BLOGS CRISTÃOS


O Pastor Altair Germano escreveu um excelente post sobre a necessidade da participação de cristãos no ambiente da blogosfera. (Blogosfera evangélica)

De fato, a criação de blogs e a publicação de textos e matérias sobre a fé evangélica é importante para a divulgação do evangelho tanto quanto para o acesso a textos por partes dos cristãos.

E nós louvamos a Deus pois muitos cristão sérios e convictos têm ingressado nessa seara da blogosfera, onde tem sido possível diariamente acessar seus blogs e fazer a leitura de textos de defesa da fé ou de estudos bíblicos.

Seguindo o conselho do Pr. Altair, este blog também entrará naquilo que ele chama de REVOLUÇÃO DA BLOGOSFERA EVANGÉLICA. Para tanto, criamos um selo que identifica nosso blog como sendo completamente cristão.

Se o seu blog também é evangélico e fornece conteúdo visão bíblica, pegue o selo abaixo e coloque em seu blog para difundirmos essa idéia.

Anúncios

25 comentários sobre “BLOGS CRISTÃOS

  1. Kharis kai eirene.
    Prezado irmão Valmir achei muito oportuno termos um selo que identifique os nossos blogs. O autor cristão Hugh Hewitt, escreveu a obra “Blog
    Entenda a revolução que vai mudar seu mundo”, publicado pela Thomas Nelson. Esta obra confirma a reviravolta cognitiva que os blogs estão trazendo ao contexto hodierno. Hoje o blog constitui uma verdadeira ferramenta evangelística e apologética. Gostaria de sugerir uma “associação de blogueiros cristãos”, será que é possível? Também que déssemos um “upgrade” no símbolo, incluindo elementos cristãos, como por exemplo “alfa e omega”, ou um dos símbolos cristãos. O quê prezado amigo acha?
    Vamos nos unir e mostrar aos internautas que nós, os cristãos, “invadimos a net” com a verdade.

    Um abraço
    Esdras Costa Bentho

  2. Esdras,

    Sua idéia não é somente boa mas também imprescindível e oportuna. Já havia pensando nisso antes, e agora, com o seu comentário, vejo que a idéia procede e que é chegada a hora de criarmos essa “associação de blogueiros cristãos”.

    Acho que a primeira coisa que precisamos fazer é contatarmos nosso irmãos blogueiros, juntarmos forças e levarmos a idéia adiante.
    Sobre o símbolo, também concordo contigo, vamos fazer uma estilização no mesmo com contornos bíblicos. Verei o que posso fazer!

    Em cristo, e, avante…

    Valmir Nascimento Milomem

  3. Paz amados! Segue abaixo texto comentado em meu blog em resposta a idéia do Pr. Esdrfas Bentho:

    Amado Esdras,

    tenho pensado ultimamente nestas questões.

    Sou plenamente favoráel a uma “associação de blogueiros cristãos”, inclusive onde blogs “cristãos” fossem avaliados em relação aos seus conteúdos, para serem de certa forma “recomendados” aos leitores da blogosfera.

    Não se trataria de uma “censura”, mas apenas do nosso sempre e bom zelo doutrinário.

    Se respeitaria confissão de fé e linha doutrinária dos blogueiros expressa nos posts dos referidos blogs(deixando-a clara), ou seria no caso, uma associação de linha pentecostal assembleiana? Tal idéia também não se trata de sectarismo, apenas uma opção. Para mim não há problema algum em uma associação aberta ou restrita.

    Que tal o amado irmão pensar em algumas questões que norteariam a criação da associação, e assim buscarmos com outros blogueiros, opiniões que venham a enriquecer a idéia.

    Poderíamos de repente, criar um blog em conjunto com outros blogueiros (sem dispensar os blogs pessoais) só para relacionar, comentar e recomendar blogs cristãos, e por aí vai…

    Nos EUA, já existe tal atividade,inclusive bem sucedida, conforme descrito no livro que você cita do Hugh Hewitt.

    Como você está mais próximo, fale pessoalmente com O Pr. Ciro, César Moisés, Geremias do Couto, Sila Daniel, Marco Tuller. com os demais nos comunicaremos através da blogosfera!

    Quanto ao upgrade no símbolo criado pelo irmão Valmir, a idéia de incorporar elementos ou símbolos cristãos é muito boa. Vale a pena um contato com ele, para saber o que acha!

    no caso da criação de um blog para a associação, ele poderia servir também para mensurar o tamanho da blogosfera evangélica, através de mecanismos de levantamento estatísticos, ranking dos blogs (como faz o blogblogs e o technorati, isso obviamente exigiria blogueiros com conhecimento especializado na área, dispostos a colaborar voluntariamente neste projeto.

    Se a criação do blog não for viável, qualquer outra ídéia, desde que a associação seja criada, será bem vinda!

    Se desejar utilizar o e-mail par trocar idéias:

    altair.germano@gmail.com

  4. Pr. Altair e Esdras,

    Também concordo com a criação de um blog para a associação de blogueiros cristãos, pelo que daria mais visibilidade ao projeto.

    Em resumo, tem-se as seguintes idéias:

    1) Criação da Associação de Blogueiros Cristãos (ou outro nome que se queira dar)
    2) Criação de um selo para ser afixado em todos os blogs associados
    3) Criação de um blog da Associação, independente da continuidade dos blogs pessoais.

    Agora, acho que precisamos discutir como irá funcionar tal Associação, denominação, forma de atuação e pessoas que poderão participar.

    Valmir Nascimento Milomem

  5. Graça e Paz Queridos,
    Bela iniciativa, estarei colocando o selo nos meus tres blogs e divulgando esta atitude de vocês. Os dias realmente são frios e tenebrosos, e precisamos aproveitar o espaço que temos na net para divulgar a Obra de Deus, enquanto ainda nos é possível.

  6. Olá irmãos!
    A Paz do Senhor.
    Ja há algum tempo havia indicado vosso blog em meus favoritos, porém agora aderi a idéia do selo o que acho muito bom. Obrigado.Já identifiquei o Point Rhema com a marca.

  7. Pr. Carlos Roberto,

    Obrigado pela sua visita. O seu blog tb está na nossa relação de favoritos.

    Sobre o contador, no caso do seu blog que usa a plataforma blogger, vc terá que colocar uma caixa de código html de um site que o produza.

    O mais usado é o site http://www.counterclub.com
    Acesso o site,clique em [Click Here to get Started!], depois,
    – faça o seu cadastro
    – clique em [Add a New Counter]
    – coloque o nome do site, o endereço do site e a numeráCao de inicio do contador.
    – Clique em Create counter
    – copie o código informado e coloque no seu blog, como código html.

    Ufa…se não der certo, avise-me! Ok

    Valmir

  8. Pr. Carlos, existem outros contadores em portugues que vc consegue na net. O importante é pegar o código informado e colocar no blog.
    – Entre na opção modelo
    – Adicionar um elemento na página
    – Adicionar html/javascript
    – Colar o código
    – Salvar

  9. Tenho um blog com contéudo cristão de qualidade e interativo, que visa levar a palavra de Deus. Essa idéia acima descrita deve se centralizar em uma so associação de blog’s cristãos, pois estão surgindo várias associações de blogueiros e não sabemos a quem nos afiliar. Espero que daqui a algum tempo exista somente uma associação de blogueiros evangélicos.

    Visite> interatividadecrista.blogspot.com

  10. Temos um blog de jovens comprometidos com a obra de DEUS, entaum peço que visitem…temos uma mateira sobre um trabalho missionario feito em Queixada, localidade de Novo Cruzeiro – MG. Um trabalho evangelistico, commuita animação, estou terminando de fazer a 2° parte dessa matéria…….
    Abraços

    eusourenovacao.blogspot.com

  11. Escravo ou Livre

    Uma das expressões mais usadas hoje em dia é. Eu sou livre. Normalmente as pessoas que usam essa expressão o fazem para defender o estilo de vida que levam. Dizem, eu vou pra onde eu quero, faço o que quero, ando como quero, e ninguém manda na minha vida. Pobre pessoas essas! Não sabem que são escravas. Elas não tem realmente opção, elas tem que obedecer aos apetites carnais, às paixões e às loucuras da vida. Essa suposta liberdade é a maior das escravidões. O homem verdadeiramente livre não é aquele que faz o que quer, mas sim o que deve fazer. O resultado está na diferença das duas: Uma produz tristeza, frustração e ansiedade, a outra, paz, alegria e felicidade.

  12. Paz seja com todos vós.
    Vou fazer um comentário aqui e talvez este seja censurado, mas gostaria, na verdade, discutir sobre o assunto. Não tenho intenção de atacar ninguém.
    1- Todo aquele que é chamado por Deus para liderar, da sua boca não sai nenhum engano.
    2- Considerando a afirmação acima, podemos entender, segundo a bíblia, que de todos os mandamentos da lei, alguem deixar de cumprir um, então todos os outros são invalidados e esse tal torna-se culpado sob a lei. Digo isto porque estão cumprindo o mandamento do dízimo e não estão cumprindo os outros.
    3- Sendo assim quem prega Malaquias 3:6-10, para os participantes da Nova Aliança, está enganando.

  13. É muito importante a atuaçãoe existência de blogs cristãos aqui na internet.
    Inclusive já pus um post em meu blog sobre isso.

  14. Olá caro Valmir

    Concordo plenamente que os cristãos em geral devem estar atentos às reflexões em torno da Palavra de Deus que tem ocorrido em bons blogs como o seu. Inclusive gostaria de trocar recomendações. Visite meu blog http://valdivannascimento.blogspot.com e se achar conveniente recomende-o no seu blog como já faço com o seu.

    Que Deus continue te abençoando!

  15. Olá, tenho plena consciência dessa necessidade e importância. Precisamos fazer frente ao as investidas malignas com sabedoria e contexto. É por isso que vos comunico com alegria o mais novo blog cristão da blogosfera, o PELOCRISTO.blogspot.com

    Graça e paz…

  16. Gente, antes de qualquer outra coisa quero pedir para vocês acessarem nosso blog:
    http://www.apalavranet.blogspot.com
    Entrem lá e comentem.
    Bem, acho essa ideia de selo de identificação muito boa, e até mesmo, como já sugerido aqui, uma associação de blogueiros cristãos.
    Além do blog, temos no Espírito Santo o Jornal A Palavra. Quem quiser assinar e receber a versão impressa, lá no blog tem como entrar em contato conosco.
    Fiquem todos na santa paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s