A influência do cristão Kaká


Valmir Nascimento Milomem

Depois de ter sido listado como uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil pela Revista Época, agora o jogador Kaká foi considerado pela revista americana Time a personalidade mais influente do Brasil atualmente. Em sua lista anual das pessoas mais influentes do planeta, o jogador é o 29º citado, na seção “Heróis e Pioneiros”.

A indicação do meia do Milan e atual melhor jogador do mundo não foi motivada simplesmente pelo bom futebol dentro de campo, e pelos títulos conquistados recentemente; mais do que isso, a sua indicação tem fundamento no seu testemunho fora das quatro linhas. Em depoimento concedido à Revista o goleiro da seleção norte-americana Kasey Keller comprova isso. Ele disse:

“Em 2004, Kaká se tornou embaixador das ONU contra a fome. E ele é devoto a sua fé. Cristão Evangélico, Kaká fala publicamente em se tornar pastor após deixar o futebol. Depois de vencer a Liga dos Campeões no ano passado, ele tirou sua camisa e revelou uma camiseta com a frase ‘I belong to Jesus’ (Eu pertenço a Jesus)”, afirma o goleiro.

“Eu posso questionar se estádios de futebol são o melhor lugar para promover religião, mas em uma era em que muitos atletas profissionais se preocupam mais com carros, mulheres e polêmicas, é interessante ver alguém comprometido em ter um impacto positivo entre os que o cercam”, completa Keller no depoimento.

Portanto, Kaká influencia não somente por posar como bom mocinho, muito além disso, ele demonstra ao mundo a sua completa fé e devoção à Deus, vivendo em conformidade com os preceitos bíblicos, dentro do mundo do futebol, onde a maioria dos atletas, como disse Keller, estão mais preocupados com carros, mulheres e polêmicas. Exemplo disso é exatamente os recentes acontecimentos no Brasil, com o flagrante do jogador Ronaldo (fenômeno) envolvendo motel, droga e travestis, e também a confissão do jogador Jardel sobre o seu vício em cocaína.

Kaká nos dá uma grande lição acerca da importância da influência do cristão na sociedade. Pouco importa quão rétrogrados, ultrapassados ou carolas venhamos a aparentar, o que importa é que o evangelho seja anunciado e que sejamos considerados pelo mundo como verdadeiras testemunhas de Cristo.

Kaká age como um verdadeiro líder, afinal a influência é a principal características da liderança.

  • Influenciar é não ser levado pela maioria ou pelos anseios sociais.
  • Influenciar é ditar tendências.
  • Influenciar é apresentar um visão correta sobre a realidade.
  • Influenciar é fazer com que as pessoas sigam nossas idéias e confiem na cosmovisão que defendemos.
  • Influenciar é não ser uma Maria-vai-com as outras.
  • Influenciar é agir de forma que as pessoas que estão ao nosso lado vejam e entendam que realmente temos algo a mais do que um pessoa qualquer.
  • Influenciar é mudar paradigmas encravados em um sociedade decadente.
  • Influenciar é ter opinião própria em um mundo cada vez mais homogêneo.
  • Influenciar é ser sal da terra e luz domundo.

Enfim, sejamos líderes do nosso tempo. Influenciando pessoas levando-as até Cristo!


Anúncios

2 comentários em “A influência do cristão Kaká

  1. eu tbm acho que kaka eh um otimo exemplo para ser seguido ele eh uma pessoa muito bondoza e tbm eh uma pessoa certa que anda nos caminhos do senhor. Nao me espanta que kaka seja uma das pessoas mais influentes do mundo pois ele eh uma pessoa especial. Ele realmente pratica o que ele acredita nos vemos deus atrves dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s