Deputado Victório anuncia na Câmara convenção evangélica em Cuiabá


Da Redação

O deputado Victório Galli (PMDB-MT) anunciou hoje em plenário, no espaço do Pequeno Expediente, a realização da Convenção de Ministros das igrejas Assembléia de Deus no Estado de Mato Grosso, que acontece esta semana no Grande Templo de Cuiabá.

A convite do deputado Victório, participarão do evento, na sexta-feira, as duas maiores lideranças do PMDB no Estado: o vice-governador Silval Barbosa e o deputado federal Carlos Bezerra, que serão recepcionados pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Assembléia de Deus no Estado.

A convenção deverá reunir 1.400 ministros entre cerca de 15 mil fiéis. A comunidade evangélica da Assembléia de Deus em Mato Grosso conta hoje com aproximadamente 150 mil fiéis. De apenas sete igrejas, em 1974, hoje já somam 2 mil em todo o Estado, em 33 anos sob a liderança do pastor Sebastião Rodrigues.

Na estrada

Nesta sua primeira eleição, em 20 anos de filiado ao PMDB, Victório Galli conquistou a primeira suplência do deputado Carlos Bezerra recebendo 22.981 votos. Assumiu o mandato por um período de 120 dias, cobrindo licença do deputado Bezerra.

Victório teve votos em 130 dos 141 municípios de Mato Grosso. Mas o deputado reconhece que a grande maioria dos seus votos vieram da comunidade evangélica, por ser ainda desconhecido no meio político. “Foi minha primeira eleição. Antes, nunca tinha me candidatado a nada, nem a presidente de bairro”, diz ele.

Victório é professor de teologia da Igreja Assembléia de Deus. Por ser pouco conhecido no meio político, o deputado aproveita os fins de semana para visitas aos municípios, reunindo-se com lideranças políticas e da igreja.

No último final de semana, o deputado esteve nos municípios de Barra do Bugres, Cáceres e Mirassol D´Oeste. Além das reuniões políticas, ministrou aulas a alunos do curso básico de teologia.

Fonte: O Documento

Anúncios

6 comentários em “Deputado Victório anuncia na Câmara convenção evangélica em Cuiabá

  1. Depuitado Victório Galli

    A paz do Senhor

    Deus abençoes vc nesta jornada

    O povo de Deus necessita de um represente fiel e a família brasileira deve ser defendida.
    Sabemos que a família é a base para formação de homens valiosos neste mundo.
    Deus é fiel!

    Denise

  2. Amado irmão venho solicitar ao Deputado formular uma lei que venha tirar as imagens de esculturas de orgãos publicos eu acho uma tremenda falta de respeito, porque Hospitais, creches, orfanatos asilos e outros orgãos publicos ou locais publicos não deveria ter imagens deescultura afinal de contas nos evangelicos e outras demais religião ficamos constrangidos quando entramos num hospital ou um orgão publico e vemos imagens de esculturas que compram com o dinheiro de nossos impostos para colocarem nos orgãos publicos isso e errado a igreja catolica tem que mandar nos dominios dela ter imagens nos dominios dela não nas repartição publicas e nem em lugares publicos……..imagine meu caro Deputado se um satanista resolve colocar uma imagem de satanas em um lugar publico porque os catolicos colocam tem essa liberdade e qual projeto de lei que aprova este tipo de ação. post wellington

  3. Com todo respeito que tenho pelas pessoas,eu acho que o Sr não pensou nos direitos democraticos ao elaborar tal projeto ou falta de conhecimento mesmo;por que o que tem a ver os Estado com a questão do titulo de Nossa Senhora Aparecida ser venerada como padroeira do Brasil?Nã seria uma mesma coisa elaborar um projeto para proibir o nome da igreja que o Sr frequenta? Estamos no Brasil,a constituição garante o direito de livre religião a todo cidadão ou estou errado?
    Antonio bellardi,cidadão brasileiro.

  4. Mande por e-mail as datas que começarão os cursos de teologia no ano de 2009 no grande templo.

  5. Acho que é realmente necessária uma lei para tirar as imagens de escultura dos locais de trabalho. Creio que a religião não deve ser imposta, todos devem procurar servir a Deus da forma como acham certo. Porém o lugar correto para se fazer isto é na igreja e outros lugares onde as pessoas possam congregar. A religião não deve ser misturada com o trabalho , nem com a escola. Presencio hoje uma situação em que em uma escola na qual trabalho, para repor um dia de trabalho que foi usado como recesso no carnaval, foi estipulado que todos os funcionários fossem participar da coroação de uma santa na igreja católica. Sendo eu evangélica ,não concordo ,pois a bíblia é muito clara quanto a adorar somente a Deus . De acordo com o Artigo 5º da Constituição, temos a liberdade de culto. Eu não comparecerei neste dia, porque só reconheço Jesus Cristo , como filho de Deus e a quem devo prestar culto. Acho um absurdo o que está acontecendo, se for questionada vou apresentar argumentação bíblica.

  6. Existe lugares em que voce nao pode ir com uma camiseta escrita “DEUS E AMOR” ou “JESUS SALVA” ou DEUS E FIEL”, porque o seu chefe manda voce tirar e troca por outra porque ele nao permite nada referente a religiao, tanto em algumas empresas como em orgao publico… porem essa empresas e alguns orgaos do governo alguns funcionario levam crucifixo no pescoco, levam uma foto de um santo ou de uma santa e por ai vai etc…. isso nao e democracia e a constituicao na esta sendo cumprida, e muito mais facio um padre entrar em qualquer orgao publica do que um pastor… tenho muito mais coisa pra falar, mas, to com sono fuiiii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s