ESPERA-SE…


Ele está de volta. O músico-escritor-marido-da-Malu-Mader Tonny Bellotto voltou a tecer comentários sobre um assunto  bem distante da sua área musical. Ele deu o seu parecer sobre aborto de anencéfalos.

Em seu blog ele escreve:

“Espera-se que as discussões no STF corram em alto nível e que os argumentos sejam colocados com racionalidade. Espera-se que críticos não apelem para atos melodramáticos, como carregar bonecas de plástico ou caixões de crianças. Espera-se que grupos religiosos não queiram que sua visão do problema prevaleça pela presunção de que essa é a vontade de Deus. Espera-se que não se use o caso da menina Marcela de Jesus Ferreira como prova contrária à legalização, já que Marcela foi erroneamente diagnosticada como anencéfala, e sobreviveu um ano e oito meses depois do parto. Espera-se igualmente que grupos científicos e de profissionais de medicina mostrem aos juízes que é possível chegar a diagnósticos precisos e confiáveis.

Espera-se, enfim, que religiosos, médicos, cientistas, profissionais da saúde, políticos, juristas e cidadãos ajam, argumentem e julguem com civilidade, iluminados pelo humanismo e bom senso. E que não se permita – como não se permitiu na votação pela liberação das pesquisas com as células-tronco embrionárias – que preconceito, moralismo, dogmas, crenças e crendices ofusquem o debate”.

Pois bem, a parte onde ele assevera que espera que Marcela de Jesus Ferreira não seja utilizada como prova contrária à legalização já foi abordado em post antecedente. Mas, permitam-me dizer que é no mínimo risível essa expectativa do baterista-intelecual. Isso é o mesmo que pedir para um juiz retirar dos autos todos as provas que lhes são contrárias.

Quanto ao final, para que não se permita o preconceito, moralismo, dogmas, crenças e crendices, isso eu concordo. Realmente, nessas audiências não se pode permitir o preconceito contra os religiosos; o moralismo que argumenta que a mulher é quem decide sobre o seu corpo; os dogmas humanistas-evolucionistas; as crenças e as crendices de que com a liberação do aborto de anencéfalos teremos um mundo melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s