Por que Acredito Naquele que Fez o Mundo – Entre a Fé a Ciência


https://i2.wp.com/www.pastoresdrascabral.com/imagens/biblia_ciencia.jpg

Hoje, revirando minha mini-biblioteca, encontrei um livro que adquiri em novembro de 2000. Trata-se da obra “Por que Acredito Naquele que Fez o Mundo – Entre a Fé a Ciência”, escrita pelo Dr. Antonino Zhichichi.Antonino Zichichi é autor de estudos e pesquisas sobre as estruturas e forças fundamentais da natureza, algumas das quais abriram novos caminhos para a física subnuclear de altas energias. Professor de Física da Universidade de Bolonha, fundou e direge o Centro de Cultura Científica Ettore Majorana de Erice. E-presidente da European Physical Society, e da Wordl Federation of Scientists.
No livro, Zichichi busca responder às perguntas: É possível conciliar idéias científicas e crença em Deus? O cientista do novo milênio, o pesquisador atento poderá ser, ao mesmo tempo, um homem com fé num poder supremo? Fé e ciência são necessariamente idéias inconciliáveis?
Dr. Zichichi responde com um sonoro Sim. Ele desmente a contraposição entre fé e ciência, argumentando que não existe nenhuma descoberta científica que possa ser usadas para questionar a existência de Deus.
Segundo ele, a ciência moderna nasceu há quatro séculos, pode-se dizer que de um ato de humildade. Galileu Galilei era crente e considerava a ciência um instrumento extraordinário para revelar os segredos da natureza que tem a marca Daquele que fez o Mundo.https://i1.wp.com/www.ccsem.infn.it/em/img/zichichi_02.jpg
Também eram crentes Max Plank e James Maxwell, importantes nomes da física contemporânea, que abriram novos horizontes às leis no universo, graças aos estudos de partículas infinitamenente pequenas. Percorrendo as grandes descobertas da ciência galineana moderna, ilustrando com extrema clareza seu impulso inovador, Zichichi demonstra como fé e ciência não estão de forma alguma em costraste uma com a outra, como podem ser dons distintos de Deus, expressões de dois componentes de que somos feitos: o transcedente e o imanente.
Na sua argumentação lúcida e coerente, ele mostra como a própria ciência é, em última análise, uma questão de fé: fé na existência de uma lógica que governe este mundo. Tal lógica, para ele, é a lógica de Deus.
No livro, ainda, Antonino demonstra claramente que a Teoria da Evolução de Charles Darwin não possui nenhuma base científica. Segundo ele:
“Uma teoria com anéis ausentes, desenvolvimentos milagrosos, inesplicáveis extinções, imprevistos desaparecimentos não é ciência galineana. Ela pode, no máximo, ser uma interessante tentativa de estabelecer uma correlação temporal direta entre observações de fatos não-reproduzíveis, objetivamente fragmentários que precisam necessariamente de ulteriores réplicas”. p. 80
Eis uma frase marcante do escritor:
“O homem que tem fé é um felizardo. Quem não tem fé é uma pessoa a quem falta algo no fundo da sua existência. Fé e esperança. O homem que abandona esta esperança não e um homem, é um desesperado”. p. 13.
Dados do Livro:
Por que Acredito Naquele que Fez o Mundo – Entre a Fé a Ciência
Editora: Objetiva
Autor: Dr. Antonino Zichichi
Anúncios

4 comentários sobre “Por que Acredito Naquele que Fez o Mundo – Entre a Fé a Ciência

  1. Caro amigo e irmão Valmir Nascimento, queria que o amado irmão fizesse algum comentário do livro do ateu Richard Daukins “Deus Um Delírio”> espero resposta do amado irmão o mais rápido possível. Fique na paz e que o Senhor te abençoe em nome de Jesus

  2. Deus abençõe e que Ele continue nos dandosabedoria pra levar sua palavra, pois o mundo ta deturpado demais pelos cientistas que querem convecer a humanidade de que Deus não existe!

  3. ola, pode disponibilizar o livro de antonio zichichi Por que Acredito Naquele que Fez o Mundo ? obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s