Jovens evangélicos


Vote no blog

Religião
Eles são diferentes. E adoram isso

Jovens evangélicos não bebem, não fumam, não têm sexo fora do casamento. Mas a rigidez diminuiu, eles se sentem melhores que os outros e acreditam num futuro de prosperidade


Juliana Linhares

Julio Vilela
CRENTES NA BALADA
Rodrigues (de óculos) com amigos no Brother Simion, point evangélico: beber, não, fumar, também não; beijar, sim, mas sem avançar o sinal

Eles vão a baladas, namoram, surfam e usam roupas da moda. A diferença entre os evangélicos e a maioria dos outros jovens é que suas festas são sem álcool, o namoro é sem sexo e as roupas, sem exageros – nada de saias pelos pés e cabelos pela cintura, mas decotes e comprimentos moderados. A maneira brasileira de ser evangélico ajuda a explicar os números impressionantes: 17% dos jovens entre 15 e 29 anos se identificam como seguidores de alguma das confissões evangélicas. Basta entrar em qualquer culto pentecostal para constatar a vitalidade de sua presença: praticamente a metade da igreja é sempre composta de jovens. Orgulhosos de seguir uma doutrina aparentemente tão contrária a tudo o que a juventude aprecia em nome de valores espirituais, também assumem a busca da realização material (“Nós merecemos o melhor” é uma declaração constante). Em algumas igrejas específicas, a promessa de redenção é um atrativo poderoso. “A maioria vem aqui porque tem angústias de várias naturezas, entre elas o vício em drogas. Mas uma vida desregrada e um certo desconforto com o mundo, que muitas vezes nem eles mesmos sabem explicar, também trazem muitos jovens para a igreja”, enumera Rodrigo Ribeiro Rodrigues, membro há três anos e meio da Bola de Neve Church, igreja conhecida em São Paulo pela presença absoluta de jovens. Rodrigo trabalha como assessor de imprensa da Bola de Neve – sim, a igreja tem assessor. Além dos cultos, ele freqüenta o inusitado pub gospel Brother Simion, ponto de encontro de jovens crentes em São Paulo. O Brother Simion é isso mesmo: pub, ou seja, lugar meio escurinho onde jovens se encontram, e gospel, o que quer dizer que lá não se pode fumar nem beber. “O que mais sai aqui é açaí”, diz o Brother Simion em pessoa, o dono do estabelecimento. E que fique claro aos casais: beijar, pode; avançar o sinal, não.

Fotos Lailson Santos
ORAÇÃO NA AVENIDA
Vanessa, que ora aos domingos na Paulista: “Fiz até um curso na igreja para aprender a comandar situações e falar em público”

Com o público jovem como alvo específico, as igrejas evangélicas organizam cultos e reuniões freqüentes, estimulam a integração, oferecem emprego e atividades esportivas, em ambiente de violência zero – um diferencial tremendo em locais atormentados por altíssimos índices de criminalidade. Praticamente garantem um futuro de prosperidade e um casamento estável. A quem já escorregou, asseguram a oportunidade de passar uma borracha no passado e ser acolhido como uma nova pessoa, querida pela comunidade. A maioria das religiões parte dos mesmíssimos princípios, mas as igrejas evangélicas aperfeiçoaram uma forma simples e envolvente de apregoar suas vantagens. O jovem vai, empolga-se e julga que não beber e não transar fora do casamento são requisitos razoáveis para um futuro tão promissor. “As pessoas criam esse estereótipo de que ser cristão é ser chato. Não é isso. A gente pode tudo, tem a mesma liberdade que qualquer um. Só que fazemos escolhas. E, na minha opinião, fazemos as melhores”, diz Rafael David, 21 anos, da mesma Bola de Neve. A igreja foi fundada em 2000 pelo surfista Rinaldo de Seixas Pereira, o pastor Rina, de 36 anos. Uma vez por ano, dezenas de ônibus de seguidores da Bola de Neve rumam para Florianópolis para participar de torneios de surfe e skate. Na praia, os meninos ouvem reggae com letra religiosa e as meninas usam biquínis comportados.

Os padrões da Bola de Neve são mais liberais, mas o excesso de modéstia constitui hoje exceção. “Antes éramos conhecidas como jovens velhas, por causa da saia e do cabelão comprido. Mas eu me visto como qualquer outra menina. Claro que não uso decote nem minissaia, mas adoro jeans e blusinhas de alça. O importante é estar vestida com decência. Somos reconhecidas por nossa sobriedade”, diz Janara Alves, advogada de 26 anos que freqüenta a Assembléia de Deus. Não fazer sexo com a namorada é difícil? “Ficar sem sexo dói, é um sacrifício, mas no final da minha busca eu vou ter um prêmio. O ápice da minha procura vai ser com uma pessoa que eu conheço e com quem tenho uma aliança verdadeira. Estou me guardando para o melhor”, acredita Jeferson Ricardo Silva, de 19 anos, estudante de moda e membro da igreja Sara Nossa Terra há um ano. Nessa antecipação de dias melhores, poucas coisas fazem tanto sentido quanto a valorização do progresso material. “Todas as segundas-feiras temos uma palestra na igreja chamada Congresso Empresarial. Nela aprendemos que prosperar financeiramente não é sujo. Se o casal não tem dinheiro, ele vai brigar por causa disso. O mesmo acontece na vida como um todo. Deus nos ensina a ter o melhor, a lutar para melhorar de vida”, empolga-se Nathalia Gomes, 20 anos, fiel há seis anos da Igreja Universal do Reino de Deus, que usa cabelo ruivo espetado, veste camiseta com ombro de fora e não dispensa seu par de coturnos.

À ESPERA DO PRÊMIO
Jeferson Silva, sobre o namoro sem sexo: “É um sacrifício, mas espero para ter uma aliança verdadeira. Estou me guardando para o melhor”

A maior igreja pentecostal, o nome religiosamente correto dessa vertente do protestantismo, do Brasil é a Assembléia de Deus, com cerca de 100 000 templos e 15 milhões de fiéis. Em segundo lugar vem a discreta Congregação Cristã no Brasil, que não pede dízimo, proíbe participação em instituições políticas e veta a divulgação por meios de comunicação de massa. Entre as neopentecostais, o pódio é ocupado pela conhecida Universal do Reino de Deus, com 5.146 templos e 8 milhões de membros. De igrejas como a Universal partiu a bem-sucedida flexibilização de regras; as tradicionais, meio a contragosto, aderiram. “De um lado, as igrejas mais tradicionais deixaram de reprimir o ato de ver TV, de ir à praia, de usar maquiagem, cabelo curto e roupas da moda. De outro, as pentecostais passaram a fazer de seus cultos verdadeiros shows de música e dança, proporcionando-lhes um caráter de entretenimento. Isso atraiu muitos jovens”, explica Nicanor Lopes, professor de teologia da Universidade Metodista de São Paulo.

Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, cerca de 30% dos fiéis das igrejas evangélicas estão nas classes C e D, em que a teologia da ascensão material encontra terreno propício. “A igreja nos ensina a ter o melhor. Aqui a gente aprende que ter prosperidade é dom de Deus. Se somos pessoas boas, nossa fé vai nos dar condições de, por exemplo, viajar, fazer cruzeiros e ficar em hotéis cinco-estrelas”, diz Daniela Soares, 32 anos, fiel da Universal há dezoito. Empresária adepta do terninho, salto alto e maquiagem, ela coordena um grupo de jovens em atividades como um desfile de vestidos de noiva em que, microfone em punho, grita: “Quem quer se casar neste ano?”. Diante do mar de mãos erguidas, arremata: “Então, vai escolhendo o vestido, que ele pode ser seu”. Segundo levantamento feito pelo Instituto de Estudos da Religião (Iser) com 800 cariocas entre 15 e 24 anos, os evangélicos são os que mais se reúnem, seja em cultos, seja em outras atividades. Mais de 52% deles disseram ir duas vezes ou mais por semana à igreja. “Aqui, eu me sinto em casa. Posso ser eu mesmo. No primeiro dia em que vim à igreja, o pastor me chamou no altar, me elogiou muito e, apontando para a multidão lá embaixo, me disse: ‘Veja a nova família que você acaba de ganhar’. Eu me senti muito acolhido”, recorda Jeferson, o estudante de moda.

DINHEIRO NÃO É PECADO
Nathalia: “Na igreja aprendemos que prosperar não é sujo. Deus nos ensina a ter o melhor”

A política de acolhimento tem resultados evidentes. “Procurei uma igreja católica, mas não achei nenhuma aberta. A primeira que apareceu foi uma Renascer”, recorda Carolina Chiarlitti Bassi, 25 anos, estudante de administração e ex-dançarina de axé – “tempo de top e shortinho, drogas, noitadas”. Hoje ela dá aulas de dança na própria igreja e tem um olhar crítico em relação ao passado: “Sexo, cerveja, cigarro, a gente sabe que tudo isso é passageiro, sem compromisso, e que não vai levar a futuro algum. Fumar e beber pode causar dependência. Transando com vários não vou fazer uma família”.

O fervor dos jovens convertidos pode incomodar e causar desconforto. “Sofremos preconceito o tempo inteiro. Meus próprios amigos criticam: ‘Vai lá na igreja dar dinheiro ao pastor’”, afirma Thiago Vignoli, 24 anos, estudante de administração e fiel da Sara Nossa Terra. Como é comum em grupos de alto teor de crença religiosa, a eventual discriminação vira motivo de orgulho. “Quando você começa a ter um pouco mais de convicção naquilo que segue, ser discriminado é tudo o que você quer. Eu sempre quero ser discriminado, para ter a oportunidade de contar meu testemunho”, diz Phillip Silva Guimarães, 23 anos, gerente de contas em um banco e membro da Renascer. As igrejas também propiciam métodos para enfrentar constrangimentos. Vanessa de Almeida, 26 anos, fiel da Sara Nossa Terra, aos domingos costuma ir com amigos fazer preces em voz alta em plena Avenida Paulista. “As pessoas passam, nos vêem orando e se emocionam. É um trabalho maravilhoso. Eu e meus colegas fizemos a Escola de Vencedores, da igreja, para aprender a falar em público e agir em situações como essas.” É difícil imaginar prova maior de fé do que esse mico total, como diriam jovens menos convictos.

Dois filhos, duas histórias

Julio Vilela
REVIRAVOLTA
Maria, fiel da Universal, orgulhosa do filho Kleber, preocupada com a filha Clarice: ele voltou, ela saiu

Manter os filhos no bom caminho é um dos maiores apelos de qualquer religião. Maria Negreiros, 48 anos, cozinheira, fiel da Igreja Universal, conta como Kleber e Clarice tomaram rumos totalmente diversos na vida. A mãe faz o seu relato:

“Minha filha de 21 anos foi criada na Universal. Aos 14, resolveu largar a igreja. Ela queria conhecer o mundo, sair à noite, fazer amizades fora da igreja e namorar. Em pouco tempo, já estava saindo quase todas as noites com as amigas do bairro. Passou a beber e a fumar muito. Entre os 18 e os 20 anos, envolveu-se com gente que usava drogas. Nesse período, engravidou de um rapaz que eu nem conhecia. Durante a gravidez, ele começou a namorar outra menina. Clarice sofreu muito. Hoje, trabalha como vendedora em uma loja. Ganha até razoavelmente bem, mas gasta na noite, com bebida e sei lá mais o quê. Ela sai toda sexta-feira e todo sábado. Volta só no dia seguinte, sempre de ressaca. Sou eu que fico com o filhinho dela, de 2 anos. Também pago quase tudo. Ela não tem paciência com o menino e vive irritada com ele. Meu outro filho, Kleber, 27 anos, só me dá orgulho. Ele passou por uma enorme transformação. Até cinco anos atrás, estava no fundo do poço. Era viciado em cocaína e em maconha e chegou a traficar. Uma vez foi até preso. Passava dia e noite nos bares e nos cantos das ruas se drogando. Um dia, acordou mal, depois de fazer coisa errada a noite inteira. Pegou um ônibus e foi para a sede da Universal, em Santo Amaro. Desde então, vai quase todas as noites. Está se preparando para ser obreiro e trabalha com meninos viciados em drogas. Para ajudar em casa, é manobrista. Nunca mais tocou num copo de cerveja e não sai com meninas. Diz que está esperando aparecer a mulher certa para se casar. O sonho dele, agora, é fazer uma faculdade.”

Fonte: Revista Veja

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Vote no blog

About these ads

113 comentários sobre “Jovens evangélicos”

  1. apesar, de serem liberais, o que se ve é que os jovens, dessas igrejas, ainda tem aquele compromisso,de, não fazer sexo, antes do casamento, o que nao esta ocorrendo com jovens de igrejas tradicionais, cada dia que passa maos jovens estao pegando provas por causa disto,principalmente, homens

  2. Espero um dia poder entender o que significa liberdade cristã… o irmão poderia fazer um post sobre isso…

    Um abraço… e Parabens pelo Site!

  3. A Paz do SENHOR ao povo de Deus. É com pesar que lemos matérias iguais a esta acerca de novos crentes, que tem o modo de viver não condizente com a Palavra de Deus. Pois aprendi que não existe conversão sem transformação, e vivemos época em que estão pregando um evangelho frágil, sem comprometimento com a Verdade, certo pastor disse que a sociedade descobriu que ser crente da status; e estão tratando o evangelho como forma de adquirir bens para si, Jó disse: Quem é a criatura para contender com o seu criador; mas temos ouvido e lido certos comentários absurdos, nada e ninguém pode obrigar o nosso Deus a fazer qualquer coisa, pois Ele é Soberano. Somos totalmente dependentes das suas infinitas misericórdias. Certa feita os mercadores faziam da casa do SENHOR lugar de comercio, e o SENHOR Jesus expulsou os tais daquela casa; hoje não é diferente, mas no momento certo esses oportunistas terão suas contas a acertar com o Mestre. O que significa ser discípulo? É ser igual ao mestre! Então temos que ser diferentes iguais a Ele, (E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lc 9 23). Li um comentário de uma jovem que disse adorar Jens e blusinha sem alça. O que é isso? É falta de ensinamentos bíblicos, é tipo venha como esta e fique a vontade, “ O SENHOR não dá a sua glória a ninguém e a nada”, O evangelho é novidade de vida, morre o velho homem,e nasce uma nova criatura, se roubava, matava, prostituía ou andava mostrando as suas vergonhas, não faz mais, (pois é o Espírito Santo, que irá transformá-lo, mas para tanto é necessário ler a Palavra, pois é a Palavra que liberta o homem.) vai se vestir bem, sim mas com sobriedade, sem mostrar a sua nudez, pois aquele que faz o seu próximo pecar, comete pecado. Sabemos que o nosso corpo é morada do Espírito Santo de Deus, será que Ele habitaria em corpos que vão se encontrar em festas, e fazem do seu templo COMODATO para o irmão ou irmã? O casamento é uma instituição divina, agora ficar te agarro e beijos (antes do casamento)é coisa mundana. O que tocou o meu coração foi a alegria da irmã Maria Negreiros, pela conversão de seu filho Kleber, isso sim é motivo de alegrarmos, e nem os números de templos e fieis supera essa alegria, pois vimos ali uma transformação verdadeira, agora a questão de números isso é bom porem com certeza para Deus o importante é: “OBEDECER”. E sem a SANTIFICAÇÃO ninguém verá a Deus. Obs: Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. AP 3 16. ( O morno conhece e não obedece, o frio tem desejo mas não tem força espiritual e o quente pode ter suas falhas, mas se erra; se concerta e fica tal qual Davi em Salmos 51 11). O segredo: Arrependimento e Obediência aos Preceitos de DEUS.

  4. Eu acho insuportáveis essas matérias que algumas dessas revistas seculares (Veja, Istoé, Época, Superinteressante, etc…) costumam fazer sobre as igrejas evangélicas e sobre a fé cristã. Elas tentam mostrar a Igreja de Cristo apenas como uma sociedade meramente humana, cujo único objetivo é inventar cidadãos “moralmente corretos” para a socidade. Não são poucas as revistas seculares, que circulam nas bancas, que, em seus artigos, adoram fazer chachota da Bíblia, da fé cristã e do povo do SENHOR.
    Esta reportagem que a Veja publicou sobre a juventude evangélica pode até ter sido sem ironia, como Gutierres Siqueira mencionou acima, mas não é o suficiente p’ra convencer-me de que a Veja se converteu ou algo assim. Até mesmo numa matéria onde a revista ousou nos “bajular”, p’ra sabe-se lá qual motivo, pode-se perceber claramente que os ímpios, nem quando querem, conseguem produzir um artigo ou notícia que faça jus ao Nome de DEUS e de Cristo, e ao Seu povo na Terra. Qualquer cristão (mas cristão mesmo, não esses pseudo-crentes da atualidade, que enchem os templos, mas não exalam o bom cheiro de Cristo) leitor da Bíblia, que ouse julgar a reportagem do ponto de vista bíblico, verá que certas ações praticadas por alguns desses “crentes” entrevistados desrespeita e muito à vontade de DEUS.

    Tudo bem que algumas pessoas aceitam – ou não – a Cristo, entram para a Igreja e passam a realizar dentro da igreja alguns trabalhos que outrora faziam no mundo, como é o caso da entrevistada Carolina Chiarlitti Bassi, ex-dançarina de axé, que agora dá aulas de dança para um ministério da Igreja onde congrega. A grande questão é: Está DEUS agradando-Se das condutas das irmãs que, não poucas vezes, dançam eroticamente diante dos púlpitos com o inconcebível argumento de que estão louvandoo a DEUS? Aprendi com a Bíblia de que não existe nada relativo diante de Deus: ou é d’Ele ou não é; ou Lhe exalta ou Lhe ofende; ou é verdadeiro ou é falso; ou é Sim ou é Não.
    E, sinceramente, de certos tipos de condutas como ir a bailes gospel, inventar coreografias na igreja, falar gírias mundanas e ainda dizer que é cheio do Espírito, ninguém consegue me convencer de que vêm da parte de DEUS.

    Perdão para quem pensa o contrário.

  5. Prezados,

    Não podemos esperar, nunca, que a Veja se “converta”. Ela faz parte da mídia secular, e trabalha nesse sentido.

    Acredito realmente que ela tentou, não sei com qual objetivo, apresentar o jovem cristão como alguém diferente do padrão da juventude atual, que não tolera o álcool e as drogas.

    Obviamente que essa juventude cristã foi apresentada com um aspecto liberal, mas pelo menos, não mostrou o evangélico como um povo esquizofrênico e retrógrado.

    Precisamos ver a matéria com bom senso, e com um olhar crítico. Particularmente, não espero que a veja, ou qualquer outra revista secular, desenvolva “um estudo bíblico” em suas matérias, por isso, acredito que pelo menos nessa abordagem ela caminhou bem.

    Do contrário estaremos sempre inconformados: se falam mal achamos ruim; se falam bem, não gostamos?

    Para pensar.

  6. .

    Tenho muito medo desta história de crente ir para balada dançar. Pode ser que esteja velho e rígido demais para entender estes assuntos.

    Duas Coisinhas me preocupam:

    Arão foi o primeiro “sujeito” na Bíblia a levar um povo para a “balada”. E se Deu mal. Se Moisés não jejuasse 40 dias, em favor dele, Deus teria feito com ele o mesmo que anos depois vez do Nadabe e Abiú.

    Lendo a história de Moody, houve um tempo que ele participava da YMCA. Queriam defenstrá-lo pois era um “irmão” meio das “antigas”.. enquanto os modernos queriam levar os jovens a “espairecer” um pouco, mexendo os esqueletos.

    Tenho visto estas coisas aparecendo no meio das famílias dos crentes. Se baladas gospel é de Deus ou não é, se o crente deve ou não deve ir, pode ser uma questão de foro pessoal.

    Eu não fui, não recomendo ir, e minhas filhas nunca foram. Não porque eu fui ou seja um pai crentão, que a última palavra da minha casa seja a minha. Tenho me esforçado para ela seja de Jesus.

    Cada um depois dará conta de si mesmo a Deus.

    Hoje não estou mais dirigindo congregações, por causa de meu trabalho. Mas fico com pena de muitos pastores que estão enfrentando tais costumes novos. Outro dia, depois da comemoração dos 15 anos e o “debut” de uma “irmãzinha” crente. Depois das orações e bolos, veio um estrepitoso funk gospel, ou sei lá, acho que nem “gospel” era.

    Será que os filhos dos crentes, depois, quando estiverem vazios e cansados dessas “baladas” não vão cobrar tanto da Igreja quanto dos próprios pais crentes, e dos pastores por que é que não lhes ensinaram o que está escrito na Bíblia?

    Jesus não dançou; Paulo não dançou; nenhum dos apóstolos dançou. O Espírito Santo, no dia de Pentecoste, não levou ninguém a dançar; no Avivamento da Rua Asusa, não me lembro de ter lido que o povo saía dançando debaixo do poder de Deus; Moody não dançava,
    Wesley não dançava, Lutero não dançava.

    Alguém pode responder-me quem é o mestre sala cheio da graça de Deus na Bíblia, para que o Tiozão aqui, também possa imitar e depois poder participar dessas modernidades, e começar a Dançar?

    Se encontrarem, eu também “tô nessa!”

    Desde quando uma reportagem de Revista Veja é padrão de conduta para crentes? Não foi Jesus mesmo que disse que o mundo nos aborrece?

    Eu respeito a opinião dos irmãos. Mas a minha é isso aí que escrevi.

    .

    .

  7. Pela primeira vez lí algo assim e gostei muito da matéria, pois importa que o evangelho seja pregado a tempo e fora de tempo! pois aí está os frutos de alguém que tentou fazer alguma coisa pela nossa juventude evangélica. “O que Deus quer que você faça? A primeira coisa que Ele quer que você faça é não gastar anos descobrindo o que Ele quer. Deus não deixa ninguém esperando por tanto tempo. Se Ele quer um trabalho feito, não faz sentido nenhum deixar imaginando coisas a respeito” “OBTENHA UMA VISÃO DAQUILO QUE VOCÊ DEVERIA FAZER PRA DEUS, E ENTÃO TRABALHE PARA REALIZÁ-LA” (Reinhard Bonnke) Lí isso hoje, e tomei a primeira atitude: escrever isso para você! Comece também a fazer algo para o crescimento do Reino de Deus! E as obras realizadas aqui na terra serão julgadas por nosso Deus! “Pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E se alguém sobre este fundamento levantar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará, porque o dia a demonstrará. Pelo fogo será revelada, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou sobre ele permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá perda;o tal será salvo, todavia como pelo fogo” 1Co 3.11-15. A fé sem obras é morta. Como apresentaremos nossas obras diante de Cristo se ficarmos de braços cruzados? E como saberemos se serão de ouro ou palha se não fizermos nada? Um abraço e a Paz do Senhor Jesus!

  8. João,

    Nem entrei nesse mérito doutrinário. Assim como vc, não apóio a dança e a balada evangélica.

    O que precisamos avaliar é a abordagem da Veja em relação aos evangélicos. Ela encarou isso como uma demonstração de religiosidade dos evangélicos, em diferença ao jovem descrente.

    Como eu disse, não aguardo, e nunca, que a Veja transforme-se em uma Enfoque Gospel, isso é pedir demais; mas, no mínimo, que não façam caricaturas do povo evangélico.

    Pelo que eu vi, ela simplesmente mostrou algo que acontece entre os jovens evangélicos, sem emissão de juízo de valor. Se esse posicionamento dos jovens é certo ou errado compete a nós abordarmos isso.

    Na paz

  9. Não li a matéria na revista veja e somente aqui no blog. A Bíblia Sagrada nos ensina que devemos ser santos em ” TODA MANEIRA DE VIVER”(1ªTs.05) e no original, a palavra santo significa separado. Sem ser radical e nem liberal, se eu falo, ando e até me visto como os filhos das trevas, como posso estar sendo separado ? não digo que estas coisas são quesitos de salvação porém a Bíblia Sagrada é clara e transparente : TEM QUE SER DIFERENTE EM TODA MANEIRA DE VIVER pois aquele que nos chamou é e sempre será SANTO, SANTO, SANTO !
    DEUS nos abençoe e nos guarde !

  10. ola amados e amadas do Senhor
    gostei muito da reportagem..e confesso que estou um pouco surpresa quando li os comentarios acima ate mesmo pq sao pessoas que acredito conhecerem bem a palavra do nosso DEUS maravilhosos e oque mais me assusta e que eles pelo que percebi pularam os momentos em que miriam dançou,davi dançou e o povo do senhor tbm dançouna presença de Deus.
    E amados o que tenho a dizer e que nao estamos brincando de ser crentes ou coisas do genero,somente percebemos que estamos chegando ao fim dos tempos eaquilo que eh loucura aos olhos de muitos eh agradavel aos olhos do SEnhor.
    Hoje posso falar com liberdade que tudo que sei uso para a adoraçao a Deus,sou ministra de dança trabalho com crianças e acreditem elas dao o melhor delas e levam aserio o chamado que Deus tem feito para cada…as maiores experiencias que tive com o espiritosanto do senhor foi na dança ja que lancei mao dos pre-conceitos criados por muitos irmaos e me rendi completamente aos braços do pai e ele recebeu minha adoraçao.
    E tem mais amados Satanas ou inimigo das nossas almas tem criado grandes atraidos os jovens para ummundo de perdiçoes,porem com coisas altamente atrativas..e nos povos de Deus temos que ser guerreiros e grandes extrategistas para nao perder o foco e nem nos deixar perder jovens ou qualquer pessoa para o mundo das trevas por simples convençoes cristas..Devemos sim ser sempre atentos e vigilantes com nossos atos ,porem lembre-se o nosso Deus eh um Deus que nos da liberdade para adora-lo independente de onde estivermos ou como estivermos pq o que importa defato eh que o adoremos com todo nosso coraçao.Ate mesmo pq o infelizmente ainda me deparo com muita gente cheia de conceitos errados com relaçao a palavrade Deus que vestem roupas ate o pe falam em linguas usam o santo nome de Deus em vao mas possuem coraçao imundo e dao um pessimo testemunho…na palavra de Deus diz assim onde esta teu coraçao la tbm estara teu tesouro …ai eu me pergunto onde sera que esta o coraçao de muita gente esta em eu nao visto isso ,eu nao nao danço enfim eu nao faço um monte de coisa e aindacritico os que fazem? ouesta simplesmente ligado na adoraçao do Pai independente de preconceitos?
    Acredito fielmente que Jesus Cristo onazareno veio a esse mundo para nos salvar e rasgar o veu que nos separava de DEus e nos entregar a chave da vitoria sobre as obras do maliguino..pois praquem nao sabe satanas era um anjo que adorava a Deus com toda liberdade e por querer ser o proprio DEus ele perdeu e hj tenta confundir as mentes de muitos servos de Deus para naose deixarem fluir pelo agir do espirito santo…
    fiquem na paz de cristo para todo sempre.

  11. Prezada Dayane

    Seja bem-vinda ao debate!

    Com o devido respeito ao seu posicionamento, mas, sendo bem direto, utilizar as passagens que demonstram que Miriãm e Davi dançaram na Bíblia para dar apoio às baladas gospel é querer forçar o texto bíblico, pelas seguintes razões:

    1) A Bíblia possui passagens tanto descritivas quanto prescritivas. O primeiro tipo descreve uma ação; o segundo exige um comportamento. Nem toda passagem descritiva no texto sagrado é sinônimo da aprovação divina. Por exemplo, a Bíblia fala que Davi pecou; que a Abraão mentiu e que Jacó passou a perna em seu irmão. São passagens descritivas; e isso não quer dizer que Deus apoiou a atitude deles. Portanto, é um erro grosseiro basear determinada doutrina bíblica ou comportamento, em passagens descritivas. Não quero dizer com isso que Deus não “apoiou” a dança de Miriã ou de Davi (veremos isso no próximo tópico); mas simplesmente alertar para esse equívoco hermenêutico de fundamentação doutrinária.

    2) As passagens que falam sobre dança na Bíblia Sagrada demonstram momentos de felicidades do povo. No Antigo Testamento a dança era usada como demonstração de júbilo por parte das mulheres quando os homens voltavam das batalhas (ISm. 18.7); e também era usado como louvor a Deus (Sl. 150.4), mas em momento algum estava atrelado à prática de adoração no templo religioso. Era ato espontâneo, a depender da ocasião. No Novo Testamento, da mesma forma, a dança representa momento extraordinário de alegria (Lc. 15.25); mas também não era usado como prática de adoração no culto à Deus. Ou alguém já leu alguma passagem no NT. demonstrando que os discípulos balançaram o esqueleto para Jesus?

    3) De qualquer sorte, não invalido a dança como sinônimo de adoração à Deus, em momento de extremo júbilo, anote-se. Por outro lado, isso de forma alguma abre espaço para as baladas gospel; afinal isso demonstra simplesmente uma cópia das baladas seculares, onde as pessoas estão simplesmente para passarem o tempo, e não louvarem a Deus.

    Em suma, não reprovo a dança como sinal de louvor e adoração a Deus como em momento de extrema felicidade. No entanto, a tal balada gospel é bem distante disso… é simplesmente uma discoteca evangélica…e não vejo qualquer base bíblica para isso.

    paz

  12. ISSO É UMA ABERRAÇÃO E A BIBLIA NÃO MANDA IMITAR OS CONTUMES DOS IMPIOS, MAS SIM SE TORMAR NOVA CRIATURA.
    RESPEITO A POSIÇÃO DE CADA UM, MAS ESTÃO INDO EM DESACORDO DA BIBLIA E ABERRAÇÕES DEUS NÃO ACEITA.DEUS PROCURA ADORADORES QUE ADORES EM ESPIRITO E EM VERDADE.

  13. ESTAREI EM SAO PAULO A PARTIR DO DIA 014/10/08 A 07/10/08… PODERIA ME DIZER SE TERÁ ALGUM EVENTO GOSPEL DENTRO DESSA DATA… SE TIVER MANDE UM E-MAIL ME AVISANDO O DIA, LOCAL E HORA … POR FAVOR…

    GRAÇAS A DEUS… OS JOVENS TEM SEGUIDO O EXEMPLO DE DAVI Q ADOROU AO SENHOR SEM PUDORES E ESCANDALIZOU A SUA ESPOSA… MAS CONSEGUIU TOKAR O CORAÇÃO DE DEUS… E DE MIRIAN Q JUNTOU ALGUMAS MULHERES E DANÇOU TOÇANDO TAMBORINS PARA CELEBRAR A LIBERDADE DE SEU POVO … ALGUMAS PESSSOAS SE ESQUECEM Q BATALHAS FORAM VENCIDAS APENAS COM TOQUE DE TAMBORES… SE HOJE VIMOS BANDAS TOCAR TAMBORES JA LOGO LEVAMOS O PENSAMENTO AO CANDOMBLÉ E NOS ESCANDALIZAMOS, MAS DESDE O ANTIGO TESTAMENTO Q ISSO ACONTECIA…
    UM GDE ABRAÇO E DEUS O ABENÇOE… EFIKE NA PAZ DE CRISTO.

  14. Oi, q a graça e paz de JESUS esteja com todos vcs…
    Já frequentei algumas dessas baladas, tenho uma filha de 16 anos e um filho de 13, eles gostam muito de hiphop, blaik, show de rock… entaum eu e meu esposo vamos junto com eles… até msm pra saber se é aquilo msm a q se propoem… oq tenho presenciado sao muitos testemunhos abençoados, e não apenas danças aliatorias , mas momentos de oração , pregação, apelo e “adoração” tbem… por q o nome de Jesus é exaltado, glorificado é celebrado pelos jovens… eu como mãe, tenho certeza de q meus filhos estaum bem melhor em uma balada gospel do q no mundo.
    Já a igreja é essencial para um amadurecimento e para o crescimento espiritual. Os jovens q recebem a Jesus como salvador numa balada, tem q ser encaminhado para um igreja local, pra ser acompanhado e firmado em JESUS, aprendendo a viver uma santa na presença do nosso Deus.
    Um dia fui a uma festa onde um grupo ex cantar de axe, montou um grupo evangelico… entaum logo no inicio ele disse: vamos fazer uam ministração só com tambores para afastar todo os espirito das trevas q estiver nesse lugar , e começaram e tocar os tambores , confesso q me escandalizei, pensando naqueles momentos onde se invocam os demonios na macumbaria… mas o Espirito Santo na hora ministrou em meu coração , qdo exercitos foram derrubados apenas com toques de tambores… o problema é q satanas roubou pra ele e louvor dele as artes, ” musica, instrumentos, dança” mas precisamos resgatar das maos dele e devolve-las ao seu lugar real…

    A dança é taum séria, q o street dance por exemplo é considerada uma dança de guerra… qdo eles ensaiao… tem q estar em constante oraçãoe jejum… por q qdo eles ministram principados sao destronados… correntes sao quebradas… tenho um testemunho q minha filha um dia foi ministrar em uma igreja ela tinha apenas 12 anos… e ainda nao estava realmente preparada pra guerra espiritual q iria passar , qdo ela estava de frente para a igreja, começãram aministrar e ela enxergou entre os presentes ali, dezenas de demonios… isso tirou sua concentração… e ela pode ver realmente q precisava de se preparar mais , por qa guerra é muito grande. Não é brinkadeira pisar no terreno do inimigo e nao se corromper com ele. Por isso as baladas tem q ser feitas por pessoas preparadas q saibam passar para os jovens o verdadeiro motivo para estarem ali… q é evangelizar. Um abraço a todos e fikem na paz.

  15. Olha sou ainda leiga a respeito de muita coisa.
    Mas qto ao q vc disse, q a Bíblia possui passagens tanto descritivas quanto prescritivas… eu entendi … mas acho q a passagem q diz respeito a Davi foi prescritiva… por q demostra sim o apoio de Deus a sua atitude, tendo em vista o q aconteceu com sua esposa após ter se escandalizado pelo comportamento do marido. Nao acha ?

  16. poderia acontecer de uma determinada hora trocarem um culto por uma balada evangélica.”e não vos conformeis com este mundo rm 12-2” eu creio que meu deus não habita nesse tipo de movimento ele foi o mesmo que falou que ” a luz não combina com as trevas” ou seja como posso trazer uma coisa que é do mundo pra dentro do cristianismo.É TEMPO DE BUSCARMOS O ESPIRO SANTO DE DEUS QUE COVENCE O HOMEM DO PECADO E NÃO DE MOVIMENTOS MUDANOS QUE APENAS ATRAI E NÃO DA Á VERDADEIRA MUNDAÇA .

  17. Nossa, por um acaso achei esse site; muito interresante!

    Sobre essa materia, sou totalmente à favor do comentario do Benedito.

    Creio que evangélicos TÊM que ser pessoas diferentes. Em TODOS os aspectos.
    As pessoas têem se preocupado com roupas, decotes, baladas, ‘ficar’, cerveja ,etc…
    creio que são pontos importantes para se debater, mas existem pessoas morrendo e indo para o inferno, E (alguns de) NÓS ESTAMOS AQUI DEFENDENDO UM MOVIMENTO “CRENTE FÚTIL”!!!

    “O mal não é todo-poderoso, o Senhor Jesus o é. E, em Cristo, podemos desafiar o mal e fazê-lo retroceder. Inclusive e, principalmente, na sociedade.” Pr. Ariovaldo Ramos

    Se não houver crítica em busca da evolução, nos tornaremos ignorantes a ponto de nos estagnar mentalmente e sempre se contentar a qualquer situação.” Nathan Almeida

  18. muito bom os comenltários!!!!

    Bem,se fosse para sermos juizes dessa terra…Jesus não precisa voltar;mas a palavra também diz para exotarmos nossos irmãos em cristo,quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e salvador(único)creio que ha realmente uma de vida,transformação total…porque somos novas criaturas em cristo as velha coisas já passaram…o que aconktece hoje é que as igrejas evangélicas permitiram que a moda e as coisas desse mundo entrassem e estão tomamdo espaço,príncipalmente no meio dos jovens.Mas meus amados amigos que lêem esse comentarem quer uma opinião? Vão pra oração,dobrem seus joelhos,busquem à Deus e Ele lhes dará a resposta pra toda duvida;leiam a biblia,peção dicernimento ao Espírito santo,jejuem um pouco mais.Porque nosso Deus ñ é um Deus q habita no meio da duvida e da confusão.A palavra de Deus diz:Tudo me é lícito,mas nem tudo me convém.Amados irmãos Deus é santo,santo e sem santidade ninguém verá A Ele!!!!Que sério isso.Realmente estamos nos ultimos dias aqui nessa terra,mortifiquem a carne,não permitam q o espirito santo se afaste de voçês.OUVIR A PALAVRA NA CASA DE DEUS É ALIMENTO PRA ALMA,LÊ-LA É DIRCENIMENTO DO ESPÍRITO,ORAR É SE FORTALECER,VIGIAR É SER OBEDIENTE A ESSAS TRÊS ANTERIORES E JEJUAR É DIZER NEM SÓ DE PÃO VIVÉRA O HOMEM.(MATEUS 4>4) Irmãos é impossível agente ñ agradar ao Deus todo poderoso,tendo isso como prioridade em nossas vidas!!!!não se deixe enganar pela luz desse mundo(trevas).Porque é que tem que ser a luz e o sal…faça a diferença,honre o nome daquele que pagou um preço muito caro naquela cruz por mim e por você!!!!
    O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA,PARA PRESERVAR DOS LAÇOS DA MORTE.(PROVÉRBIOS 14:27)
    PORQ EU VOS DEI O EXEMPLO,PARA QUE,COMO Eu VOS FIZ,FAÇAIS VÓS TAMBÉM.(JOÃO 13.15).PRECISA SER MAIS CLARO Q A PALAVRA DE DEUS.LEIAM A BIBLIA ENQUANTO Á TEMOS CONOSCO.Um grande abraço p/todos meus irmãos em cristo e amigos leitores.
    PATRICIA

  19. a paz irmãos,
    na minha opinião isso vai de cada um , mas ,uma coisa interessantem, se essas baladas ou shows de rock, não são de deus ou um bom lugar para um cristão ir, porque almas são salvas nesses lugares? eu queria saber como isso acontece,olha que eu sou meio contra baladas gospeis e funk, pois é uma musica explicitamente sensual, que apela somente ao sexo.

  20. Paz a todos!

    Primeiramentee parabenizar o sitee pelo debate consciente, baseado em fundamentos concretos que levam a nós jovens pensar que estar dividindo nossa vida com Deus não é “anormal”, pelo contrario é mto normaL!
    Igrejas animadas que dão a participação e voz ao jovem é igreja abençoada, pois fortalece o templo com o espirito jovem!

    Sou jovem e faço tudo que um jovem deve fazer, mas tudo com a gloria do Senhor,sem maldade e discernimento necessário para separar as coisas erradadas das certas!
    Pois felizes são aqueles que andam lado a lado com Jesus e prega sua palavras, pois sua recompensa será a maior a Vidaa eterna ao lado de Deus!

  21. e o melhor ter cristo na vida cada vez mais os jovens estao percebendo q esse e o caminho para a gloria de Deus.

  22. achei muito bom esse blog q DEUS te possa de usar cada vez mais para escreves essas coisas

  23. a paz em jesus cristo jesus nao que nossas veste mas o que tem no nosso coraçao basta seguimos suas leis e seus decretos dando ouvido as suas palavras e nossa vitoria vai chegar

  24. A paz do REI JESUS a todos….

    em minha pekena e insignificante opinião,,,eu não consigo sequer imaginar por um minuto o ESPIRITO DE DEUS q é SANTO numa balada…mas……aki nesta terra pode tudo mesmo….funk gospel…balada gospel…..festa junina gospel….porno gospel( já tem a venda dvds )…cachaça gospel….adultério gospel…tudo GOSPEL….kero ver é entrar na NOVA JERUSALÉM q de gospel nada tem…..tem uma TRINDADE SANTA …aguardando um povo fiel…q não se deixou embaraçar com as coisas deste mundo,, e nem se deixou misturar…pois os SANTOS são SEPARADOS !!!

    Para mim…é simples assim….amém !!!

  25. Gostaria de fazer um comentário mais consistente, mas sinto que não farei. apenas desejo destacar pontuando que:
    -Deus nos tirou das trevas para a luz;
    -Deus nos chamou para sermos luz em um mundo em trevas;
    -Jesus nos lembra que devemos tomarmos sobre nós a nossa cruz e segui-lo dia a dia;
    -Se Jesus teve dificuldades nos enfrentamentos da vida em relação a sua sociedade quem dirá os seus servos;
    E ainda ser cristão independe da idade se é jovem, se é adolescente, se é algué idoso, adulto. Não importa, o que Deus espera de cada um dos seus é que sejam agentes de transformação em um mundo dominado pelo pecado. Que o Senhor tenha misericórdia do nosso tempo, tudo isso é lamentável, e deprimente, me apropriando da fala de alguém: “seria cómico se não fosse trágico.

  26. Corumbá-MS, 25 de dezembro de 2008.
    Pedido de Satisfação. Para ser lido acompanhado com a Bíblia.
    Olá sociedade brasileira, fui chamado atenção pela Igreja, de eu ter aceitado o preservativo camisinha para maiores de dezoito anos. Alegou que a mesma é radicalmente contraria à Doutrina Cristã, e que seu uso é em hipótese nenhuma.
    Navegando pela Internet, deparei com a Campanha Anti-Aids, onde a Itália está na eminência de aprovar a camisinha. Dizendo inclusive que a proibição da mesma é um tabu. Um TABU coisa nenhuma é a Lei de Deus, portanto, quero uma explicação.
    Se o Vaticano e a Igreja concordassem com meus ideais: camisinha após os dezoito anos seria um mal menor duque essa vergonha, aberração, afronta… Camisinha em praça pública. Em escolas sem comentário. O sexo é SAGRADO, e ambos tem que casarem virgens é a Lei de Deus! Namoro e noivado não é sexo. Junto com a resposta, quero uma explicação também sobre a Objeção da Consciência. Existe ou não? Vocês estão me fazendo mentir? Se existe, ninguém é obrigado a cumprir determinação do Governo. Se for, peça demissão já. Estou propondo isso ao bem de vocês mesmo. Pois Cristo disse: não quero que nem um dos que crer em mim se perca. A não ser que você não acredita.
    Se isso acontecer, a Campanha: Fraternidade em Defesa da Vida desse ano 2008 torna-se inválida. Até mesmo a igreja está alegando que estamos no Século XXI. Para o Doutrina Religiosa não existe Século. Cristo disse: Eu sou o mesmo de ontem, hoje, amanhã e sempre. O céu e a terra há de passar, mas minhas palavras não passarão.
    Eu estou achando que esse silêncio, tem alguma coisa a ver que vocês estão me escondendo alguma coisa, como por exemplo, que a camisinha já está sendo distribuída em escolas. Se o Vaticano; a Igreja aprovar a camisinha, feche as portas, deixe o encardido Reinar em Paz. Pois, a partir daí, torna-se inválido, Mateus 16, 13-19. As portas dos infernos prevalecerão contra a Igreja. A frase bíblica: crescei e multiplicai-vos, também tornará inválida Se você autorizar, e continuar comungando, estará TRAINDO JESUS. Quem não é por mim, é contra mim. Quem comigo não ajunta, espalha. Apartai-vos de mim maldito, para o fogo eterno. Pergunto, se Deus resolver destruir Corumbá e Ladário com uma chuva de enxofre ardente, será que terá um Ló para ser avisado a sair da cidade? E uma Sara, mesmo olhando pra trás e se tornando uma estátua de sal? Estou começando a entender, o porquê não assinaram meu Evento: O Sexo conforme a Lei de Deus, e também a não presença dos convidados. Mas o silêncio e a ausência de vocês, não me fará desistir. Quem perseverar até o fim será salvo, (Mateus 10,22) Não vou deixar escoar pelo ralo, 40 anos de fé. Tudo o que me doutrinaram na Igreja católica, vou cobrar.
    Não esquecendo que, a partir de 2009, se a Igreja ministrar a camisinha, a jovem de 15 anos só terá direito a festa e presente se for virgem, senão, estamos incentivando o sexo a menor. A noiva terá que ser submetida ao exame de castidade. Só assim, apesar da promiscuidade, estaremos ainda, conservando a Lei de Deus. Se a Igreja aceitar a camisinha, Mateus 6, 24 torna-se inválido. Isto é, estaremos servindo a dois senhores: a Deus e a Mamon, o Diabo.
    Leia e medite Salmos 75, 7 – 11
    Obs: esse e-mail é válido também para os “evangélicos”, protestante porque também estão em silêncio. Reitero: não omita, responda já. Atenciosamente,
    Mariano. Ex-sócio da TV CN.

  27. Fico muito triste de ver materias como essa, de ver o povo de Deus se misturando nao mundo desse jeito. Sou crente e jovem, e acredito que por sermos crentes temos que dar o testemunho. Somos diferentes, somos povo de Deus e o mundo tem que ver essa diferenca. Se alguem ver um crente em uma balada eles vao sim pensar que estao bebendo ou fazendo coisa pior,e mais, que testemunho tem um crente em uma balada pegando qualquer garota/garoto que nunca nem viu antes?
    Deus nao muda, e sua palavra tambem nunca mudou, mas o mundo muda a todo momento e e triste ver o “povo de Deus” seguindo ao mundo e nao a ele.

  28. a paz seja com todos amem!
    achei esse site muito interessante por que muitos jovens do mundo pensa que ser cristao e brega mais revela a ter intiimidade com deus e tambem se divertir! ; na igreja onde congrego há uma polemica muito grande sobre o namoro eles nao permitem que jovens namorem , eles estipulam uma idade mais quando os jovens chega a essa idade eles nao autorizam, voces podiam posta uma materia falando o que voce acham disso se a conduta deles estao certa por que no fim acabam que os jovens acabam saindo da presença de deus e fazem coisa errada ! parabens pelo site ele esta edificando bastante os jovens de todo brasil e em nome de jesus crescera sem noçao ok beiijos

  29. É aquela velha historia, Fugiz da aparencia do mal, as Igrejas tem sim que ter musicas para jovens, podemos sim dançar, Pular se alegrar na Presença de Jesus. Ser crente nao é ser careta, é sim ter uma Luz no rosto de alegria em servir um Deus tão Perfeito.

    Atééé mais !

  30. Sou grato a Deus, porque ainda existe irmãos que não se conformão com que neste mundo há.
    Sou um jovem de 17 anos, e digo que não sou perfeito na presaença do Senhor, mas procuro fazer o melhor a Ele, estar com AS VESTES ALVAS COMO A NEVE.
    Podemos ver que ja estamos no fim, procuramos aceitar todo tipo de coisas no templo para que passamos ter maior numero de pessoas e não com verdadeiros servos de Deus. Pastores que estão preocupados com a quantidade de pessoas e não com as almas que estão perecendo…
    Pergunto aos que apoia esta materia se são cristão compromissado com Deus? Se tem se ocupado em orar, em jejuar, em vigiar, consagrar a tua vida em Deus? Sera?
    Sera que tem preocupado com o ESPIRITO SANTO?
    Tem perguntado a Ele se isto tem O agradado?
    Creio que o Espirito Santo de Deus não esta se agradando disso. Se coloque na presaeça de Senhor e peça a Ele o dissernimento do que é certo / errado.
    Amem?
    Davy – Franca/SP

  31. Gosto muito da juventude pois sou parte dela, porem em meio ao avanço tecnologico, ao avanço medicinal, ao avanço do ensino, e outros avanços ..nunca podemos nos esquecer que a Palavra de Deus é nossa regra de Fé.
    Alguns assuntos abordados aqui não condizem com a conduta cristã abordada na Biblia, como outros assuntos são de edificação.Quero preservar os ensinos da Palavra que nos pede para que façamos a diferença no falar, no agir, vestir e por ai vai…posso parecer careta pra alguns no meio evangélico mas tem muita modernidade e pouco poder, pouca unção, pouca cura, pouca evangelização..só se houve em curtir, em balada, em ganhar status..e não se houve falar de um que queira ir as nações para pregar a Palavra sem se importar em correr o risco de morrer..
    Peço a Deus que nos conserve felizes, fazendo a diferença, pregando, louvando, ganhando almas, contribuindo, indo…
    Que 2009 seja um ano de Salvação e Libertação de jovens sem igual.
    Fiquem na Paz!

  32. GOSTEI MUITO, É A REALIDADE DOS JOVENS EVANGELICOS, SÃO EVANGELICOS SÓ DENTRO DA IGREJA E PERTO DO PASTOR, MAS FORA É OUTRA COISA. UM ABRAÇO PARA TODOS!!!!!!

  33. PAZ DO SENHOR IRMÃO SOU GABRIEL E TENHO 18 ANOS SOU JOVEM TAMBEM COMO OS OUTROS DA BALADA, QUE NA MINHA OPINIÃO PRECIZAM SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHO PRECIZA CONHECER A PALAVRA. JESUS DISSE: CONHECERES A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
    QUEM É A VERDADE?
    QUEM FOI QUE DISSE? EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SE NAO POR MIM.

    QUEM ISSO DISSE FOI O PROPRIO JESUS!

    TALVEZ ELES NAO SAIBAM O QUEM É A VERDADE! TALVEZ NAO TERIA ENSINIO DEVIDO!

    A BIBLIA FALA: TODAS A COISAS ME SÃO LICITAS, MAIS NEM TUDO ME CONVEM!

    NAO CONVEM A UM JOVEM CONVERTIDO IR PRA BALADA DANÇAR, MESMO QUE NAO FUME NAO FAÇA SEXO OU NAO BEBA ALCOOL MAIS NAO É BOM AO OLHOS DE DEUS

    HUM.. QUANTAS PESSOAS SAIRAM DE SUA CASA SEM FALAR COM SEUS PAIS! COM CERTEZA ELES SABIA QUE NAO DEIXARIA IR PARA UMA COISA ASISM

    OBS: TODOSE PODEM IR? PODEM! POIS NÓS TEMOS O LIVRE-ARBITRIO MAIS NAO CONVEM IR PARA A BALADA HÓ JOVEM CONVERTIDO!

    GABRIEL HORTENCIO BARBOSA DOS SANTOS

    PAZ E ABRAÇOS…

  34. Gente, ate onde sei essas baladas sao “especificas” de cristãos e tocam musicas cristã e tudo mais. Nao vejo problema em se divertir desse modo.

  35. Graça e Paz a todos
    é uma materia interessante, e surpreendente tbem observar que uma revista secular de uma certa forma mostrou a seriedade de alguns jovens quanto a virgindade e a convicção de que viver uma vida com Deus vale a pena, creio que esta reportagem mexeu com muitos, e quem sabe até tocou no coração de incrédulos e afastados, quantos será que nao tomaram uma postura diante do Senhor depois de ter lido esta matéria, o Senhor tem os seus meios, quanto a balada gospel eu não tenho interesse de conhecer e nem incentivar a juventude de minha igreja a participar porém tbem nao quero critica-los cabe ao Senhor isso, só vejo que precisamos ter cuidado com que falamos, muitos sao radicais demais e outros liberais de mais, vejo a dança como sendo algo que agrada o coração do pai, como foi dito acima, desde que seja uma dança sincera entendendo que é para exaltar ao Senhor, em minha igreja existe um grupo de dança e somos tremendamente edificados com eles, davi dançava com toda sua força II Sam. 6:14 ele exaltou ao Senhor com seu corpo, precisamos tomar cuidado com que falamos a esse respeito lembre-se com o que aconteceu com mical, no passado eu era totalmente contra a dança na igreja, era tradicionalíssimo nao aceitava porém pedi ao Senhor que se estivesse errado que ele me mostrasse ao contrario, e isso aconteceu hoje vejo a dança como bençao na Igreja, agora quanto a balado tenho outra forma de pensar, mas nao vem ao caso colocar aqui, o mais importante de tudo isto é que esta materia foi veiculada para o brasil todo e que o Senhor tenha mexido com vários jovens a procurarem uma igreja.
    Que o Senhor abençoe a cada um em nome de Jesus

  36. sou professor e evangelico desde os meus 10 anos e posso afirmar que muitas coisas mudaram para melhor, pois os dogmas nao estao em alta no nosso meio. Mas a negligencia e falta de vigilancia no que tange a espiritualidade tem que ser melhor observado. Digo isto por que sofro com toda a comunidade evangelica por falta de exessos de liberdade.A Biblia diz: todas as coisas sao licitas mas nem todas me convem. orar e vigiar é ainda a melhor receita pra vencer o mau do seculo.
    se faltar vigilancia e cair,olhe para o alvo e renove os votos e siga para lar celestial.

  37. Eu gostaria de saber o que é realmente ser cristão, pois o mundo em que estamos vivemos é totalmentwe daquilo que Jesus Cristo pregou. Temos que ter certeza se estamos vivendo um cristianismo de verdade ou um cristianismo de facilidade, se alguém me provar que cristo pregou babozeiras e ensinou pecado, me expliquem dentro da própria bíblia o que é ser cristão de verdade. Eu gosto de paltar-me no livro Sagrado que é um só.

  38. ola irmãos, a paz do nosso Senhor!

    Muito interressante a reportagem, não tive a oportuinidade de ler toda mais pelo que vi os jovens cristãos tao querendo levar as coisas do mundo para igreja, eu tenho 18 anos, sou jovem e não concordo com isso.O Senhor nos disse que temos QUE SER SAL E LUZ AS TREVAS NÃO TEM COMUNHÃO COM ALUZ

  39. Gostaria apenas de citar o texto de aos Romanos 12:1-2 “Rogos-vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus. que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”.
    Ou seja a pessoa se converte e não renova a mente, nós já vimos onde isso vai parar. O povo de Deus saiu da terra da escravidão mas suas mentes não, ficaram presas, não foram renovadas. O que esta acontecendo com o povo de Deus? É um povo livre das mãos de Faraó (diabo) mas não tem a mente transformada? A palavra de Deus transforma todos que a recebem, e se não formos transformados não experimentaremos qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2b). Antes a palavra nos exorta em( I Co 15:33) “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”
    Fica na Paz do Senhor!

  40. O QUE FALTA PRA ESSES JOVENS É UMA VERDADEIRA CONVERSÃO,E MUITA DEDICAÇÃO A DEUS, ELES ESTÃO MASCARANDO O VERDADEIRO EVANGELIO

  41. A Paz a todos!!!

    Engraçado, o nosso Deus criou todas as coisas, e sabemos que satanás, tenta imita-lo de todas as formas, nao sou nem contra, nem afavor das baladas gospel, sou contra pessoas que fazem pré-julgamentos, pq assim como disse uma pessoa em um dos comentários, se nós mesmo fossememos nossos julgadores, para que Jesus voltará?, as pessoas que se dizem crentes, santos, pq nao ouvem tal ritmo de música, nao dançam na presença de Deus….. muitas das vezes sao aquelas pessoas que os proprios familiares nao gostariam de ter em casa, TEMOS QUE FOCALIZAR O NOSSO ALVO, E O NOSSO ALVO É GANHAR ALMAS PRA JESUS, O MUNDO JAS NO MALIGNO, E NÓS QUE DIZEMOS CRISTÃO ESTAMOS DISCUTINDO SE USAR JEANS E UMA BLUSINHA DE ALCINHA É OU NAO BOM?????
    NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DE QUE SOMOS APENAS SERVOS, E QUEM FAZ A OBRA NO CORAÇÃO É O ESPIRITO SANTO, A NÓS, NÃO NOS COMPETE JULGAR OU AVALIAR TAIS ATITUDES….

    A matéria nao foi negativa de maneira nenhuma, se vc a enxergou como mal, é porque os seus olhos são mal, a gente vê aquilo que queremos ver!

    Graça e Paz

  42. ACHEI MUITO BOA A MATÉRIA.
    ESPRESSA O QUE EU VIVO NO MEU DIA-A-DIA.
    CRISTÃO/PROTESTANTE DESTE MENINO, ESTOU CADA VEZ MAIS CONVICTO DA MINHA DECIÇÃO.
    NÃO COISA MELHOR DO QUE CONHECER O CAMINHO DE DEUS.

  43. Ao ver esse debate eu fico profundamente triste como há pessoas que se julgam cristãs fazendo julgamento do seu próximo, “Com a medida que julgardes será julgados”. Gente, será que vocês realmente leram a matéria? Essas “baladas” citadas na matéria são lugares frequentados por cristãos e que tocam músicas que exaltam o nome de Deus e não tem bebida alcoolica. Não é porque uma pessoa que vai a um local desse que ela não possa ser uma pessoa de oração, que jejua, busca a presença de Deus e dá bom testemunho. Também não concordo com o mundanismo dentro da Igreja, isso é diabólico. Mas parem para pensar, qual o mal que há em pessoas cristãs irem a um local desse que é totalmente diferente de uma balada mundana (preste atenção nas diferenças de um para o outro)? Será que não estamos deixando o “farisaísmo” que cauteriza a mente do crente falar mais alto? Vocês pararam para pensar que em um lugar desses pessoas que não conhecem a Cristo são impactadas por ver que os cristãos conseguem se divertir sem promiscuidade, sem prostituição, sem se embebedar ou se drogar? Que é possível louvar a Deus através da dança?
    Eu tenho muito contato com jovens tatuados, doidos, baladeiros, viciados que estão largando as coisas do mundo para se entregar ao Evangelho e estão se posicionando firmemente com Deus, lendo a Bíblia e orando todos os dias, pregando o amor de Cristo e salvando almas.
    Cuidado!!! Jesus está voltando e o que ele menos precisa é de pessoas julgando umas as outras, onde está o amor? onde está a união?

    Que Deus abençoe tremendamente a todos e que o Espírito Santo fale ao coração de cada um de nós para não sairmos por aí condenando as pessoas.

  44. olá irmãos!
    Venho manifestar minha concordância com o comentário do Rodrigo. A igreja é o corpo de Cristo e como corpo deve buscar a Deus em primeiro lugar e preocupar-se com aquilo que edifica e fortalece a união em Cristo. Devemos sim buscar aquilo que nos mantém no caminho da fé e afastar-nos do que não é de Deus, bem como aconselhar uns aos outros em amor, porém só o Senhor tem o poder de jugar as intensões das pessoas. “Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o Senhor é quem me julga. Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.” (1Co 4.4-5)

    Fiquem com o pai!

  45. Eu acredito que o unico proveito que a revista tirou desta matéria é o seu trabalho, faz parte dos seus temas profissionais, informar ao público o progresso social, quanto a ela se converter a Deus, não é profissional. o sucesso que os convertidos ganham minimiza o sofrimento de muitos povos, familias e individuos, na verdade a palavra nos afirma que aqueles praticantes dos estatutos de Deus não se compartilha com mamom, mais um ganho já existe, a iniciativa dos jovens se abster dos idolos, da fornicação, prostituição está condizente com discurso de pedro, quando os discipulos de cristo tiveram problema com as outras dominações da época, (desde que se abstem dos idolos e fornicação bem vos vá), o apostolo foi coerente com o progresso cristão, mesmo com obras diferentes das doutrinadas por eles, agora iremos ignorar a atiude de um jovem para promover uma mudança na sua vida, ou deixemo-los a mercê dos inescrupulosos destruidores, sugiro deixar em paz os moços resgatados do mal, e Deus os conduzirá no tempo certo para o seu santo aprisco, cristo é o bom pastor, ele, com certeza irá apascentar este jovem que por simplicidade cairam em outros aprisco, a igreja de cristo não contende com as outras, por isso que devemos permanecer no amor de Deus até que ele compadecerá do pobre pecador e salve a todos que por graça contado no número dos salvos, visto por joão, relatado em apocalipse.

  46. Vendo e lendo todos os comentarios fico feliz porque ainda existe pessoas de carater cristão antigo ou seja não aceita estes tipos de coisas,”baladas gospel” fico triste porque existe muitos que acham que o crente em JESUS tem que se misturar com o mundo andar como anda o povo do mundo meu JESUS disse vós estais no mundo porém vós não sois do mundo, não ameis o mundo e tudo que nele há quem ama o mundo o amor do pai não estar nele. Este negocio de beijar e se abraçar, com moderação pode, não existe isto pois atraves de um beijo pode sim ascender o desejo pecaminoso. Quem me garante que meu Senhor JESUS está no meio desta balada? Tenho 36 anos e sinto saudades quando era criança e ia pra igreja e via os jovens louvando ao Senhor e Cristo descendo seu espírito sobre os irmãos batizando e renovando foi assim que fui batizado com o santo espirito.Sera´que nas baladas DEUS batiza com seu santo espirito?Jovens desperta porque nos fins dos tempos virão muitos pra enganar e arrebatar das mãos do Senhor e lançar no inferno.

  47. Estes são os “meios”, evangelicos. A porta é estreita e apertado é o caminho que conduz a salvação. Quando resolvi me entregar a Jesus, me entreguei por inteiro e não pela mentade, querendo apenas a salvação, e o resto que se dane. Só que o julgamento ,do que é certo ou do que é errado pertence a Deus. Ninguém mais le, que aquele que quer ser amigo do mundo, e da coisas que há no mundo, se constitui inimigo de Deus? Uso sim, só saias abaixo do joelho, blusas fechadas, não uso salto, não corto mais o meu cabelo e sou muito feliz, obrigada. Um dia em oração perguntei ao Senhor sobre estes novos costumes dentro da igreja que se diz pentecostal, o qual não era costume antigamente, e Ele me respondeu assim: “PODEM FAZER O QUE QUISEREM, ANDAREM DO JEITO QUE QUISEREM, MAS DA MINHA PARTE NÃO RECEBERÃO NADA!
    Quando resolvi me entregar, sabia bem o que estava fazendo, inclusive da minha mudança de vida, dos meus costumes, da minhas vestes e do meu jeito de viver. E me sinto muito mais feliz agora. Cuidado com as apostasias. A igreja Romana quando entrou na nossa corrompeu a fé deste jeito, deixando cada um com seus costumes. Hoje vejo a igreja pentecostal indo pelo mesmo caminho. Procurando agradar mais aos homens do que a Deus. Sou fruto dos crentes fiéis, e não me arrependo. Jamais voltaria atras, me vestindo com a moda do mundo, indo a “baladas”, ou cometendo fornicação. Deus é Santo, e nos pede o mesmo!

  48. RUTE

    Nenhum jovem das igrejas que promovem “baladas” cometem fornicação!

    Como vc disse: “Deus é santo,e nos pede o mesmo.”
    Ta e quem disse que o pessoal das baladas de cristo,não praticam a santidade?

    um beijo.

  49. esses jovens não fazem só “balada” …eles tambem fazem culto… É é no culto que recebem o espirito santo. A balada quando acontece é so para se distrair como os jovens de hoje em dia se distraem,..só que a diferença é que esses se distraem bebendo e usando drogas…nossos jovens pentecostais vão a baladas de deus que nao tem nada disso,e so toca musica gospel. E outra: nenhum jovem que vai á balada deixa de ir ao culto.

    e por favor não me mandem e-mails beijus ;*

  50. RUTE
    desculpe essa revelação que Deus fez pra voce nao está com nada.Deve ter sido coisa da sua cabeça.

    Pois Deus já tocou,mudou e transformou muitos jovens que vão á BALADAS DE CRISTO!muita musica gospel,so refrigerante,mt louvor…horario geralmente vai até as 10 da noite,e no outro dia BORA PRO CULTO OUVIR AS PALAVRAS DE DEUS!e durante a semana,seguir os caminhos de jesus e nao cometer pecados,RSRSRSR amo essa vida.

  51. a paz do senhor sou conservador e acho que gando jesus salva uma pessoa tem que aver renascimento as coisas velhas sao sepultadas no batismo é a alegria do cristao nao sao baladas golpeis como antao por ai e outras coisas que denigrem o evangelicos ,estao pessoas que aprovam gostariam de fazer um convite sera que jesus iria com voçes a esss lugares

  52. Acho tão engraçado, como a maioria dos “crentes” tem uma cabeça tão fechada, quando na biblía somos instruídos a renovarmos a nossa mente…
    Creio que ser jovem, sair, conhecer outros jovens não faz mal a ninguém e quem BOM, DEUS SEJA LOOUVADO que hoje em dia nós temos um lugar para nos encontramos com outros crentes como nós. E eu gostei dessa matéria da veja, pois pela primeira vez ela não usoou de ironias para descrever o povo de Deus. Mostrou o que é ser jovem e filho de Deus, e pela primeira vez creio que alguns pararam para pensar que não somos um bando de gente com a visão fechada e sim, pessoas que amam, que se relacionam que vivem para proclamar a vitória de Cristo através dos nossos atos. E se um deles é ir se divertir no sábado a noite depois do culto de jovens.. porque não?
    Eu não acretido em um Deus marrudo, que deseja que seus filhos fiquem sentadinhos comportados em uma cadeira fria de igreja. Devemos sim, ter a conduta de Cristo, porém devemos ser espontâneos, algo que a igreja de Cristo tem perdido muito hoje em dia.

    Amados, fiquem na paz.
    E tomara que mais e mais matérias como essa surjam para mostrar ao mundo quem nós somos.

    P.S- o jornal nacional tem 4 vídeos falando sobre o trabalho missionário pelo interior do Brasil. É só conferir na galeria de dos vídeos.

  53. Eu amei,essa materia ela so nos mostra,que com o passar dos tempos,nós jovens estamos realmente fazendo as escolhas certas,escolhas as quais nos trará muitas felicidades.
    JOVENS 2009UMA GERAÇÃO SONHADORA MAS REALISTA.

  54. alo nao acredito em evangelizar sem mudanças bares festas boates sei la isso e dar alimento a carne, 1-Mateus 7.13Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 2-Efésios 4.14
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    11-Mateus 15.1919 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
    I Coríntios 6.12 [2]
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    I Coríntios 10.23 [2]
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
    Eu acredito que JESUS CRISTO nos mostrou o que lemos anteriormente para podermos ficar atentos as maneiras de tentarmos evangelizar as pessoas porque ele também falou assim
    Mateus 20.16
    Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
    Mateus 22.14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
    Pensando dessa forma eu creio que não devemos nos misturar com o mundo ex:
    O peixe de água salgada vive sua vida inteira no mar no entanto quando o pegamos para o nosso alimento temos que tempera-lo novamente ou seja salga-lo simples andamos no mundo como Cristo o fez ele conheceu prostituta, ladrões enfim mas não teve que fazer o que eles faziam para ganha-los
    Não nos deixemos ser levados pelos nossos gostos, ambições, fraquezas ou simplesmente coração enganoso estamos sedentos pela salvação pela evangelização mas não é preciso formula é preciso ação falar da palavra de Deus porque ela nunca volta vazia. Por esse motivo devemos escolher a porta estreita é difícil. Jesus não quer quantidade mas sim qualidade e só ler o evangelho de Deus.
    Jovens não se iludam com ganhar o mundo, não se iludam com suas atitudes, o diabo esta ao derredor bramando como um leão tentando esperar a brecha para te levar ao engano, a mentira etc… Vejam que caminho vocês já estão e não é por isso que vocês vão ficar satisfeitos não, mas não se entreguem aos prazeres do mundo sejam a diferença nesse mundo
    Vejamos a cura dos 10 leprosos em Lucas 17.11-19 vamos refletir quantas as pessoas estão dispostas a adorar a Deus e servi-lo em santidade, pureza, amor, dedicação.
    Gálatas 6.8 [2]
    Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

    Oração
    Deus em nome de Jesus Cristo venho pedir sabedoria e confiança no seu ministério que é simples de entender e que não nos deixe cair na tentação e nos livra do mal. Senhor nos purifica cada dia mais assim com nossa conduta, carater ganharemos esse mundo essa cidade a ti sei que não devemos nos conformar com que acontece nesse mundo mas nos da o teu poder para sermos fortes. Em nome de Jesus toda a honra, gloria amém.

  55. continuando o meu racicionio de frequentar uma igreja no qual musicas em sons que antes nao se ouvia usar roupas que nao façam provocaçoes pulpitos de prancha gostar de praticar esportes radicais nada contra o que nao podemos e aceitar bares pouca luz o ficar so por ficar boates qual a diferença leia este versiculo e reflita 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    so li comentarios ai no blogue e nao vi nada da palavra de Deus aonde ele esta. quem esta em Cristo nova criatura é entao tem que ter palavra nao só atitude, tem que ter mudança, nao podemos aceitar as coisas só por aceitar será que este povo que frequenta esses lugares sao convencidos da palavra de Deus ou verdadeiramente convertidos a ela tudo que li a favor desses eventos ou de como evangelizar ou melhor de como cultivar os jovens na igreja nao vi a palavra de Deus sendo usada em nenhum momento porisso me perdoe se eu estiver errado mas me fale com a palavra de Deus nao com o coração um grande abraço a todos

  56. A Paz do Senhor queridos. Td bem cm vcs? Bem naum vi todo o conteúdo do site, mas parece-me um otimo site falando sobre como nós jovens evangelicos devemos ser santos e preservando do sexo antes do casamento. Hj em dias como o irmão falou acima muitos evangélicos tradicionais estão comentendo sexo de uma maneira sem ser santa. Gostaria q o moderador deste sites pudesse me orientar como posso ter uma vida sentimental e como devo encontrar uma pessoa ideial e de Cristo para minha vida sentimental. Agradeço desde já. Um abraço e fiquem na Paz do Senhor.

  57. Boa tarde! Olha eu não sou de acordo a balada de Crsito, isso para mim não existe. Sou evangélico, e acho que Deus é digno de toda adoração, inclusive de louvores e outros, mas com ordem e desencia como a palavra diz, e não fazendo da mesma forma de quando eu era do mundo, entende…. Olha não sou contra a quem gosta disso, mas minha opinião é essa. Tchau!!! Que vcs lenham mas a bíblia e reflita sobre o que ela diz…

  58. ATENÇÃOOO
    GALERA ISSO NÃO É UMA BALADAAAA..
    OLHA NÃO PODEMOS SER HIPÓCRITAS….ALGUÉM QUE NÃO É A FAVOR JÁ FOI NO BROTHER SIMION CAFÉ????
    A MATÉRIA É SECULAR…NÃO PODIAMOS ESERAR ALGO MUITO MWLHOR AFINAL ELE ARRUMARAM UMA FORMA UM POQUINHO MAIS SULTIL DE CRITICAR-NOS … USANDO UM ESTERIÓTIPO QUE ENCONTRAMOS MUITO HOJE EM DIA ELES PUBLICARAM ALGO PARA PUBLICAR…
    QUE A HIPOCRISIA FIQUE LONGE DOS REAIS ADORADORES DE CRISTO… NÃO SEJAMOS IGNORANTES NEM CRITIQUEMOS NINGUÉM…POIS TALVEZ UM JOVEM COMO ESTES PODEM TER MUITO MAIS INTIMIDADE COM DEUS DO QUE VOCÊ…
    ESSA CASA DO BROTHER É UM LOCAL DE COMUNHÃO QUE LHE DA OPORTUNIDADE DE TOCAR, LOUVAR E ADORAR A DEUS DA MELHOR MANEIRAA…CABE A CADA UM SE POR EM SEU LUGAR !
    ESSE NEGOCIO DE BALADA NÃO EXISTE ..

    AHHHH
    quando falamos com DEUS, ELE não olha nossas palavras e sim nosso coração quebrantado e contrito…

    VAMOS ACORDAR… LÓGICO QUE MANTENDO A PALAVRA DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

  59. Eu achoo uma Palhaçada esse povoo adoraa falaar mal mas eu duvidoo que na igreja deles tenha muitoos Jovenss ….Jovem é ativoo,num cansa quer fazer algo toda horaa e isso é uma boa Nos juntaar pra Adorar a Deus Bendizer o nome delee e ate msmoo Pra conversarmoos Afinal na igreja naum é lugaar de fikaar conversandoo…rsrsrs….Sóo que essas paradas de Cerveja sem Alcool e Funk gospel eu num apoio naum pQ dai a Igreja naum vai ganhar o mundo mas O mundo vai invadiir a Igrejaa,See Vocc’ tah bebendo cerveja sem alccol é pq Vocc’ queriaa Cerveja Normal e Funk,swingueira alguéem Pode me explicar comoo dançaa na presença de Deus ?Funk sem rebolaar achoo que num tem Como e acho tbm que os irmao deviam Parar de Criticaar mas Conheceer E quem sabee se juntaar a elees….Em qnts igrejas tradicionais eu estive e vi uma hipocrisia Enoormee de um pastor Ir lá em cima de Um altar Pragaar sobre familiaa e sereem uns cavalos com a Familia ou at msmo eskecer a familia por conta do ministerio e Akelles que Falaam Sobree humildade E sao as pessoas mais arrogantes que eu jáa vi!!!Solidariedade?Qnts pessoas jáa pedira comida na porta delees e por ruimdade naum tiveram comragem de dar?
    Eu achoo que jáa que é pra usaar a palavraa vms considerar tudoo isso.Naum existe pecado,Pecadinho,Pecadao Tudoo é o msmo Pecadoo Se as pessoas que estao indo na “balada”Gospe” Estao pecandoo Vcs que estaoo falando mal estao pecando do msmoo Jeitoo..

    Obrigadaaa Pela atençao… :)

  60. Apesar de muito polêmico esse assunto, tenho certeza e convicção que há muitas pessoas com saudades das práticas mundanas em que viviam no velho homem, e encrementam essas idéias de que está adorando a Deus do jeito mais divertido.

    Deus quer que o homem seja ALEGRE E FELIZ, mas que viva com SANTIDADE. Estou vendo hoje musicas e ritimos mundanos sendo apreciadas pelos cristãos; o exemplo é o pagode, ritmo cheio de senssualidade onde os cristaos estao só trocando as letras, e diz que esta adorando a Deus.

    PELA AMOR DE DEUS!!! SÓ UM CEGO ESPIRITUAL QUE NAO ENXERGA.

    BALADA CRISTÃ – Que eu saiba os badaladeiros sao pessoas que querem curtir a vida de qualquer jeito nas madrugadas.

    vigilia de oraçao e pregaçao ninguem quer ir, mas pra satisfazer o dezejo da carne estão todos dispostos …

  61. Graça e Paz!

    É interessante realmente que uma revista fale dos jovens evangelicos de uma forma positiva aos olhos deles, mas na verdade sei que este tipo de comportamento dos nossos jovens hoje é muito perigoso. Digo isso porque sou jovem e lider de outros jovens, sei que tenho alguns que só estão na Igreja por causa da música, dos eventos que vamos, por influencia de alguém, mas também tenho jovens que estão porque amam ao Senhor. São estes que vão aos cultos de oração, estudo da Palavra, evangelizam, vão a EBD e isso sem precisar que os lideres fiquem solicitando que venham. Precisamos ler sim materias como estas, mas, temos que ter muito cuidado com nossos jovens, pois muitos deles ainda não se desprederam do mundo e para voltar pra lá é rapidinho. Concordo com um comentario anterior que tem muitos jovens que vão a estas festas porque tem saudades do mundo (nada contra a quem gosta ou promova, nada pessoal) mas no que depender de mim não incentivo a nenhum jovem ir a uma festa dessas, pois conheço quem já foi e quando abriu os olhos espirituais viu que se tratava apenas de prazeres da carne e que haviam uma mistura de mundanos e evangelicos, ai já viu não é.
    Que Deus abençoe os nossos jovens e que eles sejam a cada dia amantes do Senhor e do Seu reino.

  62. Muito boa a matéria fui batizado na Sara Nossa Terra mais mudei de cidade e agora frequento outra igreja não vejo problema em ir em uma balada Gospel foi DEUS quem fez tudo,musica,dança satanás que roubou isso da gente,agente só ta trazendo de volta o que é da gente adorondo e louvando da nossa fomra (Y e isso que eu penso que DEUS abençoe todos vocês

  63. Olá pessoal, não é fácio ser jovem, sabemos que na juventude existe desafios e barreiras para vencer, são atitudes que refletirão por toda a vida, e ser jovem cristão ai é que é difício, as barreiras e os desafios multiplicam se, ser jovem cristão hoje é um desafio enorme, é um privilégio e não é vergonhoso, vivemos em uma época de troca de valores em todos os sentidos, e ser jovem cristão hoje, é ser diferente, é fazer a diferença,em tempos passados o evangelho era ridicularizado por muitos, em tempos atuais o evangelho tem sido imitado, copiado, mas porem não tem sido bem executado,
    Muitas pessoas querem ter o brilho do evangelho, o valor e etc.. mas não querem ter o verdadeiro compromisso que o evangelho exige, tendo em vista que os evangélicos estão no caminho certo, muitos querem imitar, é ai que eles erram, pois querem ter as coisas que o evangelho proporciona mas não querem ter compromisso com o mesmo, ai ficam de qualquer maneira, com gírias religiosas, pegam costumes e cacoetes mundanos e tentam enxertar no evangelho, ai vira uma verdadeira salada mista, querem ser e ter o nome de jovens cristãos mas não querem deixar para traz os seus costumes e prazeres que outrora tinham, ai traz para o culto, a oração, a liturgia da igreja e etc.., não respeitando a doxolologia da palavra de Deus, só porque querem que o evangelho se adapte a eles e não eles ao evangelho. Então ser jovem cristão evangélico não é tão fácio como alguém pensa e prega por ai, pense nisso.

  64. Paz do Senhor !

    Vivermos um tempo que muito tem se falado mas pouco tem se feito para propagar o nome do Senhor Jesus aqui na Terra. Tenho 21 anos e acredito que o Senhor escolheu a nossa geração para anuciar o nome de Jesus Cristo até que ele venha. E como estaremos atentos a nossa missão
    se estivermos envolvidos a praticas mundanas e muitas vezes usa a igreja como um passatempo ou só para lazer. Equanto isso muitas almas perecem caminhando para infeno sem esperança. Tenho visto a obra redentora do Senhor Jesus atrves de muitos jovens que renuciam o mundo ( ou seja sua praticas ) para viver uma vida que agrada a Deus. E isso não nos deixa mais velhos, Eu convido a você jovem que estiver lendo este comentario a viver uma vida que verdaderamente agrade ao Senhor , Jesus esta voltando oque apresentaremos a ele

  65. ola irmãos. Gostei da matéria. É uma reportagem que relata uma realidade. O que fazemos com a informação é com cada um.
    Acho interessante que “baladas gospel” como é o principal tópico discutico tenha gerado a atençao da midia. Nunca vi nenhum outro projeto ou açao evangélica ter tamanha repercusão. Ver igrejas como a Bola de Neve gerar tamanha repercusão e curiosidade a ponto de fazerem uma reportagem que mais dá credibilidade e interesse das pessoas em visitarem o povo evangélico. Muita coisa não faria e nao iria, mas quero deixar aqui meus aplausos e respeito. Pois estão indo mais longe do que muito que criticam. Com toda teologia não chegam nem na esquina de seus prédios.
    Sugiro uma pesquisa: os crentes que se desviam, quando acontece isso? em que fase da vida do crente acontece quedas? com quantos anos de idade geralmente acontece as “quedas”? creio que ficaríamos surpresos com o resultado, creio que ficaria em torno de 14 a 26 anos. o retorno a igreja a partir disso e com muitas marcas.
    Sempre evangelizamos na noite, em porta de bailão. sabe o que mais constatamos? a maioria é filho de crente, desviados ou sua mãe ou vó são crentes. É impressionante o numero. Existe muita reconciliação nas noites urbanas,nos bares e etc.
    PORQUE TANTA GENTE SE DESVIA NESSA FASE DA VIDA? PORQUE OS DESVIOS ACONTECEM GERALMENTE EM IGREJAS CONSERVADORAS? (o resultado que vimos mostra isso, infelismente).SERÁ QUE NAO É PELA FORMA COMO VEMOS E FAZEMOS IGREJA?
    PORQUE ESSAS IGREJAS QUE SAO MENCIONADAS O PUBLICO É JUSTAMENTE DA IDADE QUE NAS OUTRAS HÁ AS “QUEDAS”?
    Uma coisa penso, eu e outros deveriam pensar o mesmo. será que nao deveríamos rever muitos dos nossos valores e definições?
    Minha opinião é que as baladas gospel ou esse tipo de ação ou culto balada, sei lá os termos. sim, são frágeis e não garantem uma vida de exito. A salvaçao, o discipulado, o crescimento e amadurecimento cristão precisa de mais do que isso apenas. Um jovem vai na balada cristã, mas sua fome e sede de informaçoes bíblicas e verdades para ser exitoso na familia, profissão, casamento e relacionamento surgirá e ele buscará mais. A questão é: teremos ou terão o que oferecer quando a fome chegar? Ela certamente chegará e dai? Esses jovens baterão na porta dos lideres de jovens das igrejas com fome e sede de conhecimento. E ai?
    Só a balada nao alimenta ninguém, vai ter vazios. mas isso e mais, é legal e vale a pena.
    Daqui uns 10 anos vamos rir dessas dúvidas e questionamentos, assim como nem mais discutimos se a crente pode ou nao cortar o cabelo, depilar as pernas, se os irmãos podem ou nao assistir televisão ou jogar bola. Isso ficou para tras.
    Orar em linguas, ninguém mais fala nada sobre isso. pelo menos nao gera debate na internet (que alias é uma tv interativa).
    Abraços a todos

  66. nem todos que me dis Senhor Senhor entrará no reino dos céus mas aquele que fás a vontade de Meu Pai que está no céu.
    Se pois o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.
    Estes tipos de pessoas ainda não forão libertos e muito menos fasem a vontade de Deus. e nós devemos ficar alerta a todas estas coisas pq Jesus mesmo falou que é mister que éstas coisas acontecessem , mas ai daqueles que tentarem distorcer o que ele determinou na sua palavra . como posso ser luz do mundo sendo igual ao mundo copiando o mundo emquanto Paulo falou ( SEJE MEUS IMITADORES COMO EU SOU DE CRISTO) e será que foi esse o exemplo que paulo nos deixou? ele éra persseguidor e passou a ser persseguido. ele éra saulo e passou a ser Paulo. não vos conformeis com esse mundo , e jamais eu iria concordar com tal aberração .isso é uma vergonha para o santo evangelho de Jesus Cristo .não ameis o mundo nem o que no mundo há, porque quem ama o mundo o amor do Pai não esta nele. nos ultimos dias surgiriam falços profetas que enganariam amuitos e se possível os escolhidos e isso nada mais é do que falços profetas querendo distorcer a verdadeira verdade . conhecereis a verdade e averdade vos libertará. se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres. pense nisto!! não deixe para se lamentar depois quendo Jesus ja tiver levado sua igreija santa e imaculada que ele comprou com preço de samgue. daria vc tbem sua vida pela umanidade?

  67. A PAZ DO SENHOR AMADOS(AS)
    1- O SENHOR JESUS NOS ESCOLHEU, EIS QUE TUDO SE FEZ DE NOVO EM NOSSAS VIDAS;
    2- O VELHO HOMEM MORREU, TUDO QUE A GENTE FAZIA HOJE NÃO FAZ MAIS, DEVEMOS ESTAR ALEGRES SIM, POIS SOMOS ESCLHIDOS DE DEUS, E HOJE A VERDADEIRA ALEGRIA ESTA EM NOIS, SE VOCEIS QUEREM IR PARA AS BALADAS, NÃO SERIA MELHOR IREM PARA OS MONTES ORAR, DEVEMOS SER IMITADORES DE DEUD E NÃO DO MUNDO, DEVEMOS SER O SAL DA TERRA, FAZER A DIFERENÇA, QUERIDOS VAMOS BUSCAR MAIS A DEUS, VAMOS LUTAR CONTRA A NOSSA CARNE.

  68. Foi muito bom ler todos esses comentários, bem como a matéria, e deleitar-me na multiformidade de pensamentos e críticas, e nesse dom especifico do ser humano que é o Questionamento.
    E o que percebo é que aquelas pessoas que tendem a emitir uma opinião absoluta das coisas defendendo um lado ardorosamente e criticando o outro, peca em vários pontos, por muitas vezes estarem fundamentando suas opiniões temporais (momentâneas) relativos á costumes provenientes de uma cultura específica ou de uma criação determinada, e esquecem que a palavra de Deus É e existe para todas as culturas, regiões, costumes, aonde que o que Deus busca não é formar um estereótipo de Cristão, hábitos corretos , costumes corretos, mas Deus se preocupa é com a essência, com o coração e com a alma do Cristão, deixando escrito é que o conheçamos e prossigamos em conhecer, o que nos faz constatar que nunca estaremos aptos a emitir um julgamento verídico e absoluto nem de nós mesmo, ao que dizer ao próximo.
    Hoje e sempre o ser humano é preocupado em julgar ao próximo á fim de que com isso obter uma momentanea sensação de superioridade, seja ela moral ou espiritual, quando para Deus não passamos de vapor, como ELE próprio diz, e que diferençã há em um vapor pro outro? São todos Voláteis, sem consistência, sem forma definida.

    Com isso irãos, vamos seguir ao IDE de Deus e esquecer do JULGUE dos homens, claro que, não deixando de usar o discernimento divino, mas ao que o proprio Deus diz esse dom deve ser usado á nosso respeito, pois compete a cada usar o seu discernimento, amando uns aos outros, fazendo o bem á todos…

    Mas em fim, tirando essa divagações acima, acredito eu que emitir uma opinião sem estudar a fundo o que cada projeto tem como visão (baladas gospel, shows Evangelicos e etc) e principalmente o que a Biblia diz (Não me refiro a citar versiculos isolados decorados com interpretções tendenciosas e pre textuais), aí sim podemos pelo dizer que estamos “criticando” com algum embasamento. Por que muitas vezes uma balada gospel como citada acima, não é a única e isolada forma de evangelização desse grupo de Irmãos realizadores, nem que também isso seja a melhor e mais eficaz forma de Adoração ao Nosso Senhor, mas pode ser a estratégia que Deus Lhes deu para atingir uma grupo especifico de pessoas, como forma de atrativo, de ísca para os Jovens, e se uma alma for ganha com esse projeto justifica toda e qualquer crítica mencionada aqui, pois ELES SIM estarão somando para o Reino de Deus, diferente de NÓS (me incluo) aqui criticando…” A cada minuto morre uma criança de Fome na áfrica sem conhecer a Jesus”…

    Por isso sem mais delongas, encerro aqui meu momento de improdutividade Cristã, e apenas com uma certeza na qual me fundamento na palavra de Deus…” Um Minuto de Trabalho na Obra de Deus é Melhor que Mil Horas pensando, analisando e criticando o que está “CORRETO” á Luz da Bíblia”…

  69. bom.. eu estava lendo a materia.. e tambem gostei muito.. ( sou lider de jovens e sou filho de pastor)… bom .. a minha igreja nao tem tantos desses costumes… mas ao meu ver… acho que é uma boa maneira de influenciar jovens, devemos ser mesmo influenciadores ! eu tenho uma visao assim .. gosto dessa visao moderna e tal… E VEJO QUE ISSO ESTA SENDO NESCESSARIO PARA A JUVENTUDE DE HOJE… DEVEMOS MOSTRAR QUE FAZEMOS TODA A DIFERENÇA EM JESUS… EM QUALQUER LUGAR AONDE NÒS pisarmos…
    MAS ACIMA DE TUDO, DE QUALQUER VISAO … DEVEMOS TER O DICERNIMENTO DO ESPIRITo… OUVIR OQ O ESPIRITO DE DEUS QUER MESMO PARA ESTA GERAÇAO… E ACREDITO QUE ESTAMOS CAMINHANDO CERTO… MAS PRECISAMOS SER SENSIVEIS O QUE O ESPIRITO DIZ A A NÒS ( A IGREJA)…
    nao sou de criticar nada…
    O AMOR DE DEUS que abita em nós é muito grande.. E AINDA PODEMOS INFLUENCIA POR CAUSA DO AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS … O AMOR QUE FAZ A DIFERENÇA….

  70. na minha igreja contem o neopontecostialismo,ou seja nova formade adorar a DEUS!nela tem tudo q tem no mundo só q para adorar a DEUSnos divertimos em santidade!!!!!!!
    a esses 1ºs caras!acho q estão se esquecendo ou não sabe que além do sexo,beijar na boca tambem é pecado antes do casamento(precisam praticar o cortejo(namoro sem sexo e beijo na boca))!e ir pras baladas,do mundo,com musicas seculares?vcs precisam rever os conceitos,e procurar viver em um maior nivel de santidade espiritual!façam o maximo de esforço,pois com certeza……compensará!!!!!!!!!
    e é isso ai galera!vamo fazer toda a diferença e mostrar que somos RECONSTRUIDOS EM CRISTOO!!!!!!!!!

  71. Sobre Davi dançar… sim ele dançou!!! Mas foi pra comemorar uma vitória que Deus lhe deu.. Davi não saía todo final de semana com a galera pra curti uma balada!!!!!

    Está cada dia mais difícil achar que é Sal e Luz por esse mundo afora… pois olhar pra um jovem que bebe e enche a cara na balada e olhar pra um que se diz cristão é a mesma coisa, não vemos mais diferença… assim é fácil “ganhar jovens pra Cristo”… “VENHAM PRA CRISTO, NÃO SE PRECISA MAIS MUDAR, PODE FICAR COMO VCS SÃO, JESUS É QUE ESTÁ MUDANDO PRA TE ACEITAR ASSIM PECADOR”… infelizmente é mais ou menos isso que estão fazendo pra ganhar os jovens pra Cristo ultimamente.

    Infelizmente estamos vivendo os dias que Apocalipse fala, sobre os mornos, são são quentes o suficiente pra Cristo e nem frios o suficente pro mundo… ficam nessa de ter o título de cristão porém praticando as velhas coisas, sabe… aquelas coisas que quando vc se torna uma nova criatura ficam pra tráz… entaum meus queridos, abram os olhos, pois se vcs estivem na categoria de MORNOS perante o trono do julgamento, leiam lá em Apocalipse 3:15 e 16 o que Deus fará com vcs.

  72. A Paz do Senhor.
    bem que Davi queria se alegrar no templo, mai ñ tinha mesmo, mais guando deve fome no sabado comeu, queridos ñ conheço esta igreja pessoalmente, peço a Deus que abençoe o seu Pastor e lhe capacite a cada dia que ele vai da conta das ovelhas que o Senhor deu pra cuidar. sou pastor de familia em uma igreja com muitos jovens, estou relizando uma trilha de aventura urbana(com orientação diurna) com a mocidadevai ser benção. todo extremo e perigoso e sua motivação tambem. e vivemos em uma nova aliança e a igreja do Senhor e gozo, paz e a legria no espirito- temos que pedi a Deus discernimento e ñ querer discerni pelo nosso conhecimento “teologicohumano”
    fiquem na Paz e lembre-se ide e pregai o evangelhoa toda criatira cero pescadores vamos pescar, mais nem todo peixe e piaba a diversificação de especies entedeu

  73. Shalon queridos,
    tenho 21 anos de idade, sou casado e sou membro da igreja Ministério Internacional Maranatha Zona Norte, no Rio de Janeiro/RJ.

    Minha opnião com relaçao a este tema é que existem atos que não devem ser julgados em sua essencia mas sim na forma como ocorrem.

    Liberdade é algo usada no bíblia com um significado único; eramos cativos, escravos do pecado, e consequentemente de satanás, mas através de Jesus Cristo, fomos libertos. Isso quer dizer que somos livres para adorar a Deus e seguir as suas ordenanças tendo a certeza de nossa salvação.

    Se dançamos, pulamos, gritamos com o propósito de expressar nossa adoração ao Grande Rei, isso é extremamente válido.

    Contudo questione se há na bíblia algum texto que condene o ato de dançar como forma de alegrar-se, ainda que não seja para adoração a Deus.

    Devermos nos atentar, sem duvida, que liberdade é diferente de liberalidade ou libertinagem. “Beijar na boca” como forma de curtição antes do casamento é algo extremamente arriscado. O apostolo Paulo cita na bíblia que, “tudo é licito, mas nem tudo nos convem”. Certamente Deus não castigará ou condenará alguém por beijar na boca antes do casamento, mas através do beijo tudo pode acontecer. Além do mais, o beijo é um ato de intimidade entre um casal, portanto se beijamos alguem que não temos intimidade estamos sendo negligentes com algo tão especial.

    Para finalizar devmos lembrar que Deus é 0 criador de todas as coisas, e o diabo é apenas imitador. Satanás sempre tentou roubar de Deus tudo que Ele criou e usar em seu favor. Devemos ter dissernimento e compreender que não importa o que seja, podemos fazer, desde que seja com pudor, descencia e limite.

  74. É amados…..
    A coisa é séria….. Mas como diz a palavra um crer que de tudo pode comer, eu entendo que fui muito as baladas quando não era Crente, pois alí ia para pescar, sabia que tinha que acontecer alguma coisa, as garotas também estavam alí com sua sensualialidade e queriam algo mais, ai fiz uma escolha servir ao Senhor, lá na igreja aprendí a orar, e evangélizar as outras pessoas, também aprendi ser fiel a minha esposa e filhos pois as baladas me levavam a prostituição, também a gostar de musicas que nunca pensei que um dia podesse ouvilas e admirá-las, “não consigo sair no meu carro sem ouvilas”, elas me dão vida, é diferente, Amados não adianta eu escrever isto, se o espirito de Deus não falar ao seu coração, não vai adiantar, mas esforçe, olha quando aceitei este projeto, achei também que eu podia ficar ali, e também aqui, não tem jeito os olhos de Deus estão sobre todas as coisas, vá na balada, vá sim, mas vá pra tirar quem está lá… desiluda os Jevens que você conhece desta situação, ore ao Senhor para que ele nós palavras para falar com estes jovens, infelizmente existem pessoas que querem servir a Deus e a Mamon… … Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito:
    “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.
    Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus.
    “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” Levítico 19:28.costume que em si não é imoral, porém certamente indigno do povo de Deus pois tende a danificar a imagem do Criador”. Ai os jovens vao as baladas e tatuam o corpor perfeito que Deus lhes Deus, meu Deus… Ah !… nos ajuda Senhor…

  75. “Não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1 Coríntios 10:21)

    “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém: todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:23)

    “Porque vós, irmãos fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne.” (Gálatas 5:13)

    “Digo porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gálatas 5:16)

    ” Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, LASCÍVIA, idolatria…, acerca das quais vos declaro…, que os que cometem tais coisas NÃO herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5: 19,20 e 21)

    ” NÃO ERREIS: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

    “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírirto, do Espírito ceifará a VIDA ETERNA.” (Gálatas 6:8)

    “Em ti, Senhor, CONFIO; nunca seja eu confundido.” (Salmos 71:1)

    Quem MEDITA nas escrituras sagradas não fica confundido! SOU JOVEM e amo servir a Deus… Quando me sinto sem direção recorro ao meu Deus em oração e medito em sua palavra! Porque sei que não ficam confundido aqueles que buscam a Ele de todo coração!

  76. muito bem, parabens !!! continui pensando asim,mais paulo adiverte tudo posso mais nen tudo me covem ;não posso rasgar a biblia moços tomen cuidado servir a Deus não e de qualquer jeito para meditar leia galatas cap 3.4 todos os dois capitulos meditando Deus vos abençoe

  77. olha,fiquei imprecionada,pois deem uma olhadinha nos jovens da biblia,por ex,eu sou jovem e acredito que Deus é o mesmo ontem,hoje e será eternamente.Se usamos cabelos na cintura é pq na biblia diz,é deshonra para a mulher ter cabelo crescido e é deshonra para o homem ter cabelo cumoprido.Será que esses jovens tão realmente fazendo a vontade de Deus ou a vontade da sua carne?Será que é dessa forma que vamos agradar o ESPIRITO SANTO?Deus quer que vivamos em verdade e em espirito,é nescessario que santifiquemos o corpo,a alma e o espirito.Amados vamos ser fieis a Deus,pra servir a Deus não é de quelquer maneira ñ,Jesus está voltando e Ele vem buscar é os santos,Ele vem buscar aqueles que estão a espera dEle,ñ vamos ficar desapercebidos,Deus quer que sejamos diferentes,vcs estao praticamente imitando os impios.Reflitam pelo AMOR DE DEUS que é infinito,Ele merece mais que CAPA DE CRENTE,vamos ser fieis,é dificil é mais a biblia relata que o caminho é estreito e a porta é mais ainda e são poucos os que acertam o seu caminho.Fiquem na PAZ DO SENHOR

  78. sou jovem, e evangélica, fico surpresa quando leio algo como isso, ser crente virou moda, as pessoas acham que vão para o ceu desta maneira?
    naquele dia o senhor ñ vai levar em consideração a placa da igreja e sim as obras, ele nem vai querer saber a quantidade de jovens que cada igreja tem, e sim aqueles jovens que realmente o adoraram de coração, infelizmente muitas pessoas torcem a palavra de Deus, e o pior de tudo é que muitas pessoas acabam caindo na conversa, ñ por estarem de acordo e sim por que ñ querem sacrificar sua vida terrena de prazeres mundanos para fazerem aquilo que realmente agrada o senhor…

  79. A PAZ DE DEUS AMADOS… QUERIDOS, NÓS VIVEMOS CERCADOS DE PESSOAS QUE COMO DISSE A NOSSA IRMÃ MIRIA, VIVEM DE MODISMO… QUANDO É QUE ESSAS PESSOAS VÃO PODER COMPREENDER QUE O MINISTÉRIO DE DEUS NÃO É BBRINCADEIRA??? MUITAS PESSOAS PERDEM A BENÇAO POR SEREM IGNORANTES A TAL PONTO QUE ACHAM QUE DANÇAR NA PRESENÇA DE DEUS É PALHAÇADA… JÁ OUVI TESTEMUNHOS DE JOVENS QUE SE CONVERTERAM EM BALADAS GOSPEL!
    AGORA VAMOS DIFERENCIAR A PALAVRA BALADA GOSPEL: QUANDO OS JOVENS DE DETERMINADA IGREJA FAZEM UM PROJETO NA INTENÇAO DE FAZER BAGUNÇA E DESPARECER, ONDE PARA ESSA FESTA NÃO HÁ NENHUM JEJUM E NEM ORAÇAO PARA QUE DEUS RASGUE OS CÉUS SOBRE AQUELE LUGAR E FAÇA UMA MUDANÇA RADICAL NA VIDA DESSES JOVENS, ENTÃO ESSA FESTA SE CHAMA: BALADA.
    MAS QUANDO ESSES JOVENS BUSCAM A DEUS, FAZEM SACRIFÍCIOS, JEJUNS, ORAÇOES, NEGAM A SI MESMOS… AI É DIFERENTE QUERIDOS… É BEM VISÍVEL QUE ESSES JOVENS QUEREM SER EXEMPLO E GANHAR ESTA GERAÇÃO PRA JEOVÁ… E NÃO FAZER UM EVENTO PRA SE ENCONTRAR COM AMIGOS E FICAR COM AS IRMAZINHAS DA IGREJA… SINCERAMENTE… OLHA, EU LOUVO,TOCO, PULO,DANÇO,GRITO,CHORO,CLAMO E BUSCO A DEUS, POIS ELE NÃO É HOMEM PRA QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA, ESSE É O DEUS QUE SIRVO, ADORO E AMO DE TODO CORAÇAO… UM ABRAÇO QUERIDOS.

  80. OLHA QUERIDOS E AMADOS IRMÃO QUE VAI A BALADA CUIDADOS PRA Ñ FICA EMBALADO TONTOS A PONTO DE PERDER A SALVAÇÃO É TÃO CHATO ASSIM E PRA CULTO SENTAR OUVIR A PALAVRA ? Ñ SÓ CONTRA MOVIMENTOS EVENTOS GOSPEL IMPACTOS … MAIS TUDO COM DECÊNCIA E ONDEM DESORDEM Ñ É DE DEUS FALOU BROTHER PENSE NISSO TUDO COM O ESPIRÍTO NADA DE ALIMENTAR DESEJOS DE SUA TRAJETÓRIA PASSADA É COMO SE AINDA FIZESSE PARTE DE BALADAS MUDANAS QUE Ñ TEM MUITA DIFENÇA MUSICAS ELETRÓNICA QUA SEI Ñ VIU….

  81. Olá a paz do Senhor!
    Sou membro da igreja batista, aqui somos tradicionais e vivemos em meio a muitos dogmas, doutrinas e etc… porém no mundo em que vivemos tem uma realidade muito diferente da realidade dos nossos irmãos de outrora, portanto acredito que devemos impactar os jovens q estãos ao nosso redor, mas de forma tal q ñ pareçamos viver em uma outra realidade, apoio e acredito nessa idéia. Somos jovens cheios de desejos e emoções como qualquer outro jovem, a diferença é q em tudo Deus é conhecedore tudo é para Ele, quer dançemos, quer pulemos, quer nos alegremos, tudo isso é para a Glória de Dus, e somos crescidos o bastante para entender q tudo deve ser feito com descência e ordem. Que possamos ser Luz para resplandecer nas trevas !!!

  82. Ai Jesus!!! Eu varri esse blog inteiro e não vi nenhum texto com tantos comentários! Parece que BALADA é o assunto que mais atrai evangélicos atualmente…

    “BALADA GOSPEL” essa é muito boa!

    Abraço!

  83. Rm. 12:1-2 – NTLH – Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

    E o que vcs diriam dessa palavra ,se Deus è imutavel e assim tambem sua palavra……….Deus nao è homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa……entao como faz um cristao vivver nas baladas enquanto vidas estao sendo estreminadas pelo poder do reino de satanas…deveriam ter vergonha de ajudar aos jovens a ocuparem suas mentes com os propositos do mundo.Jesus vem e nao tardara…estejam prontos.

  84. Pode ter certeza que no inferno estará cheio de crentes “nâo tem nada a ver” e vocês serão mais um deles se não entregarem suas vidas verdadeiramente para Jesus Cristo.Busquem o verdadeiro encontro Com o Senhor e vocês não sentirão necessidade de buscar coisas do mundo para preencher esse vazio que ainda existe.Jesus os abençõe e estarei orando por vocês.

  85. Eu sou adolescente,tenho 13 anos e visitei a página em busca de aconselhamento,porque em um ano e oito meses estarei fazendo 15 anos e então queria saber algo do ponto de vista evangélico,já que sigo essa religião.Quero muito mesmo fazer balada nos meus “debut”,até porque eu gosto muito de dançar.E foi muito bem observado por Vitor Hugo “DEUS quem fez tudo,musica,dança. satanás que roubou isso da gente,agente só ta trazendo de volta o que é da gente adorondo e louvando da nossa forma”. Ser santo,não é ser totalmente puro.Nossa natureza é pacaminosa.Ser santo é ser separado,ser diferente.Ser luz.Não vejo problema em dançar. Não tenho problemas em assumir que assisto a Mtv.assisto e “viajo” nos clips.As veses as pessoas vivem nos padrões da Igreja,e Não nos padrões da Bíblia.Apesar do relativismo ser altamente criticado,ele serve pra alertar as hipocrisias.Em minha opinião,é melhor ir a festas,e comemorar de forma moderada,claro_nada que exclua uma boa eletrônica e clássicos da mpb_do que assistir novelas,em que se prega o sexo antes do casamento,traição e armações.Se estivermos concientes do que está na BÍBLIA,teremos opiniões formadas.Tendo esse conhecimento,vale a pena refletir:VOCÊ ESTÁ SEGUINDO OS PADRÕS DA BÍBLIA OU DA IGREJA?RELIGIÃO É A BUSCA DO HOMOMEM POR DESU.O EVANGÉLIO É A BUSCA DE DEUS PELO HOMEM.A RELIGIÃO É IMPERFEITA.O EVANGÉLIO NÃO.CONHECENDO-O E COMPREENDEDO-O VOCÊ SABERÁ COMO REAGIR AO QUE LHLE É PROPOSTO.

  86. Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
    Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão. (Mateus 7 ; Versículos 1;5)

    PORTANTO MEUS QUERIDOS IRMÃOS, NÃO JULGUEM UNS AOS OUTROS, CADA UM FAZ O QUE QUER, DO JEITO QUE QUER, POIS CABE SOMENTE AO NOSSO PAI NOS JULGAR!!!
    PARA OS QUE SE CONSIDERÃO DONOS DA VERDADE E SE JULGAM PESSOAS SEM NENHUM PECADO, AI VAI MAIS ALGUNS TRECHOS DA BÍBLIA PARA QUE REFLITAM:

    Não há um justo, nem um sequer.
    Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis.
    Não há quem faça o bem, não há nem um só (Romanos 3:10-12)

    Aquele que diz que não tem pecado faz Deus mentiroso (1 Jo 1, 10).

    Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque (Ec 7:20)

    Há um só legislador e um juiz que pode salvar e destruir.
    Tu, porém, que és, que julgas a outrem?
    (Tiago 4:12)

    PORTANTO IRMÃOS, CABE SOMENTE AO NOSSO PAI NOS JULGAR!!!
    E PARA OS QUE AINDA ASSIM SE SENTEM SUPERIOR AOS OUTROS, AI VAI MAIS ALGUMAS REFLEXÕES:

    não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta (Tg 5.9)

    TERRIVEL É PENSAR QUE JULGAR OS OUTROS É QUERER TOMAR O LUGAR DE DEUS ( E SABEMOS QUEM O QUIS FAZER)
    ( Is 14. 14)

    E POR FIM TERMINO COM MAIS UM TRECHO PARA REFLEXÃO:

    Onde dois ou três estiverem reunidos
    em meu nome,
    eu estarei no meio deles (Mt 18,20)

    PORTANTO, SE ALGUEM SE REUNIR DE FATO, DE CORAÇÃO, PARA ADORAR A DEUS, E SE COMPETE SOMENTE A ELE VER NOSSOS CORAÇÕES, ENTÃO ELE SIM QUE DEVE SE ENCARREGAR DE ACHAR CERTO OU ERRADO NOSSA FORMA DE ADORÁ-LO!!!

  87. Muito bom.Nos traz reflexao e embaralha nossa mente.
    Oque é ser cristao?
    Ao ler o texto gostei da iniciativa,pelo menos tiveram alguma.
    Dentro de igreja ha pecadores como eu e voce que pecamos sempre.
    Nossa referencia é Jesus Cristo.Quanto a certo ou errado o Senhor nos molda.
    Essa é a graça de Sermos filhos de Deus.

  88. pois é cada dia vai ficando mais dificil para os jovens mas os crentes mesmo permanecem firme até o fim enfrentando tudo o k precisar

  89. ola queridos amigos eu sou a giovanna neves eu amei isso tudo astes eu era do diabo mas agora eu me converti por causa dos cometarios e outros obrigada xauzinho !

  90. Não critico oque cada denominaçao pensa a respeito da liberdade que está havendo nos dias de hoje.Mas pense como o Espirito Santo se sente quando ganha uma pessoa para Jesus que não consegue mudar seus habitos, sua maneira de viver, trazendo o mundo para a Igreja, dizendo que e estrateja para evangelização, pois a mensagem de Jesus sempre foi simples e ele ganhava muitas almas. Porque pensar que vamos a igreja seguir regras? nossa vida já não é uma regra? ter que trabalhar para se sustentar, ter que dar satisfação ao governo do nosso dinheiro com impostos, ter que se submeter a um chefe ou lider tudo isso nao e uma regra? Então, porque quando falamos de regras biblicas que recebemos para a nossa salvação desde a época de Adão e Eva quando pecaram nós não queremos aceitar, o povo de israel na epoca de Moisés tambem se submeteram a regras para a conquista da terra prometida, no novo testamento tambem fala o quanto os dicipulos foram fieis as palavras de Jesus, Paulo exorta o jovem Timotio a levar a igreja a santidade. Talvez possa haver perguntas, nos não somos livres ou libertos? Respondo com toda certeza que sim. As regras que devemos seguir perante a palavra de Deus nos traz liberdade, as regras do mundo nos traz perca de tempo ou seja falsas conquistas, pois Salomão experimentou as vaidades de um jovem, mas arrependido, exortam nos jovens que tudo isso ele não tirou proveito de nada usou sua tamanha sabedoria em coisas vãs que só te afastou de Deus.

    isso não falo em nome da minha igreja mas sim da palavra de Deus, não estou acusando ato de ninguem mas estou lembrando que somos uma só IGREJA E NÃO UM MERO GRUPO DA FELICIDADE.
    Agora reflita oque o ESPIRITO SANTO quer de sua IGREJA

  91. Meus amados estamos vivendo o apoclipse e não a mais tempo para errar portanto assim diz o nosso senhor JESUS sedes santos porque EU sou santo valeuuuuu!!!! a PAZZZZ!!!!

  92. Não seja iludido por este tipo de ‘ jovem evangélico’, que incentiva uma vida descompromissada com Deus!
    Jesus chamou isso de: Caminho largo, que leva a perdição. Sem falar que esta tal de ‘balada’ é obra da carne e os que praticam tais coisas não herdarão o Reino dos céus! Ser crente só aqui pra quê? Jesus tem muito mais que isso, mas para alcançar precisa SANTIDADE, sem a qual ninguém verá O Senhor! E a bíblia diz mais: se esperamos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
    Mas onde estão as referências bíblicas? Estude a palavra e deixe de ser enganado, pois Cristo esta voltando…….. pense nisso……..

  93. A PAZ DO SENHOR! EU CONCORDO QUE AS IGREJAS DEVEM REALIZAR EVENTOS ESPECÍFICOS PARA JOVENS,COM TUDO DEVEM SER ESCOLHIDOS COM TEMOR PARA NÃO TRAZER ESCANDALO,POIS UM TRECHO DA MATÉRIA ESCRITA ACIMA DIZ QUE JOVENS PODEM FICAR ,POIS NÃO ESTARIA ENSINANDO UM TIPO DE PROSTITUIÇÃO,INFIDELIDADE E DEGREDINDO A IMAGEM DA FAMÍLIA ! POIS A PALAVRA DO SENHOR DIZ SEDES SANTOS PORQUE EU SOU SANTO!

  94. A paz para todos. Bom eu sou uma adolescente de 15 anos e sirvo ao Senhor desde que nasci.
    A bíblia é bem clara ao dizer que temos que ser separados ” sal da terra e luz do mundo ” , sou totalmente contra esses tipos de evento como essa tal balada dos dias atuais, e ao contrario do que devem estar pensando, eu nao sou uma jovem quadrada de saias no pé blusas no pescoço e cabelos compridos, gosto de me vestir bem de acordo com o momento, cuido dos meu cabelos e sou vaidosa, porem essa minha vaidade como a biblia ordena é ” diferente ” da vaidade abusada das jovens do mundo, se todos os jovens das igrejas resolverem frequentar essa balada e se acostumarem com isso o mundo esta perdido, porque certamente deixarão de ir as igrejas para estarem nessas baladas adorando a Deus de um geito que nao sei se o Senhor receberá. Pra mim está bem claro que a veja realizou esse artigo para afrontar o evangelho deixando bem claro que nós nao somos tao diferente do mundo como falamos, eles exporam na mídia que somos a sociedade ” correta ” e agora os próprios estao querendo difamar o nosso avengélio. Jamais postei aqui pra dizer que eu estou certa ou coisa desse tipo, apenas expressei a minha opinião, afinal isso nao levará ninguem ao ceu, mas sera contado como maior ou menor galardão por obras . AMEM E FIQUEM COM DEUS .

  95. A paz de Cristo seja com todos!
    quero aqui deixar não a minha opinião, mas à luz da palavra de Deus, falar sobre o que aqui está sendo debatido.
    Amados, sobre a questão de baladas e danças,
    quero dizer que não sou contra a dança,massss…
    quero deixar bem claro que a dança aqui mencionada por mim, não é a dança de Herodias, mas a dança de Miriã, que foi de jubilo e alegria pela passagem do mar vermelho e de agradecimento à Deus pois com mão forte os tirou da terra do egito, uma dança guiada pelo Espirito de Deus, não na carne como a de Herodias.
    A respeito de baladas,é algo que nem deveria entra em debate, pois é algo que não se encaixa no cristianismo verdadeiro.
    A biblia diz: ”deixando as coisas que para traz ficam, avanço para o alvo”
    Aquele que nasce de novo, deixa para traz as coisas do velho homem, e se torna nova criatura.
    meus queridos procurem, busquem o conhecimento na palavra de Deus, está tudo lá!
    (falo àqueles que estão cheios de equivocos)
    E quanto àqueles que já debateram este assunto e concordam com o que diz a palavra de Deus,de forma correta, os incentivo a estarem cada dia mais firmes na palavra de Deus,pois ela é a verdade.
    continuem na força do Deus vivo!
    façam como disse o apostolo Paulo:
    ”ninguem vos engane”
    A paz!

  96. Paz do Senhor queridos em Cristo Jesus..Sou novo na fé, mas pelo pouco tempo que estou na poderosa presença de Deus.
    Sei que aonde Cristo habita ha libertação, tranformação de vidas..
    Ao não ser com o tempo Cristo mudou?Bom graças a Deus até hoje não achei isso na biblia.Deus é Santo e sempre será Santo,tenho a certeza que Deus não está no meio desses eventos onde o mundo enfiltrolse.
    Ela esta no meio de um pova santo onde vive de acordo com a sua palavra, e que se separa das coisas mundaneas pra que possa alcançar a sua salvação e Reinar com Cristo Eternamente.Paz de Cristo..
    Pregue o verdadeiro Evangelho de Cristo almas Precisam..

  97. A paz do Senhor Jesus.

    Sou jovem, tenho 19 anos e já participei de várias dessas baladas, aqui na minha cidade.
    Vocês estão totalmente enganados do que vocês pensam, essas festas e baladas são uma BENÇÃO, JESUS GOSTAVA DE FESTA, qual o pecado nisso ?
    Porque antes de vocês criticarem, não vão a uma festa dessas pra conferir ?
    A gente sente o Espirito Santo agir e li acima em um comentário não lembro de quem,
    que daqui a pouco os Jovens vão está trocando os cultos por essas baladas, por esse mesmo motivo aqui aonde eu moro, essas baladas nunca são em dias de culto e nem terminam depois da 00:00hs, ai aonde vocês moram eu não sei, mais aqui é assim ..
    e Deus, com sua infinita Glória tem sim agido nesses lugares .. Pelo menos nos que eu FUI.

    E eu sou a favor da BALADA GOSPEL sim ..
    Sem Bebida, Sem Cigarros (entre drogas) e SEXO só depois do casamento.
    Completamente a favor !

    Desde já Agradeço a Atenção de quem leu meu comentário.
    Priscilla

  98. Queridos e queridas que professam a fé em Cristo Jesus, atentai para a PALAVRA que salva, em uma ocasião diz: Por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado e ainda o sábio salomão escreveu em PV. 16:25 – “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”. E mostrou Deus ao irmão João na ilha de pátmos, coisas inefáveis as quais Deus lho proibiu de relatá-las neste tempo. porém escreveu impulcionado pelo espírito santo no livro das revelações no cap. 3:16 – “Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.
    Queridos busquem o que é do alto, pois de cima vem a nossa SALVAÇÃO. Amem?

  99. É bastante interessante ver que a nossa santidade e salvação geram tão proveitoso debate, mas Deus mesmo afirma que Ele não vê como o homem vê, mas Ele olha o coração, se estou em aliança com o Deus que sirvo e amo, se tenho convicção que minha atitude e sentimentos não vão contra a vontade do meu Deus, não ha mal algum em praticar… tenho que ser honesto, não adianta me apresentar como correto diante dos homens, mas devo ter consciência que, se posso fazer algo diante de Deus que não o desagrade, não venha um homem qualquer diante dos seus entendimentos e pensamentos julgar minha atitude, lembrem que a salvação é individual e que Deus está de olho em seu coração, não no que você fala, mas no que você pensa e faz. Tenho notado que não temos apenas os ditos produtos piratas, imitações… mas temos hoje os ditos “Crentes Piratas”, aqueles que adoram afirmar que são crentes, criticam toda e qualquer atitude que venha a somar ao evangelismo, vivem noutros tempos, nunca ouviram falar de hermenêutica, esquecem que os tempos mudam, mas a Palavra permanece a mesma, pregam, julgam, “mas não arregaçam as mangas”… meus caros irmãos piratas, façam como Francisco de Assis sugeriu, “Preguem o Evangelho do Amor, e se necessário for, usem palavras”, menos blá, blá, blá… mais Bíblia!!! Se eu precisar me pintar de palhaço, gritar a todos os cantos, montar uma boite, inventar uma balada… e o resultado for uma alma salva… EU FAREI!!! Quero estratégias, depois que eu ganhar as pessoas para Jesus, Ele tratará e as salvará!! Graça e paz!!

  100. Que DEUS abra o entendimento de todos os jovens. e que eles
    possa ver a verdadeira vontade de DEUS , que é santidade sem a qual não podem ver a DEUS , jovem ,se vc acha que balada gospel, tem aver alguma coisa com cristo,prociga nas baladas ,prociga sem brilho, seja um sal insípido, mais lembras que de tudo isso daras conta diante de DEUS.
    Que comunhão tem DEUS e o diabo,amentira e a verdade, aluz e as trevas,
    O céu e o enferno, não podemos mistura o sagrado com o profano,de a DEUS o que é de DEUS e a Cezar o que for de cezar..
    ea a grande pergunta: SENHOR quen são a queles de branco? o que o SENHOR respondera.? são os que lavaram suas vestiduras no sangue do cordeiro ?
    ou são os que vieram da balada gospel?
    SENHOR TENHA MISERICORDIA DE TODOS.

  101. bom, eu acho legal essa ideia dos crentes se divertir . cada um pensa o que quer , eu sou crente , me divirto pra caramba , vou para baladas gospel da minha igreja , participo dos ministérios , enfim faço parte do corpo da igreja , e nao tem coisa melhor . ser cristao sim , mas nos também nos divertimos , eu amo á DEUS , sou apaixonada por CRISTO, e as pessoas não tem direito de falar de nós cristãos , tudo bem as pessoas pensam o que quer mas elas deveriam conhecer primeiro para depois elas julgarem…

    eu sirvo a DEUS de uma forma diferente, eu sei que deus se agrada , ele nao liga da forma como eu falo, como eu me visto e sim nas minhas atitudes.

    eu agradeço a todos que lêu , muito obrigada

  102. Evangélicos de verdade vão para virgília de oração, ah, peguei vcs de novo, modernidade demais leva para outro canto fiquem realmente com Deus.

  103. foi a primeira entrevista do meio secular que li e gostei , isso mostra o quanto temos crescido e sido notados.
    Deus é o ser mais antigo e mais atual do universo, se Jesus viesse nos dias de hoje, certamente ele não pregaria no gogó sobre um monte, ele usaria os meios necessarios para atingir o máximo de pessoas possiveis, para se locomover não iria de barco, o nosso Deus usa tudo e todos que ele quer para que a sua palavra seja levada, nós fomos criados para adorar a Deus e para o Seu louvor.
    apóio em tudo que vi na reportagem, desde o pub gospel quanto ir orar na avenida em São Paulo, quando fazemos com alegria e singeleza de coração Deus recebe.
    fiquem na paz amados!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s