produtos para a Central Gospel, dizendo que “Eu (Silas) seria o maior comprador do Brasil”. Está vendo quanta arrogância??? Quer deixar ele calminho? dê a CPAD para ele. O filho dele será o presidente e ele será o presidente da CGADB. Arrogante e Ganancioso.

  4. É Valmir!

    Muito bem esclarecido seu texto, resta saber se na reunião da mesa, ele expoem esses problemas que ele apesenta, ou se ele se omite. Se ele se omite, é duplicidade de carácter, se ele fala lá e no programa, é algo ruim…

    Abração

  5. Irmão Valmir,

    O programa do Malafaia, foi uma vergonha! Sou pastor assembleiano e o sentimento de tristeza e vergonha pela lavagem de roupa suja e exposição na tv, dessa sórdida disputa pelo poder é grande. Acontece que a Assembleia de Deus está para completar 100 anos no Brasil e conta com milhões de membros que não têm culpa dessa briga e estão no meio desse fogo cruzado.

  6. Juber,

    Já disse, admiro o Silas Malafaia, mas ultimamente ele tem agido de maneira dúbia. Tudo isso é luta por poder; ou será que ele teria coragem de dizer que não?

    Agora ele quer ser o número 1 da CPAD, pra que isso? Qual o propósito disso? Ser o maior?

    Isso me irrita.

  7. Caro internauta, ainda bem que existe homens de coragem como o Pr Silas em divulgar sua forma de expressão, como bem sabes que és um conhecedor jurídico. Valmir, pelo que vi em seu relato, você ainda não tenha participado de uma reunião de Pastor presidente com seus pastores subordinados, pois o dia que participares terá outra visão e concordará plenamente com tudo aquilo que o Pr. Silas Malafaia relatou no programa, digo isso porque sei e participo de reuniões em que o pastor presidente impõe ao seu subordinado em quem votar e logicamente esse o obedecerá, principalmente em se tratando da IEAD de Cuiabá. Procure saber mais sobre o assunto e terás outra forma de pensar. Isso sim é democracia!

  8. O que o Pr. Silas deixou transparecer em seu discurso desvairado é que ele quer o fim da CGADB e a divisão das igrejas das Assembleias de Deus, se o Pr. José Wellington está a frente da instituição a mais de 17 anos eu creio que seja a vontade de Deus e não uma manipulação das pessoas que ali estão,porque tudo é a base do voto, podemos ver a ultima eleição, a chapa opositora gastou muito dinheiro ( falaram em milhões ) para trazer pastores da região nordeste e norte para a votação, segundo dizem esperavam uma base de cinco mil pastores e vieram o dobro (10.000 ) vieram dispostos a tirar o Pr. José Wellington, mas mesmo assim ele ganhou com 369 votos de diferença, eu sou membro da sede do Belém em São Paulo e no Domingo dia 14/09, acredito que todos nós estavamos esperando uma palavra do nosso pastor a respeito do acontecido, mas como homem de Deus ele é não disse uma palavra se quer sobre o assunto, essa é atitude de um servo de Deus, a resposta é a oração diante daquele que institue reis e distiui os reis, Ele ainda continua sendo o Deus que está no controle de nossas vidas, aquele que quer se exaltar a si mesmo, ele abate. A minha oração diante de Deus é que os pastores que foram vocacionados para a seara do Senhor não se esqueçam que todos estarão diante do Todo Poderoso para prestar contas e que nem mesmo Moisés que falava face a face com Deus não entrou na terra prometida.

  9. Eu, além de cristão assembleiano, trabalho em uma empresa de alimentos (a maior do Brasil). Assim como me porto na empresa, sempre me portei na igreja. E vcs que são ministros que participam de reuniões sabem como é, sempre acaba havendo hipocrisia nas mesmas.

    Minha empresa tem normas, a igreja tbm.
    Minha empresa tem estatutos e códigos de ética, a igreja tbm.
    Minha empresa ensina coisas estupendas de relacionamento entre os colaboradores, e a igreja tbm, entre outras coisas.
    Um dia peguei, como o pr Silas fez, todos os códigos de éticas, o ambiente S (da empresa S), enfim, tudo aquilo que a empresa ensina. Entrei na sala de meu supervisor e comecei:
    “Chefe, se tudo o que está escrito nestes regulamentos e códigos de ética fossem cumpridos por vcs, que estão no comando, nós não seríamos a maior empresa do Brasil, seríamos a maior do mundo”.

    Não adianta, como o pr Silas disse, falar e ensinar ao povo, e na hora que tem que agir fazer o contrário do que ensinou. E todo obreiro sabe que isto é realidade. Seremos a maior denominação do Brasil, e até do mundo, quando sairmos da teoria, e começarmos, nós os líderes, a viver o que falamos na tribuna.

    Na empresa nunca fui rechaçado por minha chefia, mas sempre elogiado por meus atos em prol da empresa. Agora na igreja acontece o contrário. Se falamos (e eu já falei várias vezes pessoalmente a direção pastoral e em reuniões) somos colocados de lado, pra escanteio. Somos vistos como “aqueles” que querem derrubar o pr. E o que ficam quietos sempre sobem patamares eclesiásticos, pois fazem tudo cfe o escript. Aí o motivo porque Jesus chama aqueles que ensinam e não fazem o que ensinam de hipócritas. E elogia um homem que o reduziu a nada, como grande israelita (Natanael).

    Postarei um artigo em meu blog sobre a CPAD, que já colocou no MP comerciais do Diante do Trono.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s