A Globo e os evangélicos: mudou a oratória


//blog.revistaenfoque.com.br/wp-content/uploads/2008/06/logo-rede-globo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.Saiu na coluna Radar on line, da Revista Veja, por Lauro Jardim:

Como tratar os evangélicos 1

Há uma recente instrução geral (não escrita) na Globo sobre como tratar os evangélicos, vinda diretamente da família Marinho: adversária é só a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo – e não todas as igrejas evangélicas. Em sua programação, a emissora deve deixar claro que não discrimina os outros evangélicos. Essa demarcação terá que ficar nítida.

Como tratar os evangélicos 2

A avaliação é que a Universal aproveita bem o embate com a Globo para unir todos os evangélicos contra a emissora – e que a Globo nunca conseguiu explicitar de modo patente que a sua guerra é com igreja de Macedo, a qual chama de seita. Na verdade, a Globo nunca se preocupara com isso, que, afinal, parece meio óbvio, e botavam todos no mesmo saco. Resultado: há entre boa parte dos evangélicos o sentimento de que são discriminados pela emissora. Agora, tenta recuperar o tempo e a audiência perdidas.

O que acho?

Pra mim isso tudo é conversa fiada. Jogada de marketing da Globo. Depois que viu que está perdendo espaço para a Record, e após a manisfestação dos evangélicos contra a sua discriminação religiosa, saiu com essa jogada para enganar crente, dizendo que é contrária somente ao Edir Macedo.

Ah! Conta outra!

Anúncios

10 comentários sobre “A Globo e os evangélicos: mudou a oratória

  1. .

    Adoro aquele versículo bíblico que diz mais ou menos isso: Melhor ser dois, do que apenas um.
    .
    Quando a Rede Globo “reinava” espezinhava negros – serviçais ou bandidos – em suas novelas. Com o crescimento das Organizações Macedo, caiu de “pau” em cima do Bispo até vê-lo na cadeia! Quem não se lembra daquela cortina de fumaça que escondeu durante dois meses o despejar de dinheiro do Proer no colo do Banco Nacional dos Magalhães Pinto e Depois no Banco Econômico da Bahia. Isso mesmo! nome da cortina de fumaça foi o “chute na santa” tão bem explorado pela Globo.
    .
    Com a perda do Canal aberto em Vitória, a Globo abriu a “mala de ferramentas” em cima dos Hernandes, só que ali a armação deu certo, pois havia uma brecha no muro.

    Agora, com a Record disputando – não mais o segundo lugar – mas o primeiro, começamos a perceber uma “papinho” micho de que não é bem assim, muito pelo contrário, que os Marinho gostam de crentes sim, desde que não sejam daquela Igreja…
    .
    Da última vez que um crente caiu no conto da rede globo, foi para “emprestar” a boca para falar contra os próprios irmãos. Isto mesmo: estou falando do “príncipe” dos evangélicos. E Deus não deixou o assunto de barato – prá ele!
    .
    Imagino que depois deste papo furado, relatado pelo irmão Valmir, a mesma Globo vá procurar outro crente, e instigá-lo a descer a ripa no Bispo da Record, para provar que de fato “gosta” de evangélicos. É “fria”!
    .
    Agora que a Globo cortou a topete daquele escritor da última novela, cujo nome não me lembro, que pretendia casar dois homens em uma “igreja evangélica” e quebrar oi tabu de mostrar o beijo g. na novela – isso cortou.

    Não foi por decoro religioso. Foi por medo de perder mais cedo a liderança em televisão no Brasil. O fato de ter agora um concorrente – a Record – que a cada dia fica maior, ainda não fez, mas VAI FAZER os Marinho abrirem espaço e tratar melhor os crentes, afinal quase 30 da população brasileira, já dá aleluia.

    É como as coisas mudam!

    .

  2. vc nao pode deixar que isso aconteça, pois vai contra os principios de DEUS olha/ isso é colocar DEUS contra o muro de sua palavra; NAO DEITARÁS HOEM COM HOMEM POIS É ABOMINAÇÃO. JA CHEGAMOS AO FIM CHEGOU IA UMA RAÇA DE HOMEMS QUERENDO SER O QUE DEUS NAO QUIS QUE ELES FOCE. nao é que nos fazemos preconceito é DEUS quem fez E CONTRA ESSE NEM O MUNDO INTEIRO PODE MUDAR OS SEUS PENÇAMENTOS

  3. romanos [ 1 ] e [ 18 ]em diante que; DEUS DEICHOU QUE ESSES HOMEMS QUE NAO QUEREM QUE O PROPRIO DEUS OS GOVERNEM HOMEM COM HOMEM COMETENDO TERPESAS E RECEBENDO EM SI PROPRIO A SENTENÇA QUE LHES CABE. COMO DIZ A SANTA PALAVRA DE DEUS; EM JUDAS [ 3 ] ESTAO RESERVADOSPARA A CONDENAÇAO ETERNA, APOCALIPSE [ 22 ] E [ 15 ] FICARAO DE FORA OS CÃS OS FEITICEIROS, E OS IDOLATRAS E OS QUE SE PROSTITUEM,[ QUE DISER ; PRATICA DE FORNICARIOS, TODA S AS ESPECIE DE ATO DE LIBIDINAGEM!!!!!!

  4. SOMOS 10 PESSOAS AO TODOS, COMPRETAMENTE CONTRA O PL 122 É HORA DE DESPERTA O GIGANTE ADORMECIDO, NÓS OS PROFETAS DOS ULTIMOS TEMPOS, TEMOS UM DEUS MAIOR QUE O MUNDO E O MUNDO MENOR DO QUE ELE, E VAMOS NESSA LUTA CELESTIAL!!!!

  5. nao podemos deixa que a injustiça continue. Nao prevalece aqueles que procurao o mal do filho de DEUS, pois em nos esta a VERDADE.

  6. Concordo plenamente…

    CONTA OUTRA !!

    Eles estão vendo que a religião Evangélica esta crecendo muito a cada dia que passa e sabendo disso, eles naum querem perder a audiencia dese publicoo…Por isso ficam tentando enganar o povo !! Mais pra eles conseguir vai ser bem dificel….Como ja foi ditoo !!

    Conta outra !!

  7. Papo furado tem nome.

    Todos podem pensar que estou vendo chifre em cabeça de cavalo, mas é em cabeça de boi mesmo.
    Quando ouvi pela primeira vez uma música evangélica sendo tocada na globo, e mais, em uma novela de “horário nobre”, percebi que podíamos ver uma “luz no fim do túnel”, e que, finalmente, a Globo estaria baixando a guarda contra os evangélicos.
    Pelo que eu tenha notado, o fato de ter uma série de repotagens exibidas no jornal Nacional no final de maio deste ano, confirmou minhas suspeitas; a Globo está sendo ameaçada. Há também o fato de que a própria, noticiou o crescimento evangélico no pais e considerou com um certo espando. – Há a lei da procura e da oferta. E somos nós que estamos vendendo.
    Hoje se vê na programação, propagandas daquela gravadora exclusiva da emissora, sobre CDs e DVDs de cantores evangélicos. – Armadilha pra obter audiência de crentes. Afinal, ninguém coloca veneno pra rato sem disfarce.

    A história conta que o grande império Romano perseguia uma certa raça de pessoas que seguia a um único homem, este império ensinava o seu povo a odiar estes seguidores. E assim, tendo a massa nas mãos, os fazia pensar que os que eram capturados, eram condenados a pena de morte. A situação piorou quando Nero queimou Roma e culpou os cristãos que não tinha como se defender, e mataram milhões publicamente.
    Até que um certo Constantino, disse ter sonhado com uma cruz, símbolo de suas vitórias futuras, e assim adota o cristianismo. – Puro comodismo, já que o cristianismo crescia cada vez mais e sua popularidade dependia disto.

    A história poderá se repetir. Em breve poderemos ver este império da era moderna (ou da nova era) se retratar ante ao Brasil e abandonar o palco da Dn. Mari, alegando que foi instrução de Deus, talvez, diga que um anjo pediu que se arrependesse dos seus pecados e sugerindo, alegasse precisar de ajuda. Até que esta ajuda, venha de nós, alegres, dispostos a enssinar e a fazer crescer espiritualmente.

    Poderá até agir como novo-convetido, que guarda seus “pecados de estimação”

    , e continue a destruir a família brasileira.
    Impossível não é, ouvir em breve, falar de um programa evangélico, liderado por um Pastor também evangélico muito conhecido em algum horário influente. – Levando milhares de evangélicos a simpatizarem com a programação sodomista que tem três propósitos espirituais; Matar, roubar, e destruir.

  8. Quando a Globo pinta evangelicos de forma distorcida nas novelas e séries!
    Não percebes?
    Isto para mim não ofende apenas a Igreja Universal do reino de Deus e sim TODOS os “CRENTIOS”

    Globo boazinha? kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s