Cristão Totalflex


Por Valmir Nascimento

Estava cá pensando com meus botões acerca do recente fenômeno do setor automobilístico brasileiro: os veículos totalflex.

Como sabido os veículos com sistema flex nos seus mais variados nomes industriais – são aqueles que possuem a capacidade de utilizar pelo menos dois tipos de combustível: gasolina ou álcool.

O sistema flex é um idéia genialmente brasileira que tem como objetivo dar mais opções para o motorista quanto ao tipo de combustível que utilizará em seu carro. Obviamente que a decisão por qual combustível usar recai geralmente naquele que se mostra mais viável ao seu bolso.

Trago esse tema à tona pois conheço outro local em que o sistema flex também é utilizado. Onde? Respondo: Na cabeça de muitos cristãos!

A questão é que muitos cristãos são flexíveis demais em relação à idéias/comosmovisões/culturas antagônicas às verdades bíblicas. Muitos conseguem, sem nenhum esforço, tolerar e conviver com ideologias que são opostas ao pensamento essencialmente cristão.

O cristão total flex, portanto, é aquele deixa entrar no tanque do seu cérebro toda sorte de combustíveis que possam contrariar a fé cristã. São cristãos que congregam pensamentos tanto bíblicos quanto mundanos.

Obviamente que o problema não reside simplesmente no pensamento por parte do cristão, mas sim, quando tal pensamento transforma-se em atos. O problema está no caráter comportamental. Nesse sentido, tem-se o caso de cristão de defendem o aborto, fazem apologia à homosexualidade e pedem pela liberação uso de drogas.

Ora, foi Jesus quem disse que não podemos servir a dois senhores, pois, certamente haveremos de agradar um e aborrecer o outro. E, ainda, disse Paulo, para não nos conformarmos com esse mundo. Em outras palavras, Paulo pede para sermos intolerantes em relação ao mundo. Pede para sermos inflexíveis!

Anúncios

Um comentário em “Cristão Totalflex

  1. Em verdade, em verdade vos digo: Todos os cristãos amam aqueles que, pelas mais variadas desgraças da vida caíram na homossexualidade e, pelo mau destino se viram aí enredados. Desejam ardentemente que nenhum fique preso nas garras dessa ignomínia que os vitimiza, os ofende o âmago, os estilhaça o íntimo, os aliena, os desiquilibra mentalmente, os manipula e os enlouquece.
    A violação, a inculcação da vingança, a ideia da relatividade sexual, da inversão da verdade sexual e a alimentação do vício do homossexualismo são os principais instrumentos de aprisionamento, conspurcação, homocídios, desumanidades e dominação que os demónios usam contra os humanos e contra os demo-angeli-descendentes de fé.
    Quem tiver ouvidos para ouvir, que oiça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s