O HOMOSSEXUALISMO É PECADO?


por Ciro Sanches Zibordi

Você já percebeu como é exagerada a ênfase da mídia ao homossexualismo, inclusive o feminino? Algumas novelas e propagandas são tão agressivas, a ponto de fazer as pessoas heterossexuais contrárias à prática homossexual se sentirem anormais.

Conquanto a homossexualidade seja, antes de tudo, uma opção de estilo de vida, nem todas as pessoas que a condenam podem ser acusadas de homofobia — aversão mórbida aos homossexuais. Sabemos que o preconceito de qualquer ordem é incompatível com a vida cristã (Tg 2.9).

Há algum tempo, um padre de São Paulo foi severamente criticado e chegou a ser processado por considerarem sua opinião ofensiva à comunidade GLBTS. Mas a verdade é uma só: homossexualismo é pecado! E quem disse isso foi o apóstolo Paulo: “Não erreis (…) nem os efeminados (…) herdarão o Reino de Deus”, 1Co 6.10.

Os “pastores” gays têm argumentado que a palavra grega malakós não devia ser traduzida por “efeminado”, pois o seu significado literal é “mole, macio, suave”. Nesse caso, a Bíblia estaria condenando ao inferno pessoas dóceis ou delicadas? As melhores versões das Escrituras traduzem esse termo por uma palavra equivalente a homossexual. A famosa King James Version apresenta o vocábulo effeminate, e a New Internacional Version (NVI), homosexual. Em espanhol, a Versión de Casiodoro de Reina emprega afeminado.

Se esse texto não é suficiente para convencer quem procura subterfúgios para considerar normal a prática pecaminosa da homossexualidade, o apóstolo acrescenta: “… deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”, Rm 1.27.

Jesus enfatizou que no princípio Deus criou apenas homem e mulher (Mt 19.4-6). Ninguém é homossexual de nascimento, pois, se houvesse a possibilidade de pessoas nascerem em tal estado, Deus jamais condenaria o homossexualismo. Desde os tempos do Antigo Testamento, esse comportamento foi contundentemente reprovado pelo Senhor (Lv 18.22; 20.13).

Geralmente, os gays, sentindo-se separados de Deus (Is 59.2), são enganados pelo Inimigo (2Co 4.4) e pensam que, de fato, nasceram homossexuais. Sabe-se que muitos fatores geram esse comportamento: maus tratos na infância, agressões verbais, pedofilia, adultério dos pais, influências de colegas, tentação, desequilíbrios hormonais, literatura erótica ou pornográfica, influência da mídia etc.

O Senhor deu ao ser humano o livre-arbítrio, a liberdade de escolha (Dt 30.19); e escolher ser gay é uma opção contrária à vontade do Senhor. Além dos efeitos espirituais, quem segue esse estilo de vida pode ficar à mercê de doenças sexualmente transmissíveis, violência, problemas emocionais (medo e ansiedade), depressão decorrente da solidão, bem como sentimento de rejeição.

Embora seja difícil uma transformação, é possível sim que um homossexual deixe essa vida, para assumir a sua vocação, seja masculina, seja feminina. Tudo dependerá de sua força de vontade. Ninguém consegue apagar o fogo jogando sobre ele gasolina. Quem quer abandonar a homossexualidade deve assumir uma postura contrária a esse pecado (Pv 28.13).

É claro que, quanto mais tempo alguém ficar envolvido com esse estilo de vida, tanto mais complicada será a sua mudança, levando-o ao conformismo. Mas a Palavra de Deus diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”, 2Co 5.17.

Ciro Sanches Zibordi
Artigo publicado no jornal Mensageiro da Paz

fonte: http://www.cirozibordi.blogspot.com/

Anúncios

29 comentários sobre “O HOMOSSEXUALISMO É PECADO?

  1. Gostei muito desta reportagem. Sempre tive a opinião de que o homosx. é um problema grave, e que têm trazido para as famílias de hoje problemas gravíssimos e as tem abalado. Assim muitos jovens, vendo-as desestruturadas, separadas e enfim, sem valor, ficam receosos de assumir compromisso com DEUS e com a sociedade para formar uma família. Cada dia mais há uma dessacralização não somente da vida em família, mas da vida do HOMEM E DA MULHER em particular, o que gera menos confiabilidade na instituição em si, não somente no âmbito cível, mas também, infelizmente, na falta de cumprimento do preceito: Homem e mulher Deus os fez… …uni-vos e mutiplicai-vos… o que Deus uniu o homem não separe. “Olha por nós Senhor, tende misericórdia de todos, ajudai-nos a sermos instrumentos de vossa vontade par o resgate de vossas famílias e orientação para as futuras.Amém!”

  2. Homossexualismo é pecado sim. E por que será que no ministério de Jesus não há nenhum relato sobre o contato homo, para que Jesus os libertasse? É pecado, sem dúvida nenhuma. Mas onde encontramos na palavra de Deus argumentos que nos impulsionem a lutar nas ruas contra estes cidadãos? Em nossa igreja temos como dever ensinar, redargüir, exortar, disciplinar e atá excluir pessoas deste tipo, correndo o risco de sermos presos, sermos processados. Porém Jesus sempre nos chamará de “bem-aventurados”, pois estaremos sendo caluniados por fazer o que ele sempre ensinou. Agora, se fazemos isso na rua, a nossa própria lei civil já nos condena, pois são atos de discriminação. Temos que nos vigiar, orar, para não cair nesta tentação de provocar a ira daqueles que são mundo. Assim, não cumpriremos o ide de Cristo, que é levar “boas novas” a toda criatura. E a terra mostrará se é boa ou não. Não precisaremos adubar a terra. Assim faz a monsanto, com sua semente.

  3. com certeza,o homossexualismo e pecado,mesmo que muitas pessoas dizem ao contrario,queira ou nao e sim(pecado)quando deus criou a mulher ele disse que seria uma adjuntora(mulher) em momento algum ele dize fazamos o hermafrodite isso e abominaçao e isso ai…..

  4. Aasuntinho complicado…
    Hoje, os homosexuais se acham tão cheios de direito, que paree que as pessoas hetero, são doentes, preconceituosas como se devêssemos aceitar de qualquer maneira o estilo de vida que levam e querem que aceitemos.
    Bom mais a pergunta é se é pecado ou não.

    A matéria já é clarísssima. Dentro do grupo religioso cristão: É pecado abobinável a Deus. Não há nenhuma controvérsia. Os textos gregos apresentados são suficientes,a premissa básica do texto de gênesis é perfita..então. Para mim: e pelo menos até onde sei no cristianismo : É PECADO SIM!

  5. O movimento Homossexual cresce assustadoramente no mundo inteiro, pressionando o sistema político, atuando na área social e educacional. São pressões para que se apoiem esse movimento. Para terem seus direitos promovidos, usam a mídia, e reivindicam mais, usando todos os meios de comunicação. A Bíblia ensina que a criança deve aprender o caminho desde cedo. Da mesma forma o movimento homossexual levam as crianças e adolescentes a aceitarem como uma opção de vida o homossexualismo, como algo saudável.

    Precisamos estar alerta, e não se calar, nunca se acostumar, mas sempre protestar contra esse tipo de promiscuidade. Os humanos, se adaptam muito rápido com o meio, e logo se acostuma com as coisas ao seu redor. Estamos cercados pelo violência, mas não nos assombramos mais com ela, todos os dias acontecem acidentes no trânsito, mas as pessoas dizem que é normal, virou rotina os acidentes. Quanto ao movimento gay, sempre temos que repudiar, nunca se calar, mas trazer respostas claras e bíblicas para todas as pessoas que desejam conhecer e fazer a vontade de Deus num mundo cada vez mais corrompido.

    Os famosos sempre apregoam o movimento homossexual como algo saudável. Em todo mundo vemos pessoas famosas e de influencias, incentivando o homossexualismo. O famoso “selinho” está presente dioturnamete na vida destes. Todos os dias alguém está estampado nos jornais dando uma famosa bitoca. Isso é normal? Faz parte? É inofensivo? Ou por traz disso tudo tem algo que querem deixar?

  6. Geziel,

    Obrigado pela visitia e principalmente pelo comentário, cujo teor é irrepreensível.

    O cenário é exatamente esse, os heterossexuais atualmente é quem são os anormais da sociedade, o padrão vigente é que o comum é ser homo, a ai daquele que se manifesta contrariamente.

    Com a ajuda do governo federal esse movimento tem ido longe, incrustrando-se nas bases do poder e fazendo com que todas as vozes contra eles sejam cessadas, principalmente dos cristão, que apesar de amar o pecador, não aceita o pecado.

    Como cristãos, somos chamados a pregar o evangelho a essa turma, demonstrar que precisam de salvação e que somente em Cristo o ser humano pode ser transformado.

    Gde Abraço

  7. Não concordo com essa matéria, primeiro por que ninguém pode comprovar que Deus existe realmente, depois os livros das religiões foram escritos por pessoas tão humanas quanto eu e qualquer outro, por isso podem ter sido baseados em opiniões de quem realmente os escreveu, as pessoas devem ser respeitadas e amadas independente de suas escolhas ou opções.

  8. Sim os homossexuais devem ser respeitados e amadas independente de suas escolhas, mas que demonstrem seu amor longe de nós, de nossas crianças.

  9. Gente do céu!!!!! Hj em dia dá medo de dizer que isso é pecado!!!
    Fui atacada até por um hipócrita que se diz “evangélico”, só por citar a palavra de Deus para uma amigo homossexual!! Disseram que o que eu escrevei (versículos embaixo de uma foto dele e do ‘namorado’) só tinha baixaria e vulgaridade!!!!Fiquei chocada!!!
    Tá muito pior que Sodoma e Gomorra.

  10. Isto é algo que acontecia 2000 anos aC da mesma forma como temos hoje. Seria melhor tivéssemos a atitude de Cristo: “Alguém te condenou?” Mas a resposta será: “Claro, todos da sua igreja. Será que o Mestre diria: “Eu também te condeno. Vá para o inferno?”

  11. Nunca ouvi tamanha besteira em toda minha vida! Você, como eu, ainda terá que reencarnar como homossexual para aprender que homossexualiDADE não é pecado. Promiscuidade é pecado. Homossexualidade NÃO! Caro autor preconceituoso siga os ensinamentos de Cristo: “não julgue para não ser julgado”, “amai vos uns aos outros como eu vos amei”… Esses ensinamentos são TUDO na vida de um ser humano. Siga-os e deixe de julgar o que você supõe que seja erro dos outros.

  12. Acho que esta discussão toda é extremamente desnecessária!! Tambem acho que não devemos julgar os outros (seria bem interessante que cada um se preoculpasse com a sua vida).
    Acho que o que realmente importa são atitudes. Se voce é uma pessoa boa ou má. E a sexualidade é o de menos.
    Na minha opinião homossexualidade NÃO é pecado. Pecado pra mim é roubar, matar, estrupar, etc. Acho que a sociedade deveria se preocupar com estes problemas e não ficar infamando ou glorificando a SITUAÇÃO sexual de uma pessoa!!
    Pecado pra mim é usar o nome de Deus para implantar medo e repreensão na sociedade para que esta se sinta culpada e vá para a primeira igrejinha da esquina destribuir dizimos para sustentar um pastor malandro!!
    Tudo tambem tem seus limites. Acho que você pode fazer qualquer coisa desde que não prejudique ao próximo nem a você mesmo, e a homossexualidade não se enquadra nesta lei. Se você se sente encomodado de uma pessoa ser homossexual então quem tem um problema é você. E este problema chama-se pre-conceito.

  13. Para o João, aí em cima:

    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” I Co 6.9-10

  14. Gente!!!!

    Pode até ser pecado, mas vocês se esqueceram do que Deus deu para cada um de nós?

    a escolha…

    E então, devemos fazer nossa parte e respeitar a escolha de cada um.

    Aposto como cada ser humano deste planeta conhece a palavra.
    E muitos não a praticam porque não querem.

    E mais uma coisa…

    Em corintios diz…

    “Nem”

    Então não estaria dizendo que homo e uma pessoa que idolatra estão cometendo o mesmo grau de pecado?

    Cada um de vocês nem percebe mas condena o homo como se fosse a pior coisa do mundo.

    Pois bem…

    A idolatira é tão ruim quanto a homosexualidade e a bebidise.

    Por que então, não entra em um fã club de algum cantor e diga o seguinte…

    “Idolatria é pecado.”

    Por que não passa entre um barzinho de qualquer rua e diga para os bebados.

    “Isso é pecado”

    Não faz sentido?

    Percebem que para vocês o termo “Homossexual” é pior doque os outros items mensionados em corintios?

    Devemos tomar cuidado antes de julgar alguém.

    Isso porque…

    Alguém aqui nunca errou na vida para ter o direito de atirar uma pedra em alguém?

    Na biblia diz que a sabedoria humana é loucura diante de Deus e então.

    Acho que devemos deixar nossas teorias sem valor nenhum.

    E deixar cada coisa desse mundo nas mãos de Deus.

    Isso sim é certo.

  15. Senhor. perdoai eles.
    eles nao sabem o que dizem…

    No momento em que a biblia cita que os afeminados. nao entraram no reino dos céus..
    ele se refere a afeminados..
    ou sejam aquele homossexuais que viram mulher.
    ou aquelas mulheres que quase viram homem.

    se vç é um homossexual.
    seja normal perante todo sociedade.
    tenha sua familia
    viva em paz com todos
    e feliz.
    Deus nunca ira te julgar por ter NASCIDO ASSIM
    pois só queim é um homossexual de verdade sabe disso.

    acima de tudo tenha fé em Deus
    e creia no que ele fara.
    toda promessa passa pelo teste do tempo.”
    intao acredite nas promessas do senhor na sua vida.
    e nao de importancia as coisas que os seres humanos querem que seja.
    pois são igualzinho a nóis
    eu sou um homossexual.
    nao queria iso pra minha vida..
    MAIS DEUS QUIZ ASIM.

    e eu amo o meu Deus.
    e tenho a certeza que ele me ama muito mais”

    obrigadO

  16. Olá!

    Sou hetero mas conheço homossexuais e tenho na família também.
    Ao meu ver as pessoas que criticam esses estilo de vida, não entendem o que estão fazendo…. Críticar é facil quando não se sente o que eles sentem na pele.
    Tenho um primo gay e quase tirou a própria vida, por não achar cura para o seu homossexualismo.
    Ele procurou ajuda nas igrejas, mas todos diziam que era pecado, mas a cura, essa resposta ninguém sabe.
    Dizem que a cura em com o tempo, mas isso não é verdade, essa fato faz com que milhares de pessoas até mesmo dentro de uma igreja fique se “escondendo por tráz do ármario” traindo suas mulheres ou marido, por não ter coragem de enfrentar a vida como ela é.
    Procurem na bíblia alguma passagem que diz respeito à cura de homossexuais, quando encontrerem me passem, porque até agora eu só encontrei passagens que criticam esse ato.

    Não estou aqui para desafiar ninguém, mas sim para pedir que ao invéz de críticar os homossexuais, procurem ajudá-los. Muitos precisam de Deus e não de calunias.

  17. Sou homosexual e evangelico. O mesmo versiculo que condena o homossexual, condena tambem o mentiroso. Se eu digo que deixei de ser homossexual, estou mentindo, logo tambem nao terei parte no reino de deus. E que deus é esse que cria seres destinados a perdiçao?
    Porque se sou homossexual estou perdido, se digo que deixei de ser tambem estou perdido, e agora?
    Nao se deixa de ser homossexual, pode-se deixar de praticar o ato, mas o pensamento e o desejo nao mudam, e a propria bliblia diz que pecamos ate em pensamentos. E ninguem sabe mais sobre o homossexual como o proprio. Já busquei por muito tempo a cura, ja beirei o suicidio, tenho 15 anos de igreja, e nada. Hoje entendo que as pessoas nascem homo ou hetero da mesma forma como nascem canhotas ou destras, e que a criatura nao deve questionar o seu criador. portanto, nao é bem isso que o versiculo quer dizer. Deus nao seria injusto a este ponto de criar seres destinados a perdiçao.

  18. Vamos começar pelo fato de que a palavra “homossexualismo” não existe, por não se tratar de uma doença. O “ismo” não existe, e se não é natural o que homossexuais que não sentem nenhuma atração física por mulher deve fazer? Se matar? Viver uma vida infeliz, iludir uma mulher?

  19. Gosta de citar a bíblia?
    Levítico 19:19 Guardareis os meus estatutos. Não permitirás que se cruze o teu gado com o de espécie diversa; não semearás o teu campo com semente diversa; nem vestirás roupa tecida de materiais diversos.

    Aí pode né? Só segue à risca as partes que interessam.
    Alguém aí sabe dizer se HIPOCRISIA é pecado?

  20. OLÁ!!!
    GOSTARIA DE DEIXAR UMA PALAVRA. LI OS COMENTÁRIOS ACIMA E CREIO E HOUVE INTERPRETAÇÕES ERRONEAS. o QUE O O PASTOR ESTA DIZENDO É QUE DEUS AMA O HOMOSSEXUAL , MAS ABOMINA A PRATICA DO PECADO. DA MESMA FORMA QUE DEUS AMA A PROSTITUTA, O MENTIROS, O ASSASSINO ETC, MAS ABOMINA SUAS PRÁTICAS.
    DEUS NOS AMA TANTO QUE ENVIOU JESUS PARA PAGAR UM PREÇO QUE PARA NÓS É IMPOSSÍVEL PAGAÁ-LO.
    O QUE DEVEMOS FAZER É BUSCAR DIREÇÃO DE DEUS E NOS ARREPENDERMOS SE PRATICAMOS AQUILO QUE FERE A SANTIDADE DE DEUS.
    TENHO BOM RELACIONAMENTO COMO HOMSSEXUAIS TANTO FEMININO COMO MASCULINO E SEMPRE QUE TENHO OPORYUNIDADE FALO DO AMOR DE DEUS PARA ELES COMO FALO PARA QUALQUER PESSOA PORQUE TODOS PRECISAMOS DE DEUS.
    FIQUEM NA GRAÇA DE DEUS!!!

  21. Eu não preciso de alguém me dizendo que isso é pecado ou não.
    Eu pago a faculdade, aluguel, minhas contas etc…
    Se Deus não gosta disso, não me importo. Se vocês me odeiam, não me importo.
    Eu tenho que acordar as 4:30 da manhã para ir trabalhar, ajudar minha família, e nenhum de vocês fazem isso por mim.
    Dane-se oque está escrito nesse livro.
    Não vai me fazer menos ou mais feliz.
    Cuide de sua vida que você ganha mais.
    Perca de tempo ficar apontando para oque os outros fazem.
    Cuide de você. Se está sendo uma boa pessoa… um bom homem, marido ou mulher…
    Por isso que esse mundo está assim, só há guerra e discórdia. Um apontando para o defeito, cor, atitude de outras pessoas e não cuidam da própria vida.

  22. SE CRISTO VERDADEIRAMENTE VOS LIBERTAR,VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRE!!!!!!

    O REINO DE DEUS È GANHADO A FORÇA!!!!!!!!!!

    SE VÒS ESTIVERDES EM MIM E AS MINHAS OALAVRAS ESTIVEREM EM VOS PEDIREIS TUDO O QUE QUISERES E VOS SERÀ FEITO!!!

    SE NÂO VIVERMOS A PALAVRA< NÂO ACONTECERÀ NADA, FREQUENTAR E IR AOS CULTOS >>> QUAQUERL UM QUE NAO QUER COMPROMISSO COM DEUS PODE FAZER

    MAS PARA SERMOS LIBERTOS DO PECADO E DE ATOS PECAMINOSOS PRECISAMO TROCAR DE JUGO< JUGO ÈO QUE SE COLOCA NO PESCOÇO DE ANIMAL<

    TROQUE O JUGO DA CARNE E DO DIABO PELO DE JESUS CRISTO
    O PROBLEMA È QUE PESSOAS VEM A CRISTO O JUGO DO PECADO CAI POR TERRA < MAS ESTAS PESSOAS PERMANECEM SEM SUBMISSÂO A CRISTO< NÂO QUEREM O FARDO DE JESUS QUE È LEVE E PENSAM QUE FICAM SEM JUGO NO PESCOÇO< JESUS FALOU QUE O JUGO DELE È SUAVE< E MUITOS NÂO QUEREM ESTAR LIGADOS< VIVER COM CRISTO E DIARIAMENTE E NÂO SOMENTE APARECENDO NOS CULTOS POR 15 e 40 ANOS< DEUS NAO LEVA EM CONTA TEMPO DE CASA < MAS COMPROMISSSO DIARIO DE RESISTIR AO DIABO E ELE FUGIRÀ DE VÒS
    ISTO SIGNIFICA A MULHER VAI E NÂO PEQUES MAIS È
    TOME UMA ATUTUDE SE DECIDA NÂO VÀ POR ESTE CAMINHO PARE COM ISTO ELA RECEBEU UM CONSELHO E ELA COM CERTEZA ACATOU A ORDEM

    MUITAS VEZES NÂO QUEREMOS TER ATITUDES COM DEUS < POR ISTO MUITAS COISAS NÂO MUDAM PARA NOS

    SHALOM!!!!!!!!!!!!!!

  23. eu li aí q a pessoa se torna homossexual por influencia… puta duma mentira, eu sou gay, nunca fui molestado, naum tenho nenhum amigo homossexual, naum assisto pornografia por q acho vulgar, então me fala, onde está minha influencia?
    meus pais sabem e me amam do msm jeito… soh rezo então pra q nenhum de vcs q são contra o homossexualismo tenha um filho(a) gay, pq esse SER HUMANO, nao deve sofrer.

  24. Está escrito na bíblia que o hossexualismo é pecado sim, esssa e várias outras sitaçoes, assim como é fato que a bíblia põe o homem numa posiçao superior a da mulher e que nesta coletânea de contos mitológicos o planeta Terra é definido como tendo um pouco mais 6000 anos de idade, e que homens como Noé e Matuzalém viveram centenas de anos (a contagem dos anos foi a mesma, e Deus definiu que o homem depois teria um limite de no máximo 120 anos, que já foi ultrapassado)…

    Acreditar em mitologia no século XXI merece adjetivos que nem tenho a criatividade de citar.

    Só algumas outras observações factuais: o homossexualismo é observado em diversas outras espécies de animas, logo como tal comportamento não poderia ser considerado natural? Seria então um pecado efetuado por pessoas influenciadas pelo demônio? Vejam, prestem atençao e ESTUDEM e PESQUISEM antes de acreditarem nessas e em outras histórinhas bíblicas e de quasquer outros livros “sagradas”, a religião desde a época das cruzadas, passando pela reforma religiosa já provocou MILHÕES de MORTES, ESTUDEM, não há lógica em nenhuma instituiçao reliosa de poder como o judaímo, o catolicismo e no islamismo! Religiões são fulgas, a partir de convicções infuldadas, assim como o nacionalismo, que gerou as guerras mundiais!

  25. eu acho q Deus ama a todos e o homossexualismo e uma forma de amar uma pessoa do mesmo sexo so isso !

  26. Li todos os comentários acima, e tenho meus pós e contras.
    O autor nao está julgando e nem tacando pedras nos homossexuais. Esta colocando seu ponto de vista com relação a bíblia. Gente.. é facil julgar as pessoas que nao passam pelos mesmos problemas. Sou gay, nao fui influenciado. Desde pequeno sentia atraçao pelo mesmo sexo. Cresci dentro da igreja, na adolescencia fiz parte de ministerio de dança, quando completei meus 18 fiz parte do minstério de louvor. Nunca fui afeminado. Cheguei em uma fase da minha vida que nao aguentei mais esconder meus sentimentos, tive que me abrir pra algumas pessoas. Como há de se esperar, pessoas cristãs nunca aceitam. Mas escolhi a dedo as que eu sabia que não iam me rejeitar. Hoje com 19 anos, nao faço parte de nenhum ministério. Grande parte da minha família sabe do meu “pecar”. Eu posso dizer porque vivo no meio. Homossexuais são promíscuos, gostam de uma pegação sem compromisso, eles próprios se sentem afastados de Deus. Adoram uma máfia, fofoca e vivem enchendo a cara na bebida. Beijam na rua e querem que a sociedade os aceite do jeito que são. Gente.. Sou gay e nao concordo com muitas coisas. Nao acredito que um homossexual nao vai poder entrar no céu. Desde que viva uma vida normal. Eu nao preciso me vestir de mulher pra gostar de homem, nao mudei meu jeito de viver. Meu relacionamento em casa É O MESMO. Eu oro, falo em linguas, sinto a presença de Deus e a manifestação do seu poder. Jesus continua sendo o centro da minha vida. Minha vida profissional continua a mesma. A sentimental nao vai muito bem, por que nao concordo com a falta de comprimisso e o “ficar por ficar”. Eu amo o meu Deus acima de todas as coisas, agradeço-o por tudo que ele fez, tem feito e fará em minha vida. Antes de me aceitar, por quantas vezes passei noites em claro orando pedindo o Senhor restauração, e ao nascer do sol tudo estava do mesmo jeito. Homossexualismo não é problema espiritual, é carne. E a carne tem que se negar todos os dias. Porque dela vem a luta contra o espírito. Porque a igreja insiste em tratar deste assunto como se fosse o pior? Assim vocês afastam as pessoas, elas caem de cara e tudo no mundão. Dou graças a Deus por ter amigos que me exclareceram da melhor forma sobre a “graça” de Deus e não o merecimento. Somos todos falhos e dependemos da glória de Deus. Vocês acham que foi fácil pra mim? E pra minha família? Sou filho unico, e minha mae esperava um lindo casamento e sonhava ter netos. Isso nao será possível. O termo “opção sexual” nao é correto. Eu nao optei gostar de homem, de ser rejeitado pela socidade, de nao poder andar de mãos dadas na rua, de não poder casar, de nao poder da um beijo romantico no ônibus, de não poder fazer um filho, em não sentir atração por mulheres. Não optei por nada disso.. Analisem a situação antes de apontar um homossexual. Sei que a maioria da motivos para serem julgados, mas há aqueles que sabem viver a vida normal e contemplar suas belezas sem promiscuidade.

  27. Olá Pr. Daniel.
    Acho bakana poder expressar e exercer seu ministério. Isso é cumprir o IDE, que na verdade é INDO…vivendo e evangelizando com a vida. Afinal, a palavra convence, mas o exemplo arrasta.
    Tenho uma visão um pouco diferente da sua. E gostaria de compartilhar.
    Sou batista. Ou era, afinal eu sou homossexual. Se bem q minha igreja não me tocou não, mas eles simplesmente não sabiam o q fazer. Coitados, eu entendo, ´são só filhos, como eu. Há pouco mais de um ano eu assumi essa condição. Já fui casado. Tb era um “popular” líder de louvor…desses q partilham o “palco” com os “pops”: Valadão, Barros…etc. COmo líder de célula me chamavam de “uma bênção”. Sempre achei q “isso” q eu tinha era um desvio, possessão, obra do diabo, enfim. Sei que percorri todos os caminhos pra me livrar desse “pecado”. Todos os jejuns, sessão do descarrego, libertação, corrente, campanha. Não me lembro em vida de ter passado uma noite ou dia sem orar por isso. Mas Deus não me respondia nem me mandava o livramento ou uma revelação…sei lá. Conheci a EXODUS, conhece? Ou que tal o MOSES? Ah, o senhor deveria conhcer tais movimentos e ver de perto esta máquina de destruir vidas. Mas ok, é “em nome da religião” assim como todas as outras lutas travadas durante os séculos. Lá, não consegui “restaurar a identidade” como eles proporam. E isso tudo numa luta silenciosa e sozinho. Difícil, mesmo. Até então, tudo bem. Até q um dia eu me apaixonei por outro cara. Daí o mundo caiu…antes era só sexo. Melhor, tentava q fosse, só. Sei que meu mundo caiu. Não dava mais eu já tinha percorrido todo o caminho, ninguém tinha as respostas.Sei que perdi quase 20kg, entrei em outra grande depressão. Eu já tinha feito mais de 8 anos de terapia. Bom, o relacionamento acabou, foi uma merda. Ter que lidar com a “aceitação da condição”, um amor frustrado, e as perdas que envolvem religião, amigos, namoradA, é duro. Percorri um duro caminho bem solitário por quase um ano. Um tempo em q posso te garantir. A todo tempo Deus se esforçava pra dizer o quanto me amava. Era difícil olhar pro alto e não ter vergonha, raiva. E nesse processo nasceu um novo relacionamento com o Pai :).O primeiro grande encontro foi com a esquecida “graça”. Sim, porque meu coração não foi convertido pq não quero ir pro inferno. Mas porque partilhar da amizade e dos braços do pai é a melhor experiência humana. O que não sei se o sr. mesmo já experimentou, pq eu mesmo fui “crente” por muitos anos até ser de fato entender esta grande verdade e realidade do que Jesus veio fazer aqui…reestabelecer esse relacionamento. E infelizmente muitos de nós “crentes” ainda não entenderam isso, ou teríamos menos malditos adesivos de pára-choque “Converta-te: Jesus está voltando”. Enfim. NEssa minha caminhada tenho vivido dia após dia uma nova revelação do pai e descoberto o quanto é bom viver em sua dependência. Minha vida, tem impactado a muitos. Na verdade como digo aos meus amigos quando descobrem: “eu continuo o mesmo, já era assim quando nos conhecemos…agora vc só tem uma informação a mais”. Mas o fato em si pastor é que eu gostaria que o Sr. se dedicasse um pouco mais ao estudo desse tema. Existem, até, inúmeras produções de grandes teólogos e homens de Deus a respeito. A verdade, pastor, é que nossa bíblia, a maioria das versões que temos na cabeceira oriundam de uma tradução do grego, ou a versão Rei James, que possuem sérios problemas de tradução, interpretação e contexto. Inclusive o a nova versão internacional já virá com várias novas notas de rodapé. As grandes enciclopédias bíblicas e dicionários tb já apontam que os termos alí contidos, não se remetem ao que chamamos de homossexualidade hoje. Novas descobertas arqueológias e históricas relatam que os textos do antigo remetem às práticas idólatras dos cananeus que envolviam ritos de fertilidade. Logo o problema está na idolatria. Outro fato como o caso que gerou até a construção do termo “sodomia”, em sodoma, o fato é que a hospitalidade era a regra social mais importante daquele período. Qd aqueles homens foram até a casa e quiseram “conhecer” os estrangeiros é porque se sentiram ameaçados, já que Lot tb era de fora. Além disso a prática do “estupro” era um ato de desonra praticado contra os prisioneiros de guerra e os inimigos, ofendendo-os já que os assemelhava às mulheres, tidas como quase nada naquele período. Enfim…depois ainda temos as passagens de Romanos, tb o termo “anti-natural” e suas variáveis. Local onde a tradução do termo em questão só foi traduzido como tal nessa passagem, não significando a mesma coisa em nenhum outro texto das escrituras. Bom, pastor, não estou querendo te convencer da minha verdade, por favor. Apenas oferencendo uma nova oportunidade de ângulo. GOstaria de sugerir a leitura dos trabalhos de Yvette Dube e do padre Helminiak que tratam de cada referência bíblica sobre o tema em uma profunda análise história e de linguagem apoiados por dezenas de trablhos científicos-teológicos aplaudidos pela comunidade mundial. Tenho essas duas versões digitalizadas, se tiver interesse posso compartilhar contigo. Aproveitando gostaria de sugerir O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning q expressa a vida de alguém com um coração dependente de deus e como Ele nos alcança. Pastor, sei que é difícil. Porém, imagine pra gente como eu o quanto não é mais. Só eu ser o que é ser eu. Gostaria de completar, dizendo que milhares de evidências científicas já provaram que a homossexualidade não é uma condição aprendida, mas de formação humana como uns são destros e outros canhotos. Acredite, não é possível ESCOLHER. Pq ninguem quer isso livremente, passar por esse sofrimento da rejeição. Aquele papo freudiano de que houve uma “crise de identificação na infância” não funciona. Tenho amigos que tiveram os melhores pais do mundo. E aquela história de “vc teve umproblema com seu pai” tb não cola, afinal eu te pergunto: -quem não teve problemas com o pai na adolescência?rs. A psicologia desde 93 não admite o tratamento da homossexualidade como doença. Bom, mas ainda assim eu acredito que algumas pessoas possam deixar de serem gays. Sério! Há algumas linhas de estudo q admitem 3 tipos de homossexualidade. A primeira é de pessoas q foram traumatizadas, violentadas, abusadas e como tal, repetem o ato sexual como reflexo traumatico. A segunda é de pessoas q têm inclinação sexual desvairada e praticam indiscriminadamente. E a terceira aponta para pessoas que nasceram gays e se identificam assim a vida toda, tendo sentimentos pelo sexo idêntico. Por isso, nos dois primeiros casos é passível de “conversão” já que envolve um processo de escolha e reeducação. Porém quando temos alguém em que sua identidade dirige a sua existência primária e emocional pra tal…isso é impossível. Eu mesmo, passei 20 anos tentando “não fazer essa escolha”. Até me enganei e enganei várias mulheres. Q triste. Pastor, hoje sou um homem que vive bem mais em paz. Sobretudo pq tenho entendido q o resumo do evangelho é AMAR. E tenho aprendido a olhar pros outros com mais amor. PQ mesmo eu sendo homossexual, eu tinha e ainda tenho muito preconceito. Aprendi que devo apenas amar, o resto, deus vai faendo no processo com a pessoa, cada qual uma revelação. E esse é o nosso papel enquanto igreja, e não apenas fehcar as portas e dizer VC TEM Q MUDAR. Até porque, duvido que o sr saiba com ofazer pra mudar. Assim como eu tb não sei. Além do que, não podemos afirmar algo do qual ainda não temos certeza. Não me vem com esse papo de que “tá na palavra”. Eu creio em cada vírgula da palavra mas não podemos deixar de saber que a abordagem Histórico-crítica é a visão mais correta da mesma. A tal da hermenêutica. E as novas descobertas implicam diretamente sobre isso. É bom que nos atentemos a isso.
    Fechando ainda gostaria de dizer que todos nós vamos nos surpreender muuito quando chegarmos no céu. Vai ter muita gente q apontamos por lá. Afinal, a diferença do cristianismo é q É DEUS EM BUSCA DO HOMEM. Precisamos mostrar às pessoas o caráter e a identidade do Pai e estas se apaixonarem por seu imenso amor e espera desesperadamente todos nós.Não precisamos lembrá-las de que “senão” elas vão pro inferno. Isso a religião já faz.
    Grande abraço 🙂
    alems25@hotmail.com

Os comentários estão desativados.