Mobilização contra o PL 122


Deu na Folha.

Evangélicos invadem Congresso contra projeto que criminaliza homofobia

GABRIELA GUERREIRO
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Agência Senado

Um grupo de evangélicos tentou invadir o Congresso Nacional nesta quarta-feira em protesto contra a aprovação do projeto que criminaliza a homofobia (discriminação contra homossexuais) no país. Cerca de mil evangélicos fizeram uma manifestação em frente à sede do Legislativo para evitar a votação do projeto. Os manifestantes querem ter o direito de criticar a homossexualidade, sem punições estabelecidas na legislação.

O projeto está em discussão na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, sem previsão de entrar na pauta de votações do plenário. “Achamos que o problema da discriminação não atinge só os homossexuais, mas também os negros, as mulheres, até mesmo nós evangélicos. O projeto de lei dá poderes ditatoriais a uma minoria. Se um funcionário for dispensado de uma empresa, por exemplo, pode alegar homofobia e o dono da empresa vai ser preso por crime hediondo, inafiançável. Queremos trazer um projeto para proteger todas as minorias”, disse o deputado Rodovalho (DEM-DF), da Igreja Sara Nossa Terra.

Parte dos manifestantes pressionou seguranças do Senado para ingressarem na Casa. Houve empurra-empurra e princípio de tumulto em frente à entrada principal do Legislativo. O grupo fez orações contra a aprovação do projeto, conduzidos pelo pastor Jabes de Alencar, da Assembléia de Deus.

“Senhor, sabemos que há uma maquinação para que esse país seja transformado numa Sodoma e Gomorra [cidades bíblicas que teriam sido destruídas pelos excessos cometidos por seus moradores]. Um projeto desses vai abrir as portas do inferno”, disse o pastor.

Alguns dos manifestantes conseguiram ingressar no Senado e foram recebidos na presidência pelo senador Magno Malta (PR-ES). Evangélico, Malta ocupa interinamente a presidência uma vez que o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) está fora de Brasília. O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, entregou um documento para Malta contra a aprovação do projeto. “Esse projeto de livre expressão sexual abre as portas para a pedofilia. É uma afronta à Constituição e à família”, disse o pastor.

O deputado Miguel Martini (PHS-MG), que integra a frente parlamentar em defesa da família e da vida, disse que o projeto quer “calar a boca” dos cristãos contrários à homossexualidade. “Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o “homossexualismo’. É um grande combate que estamos enfrentando entre luz e trevas. Não aceitamos discriminação de ninguém, mas não aceitamos sermos discriminados em nossas convicções religiosas.”

Críticas

Relatora do projeto no Senado, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) criticou a mobilização dos evangélicos contrário à criminalização da homofobia. “Infelizmente alguns religiosos utilizam discurso político para tentar ludibriar as pessoas crentes e tementes a Deus. Há que se observar aí mais uma postura de intolerância, pois em qualquer religião há diversidade dos seres humanos”, afirmou.

O projeto, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP), considera crime o preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. O texto foi aprovado pela Câmara no ano passado e tramita no Senado.

Comento…

Essa Senadora Fátima Cleide, ainda fala em tolerância? Ora, é exatamente esse projeto de lei capenga que tenta impor a intolerância, na medida em que tenta sumprimir a liberdade de expressão.

Anúncios

15 comentários em “Mobilização contra o PL 122

  1. Eu não entendi realmente o q esta notícia quiz dezer-me. Pois sei q não foi isto q aconteceu não houve tentativa nenhuma de invasão, muito menos cerca de 1.000 pessoas, foi bem mais e vcs sabem q foi mais né !!!

  2. È licido isso acontecer estamos próximo da vinda de Cristo, ele pois satanas está revoltado com a vitó de nos Evanglicos estamos crescendo não só de quantidade mas em santidade espiritual, o povo está vendo que nós não Apresentamos uma simples religião sem mudança de vida nós apresentamos um Deus vivo e verdadeiro que não só fica em teoria Biblica mas vivemos na pràtica uma vida de vitória em todas as areria da vida espiritual, finaceira,emocional, e principalmente a salvação se a sociedade atual emcherguase isso o mundo não sofreria com preconceito e discriminção

  3. Estou orando por nosso país, pois tem muita gente que com suas atitudes está tentando destruir a família brasileira, mas nos evengélicos ainda acreditamos na força do nosso Deus que vai adiante nessa luta.

  4. A sociedade brasileira não adimita mas políticos como a relatóra deste projeto que não está tento respeito pela indidade mais sagrada que é a família.

  5. TEMOS QUE ORAMOS MAIS, POIS ISTO É CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, DEUS ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO, ( ATÊNÇÃO SERVOS DE DEUS, VAMOS ORAR PARA QUE DEUS ABRA OS OLHOS DOS PULITICOS DESSE PAÍS, ) DEUS É SANTO

  6. Os defensores dessa prática abominável, se preparem para experimentarem o peso da mão de Deus, pois quem quer mudar o que Deus fez, terá que arcar com as consequências nefastas de seus erros. São pessoas como estas que fazem a vida no planeta piorar. Mulheres como estas que elaboraram um projeto fatídico coo este, não deveriam nem tem dignidade de falarem em família, pois elas mesmas articulam a destruição desta instituição que sustém ainda a humanidade de pé.

  7. SOU CONTRA O PL 122 como ficamos nós mães e parteiras ou médicos que quando colocam os nossos filhos nos braços nos dizem nasceu um homem ou uma mulher pois bem com o sexos ja definido e ai se querem ser aberração problema de quem quer sermas não venham acobertar a verdade com mentiras de uma minoria que pensam ou acham que pode com o todo poderoso o nosso Deus o dono da verdade desde a fundação do mundo estamos com vc pastor Silas em nome de Jesus somos mais do que vencedores.

  8. eu sou aluno do 10º periodo de direito eu considero esta lei um crime contra a familia no meu ponto de vista quem criou este projeto de lei deve rersponder criminalmente por crime contra os costumes, e violaçao da instituiçao da familia

  9. Boa tarde, ouvi hoje no programa do silas malafai falar sobre essa tal lei Pl122 e não sabia dessa tal lei, aliás ainda não sei direito do que se trata , mas
    gostaria muito de saber mas sobre essa lei…
    algué por favor pode me ajudar?

  10. Boa tarde, ouvi hoje no programa do silas malafaia falar sobre essa tal lei Pl122 e não sabia dessa tal lei, aliás ainda não sei direito do que se trata , mas
    gostaria muito de saber mas sobre essa lei…
    algué por favor pode me ajudar?

  11. eu assistí o programa do pastor silas ,e estou de pleno acordo com ele, pois a biblia diz que Deus abomina o homossexualismo.Todos que vivem em tal prática se não se arrependerem e se converterem serão condenados. Essas pessoas que aceitam o pl 122 são usados pelo diabo , pois o pl122 é antibiblico e antiDeus.

  12. Certamente que é uma questão de invasão daquilo que é natural! favorecer leís a tudo que dis contrario ao que temos de maior na sociedadde!
    Defender a familia e o dever de cidadão e autoridades principalmente que representa-as!
    por que dis em romanos 1. que os que” aprovarem” esses atos, não compõe o reino do céus!
    voto a não aprovação como familia!cuide deste conselho de romanos 1:25-32

  13. Certamente que é uma questão de invasão daquilo que é natural! favorecer leís a tudo que dis contrario ao que temos de maior na sociedadde!
    Defender a familia e o dever de cidadão e autoridades principalmente que representa-as!
    por que dis em romanos 1. que os que” aprovarem” esses atos, não compõe o reino do céus!
    voto a não aprovação como familia!cuide deste conselho de romanos 1:25-32

  14. CONCORDO COM O PASTOR SILAS MALAFAIA, E O Q TEMOS Q FAZER E ORAR POR ESSAS PESSOAS PARA Q DEUS AS CONVERTA.E ORAR PELOS NOSSOS LIDERES PARA Q NAO APROVEM ESSA TERRIVEL LEI.

  15. Quero repetir aquí o que muita gente ja disse, não sou homofóbico,não sou radical, sou a favor dos bons principios, quando Deus fês o homem, e do homem criou a mulher foi para que houvesse procriação, pois esses dois seres, seriam responsáveis pela continuidade da espécie humana, no entato o homem desobedeceu as ordens de Deus, pagando assim pela sua desobediência, sofrendo as consequências do seu pecado. Nos dias de hoje o homem continua desebedecendo,ofendendo diretamente o próptio Deus, quando chama a Bíblia de livro homofóbico.Os grupos homossexuais, tem verdadeiro horror quando se fala que Deus é contra os que tais coisas praticam, po isso fazem de tudo para querer tirar a credibilidade da Biblia, porém a ira de Deus está sobre os filhos da desobediência, a ignorância é o desconhecimento da verdade,num mundo promiscuo em que vivemos, é comum ver pessoas defendendo a homossexualidade,alegando que as pessoas nascem assim,porém quero dizer que ninguém faz nada independente de sua própria vontade a não ser por coação, esse argumento não passa no crivo das escrituras sagradas, pois a Bíblia nos mostra que a hossexuzlidade é uma preferêcia cf Romanos 1;26-27. E a Bíblia chama essa pática de perversão, que significa a desonra do seu próprio corpo.Os quais o Apótolo Paulo chama de imundos os que tais coisas praticam, pois bem, essas pessoas querem impor uma lei que venha atender seus anseios
    porém tenho certesa que Deus está no controle da situação,e levantará homens que tenham a responsabilidade, e iluminará suas mentes para que a verdade e a decência seja estabelecida neste país, tenho certesa que Deus não deixará seus filhos desamparados, Deus jamais sedeu aos caprichos do diabo, em todas as suas tentativas contra Deus êle foi repreendido e será repreendido todas as vezes que atentar contra este povo que clama pelo seu nome,seram envergonhados todos os que apoiam esse PL122 pois com Deus não se brinca e de Deus não se zomba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s