Guerra contra o cristianismo na terra do Tio Sam


https://i1.wp.com/www.colmariaimaculada.com.br/e_aluno/eua/img/tiosam.pngDepois da Europa, os Estados Unidos tem sido a maior arena onde se trava uma batalha ideológica contra o cristianismo. O país que foi fundado sobre os preceitos bíblicos, vem demonstrando há algum tempo que a fé cristã já não é mais aceita pela sociedade.

Não estou falando de uma estratégia velada de contrariedade à fé evangélica, pelo contrário, atitudes ostensivas de rejeição à cosmovisão cristã e à Bíblia Sagrada são cada dia mais comuns na terra do tio Sam.

No pais da liberdade todos os ísmos são aceitos: hinduísmo, taoísmo, feminismo, secularismo, pragmatismo, e é claro, o islamismo. Ou melhor, quase todos todos são aceitos, menos o cristianismo.

Segundo o site Christian Post, recentemente um professor de Ohio, John Freshwater, foi acusado pela diretoria da escola por manter guardado na secretaria nada mais que um exemplar da Bíblia Sagrada. Ele ainda foi notificado pela escola a retirar um tapete que constava os 10 mandamentos bíblicos da sua sala de aula.

A discriminação contra as religiões e opiniões religiosas é algo que atenta contra o fundamento da América, que sempre defendeu a liberdade do homem. Esse fato, parece-me, como aquela situação em que o dono da sua própria casa, ao chegar em sua residência, dá de caras com uma cidadão estranho dizendo que ele não pode nem mesmo sentar no seu próprio sofá. É tragicômico!

Ao comentar o caso do professor John Freshwater, Dave Daubenmire disse: “Por favor note que o atentado contra a liberdade de religião na América é a cristandade. Ninguém está a tentar calar a liberdade religiosa dos muçulmanos ou ateus ou humanistas. Muito pelo contrário. Dizem-nos para ‘compreender’ os muçulmanos, para ser sensível aos ateus e de tolerar os humanistas e os seus diversos valores de ‘ismos’ (ambientalismo, feminismo, secularismo, socialismo, comunismo), que nos ensinam abertamente nas nossas escolas “, escreveu ele em entrevista para WorldNetDaily.

Dave está com a razão. Pronuncie-se contra o ambientalismo que você será considerado politicamente incorreto. Fale contra o feminismo, você será considerado machista. Coloque-se contrário aos ateísmo, você será tachado de fundamentalista. Opinar contra o islamismo, então, nem pensar. Mas, se por outro lado, você ataca a fé cristã, e restringe a sua liberdade, tudo está dentro da normalidade.

Esse é o cenário da América, que infelizmente tem chegado ao Brasil. A guerra começou, mas como disse Paulo:

“Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade, nas regiõe celestiais” (Ef. 6.12)

Anúncios

4 comentários sobre “Guerra contra o cristianismo na terra do Tio Sam

  1. Marcos 13
    7 E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
    8 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores.
    9 Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
    10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
    11 Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
    12 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
    13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

  2. Outro engano. Os registros disponiveis falam de algo “um pouco” diferente. O que se tentou foi posicionar o criacionismo e consequentemente a interpretacao literal da biblia como alternativa baseada em fatos cientificos a teorias como o big bang, evolucao, etc, etc… Nao se tem noticia de fato similar envolvendo outras religioes. O criacionismo nao e uma alternativa baseada em fatos cientificos, mas na fe. O que se tem e um livro baseado nos conhecimento do mundo que havia na epoca (o mais correto e dizer nas epocas) em que foi escrito. E so. Nao ha uma unica evidencia fisica dos fatos nele descritos. E restam duas opcoes, acreditar ou nao.

  3. Ao Paulo e leitores em geral.

    A fé que é necessária para crer no criacionismo, conforme é lido no llivro do Gênesis é a mesma fé que é necessa´ria para crer no ‘big bang’ e ,pior ainda, na ‘evolução’, pois ambos ão teorias e há muito tempo não deixaram de ser teorias por não terem se tornado ciência pela falta de comprovação de seus argumentos… entre a fé na ciência e na Bíblia, no tocante a realidade humana, o melhor investimento é na Bíblia.

  4. Cara isso é um absurdo, temos que nos impor, eu sei que a briga não carne ou sangue, mas nós não somos um zé povinho mas sim filhos daquele que criou terra em que as outras “religiões” vivem e propagam seus ensinamentos
    vamos fazer um revolução em nome do Rei JESUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s