CALA BOCA HUGO CHÁVEZ!


O Rei Juan Carlos fez o que muitos gostariam de ter feito: Mandou o aprendiz de ditador Hugo Chavez calar a boca. (VM)

Rei colocou Chávez ‘em seu lugar’, dizem jornais espanhóis

 Rei Juan Carlos disse a líder vezuelano para se calar no encerramento de cúpula.

BBC Brasil – BBC

– A imprensa espanhola destacou neste domingo o “gesto sem precedentes” do rei Juan Carlos, que durante a cerimônia de encerramento da Cúpula Ibero-Americana, neste sábado, no Chile, disse ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, para se calar.

Em editorial, o jornal de centro-direira El Mundo, disse que o rei Espanhol colocou o venezualano “em seu lugar em nome de todos os espanhóis”.

O incidente entre o rei espanhol e Chávez ocorreu depois que o líder venezuelano chamou o ex-primeiro-ministro espanhol Jose María Aznar de “fascista”.

“Fascistas não são humanos. Cobras são mais humanas”, teria dito Chávez sobre Aznar, que durante sua gestão foi um forte aliado dos Estados Unidos.

O atual primeiro-ministro espanhol, o socialista Jose Luis Rodriguez Zapatero, saiu em defesa de Aznar dizendo que ele havia sido eleito “democraticamente pelo povo e foi um representante legítimo do povo espanhol”.

Chávez tentou interromper Zapatero diversas vezes apesar de estar com o microfone desligado. Ao assistir à cena, o rei levantou-se e dirigiu-se a Chávez, furioso:
“Por que o senhor não cala a boca?”

Em seguida, Juan Carlos saiu da reunião, em protesto.

Para o El Mundo, a atitude do rei foi um “gesto sem precedentes”.

“O rei enfrentou o líder venezuelano na presença de todos os presentes na Cúpula Ibero-Americana. Alguém já devia ter dito isso há muito tempo”, destacou o diário.
“O rei já não se cala” foi a manchete da primeira página do jornal ABC, que dedicou várias páginas ao episódio.

Para o jornal conservador, o rei Juan Carlos “defendeu a Espanha dos ataques de Hugo Chávez”.

Depois do ocorrido, o presidente venezuelano respondeu ao incidente dizendo que exigia respeito.

“Exijo respeito, porque eu também sou um chefe de Estado e eleito democraticamente. Ele (o rei) é tão chefe de Estado quanto eu, com a diferença de que fui eleito três vezes”, sustentou Chávez.

A Cúpula Ibero-Americana reuniu de quinta a sábado líderes de Portugal, Espanha e da América Latina em Santiago, no Chile. BBC Brasil – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Anúncios

23 comentários sobre “CALA BOCA HUGO CHÁVEZ!

  1. Amigo, falou e disse. Olhe o link que deixei acima e veja se gosta da sátira ao nosso novo revolucionário latino. Quando vamos aprender que não existe salvador da pátria e que o único caminho é o trabalho?

  2. Cale-se aqueles que lutam pelo conformismo do povo. E viva a revolução.
    Blogs como estes aqui são um cala boca no pensamento do povo.
    O único caminho é o trabalho do povo consciente que deve tirar do poder pessoas que usam seu cargo para proveito próprio.
    Cale-se a repressão da midia e das armas silênciosas essas sim são as armas dos vagabundos que dominam quem trabalha de verdade.
    Igrejas são também outro meio de se dominar, um meio de conformar o povo com a miséria e trabalhar para alimentar a burguesia.
    Viva a revolução!!!!!!!!

  3. Wagner,

    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    Vejo que és um revolucionário e defensor do ditadorzinho HC.

    – Quero saber de vc o que entende por revolução?

    Sobre a afirmação de “blogs como esse serem um cala boca no pensamento do povo” vejo que vc está completamente equivocado, posto que tal site não tem o condão de atuar como mídia e doutrinação de pensamento, ao reverso, é um espaço virtual de livre expressão, onde opina sobre aquilo que bem entender. Ditadura, em verdade, é acabar com a liberdade de expressão que geralmente os socialistas e comunistas costumam fazer posto que não possuem capacidade intelectual para debater e levantar argumentos convincentes sobre qualquer assunto.

    Veja-se que o ditadorzinho HC sempre se vale do expediente de censura da mídia, sob pretexto de tentarem dar o golpe nele, um sujeito arrogante que pensa que é maior e melhor que todos, e quando alguém o contraria age como uma criança mimada.
    Abaixo esse cidadão. Se isso for sinônimo de revolução. Abaixo essa “pseudo-revolução”tb!

    Valmir

  4. Não gosto de ditadores, portanto não gosto do Hugo Chaves. Porém tudo o que ele falou acerca do Asnar é a pura realidade, ele apoiou a guerra do Iraque, deu ultimatos a Argentina que aceitasse o acordo com o FMI, sim, ele apoiou o golpe na Venezuela,basta ressaltar que o embaixador espanhol foi dar as congratulações aos golpistas agiu de maneira desreipeitosa diversas vezes com a soberania de outros países , soubretudo com a América Latina.

    Chave tem todo o direito senão o dever de criticar Asnar.
    Acho triste que na reportagem acima não cite a resposta muito cabível e inteligente de Chaves!
    Cale-se vc ,rei, Nós estamos calados há mais de 500 anos.

  5. Graças a DEUS que tudo isto é perecível, e nada do que alguem há 5 séculos começou a roubar e continuou roubando por séculos vai levar consigo quando entre na vida imperecível; porém, seria bom que esse herdeiro do que foi roubado tivesse em conta que DEUS existe, e que o castigo de DEUS também. E; quando um ladrão fez calar a boca assassinando ao que foi roubado, ou, como agora, querendo se prevalescer de sua condição nobiliária, para, simplesmente, mandar calar a boca, DEUS sabe muito bem que quererá fazer o mesmo em relação a ELE se entrar no SEU REINO, e não o permitirá, então, ficará para ser acolhido no outro reino: o de Satanaz. Se não acreditares, vê Is 26.10

  6. Graças a DEUS que tudo isto é perecível, e nada do que alguem há 5 séculos começou a roubar e continuou roubando por séculos vai levar consigo quando entre na vida imperecível; porém, seria bom que esse herdeiro do que foi roubado tivesse em conta que DEUS existe, e que o castigo de DEUS também. E; quando um ladrão fez calar a boca assassinando ao que foi roubado, ou, como agora, querendo se prevalescer de sua condição nobiliária, para, simplesmente, mandar calar a boca, DEUS sabe muito bem que quererá fazer o mesmo em relação a ELE se entrar no SEU REINO, e não o permitirá, então, ficará para ser acolhido no outro reino: o de Satanaz. Se não acreditares, vê Is 26.10; então, não deixe de se arrepender e converter seus caminhos todo o que para ocultar sua conduta delitiva faz calar a boca do lesado, for qual for o modo de fazer calar a bocal.
    João, Mensageiro de DEUS para estes dias

  7. A questão entre revolução, pensamento democrático e principalmente “dizer o que se pensa”, passa por uma palavrinha básica e tão em desuso em nossos dias: educação. O que o rei disse foi: Por que vc não se cala?, quando Chaves não deixava falar o representante espanhol (A QUEM TINHA SIDO CONCEDIDO A PALAVRA)- e que retrucava as críticas de Chavez a um outro governante ELEITO PELOS ESPANHÓIS (Asnar). É que talvez nos choquemos, porque não estamos acostumados a comportamentos reais de estadistas, em defesa de sua PÁTRIA, preferimos governantes que riem, e fazem piadinhas enquanto ditadores nos humilham. Talvez ,porque nos identifiquemos com ditadores – eles nos tiram a responsabilidade por nossos atos, pois julgam e decidem por si o que é certo e é errado. A idéia mais revolucionária atual é a da prática da gentileza, do amor e respeito ao próximo – sentimentos que se vê apenas no Jardim da Infância e que se perdem em um mundo de ” eu estou sempre certo” ou do ” você é um ignorante, porque fala em Deus”. Abençoados sejam os que fazem este blog, e boa sorte os que apenas se apegam na palavra dos homens – não vamos lhes desejar mal. Muitos de nós já fomos assim. E que eles dêem graças por não estarem na Venezuela… pois lá as opiniões divergentes não tem o mesmo respeito e consideração…Já vimos tantas vezes esta história… quem se opõe ou fala o que quer … está a um passo do “paredón”.

  8. Luciana,

    Certeiras foram as suas palavras.

    HC é um cidadão que não consegue viver em grupo, pois todas as vezes que fica ao lado de outrem ataca-o.

    VNM

  9. Suponho que o João ao que te referes, -o editor do blog- sou eu. Nessa suposição, respondo.
    A minha é uma mensagem à que não estamos acostumados, porque ninguém dos que desde muito tempo atráz tinham a resposabilidade de fazê-lo o fez. Daí muitos dos tropeços que damos hoje.
    Os plutócratas, se parece que nunca foram ensinados que TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS, e, então, somos TODOS IRMÃOS, e devemos comportarmos, não como se estivéssemos nun sistema político-social chamado de socialismo, nem comunismo, nem qualquer outro desses “ismos”, senão em FRATERNIDADE. Se alguem, alguma vez, roubou, ou fez valer a lei do mais forte para arrebatar alguma riqueza das mãos do dono dela, e ainda evitou ser cobrado de sua mal-feitoria fazendo “calar a boca” ao que estava sendo roubado, ou que tinha sido roubado, mal pode invocar direitos democráticos de mandar calar a boca àlguem que o acusa de “ladrão!”. E; ainda, alguem a quem o povo que o mantém não o votou para que estivesse no lugar que está mal pode dizer que outra pessoa não é demócrata, principalmente quando essa outra pessoa foi elegida por voto do povo.
    Porém, tudo isso é vanal, o déspota quanto o demócrata, e também eu, morreremos e aí é quando começa a história da que devíamos ser ensinados e não o fomos. Porque, DEUS EXISTE, e a SUA JUSTIÇA, também. (as provas científicas disso estão no meu sitio http://abc.de.deus.googlepages.com) E; eu tenho lido Bíblias em espãnhol, português e Inglês e não lembro que em alguma parte DEUS tenha Mandado calar a boca a alguem -que tenha dito que não responderá alguma pergunta ou que não ouvirá os pedidos de alguém, sim; mas não que tenha Mandado a alguem calar a boca; então, se nem DEUS mandou calar a boca a ninguém, e há alguem que o faz, essa pessoa não que se pôs ao mesmo nível que DEUS, senão que se pôs por cima de DEUS. Acha alguém que tremendo orgulho fará com que DEUS dê a ele a entrada no SEU REINO?
    Pois, posto eu sou o Mesageiro de DEUS para estes tempos, estou dando uma Mensagem na que está a misericórdia de DEUS, para que, se alguém comportou-se com tão tremenda soberba, deponha suas majestades e se arrependa e peça perdão para DEUS, e retifique seus caminhos, NO ENTANTO QUE HÁ TEMPO.
    Agradecido por ter lido minha Mensagem.
    João Mensageiro de DEUS para estes tempos

  10. Onde ha alguém pela luta da distribuição da riqueza sempre sera chamado de ditador, se os americanos são os mais democratas da face da terra porque eles não fizeram um plebiscito sobre a invasão do Iraque e tantos outros pais eles interferiram.
    Quanto aos paises monárquicos que o povo tem que trabalhar para sustentar estas famílias reais que são uns vagabundos que nunca trabalharam na vida fica interferindo na política de outros paises, é claro eles não querem perder a mamata da família e tem um monte de hipócrita que ficam defendendo eles.
    A liberdade de imprensa para os ricos escreverem o que querem, e não dar o direito dos trabalhadores que produzem as riqueza de manifestarem, ai quando um aparece e inverte este estes valores é chamado de ditador e de tantos outros adjetivos pela imprensa burguesa.
    Gostar ou não do HC isto não me importa, as medidas políticas dele eu adoro, o que falta para este Buda mole do Lula que governa para os banqueiros e a burguesia e vocês ainda ficam criticando.

  11. “Mudam os cachorros, mas a coleira é a mesma”. Não importa o nome ou país a que pertença um ditador. O que mais importa é a coerência – não deles, mas de quem os segue. Hitler e Mussolini foram vistos, no início, como patriotas, por uns e como “bufões” por outros- e o legado de ambos foi destruição, ódio e morte. A história humana se repete constantemente – em erros e retrocessos- porque as velhas gerações afirmam “não posso estar errada em minhas convicções”; e os jovens, pensam: “não há nada a aprender com o passado”. Não imagino alguém dizendo “Por que não te calas?” à Gandhi , M. Luther King ou Mandela por eles não saberem ouvir. Apenas tentaram calar estes homens, porque muitos que enxergaram sua luz – e não só a casca – os queriam ouvir. E vejam a diferença do legado dos “ditadores patriotas” e destes Homens de Deus. Estes, realmente, revolucionaram o mundo: abandonaram o conformismo, sem dizer a ninguém – eu sou melhor que você. O fascínio que HC exerce em alguns setores políticos no Brasil, fica mais “engraçado”, se lembrarmos que ele é um militar que fechou uma tv, tentou se perpetualizar no poder….Nada de novo, a não se ver quem tanto combateu este tipo de atitudes no Brasil, e agora o reverencia… talvez porque a farda está no armário. Mas se olharmos bem, a coleira ainda está lá.

  12. Existe uma necessidade de regimes ditatoriais em países sub-desenvolvidos.
    Vejamos como explicar essa afirmativa. Se um líder do povo, toma para sí a responsabilidade de mudar uma situação de extrema desigualdade social, exclusão total da maioria absoluta da população, corrupção em todos os setores da sociedade e uma extrutura histórica de exploração e alienação do capital extrangeiro. Fatalmente ele vai se deparar com uma série de obstáculos para a implantação de tais mudanças, o principal de todos os obstáculos é a falta de cultura do povo, seguido do controle exercido pela mídia elitista patrocinada pelo capital extrangeiro,assim como interesses externos que não vão abrir mão de nossa escravidão cultural e por último o poder de polícia exercido pelas grandes potências. Quem não lembra da Guerra do Vietnã, onde os guerrilheiros eram considerados criminosos e bombardeados pela mídia estrangeira, mesmo assim venceram a guerra sem é claro escaparem da ditadura. Moral da história, quando se dar espaço pra mídia elitista controlada por todos esses males que falamos anteriomente, não ha regime popular que aguente, o povo é bombardeado noite e dia com ideias favoraveis aos exploradores, e todos nós sabemos que uma mentira dita mil vezes torna-se uma verdade para um leigo, infelizmente estamos falando de uma região de maioria esmadora de leigos, que é a américa latina. Então ou somos burgueses privilegiados com a situação e criticamos qualquer um que tente mudar ou somos proletários loucos por mudanças que nunca seremos ouvidos pela midia.

  13. Se não era de uma américa latina cristã dar muitos vivas, ao processo que está em curso, não me refiro somente a Chaves na Venezuela; obrigo por questão lógica a falar de Evo na Bolívia, fernanddo no Paraguai… e antes que me esqueça, Lula no Brasil; a raça latino americana, está acertando algumas contas seculares com quem sempre sugou o sangue desse continente, mas os embravecidos nem são tão eles, mas os terratenentes daqui, donos de jornais, megaempresários no Brasil (que não passam de caudas no capitalismo mundial, aliás em crise….; em tempos remotos a Igreja católica era o outro braços da exploração latina americana; hoje, além de setores dela mesma, o que vejo, pasmem setores de protestantes também; que eu modestamente poderia dizer: Já que pedir para calarem essas bocas cheias de dentes bons, é falta de educação, ou melhor anti-cristão; poderia dizer poupem os ouvidos, e olhos das bocas com dentes não tão bom assim; vão estudar história da america do sul e não pronunciem mais tanta bobagem, racista, desqualificada e anti-cristã de pessoas e países que estão reiventando suas vidas e suas histórias com dignidade, dignidade essa muito cristã e que amedrontam certos pseudo-cristãos que só o praticam lendo e re-re- re lendo a bíblia.

  14. El assunto en doplomacia fue la mayor mancada
    La comitiva espanhola debia recibie las queixas e esplicações de Hugo e depoi responde ou cmentar. Pois Chaves na realidade no gusta levar desaforos e ele se estava queixando do es Presidente Aznar. que conspirou junto Com Bush contra Caves y que quase o depuseram. Logo, o Rey fez mal y acredito que tenha pedido discupas. De todas as fófrmas a Espanha pode costar -lhe caro. Não por o negocio do Banco Santander; Por que babco não tem patria

  15. Que comentario agente pode fazer ante un quadro espetacular de mandar a os convencidos para ir as reunioes a receber a rosa do descarrego, passar pelo vale iluminado, receber areia do vale do Gerico, água do jordãoe outros tantos amuletos pera conreguir certos beneficios econômicos e bem estar e receber a vida eterna.
    Porém como não queria na realidade referirme a este tema, quero que ponham atenção a este outro. Andei nove anos pela amazonas profunda e pude ver o desordem em todo aquele territôrio de tres milhoes e meio de kilometros quadrados. em quanto centenas de agricultores sen terra fican na verada da estrada para recever uma pequena área de tera, os grandes latifendiarios gentes poderosa politicos o nao politicos, empresarios que no sabemos de onde vieram se dividem os espacios da selva derrubando e queimando. É uma bagunga; como rouban e destruem o patrimonio do povo brasileiro. Agora con toda hilariedade doespetaculo, pegan e em igal de pegar estes grileiros meter en cana para fazer pagar os prejuiços que deram a nação, e ao patrimonio dos brasileiros, pegan e lhes legalizam as terras. Em quanto isto acontece os agricultores sem terra continuam na vera das estradas.

  16. As liberdadas em qualquer questão, principalmente bem do berço e depois da formação social e política do ambiente em que se tenha criado. As culturas na realidade se desarrolham no seio dos costumes e a discussão dentro de um núcleo social. Aprendí desde criança dentro de um sistema de vida sem imposição mais bem no dialogo. Quando há dialogo? Quando a outra parte te escuta e pode responder. Particularmente nós jovens, com muitos anos temos passado mais da metade do século aprendendo em uma escola de vida bem complicada para o bicho homem e apenas quedó a lição verdadeira a experiencia da vida, de todo o complexo ensinamento dos acontecimentos. É natural que seja uma pessoa que não tenha nascido cansado e não veja o tempo passar.
    Nos tempos que se ia á escola quando chovia e tinha que chover cedinho, aprendiamos ecología isto por que a necesidade premente da conservação exigia. Podiamos nos tomar água em qualqer poça de de água da chuva ou nascente natural por que não existíam agrotoxicos. Nos não conheciamos os mal chamados defensivos agricolas. Em um tempo que mais de sesenta e cinco por cento vivia nas areas rurais por que de estas atividades se vivia. Ás defesas da produção de alimentos era natural que as esperiencias se passavam de pais para filhos. Com a vinda da republica de 1931, mudaram as coisas: Ja era o Governo que se preocupava de ensinar do por que das coisas, e isto era trasmitido nas escolas e palestras nas asociações pricipalmente no seio dos saloes dos partidos de esquerda como socialistas “puros” comunista e outros, dando as orientaçoes como que não deviamos matar os passarinhos e outros animais que comiam os insetos e ás pragas que danificavam ás colheitas. Era uma coisa natural, porém que todas ás questões eran discutidas fazendo ás deliberações segundo o acordado eram e som nos seios das vases as que criam as decições a tomar depois de ser analizadas por tanto são acordos democráticos. Ditatoriais são quando uma sociedade recebe as ordens de cima sem discussão. Todos sabemos como se forma una citadura: limitam as ações do povo. As vezes os meios fazem uma ditadura camunflada: um meio de comunicação tem a sua linha politica e social segundo ordena quem paga. Você pode ter uma boa idéia, degna de ser publicada, porém se você não paga não será publicada, mesmo que seja um assunto de grande interesse social; não será publicada por que tem aquele que paga para dizer o contrario. E aquilo que eu sempre digo: tem quem paga para que falem bem dele e mal dos outros.

  17. A GRANDE QUESTÃO

    A grande questão sobre ás bases americanas é de paz ou é de grerra?
    Demos uma olhada na hitória recente e teremos a resposta: uma das primeiras bases na Europa pelos EEUU foi na España, com direito ou não de introduzir bombas nucleares, porém que foram intraducidas. a prova está no episodio de palomares, onde três artefatos Nucleares se desprenderam se um avião no mar, onde com toda farândola o ministro de Franco, fraga Iribarne entra nas águas da Galícia e disse que era no lugar do acidente.Porém como muitas verdades não me limito a dizer que das vases instaladas na España sempre tem saído avões carregados com material bélico, para bombardear outros povos. Outro episodio foi, quando convertiram ao General Perves Musharraf em um anjo. Isto por que anteriormente era tido como o diabo pelo motivo de fabricação de artefatos nucleares. Agora precisavam déle para ter mais fácil a invasão de Afganistão.mais recente as instalações nos Estados balcânicos para criar cizânia em toad a região, para dividi-los e domina-los Assim fosse que estas instalações fossem para a paz e união dos povos, porém a experiencia nos disse que não,por que onde os Jankis botam as patas, dificil saem e sempre tezem a discordia.O problema já começõu honorio Delgado Rubio.

  18. o rei de da espanha e um grande idiota.porque que este idiota e rei.nem ele mesmo saber.olha o respeito que ele tem ,com um chefe de estado ,deveria sair preso na hora..

  19. Unidade não é unanimidade. A grandeza reside exatamente em discutir ponto de vista diferentes sem tentar prevalecer pela força, quando isso acontece não é convencimento de uma proposta é imposição, é cerceamento de liberdade, esbulho. Cuidado com as unanimidades, geralmente elas são burras.

  20. Quem é o dono da verdade?
    Há algum homem ai que não erre?
    Cuidado, a história está recheada de “atitudes salvadoras” que resultaram em grandes tragédias.
    Creio que a maior revolução que podemos desejar e realizar, passar por cada um de nós, com trabalho duro e diligente buscando conhecimento, educação e valorização de princípios morais.
    As vezes somos muito bons na retórica, na defesa de idéias – algumas já até testadas no tempo e comprovadamente fracassadas, entretando no campo do exemplo somos sofríveis.
    Não consigo ver liberdade sem liberaridade.
    Hugo Chavez pode estar repleto de boas intenções, mas seu exemplo e tão castrador quanto aqueles que ele hoje critica.
    Uma questão: Se Cuba é uma paraiso – segundo Hugo Chavez, porque os cidadãos daquela querida pátria, que amam seus governantes democraticamente eleitos, que estão de pleno acordo com a liberdade que impera no pais, não tem seu direito de ir e vir respeitado.
    Se é esse tipo de liberdade idealizado por Chavez – FORA CHAVEZ!!! ou melhor VAI PRA CUBA (coitado do povo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s