É proibido orar!


Mais uma do Tio Sam

Para não ficar somente no exemplo do professor John Freshwater, que foi proihttp://ariostonogueira.files.wordpress.com/2007/01/orando.jpgbido de orar em uma escola nos Estados Unidos, eis aqui mais um exemplo da intolêrancia ao cristianismo na terra do tio Sam.

Conforme notícia do Diário Cristão, o respeito estrito à laicidade nos Estados Unidos levou um tribunal federal a proibir, na última terça-feira, o treinador de futebol americano de um colégio de Nova Jersey de se ajoelhar para participar, em silêncio, nas preces da sua equipa.

Professor de espanhol e treinador no colégio público de East Brunswick desde 1983, Marcus Borden pedia a um pastor uma acção de graças na refeição, antes dos jogos, e convidava os seus jogadores a se ajoelharem no vestiário para orar antes de entrar em campo.

No início de 2005, os pais alegaram, contudo, que se tratava de uma intromissão da religião numa instituição pública, algo que contraria a neutralidade imposta pela Constituição ao Estado em matéria de religião, tema muito sensível nos EUA.

A direcção do colégio publicou, então, regras rígidas sobre a matéria: os alunos eram livres para orar, desde que não alterassem a ordem pública, e os professores estavam proibidos de participar.

Borden passou, então, a fechar os olhos, baixar a cabeça e a ajoelhar-se em silêncio no vestiário como forma de fazer valer a sua liberdade de expressão e de respeito para com os seus jogadores. Em Julho de 2006, um juiz de primeira instância deu razão ao treinador, argumentando que as regras impostas pela direcção eram muito vagas.

Por unanimidade, o Tribunal Federal da Filadélfia anulou esta decisão e garantiu que o colégio deveria fazer respeitar o princípio de laicidade, destacando que “qualquer observador razoável concluiria que Borden não está apenas a manifestar o seu respeito quando abaixa a cabeça e se ajoelha no vestiário, mas também endossando a religião”, diz o texto.

Fiz questão de grifar essa última parte, o fundamento da decisão do Tribunal da Filadélfia, onde o simples ato de abaixar a cabeça é considerado como um endosso à religião. Tá de brincadeira?!

Pronto. É probido ser religioso, aliás, é proibido ser cristão. É proibido orar.

Vamos para a Bíblia:

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.” Mateus 10:16-20

Anúncios

12 comentários em “É proibido orar!

  1. Paz e Graça,

    Tenho seu blog linkado ao meu. E anteriormente o seu blog apontava para o Notícias Cristãs. De repente sumiu…

    Outra coisa que eu queria te pedir é para revisar no blog da UBE a informação de que os “20 que mais enviam visitas para UBE” tem as publicações colocadas ali naquele espaço. Meu blog está sempre entre esses 20 e nunca tenho SEQUER UMA notícia publicada.

    Aguardo sua resposta.

  2. É de estarrecer noticia como esta, acerca de um dos principios mais fundamentais do homem, o direito de escolha. E quando parte da maior nação do planeta,torna-se uma advertancia, é preciso ORAR sem cessar!

  3. Olá Márcio,

    O link do seu blog foi retirado por equívoco, mas já foi restabelecido.

    Quanto a UBE, verei o que houve!

    Na paz

  4. Luciano,

    Realmente, tal notícia é de estarrecer. Mas é o que estamos vivenciando nesses últimos dias, uma grande intolerância contra o pensamento cristão.

  5. Paz do Senhor,

    Infelizmente um país qu foi o berço de tantos notáveis cristãos, tem se voltado contra o que lhes fazia muitoadimirados, o Crsitianismo.
    Esperamos que em nosso país não sejamos acometidos desses mesmos males, se bem que alguns estão á porta.

    Em Cristo,

    Joao Paulo
    http://www.joaopaulo-mendes.blogspot.com
    *Tenho o blog do irmão em meus favoritos, se o amado puder me indicar nos sesus, ficaria eu honrado.

  6. O que virá depois do Bush cristão, tratado com chacota pela imprensa do seu país e exterior como um idiota? E por que ele é debochado? Por defender princípios cristãos! Os mesmos princípios que embasaram a ascensão da maior potência mundial. Olha, tenho de dar crédito à profecia recente do Chávez: “Deus vai acelerar fim do império dos EUA”. Não pelos motivos antiimperialistas do presidente venezuelano, mas por sua apostasia, abandono dos Preceitos divinos. Não pode orar e tampouco abaixar a cabeça na escola, mas pode abortar, pode se prostituir livremente, pode adorar demônios dos halloweens e Harry Potter. Podem comprar armas e atirar nos colegas. Pode tudo. Menos manifestar fé em Deus. Triste.

  7. San,

    Depois do Bush virá outro cristão, afinal nos EUA para angariar votos é preciso ser cristão. O problema é que o novo lider certamente terá uma política liberal, principalmente se for Democrata.

    Dificilmente alguém terá a postura do Bush, afinal, ele não agiu como os politicamente corretos queriam, por isso, sua seu governo não foi bem aceita pela esquerda liberal.

    A questão é que a América entrou num caminho sem volta, a cada dia mais ela será anti-cristã, tolerando todo tido de ideologia, menos a cristã.

    Como disse, orar não é mais permitido, mas prostituir, abortar e fumar maconha pode.

    Isso é de uma incrongruência enorme, e só pode indicar a volta de Cristo.

    Maranata!

  8. GRAÇA E PAZ EM JESUS CRISTO; AMEI CONHECER ESTE SITE QUE E UMA BENÇAO.TRABALHO COM O MINISTERIO INFANTIL NA IGREJA ONDE CONGREGO (MINISTERIO REDENÇAO EM CRISTO EM BANGU); VENHO PEDIR UM ESTUDO SOB O DESENHO JAPONES NARUTO.ISSO TEM SIDO UMA FEBRE AQUI NO RIO DE JANEIRO, AS CRIANÇAS NAO FALAM DE OUTRA COISA. GRATO CELMA.

  9. Celma,

    Obrigado pela visita. Volte sempre, e deixe o seu comentário.

    Sobre o desenho, não o conheço, vou pesquisar sobre o assunto.

  10. A Paz do Senhor Jesus!

    O Blog sem dúvida, traz questões muito esclarecedoras aos leitores, uma vez que, nem sempre encontramos arquivos que tratem assuntos sem sensura, como por exemplo o do aborto que me chamou muita atenção!

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s