O Preconceito da Rede Globo


Euder Faber

A história da Igreja cristã é marcada por perseguições e todo tipo de discriminação. Durante o Império Romano os cristãos eram jogados as feras como parte do entretenimento das massas, outros foram mortos a fio da espada e lançados em tachos quentes, dentre outras barbaridades.

Na idade média não foram poucos que terminaram na fogueira. Hoje em diversos lugares do mundo a perseguição continua, países como Coreia do Norte, Arábia Saudita, China, Irã, Cuba, Vietnã, além de outras dezenas de nações têm imprimido um intenso estado de perseguição e discriminação aos cristãos, onde muitos têm pago com seu próprio sangue para não negarem a fé em Jesus.

No Brasil ,em especial no nordeste, muitos foram os relatos de perseguição no passado onde muitas Igrejas foram apedrejadas, principalmente no interior da região.

Hoje nos temos assistido o surgimento de um outro tipo de perseguição, são leis que estão sendo preparadas e que caso aprovadas farão ressurgir o fantasma da perseguição, discriminação e preconceito, que no passado assolou muitos cristãos no Brasil.

Parte da grande mídia tem estado a serviço desses movimentos que visam amordaçar o discurso evangélico no país. Uma demostração de tudo isso se deu na última quarta-feira, dia 12, onde em horário nobre a Rede Globo veiculou em uma de suas novelas (Duas Caras), uma das cenas mais discriminatórias e preconceituosas que se tem notícia na TV Brasileira(http://duascaras.globo.com/Novela/Duascaras/Capitulos/0,,AA1674499-9156,00.html).

No capitulo da referida novela é mostrado uma turma, sendo comandadas por um grupo de “evangélicos”, se dirigindo a uma casa onde dois homens e uma mulher mantêm um suposto triângulo amoroso – sendo um deles gays. Na cena vemos os “evangélicos” de Bíblia na mão gritando: ” nós vamos tirar o demônio de seu corpo e vai debaixo de pau e pedra” – grita uma das “irmãs”. Em outro momento se ouve uma delas dizerem: “eu sou a mão da força divina”, em certo momento uma das “evangélicas” atira uma pedra em direção a mulher que estava sendo acusada de manter a aventura amorosa com os dois homens, sucede ai uma invasão da casa onde os “crentes” gritavam: “quem não quiser arder no fogo do inferno me siga”. O desfecho da cena é lamentável, a “crente” por nome de Edvânia de faca na mão esfaqueia o colchão dizendo “o sangue de Jesus tem poder”.

Mas uma coisa chamou a atenção em tudo isso, foi quando um dos homens que é apresentado como suposto homossexual, ao ser agredido, ele gritou: “o pecado está no preconceito, na intolerância, na violência”. Foi ai que revelou-se a intenção da referida cena. Esta frase dita pelo suposto gay, é um dos chavões do movimento gay no Brasil, geralmente usada contra a Igreja Evangélica, que fundamentada na Bíblia repudia tal comportamento. Tudo isto faz parte da campanha que visa sensibilizar nossas autoridades para aprovação da denominada “Lei da Mordaça”, a dita lei anti-homofobia(PLC 122/2006 E PL 6418/2005). Tudo isto também faz parte de uma campanha ardilosa que visa jogar a opinião pública contra a Igreja e seus líderes, tachando-os de preconceituosos e intolerantes.

Todo o Brasil sabe da contribuição dados pela Igreja evangélica ao país, nosso povo também sabe que cenas como as que foram apresentadas nesta novela não condizem com a realidade. Onde já se teve notícia que evangélicos insuflaram as massas contra os gays no Brasil, muito pelo contrário , temos sim é pregado o arrependimento, o amor e o perdão para com essa pessoas, em relação Deus.

A Rede Globo agiu de forma maliciosa, discriminadora, preconceituosa e pejorativa em relação a todos os cristãos evangélicos de nossa nação, retratando-nos como fanáticos que desejam impor seu pensamento e seu estilo de vida a sociedade. São fatos como esse que nos fazem acender a luz amarela e percebermos que estamos caminhando para tempos de perseguição religiosa em nosso tão amado e querido Brasil – Lamentável.

Oremos por nossa nação!

Paz a todos.

Euder Faber

Fonte: Vinacc

Anúncios

9 comentários sobre “O Preconceito da Rede Globo

  1. Olá,

    Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

    Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do E agora, como viveremos?

    Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

    Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

    Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

    Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

    Estou a disposição para eventuais dúvidas.

    Atenciosamente,

    Stephanie Sarmiento
    ——————————
    smarques@hotwords.com.br
    http://www.hotwords.com.br
    ——————————
    Phone: 11 3178 2514
    ——————————

  2. Estamos em um beco sem saída! Quando olhamos para a globo vemos um leão de boca escancarada pronto para nos devorar, e quando olhamos para a record vemos um cordeiro maculado e que equipara (na figura de sua igreja mantenedora) o Santo Evangelho com o mundo relativista e imoral.

    Ainda bem que ainda (eu disse ainda) nos são garantidos direitos fundamentais; não estamos no ideal, mas estamos bem melhor do que outros lugares do planeta.

    O que nos consola é sabermos que o Senhor está no controle de tudo e que a nossa vida não se limita a este mundo. Isso nos dá ânimo para defendermos e batalharmos pela justiça social e pela propagação da fé.

    Abraços fraternos!

    Anchieta Campos

  3. Concordo com o Anchieta. E complementando…

    A rede globo não quer perder espaço para sua principal rival, atualmente, rede record. Então, atacam os evangélicos afim de atingirem a record. (apesar de tudo, são evangélicos também)

    Não sei bem se foi uma boa tática. Aliás, foi péssima e de muito mau gosto.

  4. “Descobri” este blog hoje e estou realmente feliz pela descoberta que fiz.. Gostei do conteúdo e da forma como questões polêmicas são abordadas, e, principalmente, da clareza e seriedade com que se tratam essas questões.
    O cristão precisa conhecer bem os fatos, para saber se posionar diante deles. Não podemos nos perder da visão de Deus, sabendo que apenas com a direção do Senhor poderemos viver uma vida digna e abençoada pelo criador de todo o universo.
    Quanto à TV Globo ( e outras), a emissora realmente tem sido um grande instrumento do diabo, onde ele tem atuado diretamente nas famílias, com o propósito de destruí-la. Há muitas propagandas, filmes, novelas a serviço de satanás. Quando encontramos uma coisa boa, ficamos animados, mas não devemos nos empolgar esquecendo da estratégia do inimigo, que é mascarar sua ação, para nos enganar. É por meio do engano que muitos são levados a fazer o que ele quer. A televisão é sua arma preferida, pois ela acerta muitos alvos com um só tiro.´Tudo fica muito glamourizado por trás da telinha: drogas, álcool, prostituição, moda, comportamentos que contradizem os ensinamentos da Bíblia. Depois de agradar aos olhos, é fácil alcançar a mente. Precisamos de pessoas esclarecidas, que tratem de assuntos comportamentais, à luz da Palavra de Deus, mesmo sem referenciá-la. Que Deus o abençoe e o capacite cada vez mais para melhor servir à sua causa.

  5. eu acho que a tv globo e uma corporacao fechada onde ninguem mete a mao sou filho bastardo do roberto irineu ele fingi que nao existo quem tentar passar por cima dele e destruido

  6. Vejo que se realmente tivéssemos perseguições com relação a nossa vida pelo evangelho, negaríamos a Cristo, sem titubear. O que aconteceu com a igreja evangélica pentecostal nos tempos da ditadura? Os poetas, os cantores, os políticos, os artistas, enfim, foram torturados, sofreram e até foram mortos, por não concordar com a sensura que houve no período. E a igreja evangélica, por que não apareceu neste período? A católica se manifestou contra por várias vezes. E nós, hoje falamos sobre lei de mordaça? Uma coisa que engolimos por mais de 30 anos? É complicado ter uma noção do que é e do que não é correto em relação a tudo isto, pois aceitamos uma mordaça em 60 a 80, pois se falassemos contra a ditadura, sofreríamos as consequências deste ato.

    Jesus diz: “Bem aventurados quando por minha causa, mentirem, vos caluniarem, vos maldisserem… ”
    Pena que não queremos ser “BEM AVENTURADOS”

  7. Olá a todos(as).
    A muito tempo que a rede globo, faz de mentiras verdades, o acordo feito pelos seus fundadores não foi só com o governo militar, mas também se formou um pacto com o diabo, o que esperar desta emissora?
    È claro que eles para ter audiência vão praticar todo tipo de perseguição aos cristãos evangélicos, oque conta hoje em dia é o lucro sobre todas as coisas, inclusive na palavra de DEUS.
    A palvra diz”Se DEUS é por nós,quem será contra nós”.
    Paz do Senhor JESUS,
    Hugo Paiva-SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s