CUIDADO COM OS SPAM’s IDEOLÓGICOS


http://www.alaska.net/~royce/spam/spam-collection-2005-04.jpg

Quem utiliza a internet constantemente sabe na prática o que significa SPAM. São aquelas mensagens indejáveis que você recebe com frequência em sua caixa de e-mail, sobre propagandas, boatos e informações diversas. São verdadeiros lixos virtuais que tentam a todo custo fazer com que o receptor fique convencido da mensagem repassada.

Segundo um artigo do Portal Terra “SPAM foi o nome dado a uma marca de presunto picante (SPiced hAM, em inglês, de onde surgiu a sigla) enlatado da Hormel Foods, uma empresa norte-americana que vende o produto desde 1937. E como o nome de uma comida enlatada se tornou sinônimo de uma das piores pragas da Internet? A resposta é, curiosamente, o grupo de comediantes britânicos Monty Python.

Em um quadro de seu programa de TV na década de 70, eles encenaram uma cena surreal em um restaurante que servia todos os seus pratos com SPAM. A garçonete descreve para um casal de clientes os pratos repetindo a palavra “spam” para sinalizar a quantidade de presunto que é servida em cada prato. Enquanto ela repete “spam” várias vezes, um grupo de vikings que está em outra mesa começa a cantar “Spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, lovely spam! Wonderful spam!”, interrompendo-a.”

O interessante é que fora do ambiente virtual, vários SPAMs também estão se proliferando. Uma verdadeira avalanche de mensagens ideológicas são repassadas constantemente na mídia, com o objetivo de fazer as pessoas se convencerem de sua validade.

Portanto, cuidado com os SPAMs ideológicos!

 

Anúncios

3 comentários em “CUIDADO COM OS SPAM’s IDEOLÓGICOS

  1. VALMIR

    Apesar de conhecer o trabalho do grupo Monty Python, as produções de cinema, não imaginava que SPAM fosse originado de uma das piadas deles.

    Será que esse episódio da televisão inglesa está registrado no site YOUTUBE?

    Abraço.

  2. Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantanemente eliminados e atitudes surpeendentemente menos egoístas.
    ( NeoqJav )

    O sacerdote e o levita discutem religião enquanto o bom samaritano ajuda o necessitado que eles acabaram de ignorar.
    [ Lucas 10:30-37 ] – NeoqJav

    Quem não suporta a pressão espiritual da bíblia se alivia inventando uma religião.
    [Mateus 12:30 ] – NeoqJav

    As pessoas não são justas por terem convicção do que acontece depois da morte, mas por não ignorarem injustiças acontecerem no ambiente em que viver.
    ( NeoqJav )

    O amor e a ignorância estão em todas as religiões cristãs, porque convém que o trigo cresça junto com o joio.
    ( NeoqJav )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s