O Cristianismo é a única religião verdadeira?


olho.gif

Sim, o Cristianismo é a Única Religião Verdadeira. Isto pode soar terrivelmente dogmático e imbecil, mas a simples verdade é que o Cristianismo é a única religião verdadeira. Jesus disse que Ele é o único caminho para o Pai (Jo 14:6), que Ele é o único que revelou o Pai (Mt 11:27; Lc 10:22). Os cristãos não saem por aí dizendo que o Cristianismo é o único caminho porque eles são arrogantes, tacanhos, estúpidos e julgadores. Eles o fazem porque crêem naquilo que Jesus disse.

Eles crêem em Jesus que disse ser Deus (Jo 8:58; Êx 3:14), que perdoou pecados (Lc 5:20; 7:40), e que voltou da morte (Lc 24:24-29; Jo 2:19). Jesus disse que Ele era o único caminho. Jesus é único. Ou Ele dizia a verdade, ou então era louco, ou foi um mentiroso. Mas, desde que qualquer um concorda que Jesus foi um bom homem, como, então, Ele poderia ser bom e louco, ou bom e mentiroso? Ele tinha de estar falando a verdade. Ele é o único caminho.

O Cristianismo não é uma religião, é um relacionamento com Deus. É uma confiança em Jesus e naquilo que Ele fez na cruz (1 Co 15:1-4) e não no que você possa fazer por você mesmo (Epf 2:8-9).

Buda não voltou da morte, nem Confúcio ou Zoroastro (Zaratrusta). Maomé (Muhammed) não cumpriu profecias detalhadamente. Alexandre, o Grande, não voltou da morte nem curou doenças. E apesar de existir pouquíssima informação confiável escrita a respeito deles muitos crêem neles.

A Escritura está certa quando diz em 1 Pe 2:7-8, “Portanto, para vocês os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem a pedra que os construtores rejeitaram, esta se tornou a pedra angular”, e, ‘pedra de tropeço e rocha de escândalo’. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem a mensagem; para o que também foram destinados.” (NIV).

A Possibilidade Matemática de Jesus Cumprir Todas as Profecias

“A seguintes probabilidades foram calculadas por Peter Stoner em Science Speaks (Moody Press, 1963) que coincidências estão fora da ciência da probabilidade. Stoner diz que usando a moderna ciência da probabilidade em referência a oito profecias, ‘nós encontramos que a chance de um único homem ter vivido antes da presente época e ter cumprido plenamente todas as oitos profecias é de 1 em 10(17).” Isso seria 1 em 100,000,000,000,000,000. Para ajudar a compreender esta estonteante probabilidade, Stoner ilustra isto supondo que “se nós tivéssemos 10(17) moedas de 0,50 dólar e então espalhássemos pelo território do Texas cobriríamos toda a face do estado em uma altura de cerca de 70 cm.
Agora marque uma dessas moedas e agite-a junto com toda a massa de moedas sobre todo o estado. Pegue um homem e diga que ele poderá ficar com tudo aquilo, desde que ele diga onde está a moeda marcada e nos mostre ela. Que chance ele teria de acertar na primeira? Esta é a mesma chance que os profetas tinham de escrever oito profecias e elas se cumprirem em um único homem.”
Stoner considerou 48 profecias e disse: “nós encontramos que a chance de um único homem cumprir totalmente todas as 48 profecias será de 1 em 10(157), ou 1 em

100,000,000,000,000,000,000,000,000, 000,000,000,000,000,000,000,000,000, 000,000,000,000,000,000,000,000,000, 000,000,000,000,000,000,000,000,000, 000,000,000,000,000,000,000,000,000, 000,000,000,000,000,000,000.

O número estimado de elétrons no universo está em torno de 10(79). Isto é uma evidência que Jesus não cumpriu as profecias por mero acidente.
Esta informação foi extraída do livro Evidência que Exige um Veredito de Josh McDowell.

Anúncios

2 comentários em “O Cristianismo é a única religião verdadeira?

  1. Nós servimos um Deus que nos enviou seu Filho, Jesus Cristo. Ao povo leigo e sem instrução, Jesus nunca se interessou em explicar com pormenores sobre sua filiação divina, seu ministério e sua missão de reconciliação dos homens. Porém, com os religiosos judeus, que ralmente criam no Deus verdadeiro, Ele usava a Lei deles (Bíblia no antigo testamento, ou torah) para fazê-los entender que o Pai não se agradava ao ver tudo que eles faziam, só por tradição ou porque estava escrito na sacra palavra que sempre os regeu. Como eu dixei uma nota em outra matéria, EKKLESIA entendo ser chamados para fora da religião, pois ela sempre afastou o homem da verdadeira fé em Deus, ao invés de aproximar, religar.
    Tiago tem o mais sublime conceito sobre religião, que não se relaciona com igrejas, ou até com os ensinamentos deixados por Cristo. Ele simplesmente diz que qualquer pessoa justa, que realiza o que ele escreve e ainda se guarda da corrupção do mundo, está em processo de “religare”, pois Jesus diz que não veio chamar os “justos”, o que me faz entender que Deus sempre soube diferenciar justo de injusto, cfe Ml 3.18. E nisso, me perdoem se estiver errado, religião que se elitiza como sendo a verdadeira, sempre estará jogando água na capacidade mais importante e mais esperada por Deus no homem: a FÉ!
    Então, falemos de Cristo, e deixemos de lado a religião cristã geneticamente modificada.

  2. Bem em minha opiniao, Jesus é Deus. Ele é um ser soberano a todos nós, morreu por nós na cruz e voltará para levar aqueles for santo, bondozo amorozo etc etc.
    Sobre religião verdadeira tenho minhas dúvidas, acho que essa de religião não tem e religião não levará ninguem para ao encontro de Deus, mais aquele que crer em Deus e segue suas doutrinas, esse sim estará junto a ele. Eu sou evangélico, sigo doutrinas da bíblia, e vejo que a unica religião que segue doutrinas iguais a bíblia é a religião evangélica, não tenho nada contra as outras religiões, só que pessoas que se sacrificam, ou coisa e tall esta seguindo a paz a fé que Deus deixou para nós? e o homem que a cada dia a mais, destrui a terra será que esse terá a vida eterna com Deus? se Jesus ja morreu por nós para salvarmos de todos os pecados, acho que devemos ter mais intimidade com Deus e não com religiões e etc.
    Essa é minha visão, me desculpe pelo português sou muito jovem tenho que melhorar muito ainda. obrigado ABRAÇO.

    Ramon ~ 15 anos de idade.
    Rio de Janeiro :]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s