Avivamento vs Movimentos: Aprendendo com os heróis da Fé


Avivamento vs Movimentos:

Aprendendo com os heróis da Fé

https://i2.wp.com/www.uniurb.it/Filosofia/bibliografie/WEB%20Giamma/lutero.jpg
Foto: Martinho Lutero

por Valmir Nascimento Milomem

Ao “viajar” pelo livro heróis da fé é quase impossível que alguém não seja contagiado pelos relatos e emocionado pelos acontecimentos. As lágrimas dificilmente são contidas ao vislumbrar o avivamento espiritual iniciado por aqueles homens extraordinários que incendiaram o mundo com a mensagem da cruz.

Esses personagens tinham uma profunda comunhão com Deus e durante o decorrer de suas vidas lutaram na batalha espiritual por meio da oração, propagação do evangelho e uma firme convicção de fé Naquele que lhes havia chamado das trevas para a luz. Suas vidas tornaram-se instrumentos poderosos; traziam nas mãos a palavra, nos ombros a cruz, e, no coração o desejo ardente de pregar a Cristo.

Dentre eles: Lutero “O reformador”, João Bunyan “Sonhador Imortal”, Jônatas Edwards “Grande despertador”, João Wesley “Tocha tirada do fogo”, Charles Spurgeon “O príncipe dos pregadores”, Moody “Célebre ganhador de almas”. Cristãos que marcaram a história secular e eclesiástica com avivamentos espirituais que transformaram vidas, famílias, igrejas, cidades e até mesmo nações, embasados e dirigidos pelo Espírito Santo de Deus.

Ao contrário dos avivamentos do passado, atualmente a Igreja passa por um período de movimentos; caracterizado por um pensamento homogêneo que invade sorrateiramente a Igreja de Cristo. Sãos movimentos que nascem do nada, ficam pelo nada e nada produzem de bom. Alguns somem rapidamente, outros, no entanto, perduram por tempos. Conhecidos ou ignorados prosseguem passando sobre doutrinas bíblicas e destruindo Igrejas. Ensinados ou não, são aprendidos e praticados. Mal interpretados, são defendidos.

Neste cenário, igrejas caminham com certos Movimentos Pentecostais, Movimentos de Fé, Movimentos de Prosperidade, Rebuliços, etc. Os cultos são acompanhados por pregadores que tiram do microfone sons de “Receeeebaaa”, “Veja os Anjos”, “Chaves da Vitória”, “Chave de carro”, “Contribua e seja abençoado”. Pregações que ao invés de proclamar a palavra de Deus de forma simples como ela é, tornam-se verdadeiros shows espirituais nos púlpitos, ignorando as grandes verdades bíblicas: a cruz de Cristo, a santificação, regeneração, etc…

Diversos fatores distinguem avivamento de movimento. O profeta Habacuque (Hab. 3.2) ao perceber a necessidade do avivamento espiritual na obra de Deus, exclamou: “… Ouví, Senhor, a tua palavra e temi, aviva, ó Senhor, a tua obra nos meio dos anos, no meio dos anos a notifica…”.

Assim, o verdadeiro avivamento é caracterizado por: Ouvir a Palavra de Deus; temer a palavra de Deus e colocar-se na posição para ser usado independente de lugar, tempo ou situação em que esteja passando.

Avivamento é caracterizado por uma dimensão espiritual baseado naquilo que é celestial e eterno, uma profunda disposição para a obra de ganhar almas; bem ao contrário dos movimentos que trazem uma mensagem do que o povo quer ouvir. Pregações com uma grande parcela de emoção, pessoas pretendendo atingir um verdadeiro êxtase espiritual com algo metafísico, sem compromissos com a palavra de Deus.

Desta forma, devemos alertar: Salvação não é emoção! O fato gerador dela foi uma morte! e morte de Cruz, de forma extremamente dolorosa. A brincadeira de ir à Igreja deve ser banida, pois se a palavra de Deus é verídica, não há como viver entre dois pensamentos.

É impossível prosseguir numa vida espiritual sem o alicerce do verdadeiro avivamento, pois ao passar pela primeira batalha devolvemos nossa credencial e voltamos para casa de mãos vazias.

Deus quer que nos coloquemos na posição para fazer um grande avivamento através de nossas vidas e não movimentos; pois estes são passageiros e não nos dão suporte para uma vida cristã autêntica e amparada pela palavra viva e eficaz.

Se fosse movimento, Lutero não teria enfrentando impetuosamente a fúria da Igreja romana, tampouco pregado suas 99 teses nas portas da Santa Sé; a reforma não teria acontecido e a luz continuaria escondida.

https://i2.wp.com/www.orionsgate.org/John.Bunyan.Portrait.JPG

Foto: John Bunyan

Se fosse movimento, Bunyan não teria passado doze anos na prisão por causa do evangelho, antes teria renunciado a pregação por sua liberdade; não teria dado valor aos sonhos onde recebeu de Deus a revelação do Livro O Peregrino, antes teria dado a eles novas interpretações “exegéticas e hermenêuticas”.

Se fosse movimento Jônatas Edwards não teria pregado um dos grandes sermãos da história “Pecadores nas mãos de um Deus Irado” onde os ouvintes presentes agarravam-se aos bancos pensando que iam cair no fogo eterno, antes pregaria sobre as “Chaves de Carros e outras bênçãos concedidas por Deus para quem tem fé.” Aos gritos de muitos “- Recebaaa, Recebaaaa a benção”.

Se fosse movimento João Wesley durante seus 54 anos de ministério não teria andado em média mais de sete mil quilômetros por ano, para alcançar os pontos de pregação. Se fosse movimento Charles Spurgeon teria feito de seus milhares de sermões inspirados por Deus em um amontoado de “Consolo para mente”.

http://assets.cornerstone.edu/pages/2047/Image/spurgeon(1).jpg

Foto: Charles H. Spurgeon

Se fosse movimento, Moody não teria tanto amor pela escola dominical e profunda compaixão pelas almas perdidas, antes se preocuparia com os “Movimentos Pentecostais”.

Se for movimento, nossa vida espiritual perde completamente o sentido, tomando caminhos fora dos padrões bíblicos, causando nos cristão uma grande debilidade da consciência cristã e podendo ser facilmente levados por qualquer vento de vãs doutrinas. No entanto, quando o cristão se coloca na posição para um avivamento, todas as coisas mudam: Deus opera… Cristo Salva… Milagres acontecem… A Igreja caminha mais firme até a volta de Cristo.

28 comentários sobre “Avivamento vs Movimentos: Aprendendo com os heróis da Fé

  1. nos, como igreja hoje estamos numa coisa de só fica falando, falando, mais o pagar o preço, o de c valante nao tem acontecido, esse grande avivalista eles deixaram um grande presente, o caminho a ser sequido d uma vida centrada em Deus, d um evangelho sem as maos dos poderos, de pessoas q tem dinheiro ou poder politico, dixaram pra gente o evangelho puro, com pucas palavras e com tanto poder do alto, aquele q nos como igreja nao temos acançado, pelo fato de percorremos para o caminho mais facio. Antes erra só dois camionhos, a porta Estreita ou a Larga pra se sequir, mais pelo jeito como as coisas esato indo em nossa atualidade, a mais acminhos pra seguir, na porta estreita existe o modo mais facio q é vc ignorando toda verdade dita por Deus por meio de sua palavra q é a verdade e vivendo uma vida seca raza e sem Deus, uma vida totalmente religiosa, ou o caminho q Jesus nos deixoue q nos mostro como deveriamos viver e exemplo nao nos falta. somos culpados por tantas pessoas esta indo pro inferno, falta-nos o revestimento do alto, aquele prometido por Deus aos disipulos, galera nao foi prometido somente a eles, essa promessa e pra todos.
    sabe falta mais de nos, seu espirito ele tem copromisso com nos, mais ao contrario de nos nao temos, sabe quanto nos somos negligente com o Santo Espirito de Deus.
    q nos e nossa geraçao possa sair da geladeira e sermos fogos encandesentes nas Maos de Deus.

  2. Caro ”irmão” a qual escreveu esta nota, pesso a DEUS que um dia vc possa conhecer verdadeiramente o Espirito Santo de DEUS, a qual batizou minha esposa, e ao mesmo tempo curou meu filho de 3 anos que estava no seu colo, de uma leucemia na medula; Tenho duvidas a respeito da sua fé, pois alguem q foi criado dentro do próprio DEUS, não sentir sua presença e não falar em novas linguas, esse não pode verdadeiramente conhecer a DEUS. Ja que vc não acredita no batismo com o espirito santo, não cre em movimento pentecostal, diga a DEUS que vc quer ver a verdade, e Ele vai te surpreender de uma tal maneira q vc mudará todo este pensamento. te amo em CRISTO JESUS.

  3. Amado Eduardo,

    Com o devido respeito, mas percebo que vc não leu completamente o artigo, pois, em momento algum fui contrário ao batismo no Espírito Santo, algo inclusive que acredito e defendo, afinal tb sou pentecostal.

    O texto faz uma críticas aos movimentos que vislumbramos atualmente em nossos púlpitos, em detrimento do verdadeiro avivamente bíblico.

    Deus o abençõe

    Valmir

  4. Caro irmão : Sou católico convícto de que JESUS
    só fundou uma igreja atraves de S. Pedro
    e disse a S. Pedro que as portas do infero não prevalesserão contra ela e o que ligares na terra será ligada no ceú e vise-versa.
    Num trigo de boa qualidade tem joio também e nem por isso jogarei este trigo fora e por isso o SENHOR veio até a terra , portanto na igreja dele existiu e ainda existem coisas
    erradas “joio” ex: Judas Escariote. Já penssou se os apóstolos abandonassem JESUS por causa de Judas?? E ele veio para salvar estes joios
    Por exemplo: Como que vou abandonar meu pai e minha mâe porque meu irmão procurou um caminho
    errado? Pense bem..
    Para finalizar : Por que que a igreja católica é unica e
    verdadeira? Porque ela é a igreja autêntica original,
    vem da igreja primitiva na qual começou ali com S. Pedro , todos os apóstulos e Maria a mãe do SENHOR que no concílio de Nicéia no ano 325 foi oficializada como religião oficial cristã atraves de um imperador romano chamado Constantino que aceitou a JESUS e deu a liberdade para o povo cristão a fazer as pregações.

    Neste época já existiam os papas, bispos, diáconos e padres !!!!! na qual foram convocados neste concílio pelo imperador Constantino.

    Católico porque DEUS é universal
    Apostólico por causa dos Apóstulos do SENHOR
    Romano porque a primeira
    religîão oficial cristã que foi dada aos cristãos primitivos lá em Roma.

    Reconheço que Lutéro tinha razão pelos erros dentro da igreja de DEUS inclusive os papas de
    hoje reconhecem.
    dentro da Igreja de DEUS , más o grande erro dele
    foi de separar a igreja ao invez de combater os erros,
    fez o que JESUS não gostou ( a separação ).
    Alias existem separação até dentro do protestantismo.

    A PAZ DE JESUS!!!!!

  5. O grande problema é que as pessoas parecem estar numa constante luta de suas igrejas, eu não sou de nenhuma, mas sou parte nos sofrimentos de Cristo e por isso ninguem que me diga que não faço parte do Corpo de Cristo que não tem nada a ver com os batistas e nem com os presbiterianos ou adventistas ou catolicos ou umbandas ou sei lá o que seja. Ao invés de anseiarem pela presença de Deus, pelo reino de Deus na terra, pela doce voz do SENHOR em cada coração dos perdidos e até dos homens que não se acham perdidos, ficam discutindo sobre igreja (essa foi um presente a vc GERALDO APARECIDO PRADO), e mesmo assim sobre essa questão que vc disse que Jesus não gostou (separação), só lembrando que Jesus não vai unificar o joio e o trigo e sim separar (baseado na propria palavra Dele)… vcs podem ser catolicos, e protestantes, pentecostais ou não… sabe de uma coisa… ainda somos carentes da verdadeira glória de Deus, e Deus não quer saber se vc usa bata ou usa terno… estamos cegos, pobres, miseraveis e nús, mas dizemos que temos tudo, que as nossas igrejas estão lotadas, que estamos caminhando para um avanço esiritual jamais visto (que pra mim parece mais uma morte), mas é por causa disso que tem a passagem de Ezequiel 37 (avivamento no vale de ossos secos). O cenário é esse… O Brasil é um vale de ossos secos, e pode vir papa discurssar coisas vaziasi, pastores com doutrinas humanas, o que precisamos é de seriedade e de um arrependimento que vai acabar com todo o esquema da igreja… Se a igreja não se arrepende então porque esperamos pelo arrependimento do mundo?!?!?
    Mas Deus vai explodir com AVIVAMENTO, e isso será muito diferente do que vemos hoje… Explosão de amor e de carinho…

    Ninguem aguenta o espírito de uma pessoa piedosa, de uma pessoa que tem amor de Deus rolando na veia e no sangue….

    E pra finalisar eu quero saudá-los com um coração quebrantado, que eu sei que o coração de Deus é assim!!!

    Amém!!!

  6. quero deichar uma palavra, quaquer pessoa que não
    está compromeita com um pastor e também uma igeja ainda não esta liberta do poder de satanas

  7. Quero deixar uma palavra mais quente: qualquer pessoa que não está comprometida com O PASTOR, akele que tem olhos de FOGO e cabelos e túnicas BRANCAS, e se curva e vira boneco de marqueteiros homens que se dizem pastores (o Brasil está cheio deles), mas sendo como um João Batista, que talvez tenha sido muitas vezes convidado a participar das sinagogas dos farizeus a se converter a esse partido (cenário parecidíssimo com hoje: títulos de farizeu, saduceus, escribas e outros… hoje substituídos por evangélico ou católico… e João Batista não sabia o que era… apenas tinha dito… EU SOU A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO…. PREPARAI O CAMINHO RETO… João Batista, não operou curas, sinais e maravilhas, mas fez uma geração inteira ficar de coração quebrantado) Perder o descanso da casinha da gente nao keremos, ir pregar não keremos. JESUS DISSE IDE E NÓS DIZEMOS VAI O SENHOR. E se ninguem me entende aqui, talvez eu seja uma martire, pois só meu sangue fará corações e uma geração entender não o meu propósito, mas o prósito daquele que me salvou e me tirou do poder das trevas, e ,e trouxe para a maravilhosa luz. Tem pessoas que não podem ter o sobrenome “de Jesus”, pois parecem ser mais de “igrejas” do que de Jesus “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”

    Quero saudá-los com um coração que explode de amor e arrependimento!!!!

    Amém

  8. Não há sangue que substitua o sangue de Jesus, o mais precioso sangue, nem todos os matires podem fazer o que o sangue de Jesus fez, e como havia dito a cima, venho aqui para dizer isso… O mais importante não é o nosso sacrificar, mas sim o sacrifício do que com muito amor nos salvou. Jesus disse: entendestes o que eu disse? e os discípulos responderam: Sim, continuou Jesus: Bem aventurados se a praticares. Depois desse texto eu levanto os meus olhos ao céu e clamo: Oh Deus tem misericorida de mim, pecador, soberbo, retira de mim aquilo que é um afronta para TI. Leva-me a arrepender por meus inúmeros pecados, venha me tratar para que eu seja de uma forma diferente e fortemente usado por TI, não posso aguentar mais essa tranquilidade que o mundo e eu estamos diante do pecado, não posso me conformar com isso. Perdoa-me por muitas vezes ser um “tagarela” (Livro O Peregrino)Oh Deus salva-me!!!!!!! Amém…

    Praticantes SENHOR, praticantes.

    Obrigado

  9. “Sobre as ovelhas sem igreja”
    Como pastor da A.D no Méier,Rj tenho observado a mudança de comportamento dos membros da igreja de nossos dias.
    Eu,que me converti em 1984 aos 17 anos,sinto uma diferença abissal dos crentes de outrora para muitos hoje.Muitos hoje minimizam e até mesmo desprezam a figura do pastor.Como se o pastor só “servisse” dentro da igreja e fora dela é “cada um por si”.
    Lembro,com saudade doída,do meu pastor da A.D do I.A.P.I do Areal em Irajá-Rj João Fabiano.
    Ele era pastor 24 horas e sua influência não era limitada pelos muros e paredes da igreja local.Uma vez que você fosse membro da igreja dele,ele passava a ser responsável espiritualmente pela sua vida.E não admitia menos que isso!Eram assim ou não era assim.Ou você era ovelha do rebanho dele(num sentido figurado claro)ou não era.Só para exemplificar:
    Um certo dia alguém veio falar para ele que o guitarrista da igreja estava tendo relações sexuais com uma mulher dentro de um apartamento próximo da igreja.Sem pestanejar,imediatamente o pastor foi até o referido apartamento,abriu a porta com um chute e acabou com a prática daquele pecado na hora!
    Depois,suspendeu o guitarrista da comunhão até que ele “tomasse um rumo” na vida cristã.Meses depois,já arrependido e tendo mudado de atitude,o músico foi aceito de volta à comunhão.
    Hoje,nesses estranhos dias que vivemos,o que as pessoas diriam e com reagiriam diante desse tipo de atitude pastoral?Detalhe:nos dias do pastor João Fabiano a A.D não aceitava pastor separado(não havia divórcio).E ele,que antes da conversão havia se separado da esposa e morava com outra mulher com a qual constituíra família,foi colocado diante de uma decisão:para ser pastor ele precisava abrir mão daquele relacionamento(claro,provendo os meios necessários à sobrevivência da companheira)e viver sozinho para a obra(uma forma de celibato).E assim o fez…
    lembro-me vivamente da força moral e espiritual daquele homem.Hoje,quando falo dele,eu digo:”meus olhos viram um santo de Deus!”
    E aí?hoje as pessoas querem esse tipo de pastor que “chuta portas” para impedir o pecado de suas ovelhas?Ou preferem um pastor que limite-se a falar da Bíblia,mesmo assim sem “pegar pesado”?Que tempos são esses que vivemos hoje?De pastores que casam e descasam,pastores “pop stars”,pastores que tem que seguir as ovelhas de longe?Que Deus me dê a graça de ser 10% do que aquele homem foi.
    Como pastor e como ovelha.
    Pense nisso!

    Pense nisso!

  10. gostaria de deixar apenas uma palavra que quem ainda nâo confessou seus pecados confiando somente na pessoa de Cristo como seu unico Salvador que morreu na cruz como seu subistituto em seu lugar ainda nao nasceu de novo nao pode ver oreino de Deus joâo c 3 v3 e nem entrar c 3 v5 isto quer dizer que titulo de igreja ou pastor papa nao pode salvar niguem obrigado

  11. a paz do SENHOR jesus!!!
    amados irmãos vejo que muitos comentarios que estão fazendo não inclui muito salvação de almas!!!!
    amigos vamos falar somente de jesus cristo!!!!!
    concordo sim que um membro”ovelha” tem que ter um pr!!!
    mais è bem verdade que o avivamento não esta limitado a movimentos somente……creio no avivamento pleno..salvação de almas para cristo,curas,milagres,em fim tudo o que jesus nos ensinou!!!!
    intendo sim a mente do autor desse pagina,amigo que DEUS continuamente possa ti abençõar…..vc è um servo de DEUS.
    sou apenas uma ovelha do pasto de jesus…que sinto sua presença,vejo os paraliticos andando,cegos vendo,mudos falando…almas correndo para cristo,familias restauradas….em fim a presença de jesus esta conosco, ele disse”eis que “estou” convosco todos os dias….
    um forte abraço,que DEUS sempre opere em nosso meio.

    a paz do SENHOR jesus.

  12. estamos vivendo uma epóca em que o esgotamento espiritual tem prevalecido no meio do povo de Deus.
    precisamos ressucitar, e isso é o verdadeiro avivamento…

  13. amados em cristo, como os herois da fe que começa no livro de atos vindo com todos os movimentos pentecostal registrados em livros q ja li, o q vejo em comum é avida de oracão com a fidelidade no anunciar a palavra do Senhor Jesus, esse é o serviço da igreja verdadeira; sinais prodigios maravilhas é o Espirito Santo que opera , E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se segiam. Marcos 16,20

  14. Avivamento é compromer-se com o reino de Deus, e fazer com que seja propagado o Evangelho pleno na sua íntegra.

  15. A Paz do Senhor Jesus queridos!!!!desconsidero os comentarios que só propagam mais divisão,e levo em conta o desejo de Cristo e avivamento,pois sou um jovem que deseja este avivamento e tenho testemunhado o poder regenerador do Sangue de Cristo.e tenho visto que satanas,esta mais interessado em nos parar do que mais ninguem.aprendi que sem arrependimento genuino e confiissão sincera na ha avivamento.CONTINUEMOS ORANDO PELO AVIVAMENTO,POIS ELE VIRÁ E NÃO HAVERA QUEM POSSA IMPEDIR!!!!!POIS A OBRA NÃO É DE HOMENS,MAS DO ESPIRITO AMEM.

  16. Por favor, Amados..

    Alguém poderia me informar em como eu consigo adquirir este livros mencionado no artigo? Os Heróis da Fé. Estou procurando mas ainda não consegui encontrar para comprar.
    Desde agradeço

  17. A paz do Senhor Jesus .
    querido homem de Deus,me desculpe mais o amado está totalmente equivocado e não sabe o que esta falando.
    Se o amado me der bases Bíblicas sólidas sobre o assunto concordarei com o amado mais infelizmente em sua crítica a qual respeito e muito, não foi bem baseada na Bíblia pois falta bases para criticar qualquer que seja o fato !!!sem mais me despeço com A PAZ DO SENHOR JESUS !!!1

  18. Renato,

    Obrigado pelo comentário. Todas as opiniões, mesmo contrárias, são bem-vindas aqui no blog. Entretanto, antes de respondê-lo, preciso que me mostre o motivo da não aceitação do texto. O irmão somente disse que não concorda, sem apresentar, de igual modo, argumentos e provas bíblicas.
    Assim, fico no aguardo de um comentário mais específico.

    Em Cristo!

  19. Nao existe Igreja de Cristo sem o Espirito Santo.
    Nao existe Novo Nascimento sem a presença e operação do Espirito Santo.
    Se vc é nascido de novo o Espirito Santo habita em vc.
    O que é preciso é q vc seja sensivel a presença Dele em vc.
    A Igreja é Invencivel, Santa, Pura e Imaculada, com a vitoria ja sacramentada na cruz do calvario.
    Porque ao invés de ficar criticando e expondo a Igreja, devemos olhar pra nós mesmos, julgar a nós mesmos e vigiar para não cairmos.
    O inimigo ja se encarrega de fazer propaganda negativa da Igreja, mais Ela continua avançando triunfantemente.
    Quando digo Igreja não estou me referindo a uma denominação especifica, mais aquela formada por homens e mulheres nascidos de novo que estão comprometidos com o Reino.
    Lembre-se de Elias, fugindo de Jezabel por achar que todos os profetas haviam se corrompido.
    No monte Horebe Deus disse a ele que haviam sete mil que não se dobraram diante de Baal.
    Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

  20. Um palavra abençoadora, a igreja está no fogo refinador, as pessoas querem bençãos e mais bençãos. E tormar a cruz e seguir a Cristo? Estamos vivendo um evangelho de Pães que perecem, mas o verdadeiro pão é o que descer do céu. Deus te abençoe por essa palavra. fui muito edificado.

  21. Servir a Deus com sinceridade e verdade, eu fico com o conselho de Josué, A igreja do arrebatamento vai subir e muitos ficarão aquir discutindo ” coisas “. Amo vcs em Vristo!

  22. Agradeço a Deus por cada palavra q eu aprendo
    com todos os meus irmãos em Cristo Jesus…
    ta na hora de nós pregarmos a verdade com sinceridade e temor do Senhor.
    Pois aí sim a igreja sera avivada e não movimentada…não receeeeeebendo o q quer
    mas o q precisa…q é o amor de Deus incondicional…sua presença para nós vivermos
    e a unção para fazer a obra do Senhor…

    Graça e Paz da parte do Senhor Jesus…Deus abençoe pelo o q eu aprendi aqui com o senhores…Obrigado…PAZ DO SENHOR!!!

  23. SOU GRATO A DEUS ,PELOS HEROIS DA FÉ
    REALMENTE AS SUAS VIDAS NOS REFLETE UM AMOR INTENSO POR,DEUS
    ESSE NEGOCIO DE FICAR BATENDO NA TECLA DE IGREJA CATOLICA NÃO ESTA COM NADA FUI COROINHA NA IGREJA
    GUANDO CRIANÇA AO CRESCER QUIS SER PADRE UM PADRE SENHOR NA IGRJA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM PETROPOLIS RJ -BATEU A PORTA DO SEMINARIO NA MINHA CARA EU FUI PATRULHEIRO DE PETROPOLIS NO HOSPITAL SANTA TEREZA E VIVIA EM COMUNHÃO MAS TAMANHA FOI A DECPIÇÃO HOJE SOU UM PASTOR EVANGELICO MUITO FELIZ E SEI QUE JESUS ESTA AS PORTAS PARA BUSCAR UM POVO PARA A ETERNIDADE ISSO É O QUE INTERESSA A IGREJA CATOLICA TEVE A SUA OPORTUNIDADE NO BRASIL MAS AGORA O BRASIL QUER E PRECISA DA PLENITUDE DE AVIVAMENTO EVANGELISMO JÁ SO JESUS SALVA AS VIDAS ADEUS A IDOLATRIA DESCULPE NÃO HÁ MAIS TEMPO´POR FAVOR MARIA NÃO MORREU NA CRUZ .COLOQUEM ISSO DE UMA VEZ POR TODAS EM SUAS VIDAS .FIQUEM TODOS COM JESUS ….

  24. com respeito ao que Jesus disse a Pedro , tu és Pedro ou Petra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, Jesus sê referiu a ElE como sendo a pedra e Não à Pedro, como dizem os católicos , sê voce conhece a lingua portuguesa preste ateñção.

  25. A paz do Senhor a todos!
    Buscai a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s